Pra que tantas guitarras?

Autor Mensagem
Metahler
Veterano
# fev/10
· votar


gostaria que todos me respondam, pode até entupir o topico de respostas.

cada um entra nos sites de guitarras, e deem uma olhada em todos os modelos de guitarra de um modelo, por ex: vc gosta de strato, de uma olhada em todas as sratos.

agora me respondam:

Qual guitarra voce não compraria e por que?

atençao: é só do modelo que vc gosta

Manubio
Veterano
# fev/10 · Editado por: Manubio
· votar


Metahler
Cara, como o site da fender tá uma merda, eu vou te falar qual guitarra eu compraria deles se tivesse dinheiro.

Eu queria o braço com escala em maple one piece mas o headstock tem que ser aquele grandão, já da era CBS ,corpo de alder com pintura na cor preta, mas nada de poliuretano, tem que ser nitrocelulose, mas não pode ser fina como os da highway one, para não descascar rápido, o braço tem que ser em shape C, os captadores podem ser de alnico, com saida baixa, algo em volta de 5.6k, a ponte não precisa ser tipo a wilkinson, já que provalvemente não vou usar muito, as tarrachas tem que ser no estilo vintage, mas segurar bem.
Edit: 21 casas, não preciso de 22. E se tiver como deixar já meio relic, mas não muito, eu agradeço.

Acho que falar tudo isto para o vendedor seria no minimo muito complicado.

Abraço

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


qto mais opçoes, melhor!!!
e tb vc jah parou pra pensar no tamanho da demanda por guitarras? existem milhares de guitarristas por ai, cada um com um tipo de gosto referente ao timbre, design e etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
E por acaso eu falei aqui de "limitação de possibilidades"?
O que eu flei foi sobre modelos que na verdade são apenas alterações de caráter estáetico, nada mais. Ademais, deixei bem claro que modelos é uma oisa, variação de qualidade é outra.
Não coloque palavras na minha bôca, nem confunda o peixeiro com uma grande empresa, nem tampouco sua capacidade e escolha com o fato das fábricas fazerem modelos iguais (ou quase).
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Fiquei sem entender qual o significado de "boca grande" na sua analogia...

Abocanhar o mercado por todos os lados. Da Chapeuzinho Vermelho até a Chapeuzinho Vermelho, sem escrúpulos pq é um mercado como outro qualquer.

Não é questão de enganar ou ser malvado se é isso que vc pensou.

Eu brinquei com o título do tópico, que me pareceu o diálogo entre Chapéu e o Lobo! :-)

Abs

kayo...
Veterano
# fev/10
· votar


Quanto mais opções melhor mas que dificulta escolher, isso é verdade.

Mas os nomes ajudam, que aí fica mais facil procurar algo mais especifico, do jeito que se quer.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


kayo...: Quanto mais opções melhor mas que dificulta escolher, isso é verdade.

É bom e é ruim! hehe

Abs

Ricb
Veterano
# fev/10
· votar


Metahler

Loiras , morenas, asiaticas ,negras....
olhos verdes, castanhos,azuis , mel...
altas, baixas, magras , fofinhas,
labios grossos , finos, etc, etc

Que me perdoem as feministas, mas cada um escolhe a combinação que mais lhe agrada....

Pra mim uma de cada ja estaria de bom tamanho.....rsrsrsrsr

Tendeu........?

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E por acaso eu falei aqui de "limitação de possibilidades"?

Não Dr. Bertola ! Por favor ! Eu afirmei e reafirmo agora:

Reitero que a melhor escolha é fruto do conhecimento, jamais da limitação de possibilidades.

Forneci apenas o meu ponto de vista em apoio a variedade, mesmo antes de sua primeira manifestação neste tópico. Não coloquei palavras em sua boca, inobstante você afirme:

O que eu flei foi sobre modelos que na verdade são apenas alterações de caráter estáetico, nada mais. Ademais, deixei bem claro que modelos é uma oisa, variação de qualidade é outra.
Não coloque palavras na minha bôca, nem confunda o peixeiro com uma grande empresa, nem tampouco sua capacidade e escolha com o fato das fábricas fazerem modelos iguais (ou quase).


