solo segue base ou bateria?

    Autor Mensagem
    Makosnever
    Veterano
    # jan/10


    num solo eu percebi que não seguimos a base mais sim a batida da bateria para entrar no ritmo, mas então pq tem gente que fala que pra solar sozinho precisa imaginar uma base e não uma batida ?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Makosnever
    Lol, bateria também serve como base, mas, tente entrar no solo na hora certa se tiver só uma bateria. É mais facil com base.

    Nelton88
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    segue a base...claro... mais a batera tbm serve de "volante"

    joaormrt
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    segue os 2

    Arakuta
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Arakuta
    · votar


    Makosnever

    A guitarra solo nao precisa acompanhar a base, mas precisa combinar. Por exemplo se as duas guitarra começarem a fazer qualquer coisa as duas ja vao ser solos, intaum nao é seguir a base, e sim combinar entende o que eu quero dizer?

    horwatich
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Música precisa de harmonia, rítimo e melodia. Solo precisa de hamonia, rítimo e melodia. Onde estão o rítimo e a harmonia?
    Sua melodia vai seguir os dois...

    brunorockandroll
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: brunorockandroll
    · votar


    Eu creio que segue a guitar base quanto a harmonia e a batera quanto ao ritmo, batida essas coisas.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas então pq tem gente que fala que pra solar sozinho precisa imaginar uma base e não uma batida ?

    A bateria eh 100% rítmica cara, guitarra base é rítmica e melódica. Sendo assim, é claro que vai ser mais fácil solar só com a guitarra base do que só com a bateria.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    agora quanto à pergunta do título do tópico, acho que não tem um instrumento que siga mais o outro. nmo, são vários fatores que fazem a harmonia numa composição.

    André Maciel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Makosnever
    segue os dois como falaram horwatich e brunorockandroll... a bateria tá lá marcando o tempo da música e através dela dá pra definir duração de cada compasso... enquanto a guitarra base vai tá mandando a harmonia e que de acordo c/ o que estiver sendo tocado, vai delimitar o que pode ser feito em termos de melodia...
    agora claro que não é estritamene necessário um seguir o outro, tanto que você pode aproveitar brechas na harmonia e dar umas saídas da escala (outside) como pode tocar ligeiramente fora do tempo (rubato)... (apesar que você ainda terá como referência o tempo lá da bateria e a harmonia da base)

    Faca na Caveira
    mas cara, se for olhar por outro ângulo, solar só com uma bateria por trás dá mais liberdade, pois você pode mandar qualquer lick sem se preocupar c/ choques da nota de descanso c/ a harmonia...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solo segue base ou bateria?