Petrucci Tocando Comfortably Numb - Avaliem o Feeling!

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# fev/10
· votar


Ae

Pelo jeito, todos ligadaços no carnaval huahuauhuah

Pra mim o Petrucci tem tudo o que um guitarrista bom precisa: técnica fodona, criatividade, timbre foda e uma pegada com os burururus dele que vc saca na hora: é o petrucci!!!

Contudo, acho que na improvisação, acostumado com Vai e Satriani, ele fica meio a desejar... mas quem se importa???
Suas composições são fantasticas...

Abraços a todos e ótimo feriado de carnaval

ass: edalko (é... mudei o nick)

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/10
· votar


Está legal, mas nada de mais. E aquela fritadinha do 1:40 foi totalmente desnecessaria, na minha opiniao.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


vão falar q isso aki não é feeling?





o solo aki começa aos 3:36

ou vão dizer q um riff q nem esse não empolga alguém?


e por fim, tem do q reclamar desse solo (o melhor jah feito po ele na minha opinião):


Insomniac_
Veterano
# fev/10 · Editado por: Insomniac_
· votar


Fenrisulfr

Petrucci nao serve nem pra trocar as cordas do gilmour... Gilmour eh deus, ta no nivel de Clapton, Knopfler, nao no nivel de um guitarrista de uma bandinha que so faz canções de ninar...



Bah... Cada um que aparece uahuaha

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Só musicão, esse cara é foda. Timbre lindo, fraseado muito foda e riffs que arrepiam. A ainda faz um cover desse do Gilmour, putz *-*

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Insomniac_
orra mano, esse cara aí é o mestre

nyurig3
Veterano
# fev/10
· votar


Fenrisulfr
Petrucci nao serve nem pra trocar as cordas do gilmou

vc é guitarrista cara? ou sabe avaliar as qualidades de um pelo menos? vc conhece REALMENTE o trabalho do petrucci? pelo seu post ridiculo acho que a resposta é NÃO para tudo citado acima

quem ouve john petrucci na integra sabe que o cara é um gênio, composições maravilhosas, solos rapidos, fritados, feelentos, limpos, alavancados, wah wah, oitavado, tudo o que vc quiser o cara faz

antes de falar algo tao estupido assiste os videos acima e avalia o cara, ou tenta tirar....

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Se isso não é feeling, então eu não sei o que é.

Petrucci é foda pra caralho. Toca pra caralho, tem feeling pra caralho, timbre foda da porra, e quem não acha isso é porque não ouviu como deveria.

Só pq ele toca sem fazer cara de quem tá soltando aquele barrão preso, e porque é absurdamente técnico, é de praxe dizer que o cara não tem feeling...

Essa execução não deve nada ao Gilmour. Não há explicação ou evidência lógica pra se dizer o contrário.

nyurig3
Veterano
# fev/10
· votar


Benjamin_the_Linus
esse solo do lines in the sand da arrepios, magnifico, vida longa ao rei \o/

Benjamin_the_Linus
Veterano
# fev/10
· votar


nyurig3
cara, ele acha q nirvana é oq de melhor se fez na década de 90
sem mais argumentos

nyurig3
Veterano
# fev/10
· votar


thmenezes_RJ
Só pq ele toca sem fazer cara de quem tá soltando aquele barrão preso

esse é o problema, os caras querem ver o guitarrista rebolar e requebrar e nao tocar de fato

trashit hc
Veterano
# fev/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Vibrato dele é muito ruim, e ele não disse nada, não sabe aonde vai. Tem que melhorar o fraseado urgente.

/Kyuss_Age (a.k.a Nick)

kkkkkkkkkkkkkkkk
''eu si divirtu aki''


mais um que o reconheceu pelo nick...

nyurig3
thmenezes_RJ
concordo com tudo que vcs disseram!!

a galera aqui tem mania de procurar defeitos em tudo!!

o petrucci toca muitoooooooooo!!!

Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


bah, ele toca muito. ficou muito legal o cover.
mas continuo dizendo que é chato VER ele tocar.
o cara fica parado, apenas anda no palco. sei lá!
bom, isso é IMO.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Essa papo de comparar artistas acaba sendo uma discussão inútil, como sempre, pq cada um tem um gosto diferente.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar


Qualquer um.

E não é preconceito, eu disse que "qualquer coisa que eu ver", então, se eu ver, eu não vou julgar sem conhecimento. E acho difícil me agradar, por isso "vou achar um lixo".

