Me ajudem, Seymour Duncan JB Jr. e Seymour Duncan Litlle 59

    Autor Mensagem
    andyeffect
    Veterano
    # mai/05


    e ai pessoal estou intalando outro captador na guitarra strato que tenho com corpo em mogno.
    qual seria a configuração ideal? os dois são para ponte.

    Seymour Dunca JB Jr.
    Seymour Dunca Litlle 59

    Qual ficaria legal na ponte e no braço ?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    JB ponte.. Litlle 59 braço

    raff
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ja testou o Alnico II pro?? é mto bom tbm e tem versao little.

    eu gosto bastante da combinação Jb+59 ... fica ótimo na minha guitarra

    Passoka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    andyeffect
    Só toquei com as versões adultas destes captadores :P

    Basicamente é o seguinte, o JB tem muito mais saída e é mais agudo também, legal para ir de hard rock até Metal.

    O 59 é bem mais comportado, legal para classic rock até hard rock.

    Agora se for colocar no braço, o 59 fica mais encorpado e balanceia legal com o JB na ponte, se quiser algo mais encorpado ainda, vá de jazz ou o alnico II pro.

    andyeffect
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sim valeu caras....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    andyeffect
    Cara, te enviei um e-mail e voltou. Preciso entrar em contato com vc urgentemente.
    Abç

    andyeffect
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    manda no andyeffect@veloxmail.com.br
    abraços.

    Jeder KSA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    andyeffect

    se ainda tiver duvidas, gravei isso aqui com o JB (humbucker)

    http://forum.cifraclub.com.br//?action=vthread&forum=3&topic=922 11&page=-1

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    _________________________________________
    upando...


    é o seguinte, sendo o JB Jr de saída alta e o Little 59 de saída moderada eu não vou sentir muita diferença no volume do som quando tocando ao vivo e mudando de captador?

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ah bom, acho que vo faze essa combinação ae...

    O Terrível Urubu Rei
    valeu ae!

    tevo guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ressuscitando o topico...

    Eu sei que esses captadores tem um puta timbre pra distorção, mais e pra som limpo nas posiçoes intermediarias, que se usa junto com o captador do meio, daria pra tocar forro com eles, o timbre limpo seria ruim,?
    vlww

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tevo guitar
    sao bom caps pra som limpo tbm...sao versateis...o little 59 tem saida baixa e combina-lo com um single do meio, por exemplo sera uma bo ideia...agora, se quiser mesmo um clean legal, sugiro q vc splite eles...ai sim vc tera mais versatilidade e melhor performance no clean!

    junião luthier
    Veterano
    # set/12
    · votar


    andre amigo,é Jb ponte e 59 braço.

    tevo guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back
    brother eu estava pensando em no meio por um malagoli custom alnico blues, e na ponte o jb jr e no braço o little 59, e usar aquele sistema de coil split, que nas posiçoes 2 e 4 da chave uma bobina é desligada...

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tevo guitar
    cara...isso seria uma boa opçao! Nao conheço esse malagoli, mas outros modelos q ja testei sao mto bons e nao devemm eme nada pra um SD...eu tenho o seymour JB (nao o jr) e o 59 (nao o little), em timbres sao iguais, e tenho um push pull pra splita-los...isso e fantastico cara...versatilidade extrema! Esse mecanismo da chave da strato e legal, mas nao e melhor splitar com um push pull no tone? Vc ganha mais opçoes de combinaçoes ne

    tevo guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    é com certeza tera mais opçoes, boa dica brother, vlw... ei irmão tu tem msn pra gente conversar? por favor se puder manda ae. Brother esse malagoli custom alnico blues dizem que é a mesma coisa do texas special da fender...

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    tevo guitar
    tem um mecanismo mto legal pra fazer em strato...o LeandroP fez na guita dele...strato tem 2 tones e a vantagem q isso da nao e mto significativa...vc pode deixar um deles pra splitar gradualmente os caps...a medida q vc rola o knob, vai desligando uma bobina ate chegar no 0...e o outro tone teria o push pull e sua funçao normal de tone q serviria pros 2 caps...teria q escavunchar toda parte eletrica pra fazer isso...mas segundo o Leandro, pra quem manja de eletrica e bem simples fazer...como vc vai trocar todos os caps, acho q valeria a pena fazer...nunca testei esse sistema mas parece ser extremamente interessante!
    Quanto ao msn, tenho sim cara mas vc deve me ver on na mesma frequencia q o cometa Harley passa na terra! Kkkk
    mas add ai, master_of_puppets10 arroba rotimeiu.com!
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem, Seymour Duncan JB Jr. e Seymour Duncan Litlle 59