Que componente elétrico é esse?

    Autor Mensagem
    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10


    pessoal, eu tenho uma strato da tagima, da linha memphis, a mg-32... outro dia, por curiosidade, eu fui desmontar ela, pra dar uma limpada e conhecer como ela funcionava direitinho...
    beleza, montei, tirei peça por peça... parafuso por parafuso... até solda eu tirei... e dps montei, tudo lpz...
    enfim, teve um fio que vinha dos pots que era soldado naquele pedaço de metal na parte de trás da guitarra, onde tem as molas que pressionam a ponte contra o corpo da guitarra... eu queria saber o que é aquilo e pra que serve, alguém sabe?

    SK8Boy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se não me engano faz parte do aterramento da guitarra. Se for msm isso, serve para evitar ruídos e choques elétricos.

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    http://img841.imageshack.us/i/memphis.jpg/
    imagem do componente.

    iurycaculla44
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara eh o aterramento mesmo por isso q quando vc tira a mao das cordas fica com ruido

    Bilabizu123
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vlw ae pessoal, dúvida tirada. :)
    iurycaculla44, não tá com nenhum ruído ruim não, só aquele característico dos single coils, aquele fio solto foi na hora que eu tava desmontando a guitarra, quando eu montei eu soldei a solda que eu tinha tirado. ;)
    abraços

    Mury
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Mury
    · votar


    É o terra da gutarra, o que contribui pra diminuir interferencia e o risco de vc levar um choquee o levar suas mãos encharcadas de suor às cordas ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que componente elétrico é esse?