Guitarristas atualmente sumidos da cena local.

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
O que eu falei sobre uma "falta de paciência" geral tem um pouco a ver com o que você escreveu. Tem muita coisa na busca e quase tudo pode ser resolvido com essa ferramenta. Entretanto, usar a busca não ajuda em nada se você não tiver o mínimo de direcionamento. Tem um tópico atual aí (cujo tema é recorrente no fórum) onde um garoto pergunta como pode "melhorar" sua MG32. Se a pessoa tiver em mente que quer trocar os captadores a fim de obter uma sonoridade mais "vintage" ou mais voltada para o hard rock é fácil utilizar a busca e achar tudo sobre os seymour alnico 2 ou os hot rails, similares chineses baratinhos e o cacete a quatro. Agora imaginem a situação de um menino que comprou uma guitarra dessas pra aprender, começou a tocar melhor e resolveu montar a primeira banda. O cara chega no estúdio de ensaio, liga a memphis na zoom 505 e no Meteoro do estúdio e sai aquele som de merda. Duvido que com qualquer um de nós quando fomos ensaiar com nossas primeiras bandas pela primeira vez tenha sido diferente, mas qual a conclusão que os colegas de banda (geralmente no mesmo nível de experiência) vão tirar disso? É provavel que o baterista vire para o cara e diga: -Essa guitarra é muito ruim, não dá pra ensaiar com ela..... Aí vem o outro guitarra (esse tb é vocal e tem uma Fender squier) que já é "especialista" e complementa: - Ela é de madeira compensada, tem captadores horríveis e as tarraxas não seguram a afinação. O que aconteceria se esse cara que eu descrevi tentasse resolver o problema aqui no FCC? Provavelmente seria criado um tópico como o que eu descrevi acima, as respostas seriam 90% algo como "sua guitarra é um lixo", os "veteranos" nem se dariam ao trabalho de clicar no tópico (e perderiam tempo criando outros pra reclamar que o fórum ta decadente) e o máximo de ajuda que ele conseguiria viria de "especialistas" como o 2° guitarrista da banda dele. Concluindo, o moleque continuaria sem sair do lugar e com o mesmo problema nas mãos.....

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
é mermo agora que notei , cade O Maurício?

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Concordo completamente.

Eu sofri muito com set no meu começo, fiz algumas besteiras, hoje tenho quase tudo que queria e estou pensando em vender tudo para pegar coisas mais tops ao invés de 3 guitarras, ter 1 top e uma mediana.

São motivos como estes que me fazem entrar no fórum e tentar responder quando o cara pergunta no milhonésimo tópico sobre gotoh, sobre a Tagima JA-2, sobre Epiphones, pq eu já tive e já aprendi com isto.

Não digo que não encha o saco, até pq as vezes tem tópicos identicos no mesmo dia, mas quem garante que num é um mlk que entrou pela primeira vez no fórum com uma duvida gigante e que ainda num sabe como ele funciona?

Abraço galera, tomara que o FCC continue vivo, e cada dia melhor, para mim, e principalmente para os iniciantes.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio
tomara que o FCC continue vivo, e cada dia melhor, para mim, e principalmente para os iniciantes.

Amém!



Por Favor , Alguém Pode me Informar o Msn do fórum?

Jinkxs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Bigtransa

Cara... perfeito teu raciocínio, mas a gente não pode querer que o FCC seja uma coisa que ele não é. Ele é um Fórum bacana, tem muita gente gabaritada, tem muita informação, é uma ótima ferramenta, etc... etc... etc... mas ele não é a solução de todos os problemas.

Cabe às pessoas buscarem da melhor forma possível a solução pra cada realidade. Tudo o que eu sei de guitarra, amplificadores, pedais, música em geral, devo ao FCC. Aprendi tudo aqui.... claro.... sei muito pouco ainda, mas sei muito mais do que à 2 anos.

