Guitarristas atualmente sumidos da cena local.

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Endurance

Tá mas que tal todo mundo que tá entediado com o FCC se esforçar para tonrá-lo mais atrativo???

EU não respondo mais em topicos lixo... mas quando me interesso procuro dar respostas um pouco melhores, e deixo o cinismo, haja vista que, quando a gente se enche o saco de alguma coisa, começamos a postar meio a contragosto e os posts acabam ficando sem conteúdo...

Seguindo a linha proposta pela Moderação, tendo não mais fazer posts lixos. E se cada um fizer sua parte, denunciando as porcarias, uma hora o forum engrena de novo.

Acho que o forum teve bons momentos e bons participantes, mas o mesmo se dá agora... quem vive do passado é museu. Vamos nos concentrar e fazer do presente algo bom.

E vamos em paz e que o Senhor nos acompanhe!!!

:)

Endurance
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
Pode crer...amanha mesmo vou postar um tópico sobre o cd novo do Phillip Sayce, que acho que quase ninguém conheçe aqui...e me impressionei também que quando saiu o cd novo do Jeff Beck, não vi nenhum tópico sobre isso! Negada aqui tá no ciclo Satriani/Vai/Malmsteen ainda??

Curly
Veterano
# abr/10
· votar


O que eu vou falar aqui não é uma crítica ao Mauricio Bahia nem ao Nichendrix (que pelo que sei, ainda está por aqui), usuários cujo caráter todos nós conhecemos mas vejo todo ano gente chegando aqui cheia de vontade, propondo melhorias para o forum, participando de jams, criando vários tópicos bons e depois de umas semanas ou meses cansam e simplesmente abandonam o forum, às vezes até com críticas, deixando a sensação de que o forum está decadente, ruim, etc...

Ora, o forum é o que sempre foi, é normal uma comunidade ter altos e baixos e isso aqui não é exceção. O curioso é que os mais empolgados em melhorar o forum são sempre os primeiros a cair fora... Por quê ? Não receberam atenção suficiente ? Carecem de determinação ?

Já participei de vários foruns e comunidades, o único que continuo postando é aqui, sabem por que ? porque é o melhor, aqui vc tem a oportunidade de conversar com quem está começando, pessoas como eu já chegaram onde tinham que chegar como músicos mas não existem limites para essa molecada, pela pouca idade e pela informação que existe hoje...

Mas enfim, temos aqui usuários como Panucci, Bertola, Alan, Guitartube, Christian, Cueca e tantos outros que estão aqui até há muito mais tempo do que eu e são essas pessoas que têm um compromisso de verdade com a comunidade, parabéns a esses companheiros !

E Bahia, deixa de babaquice e vê se volta !

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Podiscrê!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Endurance
Negada aqui tá no ciclo Satriani/Vai/Malmsteen ainda??

Esse ciclo já dura mais de 20 anos e é anterior à internet.... Não vejo boas perspectivas pra isso.....

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/10
· votar


Curly

Não deixo de concordar com vc, mas as vezes não te bate uma impaciência enorme não??
Eu sempre passo por aqui, no final do meu dia, pq posso pegar algumas informações, ler umas coisas engraçadas e em certas oportunidades ouvir um bom som.

Pra mim é terrivel alguem perguntar alguma coisa sem antes pesquisar, pra mim é mais do que poluir o fórum, é burrice pura e falta de respeito com todos nós. Assim como criticar sem medir palavras, escrever como um porco selvagem fuçando o teclado, postar coisas que desvirtuam o tópico ou mesmo dando "opinões" como senhores da verdade.

Cara, isso me deixa puto. Ainda mais quando eu vou dar uma olhada no perfil dos sujeitos e encontro um cara como menos idade do que eu tenho de guitarra. Não digo que isso é fator pra eu me sentir mais ou menos "sábio", mas a experiência só vai sendo adquirida com a prática e quando a gente vai abrindo nosso horizontes... tempo não deixa de ser fundamental, não é mesmo?

Não uso o fórum pra me auto-promover, de maneira nenhuma, e acho que inclusive sempre passei batido, sequer sendo notado pelos demais membros... tive um certo "contato" com todos esses caras que apareceram e depois desistiram e meio que me sinto como eles... desmotivado.

