Petrucci Tocando Comfortably Numb - Avaliem o Feeling!

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# fev/10
· votar


Digam ai o que faltou, ou que vocês fariam diferente.

Faltou NADA. Eu faria tuudo diferente, euiheuie, errava desde o começo. o/

Não digo que é o melhor, isso é relativo, mas de LONGE, muito LONGE é o guitarrista/banda(DT) que mais gosto. Tento começar a ouvir outras bandas, nada me apetece...

The Root Of All Evil
Como você, como fã de DT (ou quase isso, ou mais que isso) se vira pra tocar as coisas do Petrucci, com sua LP?

Jinkxs
Veterano
# fev/10
· votar


Petrucci é foda. Beira a perfeição.
Uma pessoa pode não gostar do trabalho dele.... mas é uma questão apenas de gosto.

Agora falar que ele é ruim ou que não tem feeling é forçar a barra....

Já o Gilmour, não tem metade da técnica do Petrucci, mas compôs alguns dos solos mais lindos de guitarra de todos os tempos.... tem um senso melódico que compensa com sobras o que ele perde pra outros em questão de técnica....

Cada um na sua praia..... mas o Gilmour tá num outro nível.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Jinkxs
+1

Perfeito cara. É isso mesmo.

O Gilmour é foda, o cara é um mito da guitarra, um gênio. Petrucci segue outra linha, tem quem goste, tem quem não. Eu gosto de algumas coisas.

Agora, quando leio que "o cara não tem feeling" ou "o vibrato dele é inexpressivo", fico com a impressão de estar discutindo com uma porta...

trashit hc
Veterano
# fev/10
· votar


thmenezes_RJ

Agora, quando leio que "o cara não tem feeling" ou "o vibrato dele é inexpressivo", fico com a impressão de estar discutindo com uma porta...

será que é inveja?

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Show de Horror, rsrsrsrsrssr
Gilmor 1000 Joãozinho O...



Vai tocar guitarra..! ;D

Vc nem sabe oq está falando!

Prog-metal
Veterano
# fev/10
· votar


petruquio é o mais foda . . . i love petruquio \o/

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Prog-metal

calma cara... não se empolga não! deixa isso para as mulheres....
kkkkk

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Niandra Lades
hausasuashasuas eu so fã demais do cara hehe

lembrança pra galera

obs : pra mim, só o gilmour pra peita o petruquio memo ...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


axleWs
Como você, como fã de DT (ou quase isso, ou mais que isso) se vira pra tocar as coisas do Petrucci, com sua LP?


Não toco. Mas as únicas impossibilidades que consigo imaginar são a utilização do tremolo e a utlização das casas 23 e 24.
No entanto, nunca ouvi em DT alguma alvancada que não fosse suprimível ou substituível por um slide ou vibrato mais agressivo, sendo então a utlização das casas 23 ou 24 em passagens lentas o único problema(pois nas passagens rápidas dá pra você tocar como se tivesse estes trastes, que sai um som aceitável)

axleWs
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Não toca DT ? (não veja como uma crítica, não é isso, é que também "sofro" psicologicamente por ser minha banda preferida e não conseguir tocar (aliás, não toco nada, euiheuie).

Sim, o JP raramente usa o tremolo. Acho que a única utilização mais marcante é no solo de Under a glass moon. Sim, compreendo a questão dos 24 trastes.. Enfim, é uma dúvida que tinha sobre você...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


comets editeds

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


axleWs

Já tirei algumas músicas, mas sempre esqueço.
Gravei a Peruvian Skies há muito tempo atrás aqui, mas não foi na Les Paul.
Ia gravar a música do meu nick mas fiquei sem saco de fazer a BT =P

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
comets editeds

O que era, moça? =D

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Moça é a tua mãe!

:D

Nada não eu tinha dito que oq o cara falou sobre tocar Dream com a LP era saudosismo dele.. mas pelo jeito nem éh.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Niandra Lades
Moça é a tua mãe!

