Guitarristas atualmente sumidos da cena local.

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


A questão é que, cedo ou tarde, nós acabaremos tendo algum tipo de "decepção" por aqui. Seja ela por causa de uma briga ou por uma crítica não aceita.

O que deve ser feito? A sua parte em contribuir com a "comunidade" que temos aqui. Sair do fórum, fazer carta de despedida xingando todo mundo etc, nada disso adianta. Tire umas férias do fórum, como eu mesmo já fiz.

A troca de experiências é a melhor coisa que temos aqui. Não deixe de compartilhar.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


A maior burrice no fórum é julgar as pessoas pelo fato de serem VETERANOS ou NOVATOS

Essa qualificação refere-se tão-somente ao tempo de registro no FCC.

Tem NOVATOS que são excelentes músicos e profundos conhecedores dos mais diversos assuntos, assim como, há VETERANOS que são totalmente desprovidos de conhecimento sobre o tema.

Aliás, como jé disse, tem inúmeros NOVATOS que são ex-usuários antigos que saíram ou foram banidos.

wcpm
Veterano
# abr/10 · Editado por: wcpm
· votar


O pessoal tá muito sentimental aqui no fórum. Bola pra frente pessoal, quem saiu saiu, outros podem entrar, sejam bons ou ruins.

O que a gente precisa mesmo é respeitar mais os outros aqui, deixar um pouco de lado a ironia que é usada as vezes pra responder os tópicos, sejam de novatos ou não. Ás vezes isso pode até afastar alguns.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Curly
Só uma questão cara, o Maurício Bahia NÃO saiu por causa do referido tópico, mas por uma série de outros fatôres que eu me reservo o direito de manter ocultos, questões mais profundas que vinham acumulando-se à um certo tempo. Razões que eu, de certa forma, também tenho.
Mas, como alguns falaram acima: "bola pra frente"...
Abç

R.RHOADS
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Por favor Bertola, não nos abandone tb!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Poxa, estou aqui postando desde o começo de 2003. Já vi N coisas aqui. É apenas fase. Normal. Eu sinceramente posto pouco hoje porque realmente existe poucos tópicos de dúvidas, ou discuções educadas. Fico mais comentando o som da galera quando consigo ouvir.

Mauricio Luiz Bertola

Existe tanto estresse no fórum mesmo ? Sinceramente não estou vendo. Acho que pode ser algo pessoal. Assim como eu mesmo já tive estresse com o famoso guitarrista de quarto idoso.

Existe N locais como o FCC, e muitos existe aquele grupo pequeno que sempre se lambe. Aqui é diferente, sempre se renova e aparece gente nova. É muito legal aqui. Acontece de tempos o pessoal enjoar.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Alan_Domingues



Existe N locais como o FCC, e muitos existe aquele grupo pequeno que sempre se lambe. Aqui é diferente, sempre se renova e aparece gente nova. É muito legal aqui.

realmente cara sempre tem um grupinho que se apoia e rejeita os outros mais isso é normal a jovem guarda tá ai! (acho que faço parte tenho nem 4 mêses que to aqui)! hehe

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga

É normal.

Acredito que o ano mais receptivo foi em 2004

gualtersouza
Veterano
# abr/10 · Editado por: gualtersouza
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Salve Bertola.
Na minha opinião, é inquestionável a contribuição que você e mais alguns pacientes parceiros dão neste forum. Confesso que não sei se eu teria essa disponibilidade, se tivesse 1% do conhecimento e experiência que vocês tem. Acho que o desgaste e o cansaço faz parte do processo e vejo, baseado na minha experiência de vida, que às vezes é melhor dar um tempo, revisar as prioridades e retomar na direção escolhida. Não sei o que você está passando, mas vejo que há muita demanda sobre você e alguns outros e nem sei como faz para administrar isso, já que é professor, doutorando, luthier e etc....
Caso você opte por dar um tempo, com certeza será uma prova de amadurecimento do forum. Nem sei o que será, pois são muitas as variáveis, mas de qualquer forma creio que todos somos gratos por sua dedicação e respeitamos a sua decisão.
Isso não é uma despedida, nem ao menos sugere isso... é mais um desabafo.
Abç

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


As pessoas vem e vão.... é assim na vida real tembém. Com amigos, parentes, colegas... tudo tem seu tempo, e a gente passa por várias fases.