Nao abandono, pq querendo ou nao, isso aqui alivia um pouco do meu stress e apesar de ser extremamente impessoal, é como se eu conversasse com pessoas que partilham de um mesmo interesse, de uma das coisas que eu mais gosto na vida, que é a música. Isso fala um pouquinho mais alto por eqto.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Nao abandono, pq querendo ou nao, isso aqui alivia um pouco do meu stress e apesar de ser extremamente impessoal, é como se eu conversasse com pessoas que partilham de um mesmo interesse, de uma das coisas que eu mais gosto na vida, que é a música. Isso fala um pouquinho mais alto por eqto. (2)

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Na minha opinião essa fase atual do fórum é a melhor desde que comecei a postar aqui. Isso fica bem evidente se considerarmos o nível dos sons que o pessoal vêm postando.....

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


deviam criar um forum "papo cabeça"

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Os sons sim cara... minha preocupação é com os comentários. Não ajudam em nada na maioria das vezes. A galera mais experiente precisa se manifestar mais, pq tao elogiando muito e de maneira errada agora.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


iMPeLLiTTeRi
pq tao elogiando muito e de maneira errada agora.

Esse é um ponto importante!
Vejo um monte de gente elogiando ai pra caramba um monte de coisas que mereciam umas críticas mais severas.
Já vi inclusive uma coisa que eu achei claramente que era um novato imitando um comentário de alguém mais experiente, mas pra um som que tava muito ruim e precisava ser melhorado em vários aspectos.

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Kra, talvez alguns, ou todos não gostem do que eu vou dizer, mas o q eu penso é: usuários "safos" que saem por algum desentendimento é "cú doce" pra mim.

Eu sei que existe pessoas que tocam mais, que conhecem mais que eu aqui...mas tbm sei q sei um pouco, afinal toco desde os 12 anos e tenho 26 atualmente(deveria tocar mais por ese tempo), então posso dizer que já tenho um certo conhecimento e vivencia. Me estressar por causa de mal educação, malcriação, num rola....

tem que se pensar que isso aqui é só um forum...mais calma pessoal!!!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Tem muita gente aqui (veteranos inclusive) que não sabe conversar e falta um pouco de paciência tb.... Quando um membro cria um tópico sobre a tagima memphis ou sobre o slash ele ta no direito dele...... Se o mesmo membro usar a busca e upar um tópico antigo sobre esses assuntos a revolta geral vai ser a mesma..... Todos nós temos o mesmo direito de participar e cabe a cada um "filtrar" o que interessa e aproveitar o fórum da melhor maneira possível....

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Alguns posts me lembram versos de "Second Coming' do grande Yeats:

"The best lack all conviction, while the worst/ Are full of passionate intensity."

Que coisa.

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Concordo plenamente.

ricolb
Veterano
# abr/10
· votar


Em relação a mim acho que melhorou um pouco o tratamento aqui no fórum e se eu fosse me chatear por causa das coisas que vi aqui já teria caído fora a muito tempo.

Já tive muita ajuda aqui no fórum, mas de forma anônima, pesquisando. Me cadastrei em 2004 e só tive coragem de criar o 1º tópico 03 anos mais tarde, isso mesmo! Não entendia porque tanta repudiação.

E mesmo assim nem deram bola pras minhas dúvidas. Continuei pesquisando em vários lugares e "metendo" as caras por conta própria para tentar solucionar as questões que não me respondiam.

Passei a me relacionar mais ativamente a partir de 2008 ou 2009, sempre tentando ajudar a todos, postar possíveis soluções e criar tópicos úteis para elevar o nível deste, que na minha opinião, é um dos mais importantes, respeitados e procurados sites relacionados ao mundo da música no mundo virtual.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não frequento o fórum a muito tempo, mas acho super bacana. Lógico que tem muitos tópicos que não tem absolutamente nada de interessante, daí eu ignoro.

Algumas vezes respondi algumas questões de iniciantes e muitas vezes não rolou sequer um obrigado, então, se eu quero responder a algum membro novato, eu pergunto antes se ele vai falar um "valeu De Ros", e depois, caso positivo, eu respondo.

Nunca tive nenhum problema de brigas ou intrigas. Já aconteceu de um cara dizer que um determinado som que eu postei era um "amontoado de clichês". Era bem fácil eu ter dado uma resposta grosseira ou arrogante.