Denunciado, ok?!

axleWs

Tem uma banda cover de DT aqui no Rio que a segunda guitarra que o guitarrista usa é uma Les Paul.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


The Root Of All Evil
kkkkkkkkkkkkkk

Tua mãe não é moça???
vc me zuou uma coisa nada a ver e eu devolvi na mesma moeda..


a 1ª é musicman????

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Tua mãe não é moça???
vc me zuou uma coisa nada a ver e eu devolvi na mesma moeda..


Eu tava brincando!

a 1ª é musicman????

Nah, uma Ibanez, não sei qual.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
UFAA! pra mim vc já tinha deixado de ser chato (as vezes) pra ser um lunático mesmo! KKKKK

Ahhh só... hum, Pett já usou Ibanez tbm.. hehe

O meu ex professor mandou fazer na guita dele aquela pintura preta e tudo mais igual a guita do Pett na época do Scenes From a Memory.

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


Não tem como cravar: o cara tem feeling, ou: "esse cara é um robô"

Tem gente que vê feeling até no Malmsteen. Eu por exemplo não vejo. Quem está certo e quem está errado?

Tem gente que vê um solo do Gilmour e não sente nada, já algum outro ouve um solo do Kiko Loureiro e tem orgasmos... O que dizer?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Tomaz.
Tem gente que vê feeling até no Malmsteen. Eu por exemplo não vejo. Quem está certo e quem está errado?

Quem vê.

Tomaz.
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Ou não.

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


Acho que o pessoal ai precisa é assistir um show da Madona, não de guitarristas.


Madonna > Petrucci

Machine Gun Man
Veterano
# fev/10
· votar


O pessoal anda polido demais... Em 2006 já seriam 18 páginas com várias progenitoras insultadas. =/

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Tomaz.
Não tem como cravar: o cara tem feeling, ou: "esse cara é um robô"

Tem gente que vê feeling até no Malmsteen. Eu por exemplo não vejo. Quem está certo e quem está errado?

Tem gente que vê um solo do Gilmour e não sente nada, já algum outro ouve um solo do Kiko Loureiro e tem orgasmos... O que dizer?

o malmsteen tem feeling (na minha opinião hasuahsaus), musicas incriveis, e ele é muito rapido (ele exagera muito e isso ofusca seu talento) e tambem é chato, bem chato ... Gilmour pra mim é o melhor solista do mundo, tem uma tecnica incrivel, muito feeling, timbre perfeito e tem solos antologicos, pra mim não tem melhor !!! o kiko loureiro é chato, só chato ...

axleWs
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Saquei, o solo do teu nick é sensacional (aliás, são raros os que eu não gosto). A questão da LP é só uma questão visual e um tiquinho de problema pra acessar as casas agudas... Com minha mão nanica, dificilmente conseguiria (acredito né, nunca nem encostei numa LP).

Prog-metal
Música além de ser gosto, é muito também de momento.... Tem músicas que te marcam muito pelo momento psicológico em que você a ouvir.

GuitarHome
Veterano
# fev/10
· votar


Muito foda, fez tudo direitinho e mais um pouco... Não estou comparando com a original, jamais, mas está muito foda, pegada muito boa :)

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


axleWs

Todo mundo fala mal do acesso da LP mas quer tocar com a guitarra lá no joelho, ai não dá também, né?
O acesso dela às últimas casas é tranquilo, no máximo eu tenho que tirar o dedão de trás do braço, quando preciso acessar alguma nota nas últimas casas das cordas mais graves (isso só acontece em caso de arpeggios muito agudos, pois em outro caso, é só mudar a digitação para as outras cordas que nem precisa tirar o dedão, embora isto de fato nem seja um problema)

axleWs
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Saquei, bom vou evitar qualquer prolongamento por aqui, se não vira msn, ehhee, obrigado pelos esclarecimentos.

qew
Veterano
# fev/10
· votar


Nem sei se ainda estão falando do video ou se o tópico ja foi desvirtuado. Acabei de ouvir aqui, e achei muito boa a execução. Foda mesmo.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Este tópico me surpreendeu pra caralho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Petrucci Tocando Comfortably Numb - Avaliem o Feeling!