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


Essa papo de comparar artistas acaba sendo uma discussão inútil, como sempre, pq cada um tem um gosto diferente.
Mas dizer que o cara é ruim é tenso...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Insomniac_
Sei lá, eu defendo o Kiko Loureiro, justamente porque muita gente associa a personalidade fechada dele à competência musical. E ele toca muito.
Talvez o Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco. Ele toca muito, mas não me agrada.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Agora acabou né?!

nyurig3
Veterano
# fev/10
· votar


Insomniac_
Mas dizer que o cara é ruim é tenso...
sem duvida

L.A.M_Hard_Rock
Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco. Ele toca muito, mas não me agrada.

isso é falta de discernir entra tocar bem no palco e/ou rebolar bem no palco

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Insomniac_: Mas dizer que o cara é ruim é tenso...

Se refere ao post do Konrad? Se for, ele tava zuando. ;-)

Abs

Dogs2
Veterano
# fev/10
· votar


por que ou o cara é um gênio ou um bosta total? ele num pode ser razoável, bonzinho, meio ruinzinho?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que o pessoal ai precisa é assistir um show da Madona, não de guitarristas.

nyurig3
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Acho que o pessoal ai precisa é assistir um show da Madona, não de guitarristas.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

nao entendo porque a tal presença no palco, o tal feeling e o tal sentimento tem a ver com expressões faciais, levantar a guitarra para cima, joga-la para o alto, imitar wah wah com a boca....

isso tudo é muito relativo *-*"

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
Nem, não me referi ao Bruno não, pô. Me referi à posts agressivos, falando que o cara tinha o vibrato ruim, que ele não chega nem aos pés do Gilmour e etc.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/10
· votar


Talvez o Petrucci esteja na mesma situação, só que por não ter uma desenvoltura legal no palco.

Vale salientar que isso é o que eu imagino que ocorra em relação ao Petrucci. Tô pouco me importando pro que ele faz no palco.
Guitarristicamente falando, ele não me agrada. E como eu disse anteriormente, já curti alguns sons dele, o cara tem técnica apurada, mas fazer o que se isso não importa pra mim?

Não é mais uma comparação idiota, mas como os gênios da interpretação vêm citar "Madona" e falar de "expressão de quem tá com um barro preso".. tsc

Gilmour não tinha isso, ele expressava com o seu som. E isso é o que eu curto. É o tipo de música que eu gosto de ouvir, simplesmente.

GuitarHouse
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
a música tá bem mais rápida, né...então colabora com achar que tem "menos feeling"

Então Feeling é inversamente proporcional ao BPM?


O que eu quis dizer é que se quiser comparar uma música originalmente lenta com uma pegada mais sensível, a impressão que vai dar é que tocar mais rápido dá menos feeling.

E foi essa a impressão da galera.

Nesse caso, sim, se vc jogar o BPM mais alto, a impressão que vai dar pra maioria é que está com menos feeling. Acho bobagem, mas parece ser o resultado da impresão.

Toque essa música no dobro da velocidade. "Po meu, que falta de filing..."

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

E ai, galera, foi feelento?? O que acharam do feeling nos bends dele?
Conseguiu expressar bem os sentimentos???


senti um certo sarcasmo aqui... hehehe

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Gostei. Prefiro a versão original, porque o clima da música é outro...

Tem que ter um meio termo ai... quem não gosta, põe o cara como o pior guitarrista que já pisou por aqui, mas quem gosta o eleva ao nível de semi deus e não aceita críticas. e quem não acha isso é porque não ouviu como deveria. como disse o thmenezes_RJ

Eu não sinto "feeling pra caralho" nele, eu pensava que era uma questão dos gostos que eu acumulei, do que eu gosto ou não de ouvir, mas percebo que cometi uma heresia com Sir John Petrucci, não chorei ao ouvir o solo, peço perdão então aos fãs por ser tão ignorante musicalmente ao ponto de não cultua-lo.

_betoguitarra_
Veterano
# fev/10
· votar


Show de Horror, rsrsrsrsrssr

Gilmor 1000 Joãozinho O...

MarcosBorba
Veterano
# fev/10 · Editado por: MarcosBorba
· votar


Técnica X Feeling

Mais uma discussão imbecil envolvendo conceitos, na maioria das vezes, erroneamente utilizados por aspirantes a guitarrista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrucci Tocando Comfortably Numb - Avaliem o Feeling!