Também tive dúvidas infantis, também gastei dinheiro à toa, comprando errado, também fui (e ainda sou) ignorado quando mais precisei.

Poderia ser diferente??? Sim.... mas isso depende apenas das pessoas que aqui frequentam, e temos que considerar que somos todos seres humanos, e trazemos aqui pro FCC as mesmas qualidade e defeitos que temos no nosso dia à dia. Alguns, mas solícitos, vão ajudar, a maioria não... Dá pra exigir das pessoas que postem 500 vezes a mesma coisa, sempre que um garoto criar um tópico com o dilema da Menphis???

A garotada vai bater cabeça mesmo, até ter uma base pra poder se orientar nesse mundão de informações que a busca traz. Afinal, isso é parte fundamental do aprendizado. Quem tem tudo mastigadinho, de mão beijada não aprende, e vai ter dificuldade de transformar informação em conhecimento. É assim aqui, e é assim na vida também.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
A garotada vai bater cabeça mesmo, até ter uma base pra poder se orientar nesse mundão de informações que a busca traz.
Também não acho que a gente tenha que dar tudo "mastigadinho", mas isso não quer dizer que o pessoal deva menosprezar ou ignorar esse tipo de dúvida só por considerar "desimportante".... Por que não dar alguma orientação pra essa molecada? Claro que tem muito moleque folgado e arrogante que aparece por aí, mas pelo menos até a gente saber quem é quem acho que não custa sermos "legais"

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
[i]Jinkxs[/i



Isso mesmo sejam mais samaritanos com quem tá começando
é o mesmo que tem escrito no vidro de traz dos carros de algumas alto escolas "LEMBRE-SE UM DIA VC JÁ FOI UM APREDIZ!" hahahhaha

Stalingrado
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarDark
E isso que você falou sobre jams é verdade, muita gente vai comentar só pra esculachar, ja outros fazem criticas até piores, mas de forma construtiva, o que acaba sendo bom pra evolução. Eu mesmo já melhorei bastante corrigindo erros que me foram apresentados em jams aqui, coisas que eu via, mas as vezes quando alguem fala você passa a dar mais importancia.


É por isso que continuo achando uma ótima ideia pôr codinomes em vez dos nicks reais nas JAMs. É uma medida fácil de ser adotada e pelo menos diminuiria essa tendência de querer criticar quem já te criticou alguma vez. Discutindo sobre isso com skiva_thrash, ele disse que não concordava, porque é preciso ter o mínimo de discernimento na hora de comentar. Mas qual a necessidade? Os comentários são sobre o solo e não sobre a pessoa que está solando.
Minha opinião.

edalko
A maior burrice no fórum é julgar as pessoas pelo fato de serem VETERANOS ou NOVATOS

Essa qualificação refere-se tão-somente ao tempo de registro no FCC.


Perfeita a sua colocação. Mas infelizmente é o que acontece por aqui.

ricolb
Essa foi a sensação que tentei descrever lá na página 2, e até hoje ainda sinto um pouco disto apesar de achar que tenho dado boa contribuição com os meus poucos tópicos e postagens para melhorar as coisas aqui...
Enfim sou teimoso, brasileiro e gosto muito deste espaço aqui.


Pois é, eu também acho que tenho contribuido de alguma forma, porque eu gosto de participar e ajudar, mas eu gostaria de ser ajudado também. Eu não vou deixar de postar aqui por isso, gosto muito do fórum, mas espero que isso mude.


Jinkxs
Verdade.... mas a gente tá aqui pra aprender e ajudar os outros, não em busca de sucesso ou auto-afirmação. Se fosse o contrário já teria pinotado daqui.