Mas, na minha modesta opinião as variantes, mesmo as de caráter estético, como a cor da guitarra ou do hardware, são válidas.

Qual o problema de termos guitarras azuis, vermelhas, brancas ou pretas a disposição do cliente ? O que há de errado nisso ?

O timbre é diferente? Possivelmente não ! Mas assim como hoje os arquitetos e decoradores recomendam determinadas cores para certos ambientes, eis que alteram o humor e a disposição das pessoas, quem sabe se no futuro não vamos descobrir que a cor da guitarra altera a nossa percepção do timbre ?

Por incrível que pareça, existem até obras sobre o assunto. Aqui:
http://pt.shvoong.com/books/1767040-como-cores-influenciam-humor/

Não que eu seja fanático por acabamentos ou que desejasse comprar um violão ou guitarra com o escudo do Vasco, Palmeiras, Avaí ou Coritiba. Ou que compre guitarras para combinar com o vestuário ! hehehe

Não faz meu gênero, mas acho que o comprador pode ter esta opção. Se vai comprar é outra história.

Da mesma forma acho bem vindas as variações do mesmo produto por um ou outro fabricante, ou mesmo por diferentes importadores, pois sempre existem diferenças de preço, controle de qualidade imposto pelo importador e atendimento no pós-venda que podem ser importantes diferenciais para o comprador na hora da escolha.

Quanto à confundir peixeiro e grandes fábricas... Bem, não faço confusão alguma, pois fiz questão de ressaltar que todos tem interesse em obter mais pelo seu produto, de açambarcar a maior clientela possível considerada a sua produção. Se o peixeiro tiver mais pedidos ou encomendas, ele vai comprar mais do seu fornecedor ou de outro pescador ou mesmo de um barco maior.

Um fabricante de guitarras não é diferente de um pescador ou de um frigorífico. Todos querem vender mais do seu peixe/produto.

Até o marketing é semelhante, guardadas as proporções no que tange ao tamanho da clientela. "O meu produto é o melhor, mais barato, mais durável, mais saboroso, mais macio, mais crocante e por aí vai..."

Quanto maior a clientela e o faturamento, mais dinheiro para o marketing.

MauricioBahia

Não é questão de enganar ou ser malvado se é isso que vc pensou.

É ! Fiquei curioso para saber quem o Lobo Mau representava, que convenhamos, não é um personagem nada simpático ! Com a má imagem que ele tem, ele acaba trazendo efluxos negativos para quem o personifica. hehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Com a má imagem que ele tem, ele acaba trazendo efluxos negativos para quem o personifica

Pensado bem, acho mais legal encarar o lobo como sendo o capitalismo selvagem. Acho que ficou mais de acordo com o que imaginei na hora.

Mas, o que me moveu a escrever o post foi o estilo da pergunta do tópico.

Abs

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Pensado bem, acho mais legal encarar o lobo como sendo o capitalismo selvagem. Acho que ficou mais de acordo com o que imaginei na hora.

Acho que eu estava bem perto quando apontei uma das minhas alternativas.

O engraçado de tudo isso é que o Lobo Mau é morto pelo Caçador, que se transforma no herói da estória infantil.

Entretanto, nos dias de hoje, não há nada mais politicamente incorreto do que o Caçador. Atualmente o Lobo é a vítima e o herói se transformou em algoz da natureza.

Continuo achando que: Quem não sabe aquilo que procura, não vai encontrá-lo. Mesmo que esteja diante de si ou entre diversas coisas parecidas !

T+.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Zero Zen

É verdade! Nem tinha levado em conta o final.

Bem lembrado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Entre caçadores e lobos-maus, prefiro a chapeuzinho vermelho postada pelo Bahia acima...Eh,eh,eh...