Algumas pessoas deixam saudades, outras não. Cést la vie.

O FCC é um dos maiores compilados de conhecimento sobre música que temos no país, com acesso gratuíto a todos. Aqui a gente acha respostas pra quase tudo... muito graças a essas pessoas que hoje não participam mais. Eles deixaram um capital inestimável, que é o conhecimento. A essas pessoas, devemos nossa gratidão, e é nossa responsabilidade continuar agregando, para que aqueles que virão depois de nós possam se servir do nosso legado, assim como estamos fazendo agora.

Tá certo que tem muita farofa, intriga, besteira, informação ruim ou inútil, etc... mas é só separar o joio do trigo. Ignorar a parte ruim e aproveitar (sempre ajudando) a parte boa.

O problema é que como em qualquer atividade social humana, a vaidade, a inveja, a necessidade de reconhecimento, a busca por espaço, entre outras características negativas, tomam tanto espaço (ou até mais) quanto o autruísmo, a humildade, a solidariedade, o comprometimento, etc... daí, é inevitável o surgimento de confrontos. Temos apenas que compreender que isso é normal.... é da vida. E tocar a bola pra frente.

Tudo bem que não sou uma pessoa que faz a diferença, pois posto pouco e tenho mais à aprender do que a ensinar (apesar da minha idade "avançada" tenho só 2 anos de guitarra), mas garanto que vocês vão me ver aqui por muito tempo.... hehehe.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia, nichendrix, lá se foram os meus sócios do Cyber "Hard Rock" Café.
8P

dava umas discussões legais com eles MMI, Ogner e Mauricio Luiz Bertola.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


gualtersouza
Cara, obrigado pelas palavras...
Quanto à sair do fórum...Bem, eu até tenho motivos, e não tem à ver com meu trabalho ou vida particular, posto que consigo "encaixar" tudo relativamente bem (embora atualmente eu esteja com um monte de coisas atrasadas por motivos alheios à minha vontade), mas sim com isso aqui mesmo, com certas pessoas e grupos que insistem em ter uma atuação "grupista",
( muitos até grosseiros), "do contra", e que dizem coisas pela frente e outra por trás. Eu não sei porque de tais atitudes, até porque eu não me vejo em competição com ninguém daqui (ou de qualquer outro lugar). Ademais, considero que a moderação está muito "frouxa", não está punindo certas atitudes, ou até mesmo banindo (quem se lembra do episódio Urubu-Rei e seus multis, desrespeitando todo mundo?).
Por enquanto eu não vou sair não, mas restringirei ao mínimo minhas participações (ou, pelo menos, vou tentar...).
Abç

ricolb
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
É muito chato ser ignorado.

Essa foi a sensação que tentei descrever lá na página 2, e até hoje ainda sinto um pouco disto apesar de achar que tenho dado boa contribuição com os meus poucos tópicos e postagens para melhorar as coisas aqui...
Enfim sou teimoso, brasileiro e gosto muito deste espaço aqui.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Uma coisa eu aprendi aqui no fórum, não se pode criticar os solos das jams sem eufemismos.
Porque a maioria do pessoal pode achar um solo horroroso, mas o comentário vai soar com se fosse um solo mediano.

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bom, o Bahia deixou um recado para mim confirmando que a saída dele deve-se a motivos mais sérios e não ao problema com o tópico do handmaker. Nesse caso, temos apenas que respeitar sua decisão, haja vista que é uma pessoa madura e equilibrada, deve saber muito bem o que faz, apenas lamento a saída de um colega tão diferenciado.

Quantos aos problemas ocultos também confirmados por vc, fico até curioso porque realmente não vejo isso por aqui, mas é o tal negócio, não tenho msn, vejo só o que é postado, pelo menos tem a vantagem de que o que eu falo também está 100% registrado.

Em outros foruns (não só de música) presenciei problemas muito sérios: difamações, linchamentos virtuais, puxa saquismo desmedido (coisa feia entre adultos) convites para sair no tapa, processos entre usuários e inclusive até ameaças de morte (isso aconteceu em um forum de guitarra) ....

