Solução Para O Ruido das molas

    Autor Mensagem
    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/07


    Todos sabemos que as molas tem seus ruidos , pior quando eles se juntão ao som >< ...

    steve vai enche de gaze a guita dele não é atoa hahhahaha


    um pirado aqui crio uma solução muito interessante


    alguem testo algo assim ?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: TheChaosSpirit
    · votar


    Parte que ele estoro Mizinha e tomo susto me engasguei rindo hahahhahaha

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    huehue!
    Solução interessante!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Se alguem tiver strato e quiser testar e postar impressões

    agradeço :P

    E-Slash
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Doido esse video, o cara sabe dar peteleco com salto de molas... tecnica matadora... hehehe

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Legal... Quando tiver com um poco mais de tempo vo testa isso... Tem hora q esse barulho das molas me da nos nervos...

    alfredmad
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pessima idéia. Se a ponte da Strato estiver "flutuando" e uma mola prender nessa borrachinha vc está f...

    Esse barulho de molas ñ interfere em nada no som da guitarra plugada, Pelo menos não na minha Strato.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    interessante...
    vou fazer na minha strato!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    alfredmad
    Membro # Enviado: 22/ago/07 19:35
    Quote Denunciar

    Pessima idéia. Se a ponte da Strato estiver "flutuando" e uma mola prender nessa borrachinha vc está f...

    Esse barulho de molas ñ interfere em nada no som da guitarra plugada, Pelo menos não na minha Strato.



    tamanho que ele menciono nao fico sobras , por tanto não tem riscos .. veja bem o video

    alfredmad
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    TheChaosSpirit

    tamanho que ele menciono nao fico sobras

    Mais um motivo para a guitarra desafinar devido ao atrito entre as molas e o canudo de borracha. Não recomendo esta prática.

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    alfredmad

    Também acho que deve interferir na ação das molas, mas é claro que teria que ser testado...

    gege_correa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É, mas ele não usou a alavanca hehehe

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É, mas ele não usou a alavanca hehehe
    geralmente quando se dá bends em guitarras com tremolo ou ponte flutuante a ponte levanta e algumas vezes a mola faz barulho...

    gege_correa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained

    Eu sei, o q eu quis dizer é que não dá pra avaliar se isso influi no funcionamento da alavanca, pq ele não usou a mesma, entendeu?

    makumbator
    Moderador
    # ago/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    gege_correa

    Eu sei, o q eu quis dizer é que não dá pra avaliar se isso influi no funcionamento da alavanca, pq ele não usou a mesma, entendeu?


    Exato. Deve "travar" um pouco a ação das molas e atrapalhar a operação normal da ponte ao ser alavancada.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    gege_correa

    ah sim!
    era melhor ele ter apertado os 6 parafusos até o talo e tirado as molas ja q ele não usou a alavanca msm... uhahuauhauhhuah

    Unchained
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Exato. Deve "travar" um pouco a ação das molas e atrapalhar a operação normal da ponte ao ser alavancada.
    só se essa ponte dele tiver muito alta, pq geralmente a ponte de strato nao tem muita ação vc consegue baixar pouca coisa na alavancada, eu acho q numa floyd essa paradinha ia fazer isso msm q vc disse, mas numa strato nao...

    gege_correa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Unchained

    haha pois é... trava a ponte logo e tira as molas... melhor solução ahauahuah

    gege_correa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Que tal esse aki:

    http://i62.photobucket.com/albums/h90/s2170/Picture2014.jpg

    tópico "original":

    http://www.jemsite.com/forums/showthread.php?t=62326

    makumbator
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Unchained

    realmente, numa floyd com certeza ferra tudo! Numa ponte tradicional de strato pode até fazer menos mal, mas tem que testar... a dureza do tal tubo de plástico que a pessoa tiver a mão também deve ser levada em conta...nem me incomodo com esses "barulhinhos" de mola, acho que fazem parte da "voz" da guitarra.

    Unchained
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Unchained
    · votar


    makumbator

    eu tbm nem ligo, na verdade eu nunca prestei atenção nisso...
    só na alavancada msm q da pra perceber um pouco, mas msm assim não é quase nada...

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho que se usar mangueira de silicone ao invés de plástico, que é mais flexível,
    deve ficar melhor.. vai absorver mais barulho e acho bem difícil de prender
    nas molas... na minha eu enchi de pacotinhos de fita e algodão hehe
    abafei tudo :)

    Ruy Thonson
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara o Steve Vai cola uma espécie de acrylon na tampa de traz da guitarra dele, eu indico o acrylon pq ele não vai impedir o vai vem das molas já q para parar a vibração só bastar deixar ele encostar um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solução Para O Ruido das molas