Sabe o que eu fiz? Respeitei a opinião dele. E quer saber? Lógico que tinha alguns cliches no solo (qual não tem?) e aprendi, mais uma vez, que todos temos ouvidos e senso critico muito diferentes, uns dos outros!

Agora esse cara é um bom amigo, que aliás, toca super bem e compõe bem demais!

Ou seja, para brigar, precisa de duas pessoas! No tópico do Miranda, por exemplo, eu dei minha opinião mas não me indispus com o pessoal que estava contrário ao Miranda, até porque era muito fácil compreender a lógica deles. Não concordo, mas entendo e respeito.

Putz, escrevi demais, mas era só para dizer que o fórum, para mim, está muito bom, e ficará ainda melhor quando o pessoal que está postando justamente nesse tópico voltar a postar mais e criar tópicos interessantes.

Abraços!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros
Já aconteceu de um cara dizer que um determinado som que eu postei era um "amontoado de clichês". Era bem fácil eu ter dado uma resposta grosseira ou arrogante.

E fui eu!

=(

ps: ontem mesmo eu tava procurando este tópico pra ouvir de novo, depois de 1 ano, pra ver se minha opinião tinha mudado ahaha mas o vídeo foi deletado :]:P

edit:

Sabe o que eu fiz? Respeitei a opinião dele. E quer saber? Lógico que tinha alguns cliches no solo (qual não tem?) e aprendi, mais uma vez, que todos temos ouvidos e senso critico muito diferentes, uns dos outros!

Agora esse cara é um bom amigo


E não é que era eu mesmo :P

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
The Root Of All Evil
Bravo!

é so o que tenho a dizer para os 2.....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bigtransa
Bravo!

é so o que tenho a dizer para os 2.....


AUISHASDUIHUSIADHSUAIDHSUDIAHSADUIHSDAUISDA
ASDSADHUSDAHUISDAUIDSHUISHUISDAHUIDSAHUIHUIDSAHIUDSHU

Bravo!

ps: Nunca mais vou conseguir ir a um concerto sem lembrar de você agora!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
The Root Of All Evil


Bravo! Bravissímo!! O primeiro a levantar!!(imaginei eu de de óculos, careca no meio da cabeça mas de cabelo comprido e com cara de boiola!)


Uhauhauhauhauah!!!!

Leblues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leblues
· votar


Esse tópico ta parecendo alcoólatras anônimos, todo mundo vindo dar depoimentos tristes e melancólicos.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Era tu mesmo! Mas eu não achei ruim não, afinal, tem muitas coisas que grandes guitarristas fazem e não me agradam!

Mas acho que foi outro um que disse que meus bends estavam fora. Se não me engano, respondi algo do tipo:

Ué, mas sempre estiveram fora! Me avisa quando estiverem certos!!

Ou algo do gênero, hehehehe!!!

Me dirigindo a todos agora:

Só pelo fato de que vocês gostam de guitarra e gastaram tempo se cadastrando, lendo e opinando num fórum de música, já me faz gostar um monte desse "lugar", e é pela compania, podem ter certeza!

Abraços!!

SK8Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Bravo!

Album do Dr Sin...rsrs

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/10
· votar


Só pelo fato de que vocês gostam de guitarra e gastaram tempo se cadastrando, lendo e opinando num fórum de música, já me faz gostar um monte desse "lugar", e é pela compania, podem ter certeza!

E continuemos com o "sonho guitarrístico"!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Mas acho que foi outro um que disse que meus bends estavam fora

Lembro desse post e da sua resposta...... talvez vc não tenha sacado na época por ser "novato" (hehehheheheeh) mas esse negócio de falar dos bends aqui no fórum é mais coisa de papagaio do que fruto de qualquer tipo de análise ...... À essa altura vc já deve ter sacado esse "fenômeno" aqui do fórum..... Existe um outro muito interessante relacionado aos vibratos....

Leandro X
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leandro X
· votar



Já chega o Cantante que despirocou e se mandou.


haha esse já foi tarde, puta cara arrogante chato...


Verdade.

Bigtransa

mas esse negócio de falar dos bends aqui no fórum é mais coisa de papagaio do que fruto de qualquer tipo de análise ...... À essa altura vc já deve ter sacado esse "fenômeno" aqui do fórum..... Existe um outro muito interessante relacionado aos vibratos....


Certissimo, oque não falta aqui é papagaio.


