Les Paul com bom corpo.

Autor Mensagem
guilhermebf
Veterano
# dez/09
· votar


faz com luthier.. ja que tu vai troca quase tudo, ja compra as peças melhores e ja coloca nessa guitarra

abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Talvez eu consiga importar o corpo!
Sim. E o que vc vai fazer com ele???
Cara, deixe de coisa e compre uma Condor CLP2S que é uma ótima guitarra pelo preço e faça, se achar necessário, os "up-grades" que lhe convier com o seu luthier.
Abç

Rafa-Ban
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
não é pq tenho uma não,mas mandou bem hein kra!??!1
ABÇ

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como está escrito no começo do tópico, vou comprar a guitarra para modificar. Minha intenção desde o início é modificar. Trocaria a parte elétrica para aumentar a gama de timbres, com defasagem, split e ligação série/paralelo. Por isso pensei em importar. Se não desse, compraria uma da guitarras (provavelmente a CLP2), o que me deixaria ter um tempo a mais para comprar as peças para as modificações. Tudo isso pois gosto de instrumentos custom shop e quero ter o meu (parece G.A.S. mas não é).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Cara, na boa. Você é músico profissional? Tem uma banda que faz shows regularmente, com bons equipos e etc?
Se for, tudo bem, embora eu ache (tenho certeza) que uma guitarra cheia de coisas, no palco, só serve para atrapalhar; vc não usa nem a metade disso (nem ninguém presta atenção à isso).
Se vc for um músico experiente, que toca em estúdios, sua opção por uma Les Paul cheia de modificações ("split", etc), me parece uma boa opção, bastante lógica. Mas, se não, isso não faz sentido.
Jimmy Page pode ter uma guitarra dessas pois ele é o Jimmy Page...
Agora, se vc quer ter algo assim apenas para tocar em casa, e gravar, ótimo, vá em frente...
Com uma CLP2S e bons capts e tarrachas (e uma nova pestana), vc tem o que precisa para 99% das aplicações que um guitarrista iniciante ou de nível médio precisa (sem esquecer o resto dos equipos).
Abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não Bertola, não sou músico profissional, mas tenho três bandas de "brincadeira". Mas isso não conta. Sim, concordo com você que ninguem presta atenção as "muitas coisas" que teria nessa guitarra, mas não sou como essas pessoas. Sou curioso. Fico horas fuçando na minha pedaleira, descobrindo timbres, funções e etc. Acha que numa guitarra dessas eu não mexeria até achar o timbre perfeito? Concordo com você que não preciso comprar o corpo de uma Gibson e refazê-la inteira, pois não preciso de uma Gibson. Não é necessário. Vou de CLP2 mesmo. Mas ainda vou modificá-la com split, defasagem e série/paralelo. Mas não a modificarei de uma vez. Vou comprar as coisas primeiro para depois modificá-la. Admito, sou cabeça-dura: quando tomo uma decisão, só eu mesmo para mudá-la. Está sendo muito interessante essa discussão. Obrigado pela atenção Bertola.

Abraço

GustGuitar
Veterano
# dez/09 · Editado por: GustGuitar
· votar


thegreen-eyedmonster
Você ja percebeu que em cada post voce fala uma coisa diferente?
Primeiro voce fala que talvez consiga importar o corpo, agora já fala com convicção que vai pegar uma CLP-2 pra modificar ela.
Agora você fala que quer ter uma guitarra toda modificada porque gosta de instrumentos custom shop, antes falava que queria uma Gibson num sei o que Jr.
Se liga né.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
o timbre perfeito?
Isso não existe. O que existe é um bom timbre, obtido por vc, e que lhe proporcione tocabilidade, clareza e sustentação (sem pedais).
Admito, sou cabeça-dura: quando tomo uma decisão, só eu mesmo para mudá-la.
Isso é com você. Mas há uma contradição aqui, como bem observou o GustGuitar.
De qualquer forma, compre sua CLP2S, faça as modificações que achar necessário em seu luthier, e vá tocá-la.
Abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar


GustGuitar

Sim, percebi, pois minha opinião muda de post em post. Eu quero mesmo é a CLP2, mas fico na G.A.S. aqui do corpo. Mas não acho que é necessário eu ter uma Gibson. Como você falou, quero ter a guitarra custom shop, mas também quero ter a LP Junior (Que era mnha primeira opção). Como a LP Junior é uns 4 ou 3 mil, vou pegar a CLP2 para modificar. Mas também meu gosto mudou. Comecei com punk rock (LP Jr), mas agora gosto mais de hardrock e Metal (LP), sem esquecer o punk (lógico. Ainda está nas minhas entranhas). Por isso quero a CLP2. Mas se eu achar a SX GG1 Jr eu vou pegar (tem ela um dos meus tópicos).

Mauricio Luiz Bertola

Muitos falam, e eu confirmo: o timbre perfeito existe, mas muda a cada instante. Por isso é difícil de tê-lo. Muito estão satisfeitos com um amp novo, uma guitarra nova, um captador novo, ou até cordas novas (todas aconteceram comigo, mas a guitarra e o amp foram os primeiros. Ganhei-os e eles me serivram muito bem. Comprei o cap e ele me serviu muito bem. Comecei a usar Ernie Ball e estão me servindo muito bem até agora.) Mas estou sentindo necessidade de uma guita nova. E sim, vou pegar a CLP2.

Valeu galera. Abraço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
Falou!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Les Paul com bom corpo.