Como esse guitarrista tira esse som? Qual equipo?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# abr/11 · Editado por: -Dan


Observem o guitarrista da Stratocastar azul, la pros 1:56, e 2:50?
Vi que ele tem uns captadores pretos na guitarra. SEriam os tais roland gk?

Preciso dum trem desses!



JKPage
Veterano
# abr/11
· votar


Provavelmente, Roland GK-3.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


pra q q serve isso?

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


-Dan
É um SINTETIZADOR MIDI :)


Usado muito rpa simular varios tipos de som na guitarra via MID o que costumam usar mais, é o tom de piano :)


Repare na PEÇA PRETA proxima a onde fica a correia, atraz da Ponte, aquilo la, é o sintetizador, repare uma pequena LINAH rpeta a frente da ponte, é o captador MIDI

Magrinho123
Veterano
# abr/11 · Editado por: Magrinho123
· votar


-Dan
cara, o legal desses sintetizadores é que vc tem 7,8236451245 x 10³²³¹ timbres possíveis na sua guitarra sem perder tanto timbre*.
Tem até uns caras que "imitam" saxofone com a guitarra!

* = nada supera um bom valvulado com uma boa guitarra, só um valvulado melhor com uma guitarra melhor. Sim, eu sou um pouco conservador, mas não tanto, o roland é muito legal.

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


-Dan

Aquilo é o GK mesmo. Na verdade é um captador magnético hexafônico, ou seja capta individualmente cada corda através de um captador que fica entre a ponte e o captador, vai para um transdutor, que é o que se vê próximo da correia e de lá sai um cabo que vai para um sintetizador, que é outro equipamento (não se vê no vídeo), pode ser um Roland GI-20 ou um dos Roland GR. Esse equipamento permite que se use qualquer timbre MIDI, como pianos, órgãos, instrumentos de sopros, percussão, bateria etc. Como é um equipamento a parte, não se perde nenhum timbre da guitarra, é totalmente independente dos captadores normais, nada muda entre sua guitarra e seu amplificador.
Os captadores piezo-MIDI de forma geral funcionam melhor e tem mais ganho, o que traduz maior sensibilidade e maior dinâmica no MIDI. Eu tenho usado bastante uma guitarra com captador piezo para isso, ligada num Axon AX 100, que é um sintetizador guitar-to-MIDI bem mais rápido que os Roland e de melhor performance. O legal é que dá para programar cada corda com diferentes instrumentos ou, o que é mais legal, ao se palhetar sobre o captador da ponte gera um instrumento e ao se palhetar sobre o captador do braço gera outro instrumento.

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


podem me xingar mas achei muito massa essa musica do primeiro video

Marc Snow
Veterano
# abr/11
· votar


sidguitar1
cudado com a coceira

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado pelas respostas pessoal.

Alguem conhece a Fender Squier Midi?

Anjus
Veterano
# abr/11 · Editado por: Anjus
· votar


-Dan
Isso é pra jogar Guitar Hero nao?


E sobre esses Roland, eu acho fantastico, vi o Marcinho Eiras usando na expomusic, foi simplismente FODA!

Mas, se for pra fazer essas coisas, prefiro tocar teclado ._.

Edit: Roland

Maximun-EGS 216
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus
É ela mesma! HEHEHEHE'

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus

Mas, se for pra fazer essas coisas, prefiro tocar teclado ._.


Como eu nao sei tocar teclado!

Isso é pra jogar Guitar Hero nao?

Acho q ela tem umas funcionalidades midis abrangentes.

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


Mas cai entre nós, que semi acustica linda essa da gibson *-*

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


MMI
Eu tenho usado bastante uma guitarra com captador piezo para isso, ligada num Axon AX 100

Pow caraa...MUITO MASSA esse da Axon!!! Onde você comrpô ele?! Quanto pagô??!!! =]]]




...o///

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses

Faz tempo, nem lembro quanto foi. Comprei na Musician's Friend e trouxe para cá. De qualquer forma, eu recomendo, é bem melhor que os Roland que eu conheço. O desempenho de captador piezo para MIDI também é superior.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


MMI
Ahhh...então você comprô lá e trouxe [você mesmo] pra cá?! Aí sim sim hein!!! =D ...rsrsrssss


Mas então...eu já procurei em tudo quanto é lugar na net e não conseguí achá em NENHUM!!! =/


Você não sabe algum lugar que eu conseguisse comprá [pela net mesmo] esse modelo igual o seu da Axon (ou algum outro 'similar')? =]


VALEU!!! ;D




...o///

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses

No site da Axon ainda tem o aparelho e tem uma lista de representantes, inclusive no Brasil. Acontece que pelo que ouvi dizer não fazem mais o aparelho, não sei se sobrou esse site perdido na net... Para comprar atualmente acho que só usado. Procure no google ou no Ebay.
Atualmente para guitarra talvez o novo GR-55 seja uma boa escolha. Você viu?

