Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S

Autor Mensagem
Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10 · Editado por: Sgt. Eddie


Pois é pessoal, não deu. Eu tentei gostar da Squier, mas não é uma Stratocaster, não é...

Vocês devem ter acompanhado os meus tópicos passados e devem saber da história, mas para quem não sabe, aqui vai um resumo:

Eu estava entre a Squier Standard Stratocaster e uma Condor CLP2-S, resolvi pegar a Squier. Me decepcionei a ponto de querer trocar a captação e a parte elétrica dela, pois não estava conseguindo o timbre de Strato e não vi uma grande diferença dela para a Memphis MG-32 (que tem um sustain melhor).

A madeira da Memphis é basswood, que é dito ser melhor que o agathis da Squier. E eu ia trocar justamente o que fazia a Squier ser melhor que a Memphis. Então, estava totalmente descontente com a guitarra.


Agora, a atualização da história: o vendedor da loja perguntou para mim se eu gostaria de trocar a guitarra por alguma outra na loja. Então eu comecei a sonhar com as possibilidades.

Lá na loja tinha uma Epiphone Les Paul Standard por 2900 (facada), e uma Fender Mexicana por 3000 (facada também). Então, realmente a melhor opção de lá era a Squier Standard.

Aí eu tive a ideia de trocá-la por uma pedaleira, que eu ia pedir de presente para minha irmã e minha mãe. O vendedor me mostrou a Boss ME-70, que ele disse que faria por 1300 com a fonte original inclusa, e eu gostei muito da pedaleira. Muito parruda, parece ser de nível profissional, tinha um cara lá amigo do vendedor que tinha a pedaleira e me mostrou todos os efeitos, gostei muito.

Aí, com o dinheiro da pedaleira, eu compraria outra guitarra em outro lugar, que muito provavelmente será uma Condor CLP2-S, pois é a melhor opção do preço da Squier.

O problema da Squier tá nela mesmo, não é viadagem minha. Eu toquei na Fender Mexicana, e numa Americana, e o timbre delas é infinitamente superior. Se eu tivesse dinheiro, eu já estaria com uma delas aqui.

Eu sou completamente apaixonado por Stratocasters, mas sei que com a Les Paul eu estaria satisfeito também. Eu só preciso saber se a Condor CLP2-S vai soar como uma Les Paul mesmo, ou vai ser algo sem vida e característica como a Squier.

Eu não vou tentar tirar um timbre de Strato com a CLP2-S, vou tentar tirar um timbre próximo ao do Jimmy Page com uma troca nos captadores e a íncrivel ME-70.

O que vocês acham? Eu devo fazer a troca? Pelo que vocês já conhecem de mim, eu ficarei satisfeito com ela?

Muito obrigado pela ajuda, desculpem-me por ser tão chato, esse é um dos fóruns mais prestativos e amigáveis que eu já vi.

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


Eu toquei na Fender Mexicana, e numa Americana, e o timbre delas é infinitamente superior

Claro né cara, não queira comparar uma com a outra né, não tem como comparar rsrsrs..
Mas eu já vi pessoas que foram para um loja com a certeza de comprar uma Fender Mexicana, tocaram na Squier Standard e preferiram a Squier do que a Fender Mex, vai de pessoa, de gosto...


O que vocês acham? Eu devo fazer a troca? Pelo que vocês já conhecem de mim, eu ficarei satisfeito com ela?


Cara aqui está seu maior erro, quem deve achar é você e não nós. Talvez esse foi o seu erro de comprar a Squier, se baseando no "achismo" das pessoas e se deu mal.

Quer sair dessa história satisfeito? Volte na loja, plugue a Condor em um amp igual ao seu ou bem parecido e teste! Se gostar leva, se não gostar não leva, simples assim, se não vai ser mais uma história sem fim.
O que posso te dizer é que tenho alguns amigos do forúm que possuem essa guitarra e estão extremamente satisfeitos com ela, e o Bertola mesmo já elogiou a qualidade dessa guitarra.

Abç e boa sorte.

DINO EK
Veterano
# jan/10
· votar


bm, nao conheco essa condor mas ja vi varias pessoas indicando essa guitarra no site da cifra club, eh uma das mais indicadas.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Pois é cara, a Squier não era a guitarra que eu queria, mas me fez descobrir o maravilhoso mundo das Stratocasters. Agora o que eu quero mesmo é uma Stratocaster, com Fender no headstock, porque só assim eu acho que é possível ter um timbre de strato.

