Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Falam muito bem das japonesas do fim dos anos 80, espero que seja uma boa. O que você acha? Vou conseguir tirar um som bom com ela e com a ME70?

Sinceramente? Não, vc vai continuar tirando um timbre ruim, não vai gostar dela e vai continuar com a sindrome de renato, achando que é a guitarra que vai te fazer soar bem, quando na realidade isto só vai acontecer quando você gastar um certo tempo treinando e se dedicando a tirar um timbre melhor da guitarra.

Espero ter ajudado,
Abraço

bpv
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Que esquisito cara. Tenho uma squier standard e gosot muito.

Já tive 2 stds e sempre gostei bastante.

Pra mim é puro som de strato, segue aí um vídeo q fiz com a que eu vendi.



Bigtransa
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
As fender MIJ top de linha foram feitas de 83 até o início de 86..... depois disso a produção principal voltou para os USA e as japa voltaram a ser segunda linha da marca (ainda assim são boas guitarras)...... é possível encontrar grandes negócios por aqui pois as MIJ são vendidas como se fossem tudo a mesma coisa (nos EUA essas guitarras chegam a US$2000)..... O Duff do Guns usa um baixo japones de 85 como seu instrumento principal..... A strato mais famosa do Gilmour tb é uma MIJ dessa época

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa
A strato mais famosa do Gilmour tb é uma MIJ dessa época
É mesmo??? Não sabia dessa não!!!
Qual guitarra???

Andy Viper
Veterano
# jan/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


bpv
Pra mim é puro som de strato, segue aí um vídeo q fiz com a que eu vendi.
Realmente cara, strato puro.. Se você não dissesse que é uma Squier ficaria na dúvida se é uma Fender...

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Bigtransa
A strato mais famosa do Gilmour tb é uma MIJ dessa época

:O

caraka.. verdade isso?!

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


A vermelha do Gilmour é Japones, a com os EMG.

Ao dono do tópico:

Você perguntou do tampo da Les Paul. Só sei que uma Les Paul daquelas que não tem tampo em maple (toda de mogno) soa bem diferente das que tem o tampo em maple. E outra pra você pensar: se não faz diferença o tampo de maple ou de agathis, a strato de agathis tb não era pra fazer muita diferença...

E você acabou de falar que se tivesse uma Les Paul, trocaria por uma strato na hora. Então por que diabos você quer uma Les Paul?

E isso das madeiras, o pessoal já falou. A fender no início usou ash e depois alder justamente porque eram madeiras baratas pra eles e eles podiam lançar um instrumento simples e barato pra entrar no mercado. A madeira virou clássica porque eles escolheram ela, não escolheram por ser clássica.

Na época que a Fender começou, eles fizeram de tudo pra fazer uma guitarra barata. E fizeram isso perfeitamente, criando um instrumento maravilhoso. Grande parte do preço de hoje em dia é porque virou essa lenda e não porque alder e ash são as madeiras mais nobres do mundo (isso somando-se ao fato de que cortar madeira naquela época era muito mais simples - burocraticamente falando - do que hoje).

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

Só da pra discutir informação em foruns..
Nao adianta sugerir outras marcas menos famosas nesse forum pq enquanto algum figurão daqui nao fizer um review positivo vao malhar até o parafuso que foi usado pra segurar as correias :p

Mas entrando no assunto, não acho negocio vc comprar LP quando o que vc quer mesmo é uma strato, por melhor que a LP seja vc vai continuar seco por uma strato ate conseguir uma.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Bolívar
vao malhar até o parafuso que foi usado pra segurar as correias :p
Ah, meu caro conterrâneo...isso eu malho mesmo, pq definitivamente são uma porcaria!!! hahahahahaha

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Bolívar
não sou eu o cara do tópico!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tenho uma Strato e amo ela!
rsrs

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Tô indo lá pegar a Boss ME70. Eu não esperava tanta complicação por causa de uma guitarra, peço até desculpa a vocês por encher o saco. Até minha mãe e minha irmã tão putas comigo por causa disso! Fazer o quê?

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só não pode ser cabeça dura.. rsrs

abração!

jigo__
Veterano
# jan/10
· votar


kra faz logo o q vc tem vontade...

ja q gosta de strato pega a fender!!

caso contrario pegue a condor logo!!

indecisão não leva ng a lugar nenhum!

abçs

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Uma Fender sempre tem som melhor, desde que vc toque com olhos abertos!!! hehehe

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Hahahahahah!

jigo__
Eu vou ver qual é a dessa Fender aí, tá boa demais pra ser verdade. Se eu ver que é roubada vou de Condor que é garantido, caso contrário, vou na Fender com vontade (ui!)

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Cara, na boa.... é minha última tentativa.... são 4 perguntas:

1- Quanto tempo você tem de guitarra???
2- Faz aulas??
3- Como tá sua teoria.... intervalos, campo harmônico, formação de acordes, escalas, modos gregos, etc....???
4- Como tá sua técnica.... execução, bends, vibratos, paletada alternada, sweep, arpeggios, tappings, etc... ???

