Eu odeio microafinação!

Autor Mensagem
raelbgl
Veterano
# dez/03


alguem mais naum gosta?

num serve pra nada(pelo menos pra mim)... da um trabalho gigantesco pra regula e as cordas ficam quase alinhadas qdo reguladas... qdo esta um pouco ruim ela fica reta... comprei uma guita com microafinação e to loco pra pega uma normal de volta...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
po cara eu nuam vejo problema nenhum... eu arrumo as minhas rapidinho... soh antes eu tinha problema q ela tava mal regulada pras cordas q tava, dei sorte q as novas encaixaram certinho

Ryu
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
kra eu tbm tava apanhado pacas, ai levei num luthier e ele regulo legal pra mim...

GuitarHouse
Veterano
# dez/03
· votar


Eu nao curto tb, pq nao uso alavanca.

Mas eh o seguinte, se vc nao precisa dela(ponte flutuante) pra que ter? Soh vai dar dor de cabeca mesmo. Mas se for util, tenha sim. Como pra vc nao parece ser util, vc nao gosta.

Ps1c0
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
eu curto mto com microafinação(apesar da minha num ser)...
acho bom afinar lah por baixo...
sem contar o esqma de puxar a alavanca pra tras

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


do q q reclamam afinal? eu ainda naum uso alavanca mas mesmo assim a afinação segura mt mais... e problemas ateh agora naum me veio nenhum

Mr Crowley
Veterano
# dez/03
· votar


bah...ela eh mttto boa (qdo ta bem regulada)
...mas qdo ta mal regulada...eh um inferno..pq qqé ajuste milimétrico vai influencia e tal..

raelbgl
Veterano
# dez/03
· votar


GuitarHouse
eh assim q penso agora... naum uso a alavanca... entaum pra q tenho q me matar pra regular ela....


Ps1c0
kra... esse negocio de afinar por baixo eh a maior furada... vc consegue regular meio ou 1 tom no maximo e se tiver sorte.. pq se a rodelinha ja tice um pouco girada vc tem q soltar a microafinação... afinar... colocar a microafinação e dai sim tocar denovo...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
eh dae vc pega uma guita normal e num show tm q fica afinando...

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


eu curto microafinacaum
da trampo mas eh loko

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


num show c vc tiver 1 com micro, tem q t uma sem pq c estoura uma corda fodeu
eu tenho uma com sem e preferia ter com, mas eh kestaum d gosto

raelbgl
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
Vc tem certeza disso?
tipo... pra mim as duas desafinam de um jeito ou de outro..
naum penso pq uma pode desafinar mais q a outra...

vc poderia me explicar fisicamente o pq ela naum desafina...
q tipo...
as cordas soh se movem se vc rodar o baguinho de afinar...senaum ela esta taum presa qdo a q tem microafinação.... se a microafinação segura alguma coisa eh quase indiferente da q naum tem....


Mr Crowley
ela soh eh boa qdo esta mto bem regulada... pq se desregula um pouquinho ja era...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


guschard
pq tm q tr + 1 sem micro nu show?

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
as tarachas estao presas nas com micro, alem de se vc der uma alavancada ela naum desafinar, pois a ponte eh propicia a isso.

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu me amarro em micro afinaçao... no começo nem tanto, ms agora sim, adoro usar a alavanca, a afinaçao eh firme pra caramba... a unica dor de cabeça eh regular, ms afinal, uma ou duas vezes por ano nao faz diferença

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


raelbgl
concordo com vc...fora q guita com microafinação perde sustain...
the_paranoid
tem q t uma sem pq c estourar uma corda...pra vc por d novo eh um inferno...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Gui
e nas sem micro tb naum eh um inferno? achu q eh bm parecida hein...

fatal
Veterano
# dez/03
· votar


eu nao odeio, mais nao quero minha guita microafinada

guschard
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
tem q t uma sem pq c estourar uma corda...pra vc por d novo eh um inferno...

exatamente

raelbgl
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
esse negocio da alavanca eu to ligado....

mas kra... sinceramente... microafinação eh pra quem gosta MTO de usar alavanca e manja um pouco de regulagem e tal... pq se vc for depende sempre de um luthier pra fazer pqnos reparos ta fudido e mal pago...

Gui
interessante num sabia dessa do sustain...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


q regulagem q vcs naum conseguem fazer?

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


regulagem se aprende, e qdo aprender nao precisa mais de luthier... qdo o cara foi regular a minha gutiarra ( a domicilio) eu fikei lah observando, e ja sei mais o menos como regular..

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


assim oh se o problema eh regular, faz como o yvo falou, dae vc aprende como se regula, dae jah começa a cobra pra regula de caras q naum sabem e vc ainda descola grana... hehe

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eh isso ae pensando pra cima

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
num eh um inferno naum...vc consegue termina a musica pq num desafina c estourar...as com microafinação desafinam pacas...
raelbgl
tem mais sustain pq tem mais madeira...a ponte flutuante ocupa moh espaço na guita tirando um bom tanto d madeira...q tira timbre e sustain...por isso ela eh indicada pra usa com distorção e naum limpa...

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


Gui
achu q naum cara, pelo menos se tive bm regulada naum, se naum minha guitarra naum teria a opçao de mudar de E pra D em menos de um segundo pra 6 corda, se naum todas as otras iam desafina neh...

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


microafinaçao tem suas vantagens e desvantagens, vamos concluir assim..

ms eu prefiro usar das vantagens dela e aceitar as desvantagens.. cada um faz sua opçao

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


hehe

Gui
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid
como assim, todas q eu toquei(mto bem reguladas...) demorava horrores pra muda um tom q fosse em qlqr uma das cordas...

comebreakmedown
Veterano
# dez/03
· votar


eh bom mas se arrebenta corda num show eh FODIDO

mas eh baum :] eu curto a minha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu odeio microafinação!