O problema é que eu não tenho como pagar uma Fender Mexicana, não por enquanto.

O próprio Bertola também falou bem da Squier, eu só espero que a Condor tenha um timbre de Les Paul, porque a minha Squier pode ter sido uma Squier mal feita, já que o controle de qualidade deles é ruim, e ela não tem som de Strato.

lipe_2104
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Man, eu acho que tu deve testar, a Me-70 e a CLP-2, mas já digo, acho que tu vai levar a condor hein :P

Tu ficou mesmo tentado pela bichinha
hehehehehe

abç!

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


lipe_2104
A ME70 eu testei, até citei no tópico minhas impressões, vi vários efeitos. A CLP2-S eu já testei umas 3 vezes, vou tentar comparar com outras Les Pauls agora...

M4th3us
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Mas tu gostou da CLP2-S?? Curtiu o timbre dela? Porque não adianta tu chegar e comparar ela com uma Gibson Standard por exemplo que obviamente não vai soar igual né =p

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


M4th3us
Ainda não tive tempo para formar uma opinião como eu formei da pedaleira, mas se eu for mesmo levar, vou passar horas testando e comparando, porque com a Squier eu não tive a chance de fazer isso.

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie
Se você comparar CLP2-S com as Gibson Les Paul Standard, você vai acabar trocando a guitarra novamente.

Cara não sei a Squier que você tinha, a minha SX SST 57 tem cara e som de strato, claro, não dá pra comparar com as Fender AM, mas com pequenos ajustes é uma guitarra ótima!

Agora se você quer ter o melhor timbre, não vai ter como correr, Strato = Fender AM, Les Paul = Gibson.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/10
· votar


velho, na boa.

vc ta fissurado na Clp-2, e nao vai sossegar até ter uma.
Pega logo ela!hahaha

Sgt. Eddie

Agora o que eu quero mesmo é uma Stratocaster, com Fender no headstock, porque só assim eu acho que é possível ter um timbre de strato.

bobagem...!
vc q deu azar com tua squier. ela é otima! hehe

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


olha kra como ja disseram antes não adiante muito ir pela nossa opinião,mas... eu tenho uma clp 2 s,e adoro essa guitarra,muito linda possui ferragens de excelente qualidade,os caps eu considero meio desbalanceados(mas essa é minha opinião,levando em conta que eu não sou o kra mais paciente do mundo na hora de timbrar,eu confesso que gosto de plugar e sair tocando,por isso pra mim o que difere uma guitarra boa de uma ruim é o hardware e a facilidade de se obter ótimos sons sem gastar horas mexendo em knobs) como toda Les Paul é complicado tocar sentado e obter postura a não ser que vc cruze as pernas(no meu caso),pra tocar em pé ,fantastica,eu não sei a respeito das squier standart ,mas as mais baratas são uma loteria principalmente pq vivem mudando a madeira do corpo,mas eu testei uma deluxe branca com 3 hot rails duncan designed e adorei o som mto versátil>Mais uma coisa: se vc vai comprar uma guitarra pensando em tirar o som de tal guitarrista,mesmo apenas parecido,acho que vc nunca vai se contentar com o que vc pode pegar agora, na minha opinião o ideal seria voce tentar tirar um som que te agrade,sem ficar procurando semelhança com o som de guitar famosos por ai
abç

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

Isso é obvio.Gibson criou les paul, Fender criou Strato, claro que os modelos dessas marcas vão soar melhores, porque eles são os originais, mas quem tem 8.000 reais pra dar em uma guitarra?

Stargazer
Veterano
# jan/10
· votar


Eu não vou tentar tirar um timbre de Strato com a CLP2-S, vou tentar tirar um timbre próximo ao do Jimmy Page com uma troca nos captadores e a íncrivel ME-70.

Só cuidado com as referências! O Jimmy Page usou um Telecaster de '58 em boa parte dos dois primeiros albuns do Led Zeppelin, pelo que eu lí há algum tempo atrás!

Que bom que vc correu atrás pra trocar a guitarra, é isso ae, mandou bem (a propósito, legal isso por parte da loja).

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


viniciusra
Você leu o tópico? O que eu falei é óbvio se você não leu o contexto.