Não precisa responder. É só pra você fazer uma auto-análise.

Essas questões aí em cima são muito mais importantes e urgentes de investimento do que gastar os tubos em equipos.

Esse é o mal que as pessoas de hoje tem.... são consumidores e não músicos. Dão mais valor ao equipamento do que a música em si.

É como querer ter um Fórmula 1 sem nunca aprender direito a pilotar um Kart. O cidadão pega o F-1 e reclama que o bixo não anda, que o motor não tem potência, que os freios são ruins etc... etc...

Entenda que estou aqui apenas querendo ajudar, e posso até estar redondamente enganado contigo, que pode ser realmente um cara envolvido com a teroria e os exercícios, que faz aulas e que está num nível que justifica o investimento..... mas não é o que parece.... e além disso, o que mais se vê aqui no FCC é gente querendo informações sobre produtos. Isso aqui tá virando uma consultoria de negócios.

Aprenda a pilotar o Kart.... guarde seu dinheiro. Não gaste por impulso, controle a GAS.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Viva a musica!
AAHAHAHAHAHA

thegreen-eyedmonster
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Te avisei pra pegar a Condor...

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Cara
suas fontes sobre a agathis ser boa ou não são extremamente contraditórias em informações

E outra? Você tem que levar em conta que padrão de gringo é diferente do nosso. Lá fora consideram o frontman da fender uma merda, aqui é um dos melhores SS que tem

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs

Tens razão. Poderiam até dividir o fórum em uma sessão de informações sobre compras... Porque de técnica, teoria e música ninguém tá falando. hehehe

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Quanto à qualidade do agathis:

Nesse tópico o nosso luthier aqui do Fórum, o Bertola, fala sobre o Agathis:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/64395/

Perceba que, mesmo que ela seja citada com uma madeira de qualidade inferior ao cedro, ainda sim ela não é ruim, ou seja, se a guitarra é bem construída e possui boa qualidade (como a Squier Standard nesse caso), basta apenas uma dedicação de tempo com regulagens de ampli e de pedais.

Sgt. Eddie

Cara, só uma pergunta idiota: Desde que a sua Squier chegou, você trocou de corda alguma vez? Colocou algum de boa qualidade? Tipo D'addario, Ernie Ball, GHS, etc? Qual o calibre que você colocou: .009, .010, .011?

Pergunto isso porque a qualidade, o calibre, e o estado de conservação das cordas influenciam ABSURDAMENTE no timbre final.

Cara, se tu curte stratos, PENSE MUITO BEM antes de fazer uma troca por uma Les Paul, não é só questão de timbre, a pegada de uma strato também é totalmente diferente de uma les paul, você pode até ter gostado dela agora, mas se o seu objetivo era realmente comprar uma strato você pode acabar não gostando dessa les paul à longo prazo.

[]'s

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


P.U.L.S.E
Botei Elixir 0.11.

Esperem umas horas, vou sair para jantar e já volto com um tópico novo que vocês pelo menos eu espero que vão gostar de ler.

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Mas pra que outro tópico?

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


P.U.L.S.E
Cara, não é por nada não
mas cedro é uma baita de uma madeira

Bolívar
Veterano
# jan/10
· votar


falando sem cedro, a walczak faz umas belas strato em cedro, vale apena fazer um test drive...

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Hein?

Mas onde eu disse que o cedro era ruim cara? Eu sei que é uma boa madeira para instrumentos... acho que você interpretou errado.

O que eu quis dizer é que ainda que ela seja considerada inferior à outras madeiras (seja o cedro, mogno, qualquer coisa), ainda sim ela não é ruim, porque a Squier Standard é uma guitarra bem construída, possui captadores legais e etc.


Sgt. Eddie

Outro tópico? É melhor postar aqui mesmo cara.

[]'s

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


P.U.L.S.E
Desculpa se deu a entender que disse isso, é que eu queria exaltar as qualidades do cedro aehuaeuewhuwehueuuiewq

Mas ei, eu acho que isso de madeira é balela se a guitarra é bem feita

Vide as danelectros

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


A Squier Vintage Modified é de Cedro também... Cedro Indiano, não sei qual a diferença.

P.U.L.S.E
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua

Desculpa se deu a entender que disse isso

Sem problemas cara, só postei ali para esclarcer xD

Mas ei, eu acho que isso de madeira é balela se a guitarra é bem feita

Concordo.

Na verdade, a minha opinião é essa: A qualidade da madeira está muito mais relacionado aos processos de seleção, corte e secagem das madeiras do que das espécies em si. Ou seja, um agathis bem selecionado, bem tratado, produzirá bons resultados assim como qualquer outra madeira que passe por processos de mesmo nível de qualidade.

Vide as danelectros

Sim, as Danelectros são feitas de compensado, e ainda sim são excelente instrumentos. Não é todo mundo que gosta, mas ainda sim são boas.

[]'s

jimmy vandrake
Veterano
# jan/10
· votar


Sem um bom amplificador, você não vai conseguir produzir timbre nenhum. O amplificador é o maior responsável por bons timbres.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S