Vídeo: Mixagem com Rick Bonadio (Go Back - Titãs)

Autor Mensagem
Slash Hammett
Veterano
# jul/10 · Editado por: Slash Hammett


um amigo meu me falou desses videos ontem e eu achei bem interessante. ai eu resolvi postar os videos aqui para a galera q se interessa pelo assunto, mas q ainda nao viu.


http://www.youtube.com/watch?v=UpXZ6Vl2DHg


http://www.youtube.com/watch?v=GcPWVRPziM4


http://www.youtube.com/watch?v=r5o1Dq7kfXo


http://www.youtube.com/watch?v=C4JYhQvPits

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


que puta equipamento esse cara usa, apesar de ser bem conceituado eu particulamente nao gostou muito do trabalho dele, principalmente com as bandas nova, o certo seria banda nova assina com gravadora grande o som melhora, para mim o som fica piora.

torço para muitas banda voltaram ao underground

bicinh
Veterano
# jul/10
· votar


Slash Hammett
cara.. eu ja havia visto esses videos..
gostei muito, aprendi bastante coisa..
aposto que a galera ai vai gostar tbm..

Bruno_GF
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que ele poderia ter usado um pouquinho mais de compressor.

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


Bruno Faria

Mais ??!!!! rsrsrsrs , o que ele faria se nao existisse o compressor ..........

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


cristian1990
Cara, o som piora quando os músicos se vendem de mudam o estilo por causa da midia.
Mas não entendi bem essa sua critica nesse tópico..
Alias, escreva melhor, quase não dá pra entender o que você esta tentando dizer.

Slash Hammett

Achei legais esses vídeos, e deu pra dar uma sacada legal , mesmo que superficial, de como é feita uma mixagem profissional.
Boa idéia postar isso!Só acho que encaixava melhor postar no forum de home studio..

abraços!

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield

minha crítica foi essa ai mesmo, que quando banda assina com gravadora grande o som na minha opinião não fica bom .....

e falei que torço para que essas banda voltem a ser underground, quando o som ao meu ver era mais legal.

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


cristian1990
Mas não se pode generalizar, e banda sem indentidade e vendida, é ruim com ou sem grande produção por trás..

E outra, existem muitos "fãs tr00 from hell" que crucificam bandas só por que assinam com grandes gravadoras, mesmo que a música continue boa, mas não podemos ter pensamentos tão utópicos esperando que a banda fique a vida toda tocando em barzinho e fazendo gravação amadora.


Bom chega de desvirtuar esse tópico!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Frase do dia: "O som que você quer tem que estar pronto no seu ouvido e não na máquina. Você não vai mexer pra tentar achar o som, você quer o som e vai buscar na máquina."

PS.: Se ele mostrasse uma mixagem de um Cine da vida, aí sim seria uma aula. O cara deve fazer miséria!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


O cara é fera no que faz!

Agora deu até vontade de fazer o curso de sonorização da Fatec aqui da minha cidade!

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10 · Editado por: jonas.hetfield
· votar


erico.ascencao
Essa frase foi um tapa na minha cara burra e que não sabe mixar. :B
E pior que é verdade, isso também se aplica na regulagem de pedais, efeitos,amps e até mesmo guitarra!

Sir.Paulo
Eu também pensei nisso, mas só de ver o tanto de botões,etc que aquela mesa dele tem fiquei até com dor de cabeça ushauhsa
Prefiro regular meu equalizador de 3 bandas do meu amp, e o tone e volume da guitarra :p

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


Claro que todos os álbuns mixados por ele são exemplos de dinâmica nos sons, né :X

JowR
Veterano
# jul/10
· votar


Eles comprime tanto, que precisaria colocar um level a cada segundo pra dar a dinamica original na musica.
/extremist

Mas falando serio, aí está um exemplo de como um equipamento faz diferença, a qualidade da compressão é impressionante. Ele consegue comprimir bem sem matar a musica.

Slash Hammett
Veterano
# jul/10
· votar


jonas.hetfield
como muita gente, eu só participo do forum de guitarra, entao nem me passou pela cabeça postar la hehe.

