Gravação de Guitarra com Simuladores e Analógicos - Conselhos gerais

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# jul/10 · Editado por: Konrad
· votar


MMI
Chamou de velho, né? hahahahaha

Ah. Nem foi. Hehhe

não sou eu que estou tocando, mas é na minha casa, minha guitarra, meu equipo.

Esses vídeos merecem um tópico só para eles! Aula de harmonia. A molecada deveria estudar à exaustão....

Yesterday ficou maravilhosa. Haja 6/7+/7-/5+.... heheheh

Cara, um gringo ouve um negócio desses... fica louco.

Isso é uma brincadeira com dissonâncias que fizemos aqui, para enfiar dissonâncias nas músicas, ou seja, tocar "errado".

Hhehehe. Um piá lê isso, capaz de entender literalmente. É incríivel como essa re-harmonização enriquece a música.... e é incrível como as pessoas nem se dão conta disso.... passam direto.

Como eu comecei a aprender violão... há tempos, esses acordes todos ai são todos bem familiares.

PS: linda PRS

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Esses vídeos merecem um tópico só para eles!
Existe um tópico com eles... Temos outros, mas nem foram para o youtube. Fizemos para ensinar algumas músicas re-harmonizadas, para outras pessoas.

Cara, um gringo ouve um negócio desses... fica louco.
Esse meu amigo que está tocando fez uma turnê pelos EUA inteiro, ele encontrou pessoas que tocavam muito e pedia umas dicas, normalmente era mais voltado ao rock, mas os caras não deixavam ele nem arriscar, só queriam saber desse lance bossa nova e essas harmonias.

Minhas PRS são meus xodós...

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


Konrad
O que tenho de descobrir é como usar o multipistas!
vai no reaper, e abre varias pistas, uai! só isso!
=p

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


MMI
po, esse yesterday virou a garota de ipanema!!!
hahahaha

ficou muito bom!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Existe um tópico com eles...

Aqui? Onde?

MMI
Esse meu amigo que está tocando fez uma turnê pelos EUA inteiro, ele encontrou pessoas que tocavam muito e pedia umas dicas, normalmente era mais voltado ao rock, mas os caras não deixavam ele nem arriscar, só queriam saber desse lance bossa nova e essas harmonias.

Pois é.... é bater dois acordes com 7/9 que eles viram a cabeça.

Tenho uma amiga francesa que sempre me pede para indicar coisas novas daqui para ela.

Minhas PRS são meus xodós...

E com toda razão..... né?

Eu vi mal ou ela tem dois jacks de saída? parece que vi dois cabos...

Ela estava ligada em quê?

kiki
vai no reaper, e abre varias pistas, uai! só isso!
=p


Eu faço isso.... mas renderizo tudo junto.... oh preguiça....

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

A Hollowbody 2 tem duas saída, uma para os captadores e outra para o piezo para quando se quer tocar em amplis diferentes e simultaneamente, mas se ligar 1 cabo só ela também pode misturar os sinais ou tocar cada um dos tipos de captação. Essa aí é minha guitarra que mais babo quando toco... A outra é a melhor guitarra para distorção que tenho, a melhor Les Paul que toquei. Dá pau em Gibson Custom, muita Custom Shop, é excelente.
Nesse dia era mais uma brincadeira, era para colocar num site que nem rolou. Meio que um ensaio. O som era do rack Mesa Boogie (dos captadores) e do piezo era do Fender Champ XD, mas gravado direto na câmera, microfone da cam mesmo, como dá para notar.
Abç

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Konrad

Assista o video que postaram neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237537/
Algumas das suas dúvidas ele esplica, como compressão mínima, pan, volumes, bem legal.

diego gr
Veterano
# out/10
· votar


Qualidade de som muito boa na gravação, parabéns!!
Gravo com a Zoom G2.1u ligado na USB direto no Audacity, e sempre fica alto demais, to tentando ainda descobrir um jeito de soar legal.
Quem sabe seja apenas questão de mandar o sinal da G2 pro Guitar Rig que melhora, nao testei ainda.

has4
Veterano
# out/10 · Editado por: has4
· votar


Konrad
O timbre das guitas tá legal; só o sincronismo, guitarras e bateria, não está, às vezes, bem no time. Gosto de timbres assim, só um pouco de agressividade.