Mas aqui, pouquíssimas vezes vi algo sério, ainda bem...

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Bando de emo!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Foi o fórum verde né. Tenso !

Sobre o MSN, já vi que rola muuuuuuuita coisa off fórum, que a galera acaba trazendo para cá !

Eu fico surpreso com isto também.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


O fórum é legal. Tem um monte de coisa legal. Respeitando o próximo e se divertindo e aprendendo (que não deixa de ser diversão) é o que vale.

Só de ler um tópico como esse já é interessante pra ver a mente de colegas músicos (não que eu seja, hehe).

Jinkxs
belo texto sobre conhecimento.
A sociedade, não evolui sem o mesmo.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777


acho que não pelomenos eu não faço isso!! digo que ta ruim e procuro dizer onde eles podem se focar para tentar melhorar! pois esse é a idéia principal do forum!

Curly
Veterano
# abr/10 · Editado por: Curly
· votar


Alan_Domingues

Foi o fórum verde né. Tenso !

não foi lá não, hehe... esse problema (ameaça) aconteceu há uns anos atrás em um forum de blues (mr mojo), infelizmente o forum que era excelente nunca mais se recuperou disso, hoje está quase parado.

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

No Kroc tinha estes problemas também. Tirando o de querer um matar o outro.

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Como na vida, sempre vão ter três tipos de pessoas

1º Aqueles que vão ignorar a situação e alguém
2º Aqueles que vão ajudar
3º Aqueles que vão atrapalhar

O 1º tipo não quer se envolver, seja por questão de não saber como ajudar, não querer mesmo ajudar, não gostar da pessoa, etc, mas fica na dele

O 2º Tipo quer ajudar, muitas vezes sabe o que diz (tem conhecimento do assunto) mas também muitas vezes não sabe do que fala, isso é um fato

O 3º Tipo quer, como objetivo, fazer de tudo pra atrapalhar, tumultuar, e ver o mal dos outros, seja por inveja, por problemas antigos ou não com a pessoa, por outras intenções ou por pura maldade.

Vivendo e aprendendo, percebemos que os três tipos podem nos ajudar como podem nos prejudicar:

Quem não se intromete ajuda não piorando as coisas mas se caso pudesse ajudar está fazendo falta

Quem ajuda, muitas vezes esclarece as dúvidas com sua luz de sabedoria (sabe do que fala) mas muitas vezes piora a situação com a escuridão de sua sabedoria (não sabe do que fala)

Quem atrapalha por decisão, também ajuda pois conhecemos mais as pessoas e decidimos qual tipo queremos em nossas vidas além de que geralmente é só inverter o que falam pra sabermos a verdade mas derrubam os menos experientes na vida

Ou seja, na nossa vida assim como no fórum, temos que saber filtrar as coisas, saber separar quem queremos dar crédito e quem não queremos mas é de fundamental importância NÃO DARMOS ALIMENTO para essas situações ruins crescerem e tomarem conta do "ninho".

Isso é pra tudo na vida, sempre terão aqueles que estão prontos pra te ajudar, aqueles que estão prontos pra te prejudicar e aqueles que não falam nem bom dia. Mas tudo depende muito da CULTURA DO CIDADÃO

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


ricolb
Stalingrado

É muito chato ser ignorado.

Verdade.... mas a gente tá aqui pra aprender e ajudar os outros, não em busca de sucesso ou auto-afirmação. Se fosse o contrário já teria pinotado daqui.

Eu dificilmente crio tópicos.... só quando acho que realmente vou estar colocando algo interessante ou de utilidade, mas invariavelmente meus tópicos afundam mais rápido que chubinho de vara de pescar. Mas não ligo pra isso não.

Curly
Mauricio Luiz Bertola

Pena que o Mauricio Bahia decidiu sair, pois era um cara interessado e principalmente... um incansável batalhador, que trabalhou muito pelo FCC. Vai fazer falta.

Mas espero (eu e todo o FCC) poder contar com a juda inestimável do Bertola e da importante contribuição do Curly durante muito tempo.

