solução para o ruído dos singles-->blindagem???

    Autor Mensagem
    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03


    e ai...
    levei minha strato mexicana no luthier pra trocar meus captadores por causa do chiado.....mas ele sugeriu blindar a guitarra.....isso dá certo mesmo....tipo.....vale a pena????

    plebeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é a decisao q a maioria das pessoas toma... de repente tu bota outro single e o chiado continua, véio... qto ele vai cobrar?

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    single chia mesmo. Normal

    BLindar sai uns 80 reais, mas nao sei s em caso de single eh 100% eficaz.

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    comprar cabos blindados ajuda, ms as stratos sempre chiam

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o cara ia me cobrar R$50 pra blindar ela por dentro.....
    tipo.......é isso ou os noiseless da fender que custam um saco de dinheiro...
    vou acabar fazendo isso, mas queria a confirmação de alguém que fez....ou vou pedir pra tocar numa blindada lá na loja...

    vale..

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Single sempre chia.
    blindar, talvez diminua o chiado mas não some com ele completamente.
    mas antes certifique-se se a sua guitarra ja não veio blindada de fábrica. O Luthier pode estar querendo tirar uma graninha extra.

    secret
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Um YJM iria acabar com o chiado???É q eu to pensando em comprar um TG 740S e por esses captadores...

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MKazan
    como eu to sem grana....eu vo tenta forrar ela por dentro com papel alúminio....aí já do uma olhada nas soldas e tal....se não resolver o problema...vou ter que blindar....
    tu n sabe como se aterra a guita.....só sei que é nas molas....mas n sei como fazer...com que aterrar....tu n sabe????!?!?!?

    valeu!>.....

    guschard
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    secret
    humbuck, como o do sapo sueco q toka bem, naum da chiado

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    COMO SE ATERRA O AMPLI????sem ser na tomada....eu já inverti os polos, botei numa tomada de 3 pinos e tb num estabilizador do comp....nada adiantou...o chiado continua

    COMO SE ATERRA A GUITARRA?????para que não fique chiando enquanto não estou encostando em nenhuma ferragem????

    valeu..

    jb..

    OBS. para quem ainda duvida:
    - o monitor desligado diminui o ruído!!!

    MKazan
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    JohnnieBlack
    cara, forrar com papel alumínio É blindar.
    a blindagem é feita com qqer folha ou tinta condutora de eletricidade. como o campo elétrico no interior de qualquer condutor elétrico é zero, a idéia é forrar as paredes internas com qqer condutor.

    cole as folhas de papel alumínio pelo interior da guitarra forrando tudo. aí vc conecta essa folha ao GND da guitarra (o fio que vem do anél do Jack em que conectamos o pino).

    pronto agora sua guitarra está blindada (alguns chamam isso de guitarra aterrada)

    agora o próximo passo é puxar um fio terra da sua casa e aterrar seu amplificador. pronto, seu sistema esta totalmente aterrado.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GRANDE MKAZAN....
    finalmente alguém iluminado cruzou o meu caminho....
    MUITO OBRIGADO pela resposta objetiva e suscinta.....pode ter certeza que vc esclareceu minhas dúvidas sobre blindagem e aterramento....eu ia pagar um luthier....mas agora vou fazer em casa...

    me diz uma coisa cara....vcs já tirou a ponte da sua guitarra (para limpar a ferrugem das peças, parafusos e molas) colocou-a de volta????é preciso regular a altura das cordas e as oitavas não é mesmo???Sei que isso é um processo demorado....mas quero saber se é muito dificil de fazer.....se realmente eu preciso levar para um luthier....

    eu acho que vou tentar blindar e limpar a ponte....mas já conto com eventuais R$100 para um luthier, no caso de eu não conseguir...

    valeu pela ajuda cara!!!

    abraço..

    jb..

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fala pessoal,

    Ressusitei este tópico para tirar uma dúvida: Quando se faz a blinadagem na guitarra, precisa ligar o terra a folha de aluminio (ou qualquer que seja o material condutor utilizado)
    Porém ai vem a questão. Qual a melhor maneira de "fixar" o fio com a folha em aluminio? Essas folhas não resistem solda.

    E outra coisa... se toda a blindagem vai ficar em contato com o corpo dos knobs, não dá no mesmo? pois sabemos que o terra vem soldados nos knobs.

    Valeu.

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Qual a melhor maneira de "fixar" o fio com a folha em aluminio?

    Com um parafuso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solução para o ruído dos singles-->blindagem???