Exatamente, estamos aqui pra aprender e ajudar. Eu ajudo o máximo que posso, mas nem sempre sou ajudado. Não é questão de busca de sucesso, é busca de respostas pras minhas dúvidas mesmo. :P

MMI
Veterano
# abr/10
· votar


edalko

A maior burrice no fórum é julgar as pessoas pelo fato de serem VETERANOS ou NOVATOS

Olha, eu também ando mais afastado disso aqui. Só não saio por companheiros como vc, Bertola e outros que sabem e têm o que acrescentar. Ou pelo menos, tem humildade e educação.
Tem NOVATO que tem muito mais estrada do que muito VETERANO. Aliás, tem uns VETERANOS que são completamente sem noção, assim como novatos também.
Tem o fato também que se expressar aqui é dificil, ás vezes algo soa mal e agressivo. Eu mesmo já dei e tomei umas "patadas" aqui e isso acaba desanimando.

Ian Anderson

Obrigado pela citação. Levanta um tópico legal que eu vou discutir, me proponho até a chamar o nichendrix para escrever longamente seus pontos de vista. kkkkkkkkk

GuitarDark
Veterano
# abr/10
· votar


edalko

A maior burrice no fórum é julgar as pessoas pelo fato de serem VETERANOS ou NOVATOS



Por isso que quando falei de novatos lá na pagina 2 coloquei entre aspas.... não é a questão de novato ou veterano, os próprios veteranos iniciaram aqui todos novatos, como todos nós tambem... O problema é que muitos com o passar do tempo começam a entender que o intuito disso aqui é aprender, fazer amigos, discutir (construtivamente falando claro) e não ficar fazendo intriga com qualquer coisa...

Já vi muito veterano aqui chegar no topico de um novato, que está com uma duvida até simples muitas vezes, e chega todo humilde perguntando, e ao invés de conseguir a resposta, leva logo um esculacho, ofensas e coisas do tipo, ai a coisa não anda mesmo... Ai aquele todo poderoso "VETERANO" ta ai só pra agir como o valentão do colegio...

Já em outros casos você já sente que o cara chega pra fazer baderna mesmo... Ou então, quem é melhor vai ou satriani ¬¬ tambem ja deu neh...


Mas tem que todo mundo tentar ajudar no que achar que pode ser util, outras vezes, se calar vai ajudar muito mais... e outras vezes ignorar vai resolver a situação (brigas e discussões imbecis em geral)

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Deiji, Pedrobrito, Joecruzguitar(esse faz mais tempo).

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome
Passa o Msn do Fórum Ae Cara! Please!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Todo mundo voltou \o\

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Acho que esse tópico funcionou ;)

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
É uma nova fase....... Os veteranos se reinventando e os novatos chegando com força total..... uma coisa que eu reparei é a quantidade de novatos que chegaram tocando num nível muito alto tipo o Tiago de Moura e o Marcio André (que até mandou um vídeo pro concurso bigtransa)...... Eu acho que a reclamação de que o fórum ta decadente não tem nada a ver..... Acho que alguns caras que postam faz tempo estão chateados porque ninguém mais da tanta bola pra eles e acabam reclamando....... No fundo é só vaidade e todo mundo quer confete....

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarHome

Deiji????

Esse nunca vi por aqui.... hahahahah

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/15
· votar


Cadê o De Ros?

Buja
Veterano
# jan/15
· votar


Die Kunst der Fuge
Cadê o De Ros?

Cara tu pensou a mesma coisa que eu essa semana. O De Ros sumiu mesmo.

Rednef2
Veterano
# jan/15
· votar


mateusstarling foi outro que sumiu.

Filippo14
Veterano
# jan/15
· votar


é a fama!!!! Hahahaha, pior é que sumiram mesmo, mas o Bahia voltou no fim das contas ahahha.


Abraço

De Ros
Veterano
# jan/15
· votar


Sumi nada, só estou me preparando para a Namm, vocês vão ter muitas novidades nos próximos dias, hehehehehe!!!

Lelo Mig
Membro
# jan/15
· votar


Ia dizer que o De Ros tava de férias, numa caçada de sacis.......Mas, pelo jeito, já voltou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas atualmente sumidos da cena local.