Um blues legal, principalmente se pintar uma voz naturalmente rouca sem forçar a barra, mas com muita melodia que realmente sobressaia ficaria interessante.

E aí, já concluiu o trabalho? Poste novamente quando estiver finalizado. Por falar em finalizado, nunca finalizo as minhas, parece que nunca me agradam!!! lol

MMI
É bacana dobrar guitarras, pode-se colocar uma de cada lado sim, é uma opção. A guitarra solo, claro, coloca no centro. Só para ilustrar, ouça com atenção como os irmãos Young do AC/DC mixaram as guitarras nessa música. O baixo também fica mais para o centro também, mas também fica legal dobrar e colocar um de cada lado.

Informações com exemplos de músicas são bastante interessantes e ilustrativas.

MMI
Quanto a compressor, é meio enrolado... Nunca achei um pedal de compressão legal, nunca me acertei. Diferente dos racks e módulos, esses tem uns fantásticos. Gosto muito de compressores ópticos, mas os poucos que existem em pedais eu nunca experimentei. Mas me acerto com um outro, não é óptico não. Eu particularmente acho que uma comprimidinha com os compressores que vem nos programas de gravação já podem dar um som bem interessante. Sugiro não gravar direto com compressor, adicione depois (só uma sugestão, opinião mesmo). Se for gravar com compressor na cadeia, seja econômico. Compressor não tem muito essa de receita de bolo para te passar, é meio como graves/médios/agudos, cada um se acerta com a sua regulagem.

Eu quase sempre não comprimo, não por não gostar, mas por não saber usar a dosagem de compressão. rsrsrs


Vou pesquisar mais sobre compressão e seguir a sua dica:

Assista o video que postaram neste tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237537/


Konrad
Veterano
# out/10
· votar


diego gr
Gravo com a Zoom G2.1u ligado na USB direto no Audacity, e sempre fica alto demais, to tentando ainda descobrir um jeito de soar legal.

A Zoom não tem regulagem do volume do USB?

Diminua no Audcity se não houver ou se vocÊ não achar!

Obrigado por ouvir!

has4
O timbre das guitas tá legal; só o sincronismo, guitarras e bateria, não está, às vezes, bem no time. Gosto de timbres assim, só um pouco de agressividade.

Cara, eu não me lembro bem, faz um tempo, mas essa sincronia está estranha em parte por causa da recuperação de umas fraturas que tive nos dedos. E também por causa da minha resistência natural a aprender.

Eu tirei esse timbre ai com placa onboard ruim (hoje eu sei....) e mic de PC. Acho que hoje dá para melhorar muito. Microfonar é muito difícil.

Um blues legal, principalmente se pintar uma voz naturalmente rouca sem forçar a barra, mas com muita melodia que realmente sobressaia ficaria interessante.

Pois é. Eu até escreveria uma letra se aparecese uma voz! ehhe.


E aí, já concluiu o trabalho? Poste novamente quando estiver finalizado. Por falar em finalizado, nunca finalizo as minhas, parece que nunca me agradam!!! lol

Eu também não finalizo não.....
A bem da verdae eu só postei porque devia estar de fogo, já que era meu aniversário.... hehehe

Konrad
Veterano
# out/10
· votar


diego gr
Quem sabe seja apenas questão de mandar o sinal da G2 pro Guitar Rig que melhora, nao testei ainda.


Ai você tem de desligar a simulação de gabinete.....

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Curtii o/

fico bonzão cara :]
manda mais...

MMI
Veterano
# out/10
· votar


has4

Cara, o Bonadio não economiza na compressão. Acho que ás vezes fica exagerado, na minha humilde opinião... Mas quem sou eu para falar desse cara? Vai ver ele que está certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gravação de Guitarra com Simuladores e Analógicos - Conselhos gerais