Som some ao usar floyd rose !

    Autor Mensagem
    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10


    Fala pessoal! Adquiri uma Schecter Helrraiser, e estou com um probleminha, ao usar a Floyd , erguento ela, puxando a alavanca pra cima, o som some completamente, não entendo isso! alguém teria alguma idéia do que seja?

    A ponte é Floyd Rose original, Abraços!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/10
    · votar


    as cordas nao estao trastejando??
    desculpe minha ignorancia (tenho uma les paul com ponte fixa)
    mas pode tentar levantar um pouco as cordas

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Elas não estão trastejando! mas realmente estão muito baixas.. qual o procedimento para levantá-las?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara eu nao uso floyd, mas o correto seria levar num luthier pois se vc tentar fazer algo e der errado "bau bau" entao se as cordas estao baixas provavelmente estao encostando no braço quando vc levanta a alavanca.
    mas faça-o por sua conta e risco
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/22187/

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Entendo velho, orbigado pela dica! kk ainda mais correr o risco com uma guitarra dessas é tenso xD

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tanta grava um vídeo rapidinho, e mostra aqui pra nós
    Isso é estranho...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stevenzin

    UHAUSHA não tenho as manhas de gravar vídeo ainda, mas vou gravar um som e já posto!

    Demolisher
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o som some porque as cordas encostam nos captadores ou some tipo "desligou a guitarra"?

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher
    é como se encostasse nos captadores, mas não encosta! o som tipo da uma falha....

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Aqui o link do audio:
    http://www.4shared.com/audio/cks1qSH-/floy.html


    tipo, na parte que o som falha é na parte que puxo a alavanca pra cima, acho que vão entender.

    Demolisher
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Demolisher
    · votar


    dá uma olhada no aterramento da sua guitarra...
    tem um fio que é soldado na ponte, na parte traseira da guitarra. O fio pode estar partido, ou a solda pode estar ruim...
    Assim, qdo vc aciona a ponte, movimenta o fio e acontece a falha...

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Demolisher
    Fala velho, não tem nenhum fio na parte de trás! na minha ibanez tem, já na schecter deve ficar em outro lugar..

    Mas eu acho que são as cordas que estão meio baixas mesmo
    parece que quando puxo a alavanca elas encostam no traste.. deve ser isso D:

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    timbre legal :)
    Mas deve ser as cordas baixas mesmo...
    Parece que elas tão vibrando encima do traste, ai faz um ruído.
    Levanta um pouco a ação e ve se melhora

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stevenzin

    Valeu brother!!!!!

    Então, vou fazer isso mesmo! vou ver se resolve! depois posto o resultado!
    Thank you!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Stevenzin

    Aeee Cara, muito obrigado!

    Realmente era corda baixa! Eu aumentei um pouco apenas e a diferença foi brutal! ficou perfeito!

    Abraçoo!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuitarSlayer
    eiiiiiiiiiiii fui eu q falei q as cordas estavam baixas!!!!!!!!!!
    hsuahsuahsuahsuh

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Sim, você disse! me desculpe cara, kkk muito obrigado pela valiosa dica, po, sem os comentarios de vcs eu não sabia oque eu faria, provavelmente teria gasto mais 100 reais no luthier u.u

    UHAHUSA abraços!

    Ramsay
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    GuitarSlayer

    Tem alguma coisa errada aí!
    Porque se vc puxa a alavanca para cima, a ponte sobe e então as cordas sobem junto, e então nunca poderia haver trastejamento!!
    Mas, se vc resolveu o seu problema, tudo bem!
    Mas, a solução não me convenceu!!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ramsay

    Não velho hehe , puxar a alavanca pra cima abaixa a corda, esticando-a.. empurrando ela pra baixo que sobe a corda, soltando ela!!

    deve ter se confundido ai!!!!
    mas obrigado por comentar! abraços!

    Stevenzin
    Veterano
    # set/10
    · votar


    De nada, sempre bom ajudar :)

    The Man Who Sold The World
    Rlx man ;)

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A guitarra da minha igreja fazia a mesma coisa!! uando eu ia alavancar o som "morria"!! Me falaram que é os captadores ow algo assim, mas gostaria de saber ao certo qual o problema também

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafajanson

    Será se não é o mesmo problema? a guitarra encostando nos trastes?

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuitarSlayer

    Tem um limite pra puxar a alavanca pra tras... e esse limite é qd as cordas encostam nos trastes! rsrs... é natural isso, se voce quiser poder puxar mais, vai ter que erguer as cordas, mas se a tua ponte ta reguladinha, eu não acho que rola mexer... é só aprender esse limite pra não fazer isso.. abs!

    rafajanson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Mas se é esse o problema, porque alguns guitarristas conseguem dar aquelas alavancadas monstruosas?? Eles levantam as cordas para conseguir tais técnicas?? Eu vou levar a guitarra pra regular a ponte e ver se melhora esse problema, pois se eu levantar mais a tensao das cordas isso vai tirar muito da minha precisao nos solos mais rapidos ;x

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Cara, eu levantei as cordas pouca coisa e a ponte já ficou normal! nem senti diferença na pegada e a ponte continua reguladinha, não mudou nada!

    hehe Abçd

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rafajanson
    porque alguns guitarristas conseguem dar aquelas alavancadas monstruosas??

    Note que primeiro eles abaixam a alavanca, então fazem o harmonico e então voltam e erguem tudo que dá (até pouco antes de bater nos trastes), isso faz a extensão parecer maior.

    ASSISTE ISSO AQUI, note que ele fala "começo em uma direção e vou para a outra" (tanto de cima pra baixo quanto de baixo pra cima). Isso aumenta a extensão da alavancada e faz parece "monstruosa" como voce diz... tente dar primeiro um dive e depois subir tudo que conseguir até pouco antes de tocar os trastes... abs!

    GuitarSlayer
    Cara, eu levantei as cordas pouca coisa e a ponte já ficou normal! nem senti diferença na pegada e a ponte continua reguladinha

    Se por "regulada" voce quer dizer "não trastejando", é normal que não mesmo, pq voce levantou mais ainda as cordas. É questão de gosto, eu prefiro a ponte paralela ao corpo com as cordas o mais baixo possível, acho mais confortável... abs!

    GuitarSlayer
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Hehe, eu também gosta da ação baixa! tanto que já estava, e depois da mudança na altura, não percebi mudanças na hora de tocar, as cordas continuaram baixas! mas a floyd ficou certa! hehe é estranho mas deu certo !

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som some ao usar floyd rose !