Guitarras Ltd, Sim ou Não?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10


Galera, hoje fui ver preços de guitarras, ai eu fui em varias lojas, mas, uma marca que interessou foi a Ltd, tinha varias guitarras beem baratas dessa linha. Vou passar o orçamento da Ltd (e de umas outras guitarras):

Ltd Viper - 50 ......................... 890,00
Ltd MH 50 .............................. 1.190,00
Ltd H 100 FM ........................... 1.290,00
Strinberg Les Paul ..................... 690,00
Shelter Les Paul ....................... 920,00


Bom, eu estava muito interessado em Les Pauls, mas agora, com esse preço das Ltd's, acho que compensa pegar uma dessas, então, queria saber se esse preço realmente está bem barato. E, sobre as com Floyd-Rose (MH 50 e H 100 FM), se realmente a Floyd é confiavel ou pode descartar as duas guitarras.

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


LTD Viper 50 - Braço parafusado, é basicamente lei SG ser braço colado, dá muito mais sustain. As SX SSG STD são muito melhores que essa Viper, além de custar menos (800-900 reais com case), são as melhores SG nessa faixa de preço.

A MH 50 e a H100 FM não conheço, porém, não acho muito proveitoso comprar guitarras com floyd rose nessa faixa de preço, imo. Mas se quiser realmente uma floyd, dê uma olhada nas Cort, são as melhores na faixa de preço.

Strinberg Les Paul - Ruim e cara. A Shelter Nashville é muito melhor e custa menos (550 reais).

Shelter Les Paul - Que modelo é esse? A única Shelter Les Paul que conheço é a Nashville, que fica na casa dos 600 reais, e perto dos 1100 tem a SX Les Paul, que é melhor, porém, é mais cara, mas vem com case.



Enfim, essas Ltd tão caras, as guitarras são ruinzinhas, você paga mais pela marca do que pela guitarra em si.
Espero ter ajudado.

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


Strinberg Les Paul ..................... 690,00
Shelter Les Paul ....................... 920,00


Essas guitarras nao estao na faixa de preço delas, A shelter valo no maximo 650 reais, a Strinberg uns 600, e se você tem grana pra gastar numa Ltd H 100 FM que custa R$1.290,00 você pode comprar muita coisa melhor...

Demolisher
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
Bem avaliado.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Iommi Young
Era uma das lojas mais careiras da cidade, por isso.

URIK
Sei lá, mas, pra mim, sustain nem importa, o que importa é peso, e essa SG, nos videos, ela tem bastante peso.

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


LTD Viper 50 - Braço parafusado, é basicamente lei SG ser braço colado, dá muito mais sustain. As SX SSG STD são muito melhores que essa Viper, além de custar menos (800-900 reais com case), são as melhores SG nessa faixa de preço.

Tenho uma Viper 50. E o braço parafusado (dentre outras coisas) é o ponto fraco dela. Comprei a minha usada (mas conservadíssima) por meio barão. 900 nessa Viper 50, na minha opinião, é roubada.

As SX SSG STD são muito melhores que essa Viper
Desculpe, não concordo. Um pouco exagerado a afirmação. Não é muuuito melhor assim não. E a faixa de preço tá a mesma que a LTD. Então fica à gosto do cliente decidir qual é o melhor negócio, testando.

Mas "são as melhores SG nessa faixa de preço", concordo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


AugustoDamned
Bom, a guitarra é boa ou não? Tem como citar os prós e contras?

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


AugustoDamned
É que, se você for ver, a SX SSG STD em si custa uns 600 reais, e mais uns 200 é do case, que no valor final dá os 800 reais. E a Viper 50 sozinha custa cerca de 900, com o case sairia uns 1100.
Ou seja, o "muito melhor" que quis dizer foi que é mais barata e é melhorzinha, e é incrível como uma guitarra que é 200-300 reais mais barata que a Viper seja melhor, sendo que deveria ser equivalente ou pior.

Mas, respeito sua opinião ;)

LeondelFefon
Eu vi um vídeo em que o cara faz um review da guitarra, provavelmente foi esse que você viu também, e você viu os equipamentos dele? Pod X3 Live, Dunlop Classic Wah e Boss MT-2, ou seja, equipamento top, só o Pod X3 Live custa os olhos da cara!
Com esses equipamentos, dá pra tirar um somzão até com uma Tonante, com equipamentos mais básicos essa guitarra não fica muito agressiva não, pode ter certeza que um braço colado vai ser mais agressivo.

Mas, se você de qualquer forma prefere o braço parafusado, vai que é tua.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
Cara, só deixe me perguntar algo, você já realmente tocou em uma Viper ou é só lero-lero? Tenho uns amigos que tem a Viper e adoram ela.

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Cara, nunca toquei numa Viper, mas o fato é que braço parafusado sempre foi menos agressivo que colado. Além do mais, 900 reais é roubo por ela, como o amigo AugustoDamned já disse.


Mas se você não aceita as sugestões do fórum, por que criou um tópico? Além do mais, seus amigos entendem bastante de guitarra?
Porque eu também tenho amigos que acham a SG da Strinberg fodona, que na verdade é fraquinha.

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
Mas, respeito sua opinião ;)

Claro, brother. Também respeito sua opinião. Sussa! rs

LeondelFefon

Leondel, esse negócio de fazer review não é comigo. rs
O que eu te aconselharia é, o que todo mundo fala, para testá-la.
Mas vamos ao prós e contras, na minha opinião.