Na minha humilde opinião não é só no forum de guitarra que ta rolando esse problema, o OT está quase impossivel de postar algo e receber respostas sérias, existem individuos que gostam de passar o dia escrevendo gracinhas e deboches para assuntos sérios... Isso é lamentavel, espero que tomem providencias para melhorar o FCC.

Abs

GuitarDark
Veterano
# abr/10 · Editado por: GuitarDark
· votar


É verdade o forum vira e mexe enche de "novato" querendo "estragar a brincadeira"

Mas o bom é que tem muita gente afim de realmente aprender de fato. Eu mesmo visito o forum a muitos anos, mas acho que deletei o cadastro antigo (que nunca tinha postado) e depois de muitos anos me cadastrei novamente, na mesma epoca que o De Ros começou aparecer por aqui tambem.

É fato que grande parte dos topicos num valem a pena, mas tem bastante coisa legal ainda. Sempre que possivel venho olhar os topicos, e quando tenho algo a dizer, respondo, se não fico quieto pra não "evoluir a treta"uhauah

Mas o negocio é:
se todo mundo ignorar os topicos IMBECIS, uma hora os que o fazem irão parar, pois sem respostas eles desanimam


Mas no geral ta bom, to direto na busca atrás de tirar duvidas.

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


É bem verdade que tem muito tópico escroto por aqui, mas eu percebo que o primordial, antes mesmo de observar o título, é observar o autor do tópico.

O pessoal novato é generalizado, taxado de bagunceiros do fórum, então quando olham um nick estranho na autoria, a galera já passa direto pro próximo tópico. Falo isso porque já tenho meu perfil há algum tempo, mas não crio tópicos com frequência. Fiz um sobre uma placa de som que comprei, utilizei a busca pra tentar sanar as minhas dúvidas antes de criar o tópico, mas não achei o que queria. Mas cadê que o pessoal levou a sério? Pra não ser injusto, o único que respondeu alguma coisa foi o froggy, mas isso depois de dois UPs que fiz, cada um com um intervalo de 1 hora. Pow, em 1 hora eu vejo bilhões de posts novos. É muito chato ser ignorado. Repensem isso.

Outra coisa que eu percebo é que nas JAMs a galera pisa um pouco em ovos quando vai tecer algum comentário sobre um solo de algum veterano. Acho que pensam "Pô, vão me chamar de louco se eu criticar algo", sendo que essa crítica pode vir a ser muito válida e até os próprios veteranos gostariam de receber, porque aqui tá todo mundo, novatos e veteranos, buscando evolução, sempre.
Muito chato também é ver a galera se retaliando nas JAMs. Pô, isso é ridículo. Parece coisa de criança. O Leo Zanon adotou uma medida que eu achei muito interessante numa JAM que foi colocar codinomes pra cada um dos participantes, e só depois de algum tempo, postar os nicks verdadeiros. Eu acredito que todo mundo achou muito positivo o resultado e os comentários, porque esses foram imparciais, não houve qualquer forma de tendência. Acho sinceramente que isso devia ser padrão. Mas isso é minha opinião.

O voto é uma coisa legal, mas acho que ele acabou criando uma vontade geral de ser engraçado. Todo mundo tenta postar algo engraçado pra ser positivado, e isso desvirtua muito os tópicos. Não, não acho que devam tirar o voto. Acho sim é que todos precisam ter consciência antes de postar.

Pessoal, o negócio aqui é saber filtrar as coisas, tentar arrancar só o que realmente é válido de um post, crítica, ou o que quer que seja. Post inúteis sempre vão existir, mas isso é só uma face da moeda. Sabendo filtrar, aqui se torna um ótimo lugar pra aprender, fazer amigos, se divertir e evoluir.

GuitarDark
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
É bem verdade que tem muito tópico escroto por aqui, mas eu percebo que o primordial, antes mesmo de observar o título, é observar o autor do tópico.

Até Mesmo porque tem muito novato interessado de verdade em aprender e não "semear a discórdia" aqui no forum.

E isso que você falou sobre jams é verdade, muita gente vai comentar só pra esculachar, ja outros fazem criticas até piores, mas de forma construtiva, o que acaba sendo bom pra evolução. Eu mesmo já melhorei bastante corrigindo erros que me foram apresentados em jams aqui, coisas que eu via, mas as vezes quando alguem fala você passa a dar mais importancia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas atualmente sumidos da cena local.