O que eu quis dizer é que se ele não gostou do timbre de uma Squier porque ela não tem o timbre de uma Fender AM, logo, ele não vai gostar do timbre da CLP2-S pois ela não tem o timbre de uma Gibson Les Paul.

Pouquissimas pessoas tem 8000 reais para gastar em guitarra, acredito que ele não tenha também, então ele precisa ser menos exigente e passar a ser sensato.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
Quem vê eu falando acha que eu estou querendo demais, mas é porque realmente, a Squier que eu tenho tá longe de valer os 1200 reais. Se duvidar, uma Shelter SST57 lembra mais uma Strato de verdade do que ela.

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, de verdade? Acho q vc já recebeu a squier com os olhos na Condor, aí não teve muita paciência de explorar a mesma.

Eu tenho aqui uma Strato, que quase com certeza é de compensado (uma behringer de 7 anos atrás, guitarra que eu comecei a tocar) e depois de todo esse tempo, é claro que eu consegui faze-la soar como uma.

Joga aquele chorus de leve, simulação de ampli fender na pedaleira e cabou mano (isso numa onerr GEP 50, pedaleira barata e bem ruinzinha), mesmo com a "madeira" ruim dela, ela se comporta como uma strato, pq é uma!

Abs

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
Cara, no começo foi sim, eu via a Squier e queria a Condor, mas aí eu comecei a acessar o Strat-Talk e mudei completamente de opinião, você acredita em paixão por guitarras? Pois é isso que eu tenho por Stratocasters. Só que a minha Squier não tem esse timbre, não importa o que eu faça. Eu tava quase trocando a captação dela (o que eu acho que não resolve o problema) quando tive essa oportunidade.

Essa minha Squier deveria ter um timbre muito melhor, e olha que nesses dias eu obtive um conhecimento bom sobre as Squiers, de tanto pesquisar em fóruns gringos.

Morva
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Agora o que eu quero mesmo é uma Stratocaster, com Fender no headstock, porque só assim eu acho que é possível ter um timbre de strato.

naum necessariamente tem q ser fender, existem outras guitarras nesse estilo. um tempinho atras eu testei uma tagima t-635, em um amp fender blues deluxe, e curti mtoo o som dela, apesar de mtos falarem mal dessas tagimas eu acho q seria uma boa se vc quiser strato com som q lembra as fenders.

agora se quiser les paul, a condor pelo q falam eh excelente, eu nunca toquei em uma mais deve ser uma otima guitarra.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


Acho que vou pegar a Les Paul mesmo, e a pedaleira, porque aí vou ter um set com um custo benefício bom, que vai ser:

- Amp Condor GX35R
- Pedaleira Boss ME70
- Condor CLP2-S

E depois eu compro uma Shelter SST57 e fecho o set, pra só entrar uma guitarra nova quando tiver Gibson ou Fender no headstock, hehehe.

Mas de qualquer forma, ainda espero mais opiniões, principalmente do Maurício Bahia e do Bertola, porque eles sempre tem algo interessante a acrescentar ao tópico.


Abraços!

DaniloReis
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

Pois é, não toquei sua guitarra, então não posso falar, e provavelmente a troca de caps não resolveria mesmo. Agora se for pegar a les paul, se prepara pra pagar o RPG no fisioterapeuta, pq a bichinha peeeesa xD Vai ver a diferença pra les paul.

Sgt. Eddie
Veterano
# jan/10
· votar


DaniloReis
Hahahaha, eu já preciso fazer RPG, já tô adiando essa porra, eu tenho uma escoliose média e meu ortopedista tá quase me matando por não fazer RPG e esportes!

Mas enfim, não vamos desvirtuar o tópico, deixa isso pro Off-Topic, heheh.

Jinkxs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Sgt. Eddie

Quem vê eu falando acha que eu estou querendo demais, mas é porque realmente, a Squier que eu tenho tá longe de valer os 1200 reais. Se duvidar, uma Shelter SST57 lembra mais uma Strato de verdade do que ela.

Tá enganado amigo..... tua Squier é muito mais strato que a SX e que a Menphis.

A verdade é que a Squier Standard soa como uma strato legítima e a Menphis soa como uma genérica, e por ser genérica fica no meio termo.... sem uma característica definida, então ela "engana" como strato, ou como LP, ou como Superstrato..... basta socar ganho na distorção da pedaleira que ela "engana" bem.....

