seymour duncan ou emg

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10


    ola pessoal, pouco tempo atras criei um topico perguntandu qual EMG era melhor e vcs disseram q era o 61 e 80, ai eu fui para minha aula e meu professor disse q eu tambem iria gostar do seymour duncan. entao para aqueles estilos q eu toko: metallica, iron maiden , guns n roses, black sabbath...qual seria melhor e qual a diferença dos dois, se me ajudarem ficarei grato

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    gente , ajuda.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    Eddie Revenge

    Depende.

    Eu gosto dos EMG´s 81 e 85, que tb pode ser o kit Zakk Wylde. O Blackout da Seymour tb é legal.

    Mas isso só você testando, esse negócio de dizer qual captador é melhor pra isso ou aquilo é muito vago, nem melhor que aquele ou esse, o que serve pra você pode não servir pra mim. E vice versa.

    Tirando captador barato e single coil para tocar sons dessas bandas citadas, o que vier é lucro.

    E já avisando, nada disso vai adiantar se você for usar em amp vagabundo tipo Merdeoro e afins.

    Abs

    Obs.: Lembrando que não é pq vai comprar o EMG 81 e 85 que o seu timbre será o do Zakk, são caps bem agressivos para tocar metal.

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    81 e 60 é o que o metallica usa.E o kit 81 e 85,é o zakk wylde.Veja de qual vc gosta mais,qual é tipo de som que procura melhor.

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age

    Aproveitando o tópico, o Clean dos Emgs 81 e 85 chegam a ser ardidos ou são bem clarinhos mesmo?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bereta

    Aproveitando o tópico, o Clean dos Emgs 81 e 85 chegam a ser ardidos ou são bem clarinhos mesmo?

    Nada de ardido. De onde tirou isso?

    O 85 soa melhor no clean, tanto que tem guitarrista de jazz que curte.

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age

    Nada de ardido. De onde tirou isso?

    Rapá, um cara no msn me disse uma vez que os deles geravam um crunch em alto volume e que o outro que ele tinha não gerava. Queria só confirmar. Nunca toquei numa guitarra com emgs =)

    Abraço e valeu pela resposta!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O emg 85, na posiçao braço, possui um otimo clean. Cristalino e estalado

    pscb
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Eddie Revenge

    EMG é ativo. Precisa de bateria 9v.

    Quanto aos Seymour Duncan, tu não citou o modelo. Existem muitas opções, adequadas do country ao heavy metal. Volta e meia me vejo no site oficial lendo sobre cada captador.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bereta

    Rapá, um cara no msn me disse uma vez que os deles geravam um crunch em alto volume e que o outro que ele tinha não gerava. Queria só confirmar. Nunca toquei numa guitarra com emgs =)

    Manda açoitar em praça pública um cara desses.

    Bereta
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age

    Manda açoitar em praça pública um cara desses.

    huaheuaheuaheaheuha....achei q fosse sugerir fuzilamento! =)

    Um dia vou numa loja só pra ver esses captadores rufando ;-)

    Abç

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mai/10
    · votar



    EMG é ativo. Precisa de bateria 9v.

    Quanto aos Seymour Duncan, tu não citou o modelo. Existem muitas opções, adequadas do country ao heavy metal. Volta e meia me vejo no site oficial lendo sobre cada captador.


    é q eu ñ conheço muita coisa. sao aqueles estilos q eu citei la em cima no topico . chegandu a uma conclusao , qual seria melhor pro estilo q eu toko?

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge

    No seu caso eu iria de Seymour, é o que vai encaixar melhor pelos estilos citados, até pq pelo que vi, só Metallica usa caps mais pancada.

    Os EMG´s só se você tocasse algo mais porrada, mas não deixa de ser uma excelente opção.

    EU não compraria no escuro, iria até uma loja testar e sugiro que você faça o mesmo.

    Abs

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Seymour.

    cocomaluko
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    depende do seymour, se for o invander, eh tao high gain quanto os emgs. tenho um na minha fender e eh excelente.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge

    Cai fora de Seymour Invader, não tem nada a ver com EMG´s.

    Vai de JB na ponte e ´59 no braço.

    Abs

    Jafet
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Toco Heavy Metal a 20 anos e já usei EMG , Seymour Duncan e agora uso Dimarzio!! As 3 marcas são marcas TOP e possuem vários modelos de captadores de primeira qualidade!! Te indico o seguinte:

    EMG: 81 na ponte e 85 no braço
    Seymour Duncan: JB na ponte e Jazz no braço
    Dimarzio: Tone Zone na ponte e Air Norton no braço

    Qualquer configuração dessas é uma porrada na cabeça, ai vai ser questão de gosto, minha preferência é minha configuração atual com Dimarzio.

    De Ros
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eddie Revenge


    Velho, foi tu que fechou esse tópico ou foi a moderação?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233609/p1#6788823

    Porque acho que minha resposta, caso não tenha servido para você, talvez fosse uma ajuda para outros caras que estão passando pelo mesmo ataque consumista que tu.

    E lógico que, pior que não agradecer, é fechar o tópico....

    Se foi a moderação, acho que foi uma péssima ideia, pois caberia uma discussão bacana sobre consumismoXmúsica.

    Só a minha opinião, lógico.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    De Ros
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/233664/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a seymour duncan ou emg