Jg Destroyer
Veterano
# jul/10 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


cristian1990
Amigão, o som não piora.
O trabalho de um produtor é esculpir a banda para um certo molde.
Veja o que ele fez com bandas do tipo NX Zero, por exemplo.
Quer você goste ou não, se tornou uma das mais famosas do Brasil

Não confunda gosto pessoal com qualidade, ok? ;)

jonas.hetfield
Veterano
# jul/10
· votar


Jg Destroyer
Assinado embaixo!

Ou vocês acham que produtores de boy band se preocupam com a qualidade técnica? pff


hahaha

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


Jg Destroyer

é difícil não confudi o gosto com qualidade, o primeiro cd deles eu achei muito bom, os dois últimos ja não achei a mesma coisa, a qualidade das músicas caiu um pouco, mas comparando com os cds independentes esta muito melhor...

O Rick Bonadio é um puta produtor ele arrumo muita banda, só que nem todos os cds que ele produziu me agrado, só que agrado a grande maioria então é isso que importa. Parei desvirtuar o tópico também, me desculpem ..


Os Equipametos que ele cita nos videos vocês sabem quanto custa mais ou menos, só aquela mesa é quando uns 20 mil ?

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


po, achei bem legal os videos!
gostem ou não, concordem ou não, ele explicou como ele faz, e o cara é experiente.

ainda não saquei pra que serve um compressor, mas pelo visto é importante!
=p

atenção creuzebek, ao top de quatro já vai!

_FrEd_
Veterano
# jul/10
· votar


kiki

Eu sempre usei compressor pra deixar o volume de uma faixa equilibrado.

Agora, pqp, o Bonadio lasca de compressão...

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Slash Hammett
Muito legal os vídeos cara.. pra quem quer aprender mixagem profissional é válido de mais! E até mesmo pra quem faz isso como hobby...

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


fill.zanchez
Cara... o cara manda bem, mas fui ver os vídeos dele e INFELIZMENTE achei isso...



Vai cantar mal assim lá na ********
Não curto o estilo mas digo que o CPM22 faz isso 10x melhor.

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


só mais uma observação: as imagens do video tão muito bonitas! as cores, as cameras, o foco...

isso é um programa pra tv, algo assim?

_FrEd_
pois é, não sei se rpecisa tanto... mas pelo menos me fez perceber que devo aprender a usar isso... sempre que tentei usar nao vi grandes resultados. vou testar mais...

amostech
Veterano
# jul/10
· votar


"O som que você quer tem que estar pronto no seu ouvido e não na máquina. Você não vai mexer pra tentar achar o som, você quer o som e vai buscar na máquina."

Frase do ano!

SSL 4000G+ dele eh mto linda... eu vi no site dele que ele mandou fazer pra ele... Recall especial pro rick bonadio. Quem pode pode!!

Lugh Send
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lugh Send
· votar


cristian1990
"Os Equipametos que ele cita nos videos vocês sabem quanto custa mais ou menos, só aquela mesa é quando uns 20 mil ?"


quem dera se custasse só isso heheh, uma 4048G+ que estou negociando usada nos EUA ta saindo até entao por $50K!!

guitarg3
Veterano
# ago/10
· votar


nem tinha visto esse topico.. bom topico.. apesar d nao gostar das mixagens dele.. axo q as musicas ficam muito comprimidas

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


guitarg3
depois desse video, fica meio evidente isso ne?
=p

_FrEd_
Eu sempre usei compressor pra deixar o volume de uma faixa equilibrado.
pois é, testei, e deu certo.
pra voz é muito bom, tinha umas horas que ela sumia, ficava afundada no instrumental, acompressão homogeiniza isso ne?
legal, aprendi mais essa.

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Descobri algo em comum com o Bonadio. Eu taco compressão nas gravações também hehe

To indo assistir o 3ºjá

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


kiki
Sim, ele abaixa o que fica mto alto e deixa o volume mais equilibrado no geral

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Esse Rick Bonadio tem uma cara de traficante que pqp hauehaeuhaeuhaeuh

Mas ele é mto bom, isso é inegável mesmo! O cara manda mto bem!

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Tem uns macetinhos interessantes... lembrar para usar no futuro haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo: Mixagem com Rick Bonadio (Go Back - Titãs)