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

[poison mode on]

Sem essa Dr. Bertola ! Considerando que são apenas duas imagens e que a diferença é puramente estética, acho que seria mais coerente você condenar a imensa variedade de modelos propiciados pela mãe natureza. kkkkkkkkkkk

[poison mode off]

Realmente a Chapéuzinho da foto tem muito mais "appeal". Mas aposto com vocês que tá cheio de Lobos e Caçadores ao redor dela ! hehehe

T+.

PS: Uma dúvida me ocorreu ! Nos moldes da indumentária dos Capuchinhos, não seria a Chapéuzinho Vermelho da foto uma das Freiras Virgens que o nichendrix sempre menciona. A descrição bate, principalmente se considerarmos o uso de um hábito na cor vermelha ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
Meu caro A6M5, a diferença estética nesse caso, é fundamental, ademais, uma mulher não é bem um "produto", e eu jamais a encararía com uma mercadoria. Quanto aos lobos e caçadores...Bem, eu tenho tanto minhas armas, quanto minha bôca grande também...Se é que vc me entendeu....Ah,ah,ah,ah...
Abç

Zero Zen
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meu caro A6M5, a diferença estética nesse caso, é fundamental,

Lembro que a opção foi entre imagens...

Nada como uma mulher bonita para corromper os princípios. A natureza é pródiga em armadilhas e trapaças ! hehehe

T+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
E quem disse que estou corrompendo meus princípios?!?
Ao contrário, estou corroborando-os. A vida tem que ser sustentável, boa e bela, para mim, e para todos, e se dar importância verdadeira ao que realmente tem importância...
Eh,eh,eh,eh....
Abç

Zero Zen
Veterano
# fev/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E quem disse que estou corrompendo meus princípios?!?

Eu ! Você fez a opção pela aparência ! Imagina se aquela "guitarra" tem mau hálito, desafina na hora do solo, trasteja do primeiro ao último traste, tem uma rachadura no "neck joint" e com uma infestação montruosa de cupins.

Eu sei que você é luthier etc... pode repará-la e tal, poderia revendê-la e o escambau.

Mas com estes defeitos que apontei, ignorados por um exame superficial, ela teria um péssimo custo x benefício.

Claro que a gente faz muita coisa estranha pelo amor a arte... hehe.

Mudando de assunto... Também é A6M5 Zekke ! Qual o livro da Flamboyant/Record que te falta ? Já conseguiu ?

Eu consegui o livro de memórias do Saburo Sakai. Totalmente excelente !

T+

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
Sim, consegui aquele do Peter Henn que lhe falei. Esse do Sakai eu tenho: "Samurai". Muito bom. Comprei recentemente uma série de DVD's (que vendiam na banca) sobre combates aéreos (P-51 X Me-109. Zero X Wildcat, P-47 X Fw-190, Corsair X Zero), mas não gostei muito não, tem alguns erros, há muita "ênfase" nos norteamericanos (o vídeo é produzido por eles), etc... Comprei também a série "Band of Brothers" (DVD's), muito bem produzidos.
Também fiz algumas compras valiosas em matéria de livros, que ainda não deram tempo pra ler todos, vou terminar no carnaval, até porque tenho que terminar de preparar preparar os cursos deste semestre na Universidade em que leciono.
Abç

Zero Zen
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bingo ! Graças a esta lembrança fui procurar na net um livro e achei.

Catei agora há pouco o último que me faltava da Flamboyant. Zero-Asas Japonesas na Guerra, do Martin Caidin e Masatake Okumia.

Se tiver oportunidade não deixe passar uma biografia do I. Yamamoto. Capa branca, 500 pag. Não lembro o autor. Muito agradável. Cheio de pequenas histórias alternativas. Vale a leitura.

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


Zero Zen
Esse do Iosoruko Yamamoto (o arquiteto do poder naval nipônico), eu não possuo. Esse do Caidin/Okumia eu também tenho...
Abç

MauricioBahia
Moderador
# fev/10
· votar


Esse do Caidin/Okumia eu também tenho...

Esse é mei caidin, né não? hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra que tantas guitarras?