Conflito final ---- Seymour Duncan JB X Seymour Duncan Alnico Pro 2b !

    Autor Mensagem
    Gabriel_mac
    Veterano
    # abr/13


    Pessoal resolvi dar um Up na minha LP!

    Encomendei um Seymour Duncan Alnico 2 para por no braço da minha SX GG1 Lespaul Custom e agora irei comprar um para a ponte mas não sei qual escolher, o famoso JB ou o Alnico 2...

    Desejo saber qual a diferença entre esses 2 caps. e qual casaria melhor com o Alnico 2 Pro que colocarei no braço!!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para informações e dúvidas sobre captadores, favor consultar o tópico fixo:

    [FIXO] Tópico Oficial - Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel_mac
    Conflito final ---- Seymour Duncan JB X Seymour Duncan Alnico Pro 2b !

    Pensei que VOCÊ iria fazer o "Conflito final". Enfim, pergunte nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Drinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel_mac

    O JB é o humbucker pra ponte acho que mais popular da praça....

    Já tive este captador, vendi por algumas questões e talvez minha citação pode lhe ajudar bastante com sua decisão uma vez que infelizmente não podemos nos dar ao luxo de ficar testando captadores... tem que dar o tiro e seja o que deus quiser....

    antes de mais nada, não, o JB não é ruim, muito pelo contrário ele é um pickup animal, tem um puta som e uma agressividade interessante sem estragar com o som propriamente dito como faz por exemplo o seymour invader que eu também tive e é uma farofa sem tamanho hehehe....

    o que peca no jb pelo menos na minha opinião é a questão da definição sonora além dele ser um pouco ardido demais, dependendo do instrumento pode ficar até desagradável....
    com o tempo fui percebendo que os captadores mais legais de você colocar são os mais fraquinhos pois eles proporcionam um som muito bonito....
    e na hora de abrir a porrada um bom amplificador não deixará na mão

    entre o alnico pro e o jb, hoje depois de ter tido o jb eu sem duvida escolheria o alnico pro, ele é mais comportado, mais definido e mais balanceado proporcionando um timbre mais maduro digamos hehe

    agora, se você aceita uma sugestão de captador pra ponte....
    dá uma olhada no paralell axis....

    não o distortion, o paralell original... que é mais fraco...
    Acho que nunca me apaixonei tanto por um humbucker de ponte como por esse captador.. recomendo de coração, ele é na medida!

    Gabriel_mac
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Drinho

    Obrigado pelas dicas, foram de suma importância, já marquei o paralell Axis como favoritos na minha conta no mercado livre hehe

    Logo mais darei uma olhada nesse cap pela net para poder escolher melhor, mas acredito que tanto ele quanto o Alnico Pro cairá bem em minha LP, a proposito, você conhece o modelo SX GG1 Lespaul Custom? se sim, colocando esses caps top de linha + algumas tarraxas da Gotoh a guitar fica animal né?

    Drinho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel_mac

    velho, eu tenho essa sx les paul custom de 2005 que nem to mais usando e to vendendo ela.... não porque ela é ruim, mas hoje eu só toco com strato, cara eu acho que essa guitarra é digna sim de modificação, eu usei seymour nela durante muito tempo e pelo investimento que eu fiz na guitarra e nos captadores eu lhe digo que o resultado foi incrível para o investimento, a guitarra ficou altamente satisfatória, uma coisa que é LEI você mudar nela são as tarraxas, as de fábrica são um lixo, de resto acho que vale a pena sim, no caso da minha ela era superior até as próprias epiphones standard de alguns amigos... pra quem quem quer uma lespaul acredito que seja o melhor custo beneficio do mercado....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Conflito final ---- Seymour Duncan JB X Seymour Duncan Alnico Pro 2b !