Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# dez/09


Conversando hoje com meu professor, Márcio Okayama, sobre a possibilidade de ir cotar uma guitarra com o Seizi Tagima, ele me contou esta noticia, de que o Seizi com ajuda de alguns investidores irá abrir uma nova fábrica de guitarra na China.

Acredito que é uma boa sacada, já que a mão de obra lá, como todos sabem é extremamente barata, se ele conseguir fazer guitarras de qualidade, como as tagimas hand made da década de 80/90 será uma ótima nova marca no mercado nacional.

Abraço.

Homem Cueca
Veterano
# dez/09
· votar


Nem fodendo.

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
Não me agradou muito essa noticia

Math Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio

Torço pra dar certo. Com tantos músicos q o Brasil tem, jah tah na hora d alguma marca d guitarras ir além e ficarm no nível internacional

Homem Cueca
Veterano
# dez/09
· votar


Math Guitar
Torço pra dar certo. Com tantos músicos q o Brasil tem, jah tah na hora d alguma marca d guitarras ir além e ficarm no nível internacional

E abrir uma fábrica na china é legal? Penso que a qualidade vai decair MAIS ainda..as guitarras e violões da tagima estão terrivelmente ruins.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


nao acredito mto nisso.

_Dio
Veterano
# dez/09
· votar


Math Guitar
acho que a questão não é internacionalizar a marca, mas a qualidade dos instrumentos que serão feitos lá.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


a china fabrica boas guitarras sim. depende apenas da marca.

Homem Cueca
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett
Não me lembro de nenhuma chinesa legal. Só koreanas, essas sim.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Homem Cueca
tem umas epipocas chinesas q sao legais.
nao posso afirmar, mas se eu nao me engano as condor sao fabricadas na china tb.

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Homem Cueca
Cara, como tudo no mundo, se vc ficar em cima, sai direito, a diferença é que tem muita marca que vai pra China e deixa os caras fazerem de qq jeito.

Segundo o Márcio, o Seizi disse que ano que vem a coisa já começa.

Abraço

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


A minha Schecter é "crafted in china" e eu acho muito boa, tanto construção e acabamento como ponte e captadores que inclusive foram muito bem elogiados pelo Bertola. Eu por exemplo não sinto do Dimarzio que tinha na minha guitarra antiga, esses atendem muito bem, e a ponte lincesiada porem boa, levanto a guitarra pela alavanca e não desafina. Inclusive esses dias testei uma JEM 555 que tava custando quase 5 mil reais, e sinceramente? Sou mais a minha, a não ser pela captação da JEM (Dimarzio Evolution) mas mesmo assim, não pagaria 5 mil reais, prefiro comprar duas da minha ou uma Ibanez Japa ou fazer uma com Luthier...

Gui
Veterano
# dez/09
· votar


E abrir uma fábrica na china é legal? Penso que a qualidade vai decair MAIS ainda..as guitarras e violões da tagima estão terrivelmente ruins.

ele nem é dono da tagima mais, man!!

querem saber...vai ser uma marca chinesa comum...na melhor das hipoteses uma sx da vida..

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
exatamente isso!!!

GuitarHome
bem lembrado. tem varias schecter's q sao fabricada na china e apresentam excelente qualidade.
as SX's tb devem ser feitas tb.

Slash Hammett
Veterano
# dez/09
· votar


Gui
isso se o projeto andar. essa noticia ai deve ser mais uma especulaçao mesmo, mas mesmo assim, vamos torcer pra dar certo. quanto mais concorrencia melhor.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Qm disse q china eh sinonimo de instrmento ruim?
Quem diz isso nunca pegou em uma epiphone Dot, sheraton...

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


garanto que se muitos usuarios do fórum fizessem teste cego, não saberiam distinguir as chinesas das coreanas;

é utopia acreditar que o controle de qualidade coreano é mil vezes melhor do que o chinês

o problema é que guitarras low end, são fabricadas na china, e o motivo é obvio...o baixo custo de produção;
mas não da pra generalizar, pois existem muitas guitarras intermediarias de boa qualidade fabricadas na China, basta ficar esperto, pois a probabilidade de defeitos é maior...
Porém é ignorancia generalizar usando guitarras low end como padrão..

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Seizi Tachina!

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Slash Hammett
Num é bem especulação, meu professor é endorseer do Seizi, além de que ele é um dos luthier dele, ou seja, se ele disse, provavelmente é verdade.

Abraço

Dogs2
Veterano
# dez/09
· votar


Acredito que é uma boa sacada

nem aqui nem na China

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio

Fofoqueiro.

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Ah cara, o Márcio disse que era legal divulgar, então eu falei, acho que quanto mais gente souber quando surgir maior será a procura, seja para testar, seja para comprar.

ogner
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogner
· votar


Manubio

Serio. Hehehe. Cara, acho que China = lucros miores = baixa qualidade do produto

Claro que to generalizando, mas 90% das marcas que vão pra lá, o intuito é esse.

EDIT: <Mas vamos ver no que vai dar

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
To ligado, tomara que eles façam alguma coisa que preste, afinal, tem algumas squiers legais, minhas duas epipocas foram feitas lá, e num tenho do que reclamar, não são ótimas, mas acho que se os impostos não fossem tão abusivos e as lojas num quisessem um lucro algo, seriam guitarras honestas.

Para vc ter idéia, minha Epiphone Zakk Wylde, que meu pai comprou na China para mim, saiu por 1100 reais, com case.

Vai que divulgado, o Seizi num me dá um desconto na strato que vou chorar pra ele no sabado.

Abraço

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Isso por um lado é bom..uma opção a mais na hora de comprar aquela guitarra para inciante, ou intermediaria.

É normal esse lance de empresas fabricarem linhas de guitarras de baixo custo em paises com mão de obra barata..
Do contrario essas linhas inferiores não teriam um custo justo..
Imagina se a fender fabricasse suas guitarras low end na mesma fabrica e com a mesma mão de obra das am std... seriam mais caras do que já são no méxico, japão e etc...

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Tagima fede.

Tô fora.

A molecada cai nessa achando que a mesma guitarra que o Ardanuy usa é a que está nas lojas. (rs) Tá bom.

Nem o Zaganin salva essa empreitada da China.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Acho que uma tagima fedorenta dá e sobra para a molecada que gosta de criticar, porém não se baseia em fatos veridicos para tais criticas;
:)

se o assunto fosse sx chinesa, ou cort chinesa a mulecada que forma opinião pesquisando no Google estaria aqui pagando pau e e etc...

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Cara, fala besteira, o Seizi num tem nada a ver com a Tagima mais, e além disto, a Tagima já produziu guitarras decentes, só pq vc leu em metade de tópicos deste fórum que tagima num presta, num sai externando sua opinião não, blz?

Abraço

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


O Japa quer dinheiro, ta cagando e andando pra vocês!

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Desculpe a ignorancia, mas a maioria não é com mão de obra escrava?
:S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China