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


MMI
Pow caraa...verdade tinha esquecido de olhar na lista de representantes! Inclusive...bem legal as coisas que tem no site da representante da Axon [a MIX ART]...pena que ta quase tudo 'Esgotado' [e "sem preço"]!!! -.-


Acontece que pelo que ouvi dizer não fazem mais o aparelho, não sei se sobrou esse site perdido na net... Para comprar atualmente acho que só usado. Procure no google ou no Ebay.
Eu também tinha ouvido falar que a Axon não tava fabricando mais essas 'interfaces'...pior que eu já procurei em tudo quanto é lugar na net e não conseguí achá...NEM USADO...NEM NO EBAY!!! °.° ...rsrrss


Então...eu tinha visto sobre esse novo da Roland...MUITO LEGAL mesmo!!! =] ...Mas como eu queria usá a guitarra mais no PC mesmo [com o Reason e talz...] acho que nem compenssa pagá quase 3 mil nesse GR-55 né!!! o.ô


Ah...mas será que ele também tem aquela 'FUNÇÃO DE SPLITAR' o braço e a região dos caps. da guitarra...como no seu Axon?! Pq é ISSO o que eu mais quero!!! =PP


Bom...qualqué coisa que você ficá sabendo por aí...me dá um toque aqui [uiii...que gay! xP]...please!!! ;D ...kkkk




...o///

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


E esses VIOLÕES MIDI 'CAIMBÉ' de R$1.645,00 aí hein...


...será que vale o preço que pedem neles??!!! Nunca testei um...será que funciona "direitinho" mesmo??!!! o.ô




...o///

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses

procura no Ebay que uma hora aparece.
Os violões Caimbé são legais, tenho usado um. Para MIDI, procure usar no tipo de instrumento que você toca melhor ou domina melhor, seja guitarra, violão aço ou nylon.

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

Esse caimbe ai funciona como um controlador midi?

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


-Dan

Sim, os violões Caimbé tem captadores MIDI por piezo. Funciona muito bem e tem um som acústico muito bom. As Fender VG também são legais.
Além do Caimbé, temos usado uma Fender com GK e uma Gibson Dark Fire para MIDI.

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

É hexafonico? SAbe o preço de um? Pra gravar usando-o como controlador midi, alem do violao e do PC, o que mais seria necessario?

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


-Dan

Poxa, cara... Dá uma olhada que eu já escrevi tudo. O Google ajuda também! Deixa de preguiça, rapá! ;-)

Se é o Caimbé que você está falando, é piezo. O GK que se diz hexafônico, mas para MIDI na realidade todos tem que ser. E além do instrumento você precisa de um GR-55 ou GR-20 ou um Axon, que o Floyd N Roses não está conseguindo achar.

Floyd N Roses
Veterano
# abr/11
· votar


MMI
procura no Ebay que uma hora aparece.
É...to procurando aqui...mas vô te falá viu...TÁ HARD!!! °.° ...uahauHAUHAshs


Os violões Caimbé são legais, tenho usado um. Para MIDI, procure usar no tipo de instrumento que você toca melhor ou domina melhor, seja guitarra, violão aço ou nylon.
Já tinha ouvido falar nisso...por isso mesmo tava procurando um violão nylon MIDI [tipo um Godin...só que pros "menos afortunados"! :P]...tenho muito mais facilidade de tocar 'coisas diferentes' no nylon!!! =]] ...rsrsrsss


Se é o Caimbé que você está falando, é piezo. O GK que se diz hexafônico, mas para MIDI na realidade todos tem que ser. E além do instrumento você precisa de um GR-55 ou GR-20 ou um Axon
Ué...mas os Caimbé já não têm a saída MIDI '5 pinos' normal?! Mesmo assim ainda precisaria de algum tipo de 'guitar-to-MIDI'...não dá pra ligar direto no PC??!!! o.ô


Ah...e só mais uma coisa...como você tem um Caimbém você pode me responder isso...

...com ele dá pra fazer também aquele esquema de "dividir" o braço e a 'região dos caps' em intrumentos MIDI diferentes??!!! =P




Abraçoo!!! o///

MMI
Veterano
# abr/11
· votar


Floyd N Roses

Desculpa... Tô vendo que vocês não entenderam a coisa direito.

O GK da Roland é só um captador, no caso, magnético. A guitarra Fender VG vem com um desses embutido. A Gibson Dusk Tiger ou a Dark Fire tem um captador que faz isso por piezo, como algumas Parker e Brian Moore e os violões Caimbé. Você pode colocar um captador MIDI de piezo, tem algumas marcas como o Ghost System. É só dar uma pesquisada. Todos são compatíveis entre si.

Se for para usar o MIDI, não adianta nada ter um instrumento desses sem uma interface guitar-to-midi, como um GR ou Axon. Só um computador não resolve, dá para tocar o instrumento com o som normal dele, sem usar o MIDI. A questão de dividir o braço é uma função do Axon.

-Dan
Veterano
# abr/11
· votar


MMI

Valeu pelas informações cara! Vinha acessando o topico com pouco tempo e nao tinha visto sua reposta lemcima.

Bacana esse GR55 ehn.. e inda ja vem com o Gk. Ou seja, nao precisa de mais nada neh, nem de interface .

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


MMI
Ah...não cara...isso eu sabia sim! ;D


O que eu fiz confusão é que eu pensei que os caimbé já tinham a saída MIDI de 5 pinos...

...como [por exemplo] aquela nova Squier feita pro jogo Rock Band...que já vem com a saída MIDI de 5 pinos e pode ser ligada direto no PC...

...mas agora olhando bem no site da Caimbém ví que eles tem saída MIDI 13 pinos mesmo [ou seja, só com 'guitar-to-MIDI' mesmo]!!! o.ô


A questão de dividir o braço é uma função do Axon.

Ahhh...era ISSO MESMO que eu queria saber...se a função de dividir o braço era do Axon ou do MIDI 'em sí'...valeu por esclarecer!!! \m/




...o///

Juninho0110
Veterano
# mai/11
· votar




-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Pessoal tem vendido o roland Gr 55 por 2500 no ML. Será que vale?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como esse guitarrista tira esse som? Qual equipo?