Assim como não podemos prescindir de gente que eleva o nível do fórum pela sua experiência e conhecimento em várias áreas como o Seiji em Luthieria, o Wiskeria e o Carlos Adolphs em amplificadores, o Leandro Panucci e o Alexdifer em teoria, o Nichendrix e o MMI em guitarras, o De Ros, o Allan Domingues e o Michel Top, que são profissionais da música e muitos outros que me ajudaram (e ajudam sempre quem precisa) como o Bog, o Janick, o Ogner, o Edalko, o Manubio, entre tantos outros que não cito aqui por falta de espaço mesmo....

Galera... tem muita gente boa e que pode ajudar muito aqui no FCC. Alguém conhece outro fórum que tem essa qualidade??

Bola pra frente....

axleWs

Obrigado pelo comentário. É muita verdade o que você disse.


Leblues

Bando de emo!

Fora do contexto seu comentário.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Fora do contexto seu comentário

hahahaha parece que não conhece o Leblues não???
é sempre bem-vinda uma gozaçãozinha para tirar a tensão...
Mas como se trata de post lixo: " Vc, seu zero-meia, tá banido dessa porr*!!!!"

-*-*-*-*-*-*-*

Depois desse desabafo geral, segue-se a vida!

e pergunto pro Bertola:
"qual a melhor guitarra para comprar com R$500,00"??

huahuahuahuahuahuahuahu

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


sou novo aqui no forum e qnd mando perguntas sinto qe poka gente tenta ajudar e vc acaba nem tirando muito duvida, falta mais gente aki disposta a ajuda e te fato, tem muita gente ignorante que normalmente tem mente fechada só gosta dakilo qe ouve e nao qer opinoes e acabam metendo o pau nos outros sem motivo

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


Seria bem legal se projetos como "Curso de Luthier" ou aqueles "Faça seu pedal" voltassem a ativa. Eu estava com vontade de customisar minha strat com ajuda do forum, mas pelo clima atual e por alguns caras estarem sumidos, eu meio que desisti. Postarei o rópico na esperança de ajuda... h3h3

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


A única coisa que me mantém aqui são é a oportunidade que tenho de zoar os zé ruelas (veteranos, membros e novatos, não sou preconceituoso e nem ligo para o status que o zé possa ter) que estragam o fórum.
Talvez eu esteja errado, talvez eu devesse racionalizar com eles, "educá-los", mas não consigo não, sinto muito. =/

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Uma coisa eu aprendi aqui no fórum, não se pode criticar os solos das jams sem eufemismos.
Porque a maioria do pessoal pode achar um solo horroroso, mas o comentário vai soar com se fosse um solo mediano.


Se você não quiser encrenca pro seu lado, é a mais pura verdade. Mas, por outro lado, tem o lance, digamos, "didático"... Tentar ajudar apontando erros, sim, só tomando cuidado pra não dizer que o solo é uma m&rd@ (mesmo achando isso...).

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ

Eu ainda acho que os únicos comentários que são pertinentes em JAM são os puramente tecnicos, ou seja, relacionados à execução, harmonia, etc.

Se gostou ou não isso desimporta, porque a linha melódica é do cara, o timbre foi o que ele gostou... Portanto, quaisquer comentários sobre timbre e melodia, como subjetivos, são totalmente dispensáveis.

Essa é minha visão.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


cristian1990


Cara... discordo do seu comentário. O FCC não é um "atendimento online", mas um lugar de discussão e informação sobre música e assunto correlatos.

Se você for ver, 95% de todas as dúvidas (estimativa no chutômetro mesmo) podem ser resolvida usando a busca. Existem 1300 tópicos sobre guitarras, 384 sobre pedais e pedaleiras, 202 sobre amplificadores, etc... etc... É muita coisa.

Ou seja.... praticamente tudo já foi debatido aqui no FCC, e está devidamente registrado (e indexado no Google). Alguns assuntos já foram debatidos exaustivamente em diversos tópicos repetidos.

Caso sua dúvida não se encontre no vasto arquivo do FCC, sempre vai ter alguém disposto a ajudar. Basta pedir com educação e ter paciência. Se mesmo assim não aparecer uma alma caridosa que possa ajudar, não se preocupe.... existe o google. E mesmo assim, o FCC continua sendo uma grande ferramenta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas atualmente sumidos da cena local.