Les Paul com corpo de Cedro

    Autor Mensagem
    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09


    Li vários tópicos aqui do fórum, mas em nenhum consegui saber se o Cedro é uma boa madeira para corpo de Les Paul .. O luthier falou que o sustein é quase o mesmo do que a proporcionada pelo mogno, isso é verdade? e lá tbm tinha um corpo em mogno, só que era muito leve ! isso quer dizer que o mogno é vagabundo?

    deem uma olhada nas especificações da guitarra inteira e me deem sugestoes por favor

    modelo les paul
    tarraxas gotoh
    corpo cedro (mogno é melhor?)
    escala jacaranda
    ponte fixa
    captadores kent armstrong ou seymour duncan ou EMG (aceito sugestoes)
    e vai por ai

    Seiji?
    Bertola?

    aguardo sugestões e agradeço desde já

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    cedro eh legal sim. eh uma madeira brasileira e tem caracteristicas semelhantes ao mogno, por isso acaba por substitui-lo diversas vezes na fabricaçao de corpos.
    em se tratando de madeira nao existe essa de "melhor ou pior", mas sim diferenças nas caracteristicas sonoras. a unica madeira q pode ser considerada ruim mesmo eh compensado, aglomerado, mdf e etc (se eh q podem ser consideradas madeira)

    pelo o q eu vi essa guita q vc viu eh um walczak neh? procura ai no forum q tem um review dela.
    qualquer outra duvida use a busca, ou use o topico do bertola/seiji.

    flws

    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    então, estou vendo para fazer uma les paul .. então procuro materiais que proporcionem sustein !!
    então seria assim

    corpo em cedro
    braço em cedro
    escala em rosewood
    tarraxas gotoh
    captadores passivos

    seriam essas as melhores especificações para um guita les paul com um bom sustein ?
    e a escala seria melhor em jacanda ou ebano ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Grego Guitar
    Cara, a sustentação NÃO depende exclusivamente da madeira utilizada, mas de uma série de fatôres (cordas, captadores, pestana, tarrachas, amplificador, e das suas mãos), portanto não espere que apenas a madeira lhe proporcionará essas ou aquela taxa de sustentação.
    Quanto ao cedro, é uma ótima madeira, com sonoridade adequada para uma LP (claro que isso depende da qualidade da peça usinada).
    O braço NÃO pode ser confeccionado em cedro, mas sim em pau-marfim com escala em jacarandá, ipê ou pau-ferro (ébano não existe no Brasil e é caríssimo).
    Abç

    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado Bertola, me ajudo muito !
    um abraço

    maspn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ou tira tudo isso que o bertola falou
    e compra um pedal sustain e toca num meteoro

    viva o rock \m/_
    rss.


    mas na verdade,
    depois que voce toca num marshall valvulado
    voce conhece um novo mundo...

    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    e quanto a captadores ?
    sei que o da ponte é masi "estável" na guita .. e o do braço define melhor o som ..
    para tem um som pesadão, mas tambem um limpo legal .. qual seria a melhor combinação de captadores braço ponte ?
    será que um par de seymour duncan alnico pro ficaria bom? falam que esses caps não tem "força " .. é vdd ?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Grego Guitar
    Depende do teu gosto, se tu quiser tocar sei lá, uma podreira brutal extrema, eles vão ficar devendo. Repito, é questão de gosto. Uma Les Paul pra mim seria com Gibson '57 ou P-90.

    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Olá amigo!

    Eu fiz um review interessante que talvez possa lhe ajudar!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214124/

    Abs!

    Marco

    Grego Guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    muito bom esse review !
    a guitarra é muito bonita ..
    abç

    toty
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: toty
    · votar


    DUVIDA já respondida

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul com corpo de Cedro