- Como o amigo URIK disse, o braço parafusado tira o sustain caraterístico de SG com braço colado. Não foi nenhuma novidade para mim.
- Gostei do braço fino e confortável.
- Captadores não tão agressivos, porém não fazem feio frente ao som que faço. Consegue-se belos timbres tanto clean quanto com distorções pesadas.
- Acabamento nota 7. É o que diferencia uma guita de 10k e uma de "baixo" custo.
- Tarraxas de fábrica ficam devendo, pois não seguram afinação muito bem. Principalmente se você abusa de bends insanos. Já a ponte, tive que mandar num luthier para dar um "trato", pois o risco de cortar a corda era considerável.
- Trastes estavam novos quando peguei e não senti falta de acabamento neles.
- Parte elétrica OK.

Não vou falar sobre a madeira pois já existem tópicos falando sobre as diferenças. E também não quero discussão sobre qual é a melhor: Agathis ou Mogno.
Quando comprei, eu já sabia qual madeira era.

Bom, é isso ae. Espero ter ajudado.
Mas repito: Se puder testar a guitarra seria muito melhor.
Eu peguei a guita, toquei, gostei e levei.

Abraço!

Paulo Heineken
Veterano
# ago/10
· votar


olha, se vc testou e gostou da LTD, não tem pq não levar...

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM!

seek n destroy
Veterano
# ago/10
· votar


as da linha 400/401 que eu testei não valem o preço nem fudendo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
Cara, de boa, acho que não é uma boa dar opniões assim do nada, até porque, a Sg da Sx tem uns captadores inferiores aos da Viper 50. E, braço colado da mais sustain, mas o peso no som é a mesma coisa. Respeito sim a sua opnião, tanto que fiquei com um pé atras depois do que você disse.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Qual dessa você diz Sim?

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Bom, se você achar pelo mesmo preço que o AugustoDamned achou (500 mangos), compra sem sombra de dúvida, que nessa faixa de preço só tem Stagg, Strinberg e Golden, que sem dúvida são inferiores à Viper.

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


LeondelFefon

Cara, eu só conheço a Viper 50. Eu achei bem legal quando toquei. Mas olha, vai numa loja e testa! Melhor coisa.

Abs

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Valeu, hoje eu pedi pra testar mas o cara falou que tava toda desafinada e ontem o luthier deles não tava lá, mas falou que amanhã o luthier de lá vai tar o dia inteiro ai ele vai regular as 3 guitarras pra eu testar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Galera, cometi um grande erro, tinha me esquecido que a H 100 FM não é floyd-rose, e sim tune-o-matic, acho que assim, os caps devem ser bem melhores. Alguém aqui sabe de inglês? Tem as descrições dela em inglês, to tentando ver se é braço colado, eu não tinha visto na loja.

Características:

*
Bolt-On
*
2.5" Scale
*
Basswood Body
*
Flamed Maple Top
*
Maple Neck
*
Rosewood Fingerboard
*
42mm Standard Nut
*
Thin U Neck Contour
*
22 XJ Frets
*
Black Nickel Hardware
*
ESP Tuners
*
TOM Bridge
*
ESP LH-150 (B&N) p.u.
*
Finish: ASB


AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Braço Parafusado.

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Pega uma SX Les Paul ou uma Squier Strato, é o melhor pra faixa de preço que vc tá podendo gastar!

Michel_Wylde
Veterano
# ago/10
· votar


Intao.. Eu ja tive a LTD Kh-202.. e digo.. de 0 a 10 a ponte eh 6 ou 7.
Ela segura muito bem a afinacao se vc nao usar a alavanca... e se vc usar.. tem que usar com um pouco de cuidado senao desafina um pouco...
Agora eu to com uma ESP.. com floyd original.. e essa sim aguenta o tranco.. eu ate levanto a guitarra somente pela alavanca e nao desafina...
mas vc sabe que essas pontes sao mais baratas neh.. axo que sao boas pelo preco que vc paga...
se vc puder testar e ver se eh adequada pra vc ou nao eh uma excelente dica q te dou
Mas se for falar da guita..
Ela eh impecavel.. mto boa a madeira... acabamento... ferragens.. etc etc etc

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Cara, pelo que eu vi, as descrições dela são boas, mas vendo a foto de guitarra ela parece ser meio frágil demais, mas sei lá, pode ser nóia minha. Mas, uma dica, nesse tipo de modelo de guitarra, com tune o matic, prefira as string through, aquele modelo que as cordas passam por dentro da madeira da guitarra, dá mais sustain, é bem mais vantajoso que as TOM.
Não achei muitas informações sobre os preços dessa guita, ela não tem no ML e não tem muito no google, acho que ela é dificil de achar.

Se quiser uma guitarra boa e barata desse estilo, vá de Schecter Omen 6, que custa 1100 reais +-.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


URIK
É bem rarinha mesma de achar. Se não me engano nem trouxeram pro Brasil, mas é que o dono da loja viaja e traz as guitarras aqui pro Brasil. Mas, pra mim que as string through eram as mesma coisas que tune-o-matic, só mudava o modelo.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Michel_Wylde
Floyd-rose realmente é o que estraga em guitarras baratas, podiam ter duas opções, uma ponte que não seja floyd e uma floyd, ai você montava do jeito que quiser.

crokodilo loko
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon


Cara tenho uma viper 50, se te interessa uma usada, add meu email ai q podemos conversa (fulanole@hotmail.com)

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


crokodilo loko
Ah cara, agora to mais interessado na H 100 FM. Foi mal.

MatheusEK
Veterano
# ago/10
· votar


Ltd MH 50 .............................. 1.190,00
Ltd H 100 FM ........................... 1.290,00


uma dessas 2 e vc esta numa escolha honesta, qualquer uma é fera!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


MatheusEK
Você sabe sobre a H 100 FM? Não to achando em nenhum lugar sobre ela.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarras Ltd, Sim ou Não?