Eu odeio microafinação!

Autor Mensagem
Bender
Veterano
# dez/03
· votar


Como funciona a microafinação?

3608
Veterano
# dez/03
· votar


Guitarras com ponte flutuante tem menos sustain que as com ponte fixa, quanto maior contato entre as cordas e o corpo da guita maior o sustainer.

LOW Fl
Veterano
# dez/03 · Editado por: LOW Fl
· votar


raelbgl
Faz que nem eu, usa duas guitarras. Uma com e outra sem.

A com microafinação a afinaçào dela dura muito mais porque é criado um equilibrio entre a tensao do braço e a tensao das molas da floyd rose. Tem que usar corda decente tambem.

A ponte fixa pra mim uma das maiores vantagens é vc poder mudar para uma afinação alternativa facilmente e tem mais sustain.

Como já falaram, são vantagens e desvantagens.

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


Gui
e otro motivo d tira um poko o sustain eh q so tem contato com a madeira atraves dos 2 pivos

bocao
Veterano
# dez/03
· votar


Eu odeio microafinação. Primeiro que eu acho exagero, aquele mecanismo todo complicado da Floyd Rose, cheio de moljas, parafusos, só pra dar umas alavancadas. Eu não uso a alavanca. Aì coloquei tipo um calço na parte de trás da guita, onde ficam as molas. A minha ponte não tem trava, mas agora tem. eheheh. A minha guita é muito velha, nem compensa eu levá-la num luthier pra regular. Vou comprar outra guita no meio do ano, se deus quiser sem floyd rose.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


bocao

se vc nao gosta de alavanca, reALmente nao eh uma boa comprar

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Gui
a minha guitarra possui um sistema na 6 corda onde vc empurra uma coisinha ali e o tom muda, eu notei q ele agora tah meio desregulado... vo tenta meche nisso otro dia, mas ele pode mudar de tom rapidamente, vc apenas empurra uma coisa q esta sustentando a corda e ele a solta um pouco fazendo intaumq a corda diminua uma certa quantidade de tom q esta ajustada... eu achu q da pra regula q tm o espaço pra passa uma chave ali, mas inicialmente no site diz q eh d E pra D

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
eh com floyd ou sem???

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


pq c for com floyd deve c uma krammer(so a krammer faz isso dai com floyd)
pq com floyd n funciona

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


guschard
eh uma kramer sim, como com floyd naum funciona? na minha funciona...

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
funciona, so q desafina um poko as otras
pq o floyd eh ponte flutuante
o floyd tem q ta reto, a tensaum entre as molas e as cordas deve ser a mesma, quando vc afina alguma corda em outra tonalidade, a tensaum das cordas muda, desregulando o floyd e desafinando as otras

Mestre Anime
Veterano
# dez/03
· votar


puta é um saco eu tenhu um Ibanez japones com microafinçao !
Quando eu quero tocar System of a down, tem q ficar colocando uns papelzinhus pra a afinaçao fica certa é um saco realmente !!

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


Mestre Anime
ker trocar d guitarra comigo????
ueuheuhehuehueu

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Mestre Anime
ahn? coloca papelzinhus?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu odeio microafinação!