Esperimenta plugar uma Sx ou uma Menphis num Blues Jr, num VC-30 ou num Valveking..... só ela e as valvulas saturadas..... depois pluga a Squier.

Aí me diz qual delas é strato de verdade.

[sarcasmo on] Se isso não te convencer é só botar tua Squier nas mãos do Faíska.... hehehe.....


Agora se você tá fissurado numa LP, então a CLP2 é uma boa escolha.

Andras
Veterano
# jan/10
· votar


Sgt. Eddie

A CLP-II eh uma otima guitarra, com otimo acabemento e muito confortavel.

Mas se a sua questao eh o timbre, prepara-se para trocar os captadores, pois sao o ponto fraco da guitarra.

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Jinkxs
Ah , o conceito de strato é diferente de pessoa pra pessoa.
Pra uns strato soa como SRV, pra outros Gilmour , pra outros Malmsteen hehehe

O que importa é que ele estava infeliz com a guitarra..
Isso é ruim ... é melhor ele estar satisfeito com um guitarra tida como ruim do que instatisfeito com uma que é tida como boa;
O Ser humano realmente é complicado! ^^

Jinkxs
Veterano
# jan/10
· votar


jonas.hetfield

O Ser humano realmente é complicado! ^^

Podi crê!!!

marcioguita
Veterano
# jan/10
· votar


Comprei uma clp2s e nao me arrependi. Linda excelente tocabilidade e sustain. toquei um tempao com ela desligada e
depois liguei num crate gt65 e pedalboard com boss.
Tive uma ephipoca e acho q as duas estao no mesmo nivel
quando ligadas, porém desligada ela apresentou um som menos
grave um pouco que a aphi, que era das antigas e braço aparafuzado . Comparei com a minha jackson desligada e soou
tao diferente a lp com 0-10 e a jks com .09 que desisti de comparar. comparei ligadas apenas por desencargo ,pois
a jakson com pafs dimarzio massacrou, os cromados originais.
Por via das dúvidas comprei um kit zack w. emg e vou postar
minhas impressoes, mas , sem dúvida vc vai gostar muito.
Boa Sorte :)

Copos De Agua
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, no que eu já ouvi de timbre de strato, minha squier standard faz de boa

Aquele timbre de Dick Dale ou David Gilmour eu consigo chegar bem perto dele

Vai ver você deu azar com sua

jonas.hetfield
Veterano
# jan/10
· votar


Copos De Agua
Aquele timbre de Dick Dale ou David Gilmour eu consigo chegar bem perto dele

Que Inveja em cara!

Symptom
Veterano
# jan/10
· votar


O autor do tópico tá cometendo o mesmo erro de quando comprou a Squier. Não faz a menor ideia do que ele quer e fica perguntando pros outros qual TIPO de guitarra ele compra (em vez de escolher uma e perguntar qual o melhor custo benefício). Pelas gravações que você postou, está na cara que você precisa treinar mais para tirar o timbre que você quer e isso vale pra qualquer guitarra que você comprar. Imagino que você seja bem novo e sair comprando um monte de guitarras não vai melhorar seu timbre agora.

Outra coisa, você fala que é um sonho ter uma strato méxico ou americana, que se tivesse a possibilidade e o dinheiro já teria uma em casa, mas daí acaba de ganhar uma guitarra de 1200 reais e um amplificador de 500, está pedindo para sua mãe uma pedaleira de 1200 e daqui a pouco já falou em comprar uma sx também. Faça as contas e veja que é só não comprar a pedaleira que você já tem sua fender aí.

Meu intuito não é te avacalhar nem nada, pelo contrário, é ajudar. É que do jeito que andam suas ideias e seus tópicos, não dou um mês pra você criar um "O que fazer para minha Condor soar bem? captadores? trocar a guitarra?"

Enfim, só repito que na minha opinião você está num caminho muito errado.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


bobagem...!
vc q deu azar com tua squier. ela é otima! hehe


eu não sei a respeito das squier standart ,mas as mais baratas são uma loteria principalmente pq vivem mudando a madeira do corpo,mas eu testei uma deluxe branca com 3 hot rails duncan designed e adorei o som mto versátil

Eu tenho uma Squier Deluxe e acho ela ótima...tem até uns vídeos no youtube...meia-boca, mas tem...rs..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adeus Squier Standard, olá Condor CLP2-S