Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio,

Não diga besteira você... quando você estava nas fraldas eu estava visitando o Tagima quando a fábrica era perto da minha casa. (rs)

Era só o que faltava.

só pq vc leu em metade de tópicos deste fórum que tagima num presta, num sai externando sua opinião não, blz?

Até parece que fórum faz minha cabeça nesses assuntos.

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Então fala ai uma marca boa brother nesta faixa de preço.

Eu tenho algumas guitarras em casa, e já testei muitas durante os anos que toco, e posso te dizer que tem algumas tagimas que não podem ser consideradas de todo ruim, assim como não se pode dizer que são ótimas.

Abraço

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio

Condor, SX, Cort... devem ter mais algumas. Ainda prefiro pegar uma dessas usada do que uma Tagima nova.

Esses dias mesmo um camarada meu foi devolver na loja... ele trocou as cordas e o braço saiu uma lasca. (rs)

Mas na boa... hoje em dia, sem chance com as TAGIMAS.

Abraço...

MauricioGT-
Veterano
# dez/09
· votar


Ficou dificil pra tagima mesmo. Se o cara quer uma strato barata ele vai de Sx ou Condor, Les Paul mesma coisa, se for SuperStrato vai de shecter, Cort, washburns e etc....

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


Kyuss_Age
Cara, hj em dia até concordo, mas tenho uma tagima que comprei acho que em 2005, uma JA-2, e a considero uma boa guitarra, vinha com um hardware muito fraco, que eu troquei, assim como os captadores, mas a madeira e acabamento, eu num tenho o que reclamar.

Agora só para falar do tópico, o Seizi saiu da Tagima a muito tempo, esta é a segunda fábrica que este japones abre na vida dele.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioGT
As stratos t635 são bem faladas, seria minha primeira opção pra uma strato.

Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho uma nova Tagima 635 e acho ela um guitarra muito boa!!

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


No youtube etm um video sobre o processo de fabricação, achei muito legal da parte deles disponibilizarem:
http://www.youtube.com/watch?v=biwqnYrNObk

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
considero uma boa guitarra, vinha com um hardware muito fraco, que eu troquei, assim como os captadores

hahaha nada contra, nem quero criar confusão, mesmo pq ja tive uma tagima tambem, mas eu achei engraçado uma coisa.

Voce mesmo disse que o hardware teve que trocar pq era "muito fraco, assim como os captadores", ou seja, sobrou só a madeira e a tinta na sua guita, o resto, que diga-se de passagem é o que mais influencia de longe uma guitarra, voce trocou... e depois disso voce falou que a guita é boa... rsrsrs...

concordo que essa sua guita agora deve ser realmente boa, mas de tagima mesmo, sobrou muito pouco, male mal o nome no headstock... isso pq nem to considerando a possibilidade de voce ter mandado ela pra algum luthier dar um trato no braço, etc... rsrsrs abs!

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


me da raiva ver paga pau de cort e sx por ai..
só porque a tagima é hand made em brasil que perde pra essas marcas made in china como sx e cort...
infelizmente fabricar no Brasil encarece o produto..que só perde no preço para as outras marcas aqui citadas..

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
negativo, o que mais importa em um guitarra são o braço e o corpo...

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


Não gostei da idéia não. Prefiro que os investidores invistam aqui, nas fábricas e pessoas daqui. Eu acho ridículo esse tipo de "leilão de mão de obra".

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


LeandroP
Infelizmente isso acontece, mas é uma tendencia , não tem jeito...
se os caras não abaixam o custo de produção acabam perdendo mercado para as chinesas...
Uma espécie de adequação ao nicho de mercado que eles atingem ( iniciantes que querem um guitarra barata), e que acaba sendo mais lucrativo;

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield

me da raiva ver paga pau de cort e sx por ai..
só porque a tagima é hand made em brasil que perde pra essas marcas made in china como sx e cort...


Se fosse assim eu teria que ter raiva de você por escrever isso aí. Você seria um paga pau de Tagima? Hummm...

Deixando bem claro, que não vi nada de paga pau aqui, estamos falando de guitarra, algumas melhores que Tagima... desde que seja handmade e bem feito qual o problema?

Infelizmente não é o caso das Tagimas.

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues

Tenho uma nova Tagima 635 e acho ela um guitarra muito boa!!

Tem um ou outro que acerta na escolha. Você foi premiado.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


GustGuitar

Caraia. A guitarra é praticamente feita a mão!!! Que doidera...

Na minha opinião nesse esquema de fabricação a diferença entre guitarras do mesmo estilo ( T635 no caso) deve acontecer direto!!

Se o cara trabalhar de ressaca, fud%Q$, já era!!!!

É notório que o vídeo é uma forma de dar a credibilidade perdida pela Tagima, mas infelizmente na minha opinião pecaram novamente.

Não tocaram no ponto "controle de qualidade". Na minha opinião a cada etapa é necessário ter pessoas responsáveis apenas pela verificação se esta tudo de acordo ( não sei se eles tem isso, não mostraram). ainda mais nesse esquema de fabricação!!

Iversonfr
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield

rapaz, se eu te der uma golden com uma gotoh e 3 dimarzios, escrito Fender no headstock, eu duvido que voce percebe que nao é Fender... é perigoso ainda falar que o acabamento é excelente! abs!

SK8Boy
Veterano
# dez/09
· votar


Não confundam: Seizi Tajima(é assim q se escreve) e a marca Tagima não tem mais nada a ver um com o outro, alem do nome...tem tempo q o o Sr. Seizi deixou de ser o proprietario dessa marca

LeandroP
Moderador
# dez/09
· votar


jonas.hetfield

iniciantes que querem um guitarra barata), e que acaba sendo mais lucrativo;

O que tem de empresa matando árvore pra fazer coisas descartáveis.

Pra nós, consumidores, talvez a diferença de preço não seria tão gritante. Mas pra quem valoriza a terceira casa decimal de uma moeda...

Prefiro não patrocinar essas coisas comprando uma guitarra de madeira verde, com a exploração desumana da mão de obra, por causa de 200 ou 400 merrecas.

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


Iversonfr
hahaha...
cara é só ter o minimo de raciocionio:
o fundamental na guitarra são corpo e braço...
se ambos não forem bons não adianta por três dimarzio,trocar ponte,tarracha,traste e etc...

se fosse assim eu colocaria 3 dimarzio na minha tonante :)

abç;

Kyuss_Age
cara , aonde eu citei seu nome :S
não disse que pago pau pra tagima...
apenas reconheço que são boas guitarras, só que com preço não competitivo em relação as chinesas...
porém há uma boa diferença na linha de produção e no projeto da fabrica da Tagima no Brasil e das sx,cort e afins chinesas..

é muito mais facil comprar um tagima confiavel do que uma Shelter...

jonas.hetfield
Veterano
# dez/09
· votar


LeandroP
existe também esse ponto..
porém o usuario final está cagando e andando pra isso...
pelo custo de produção,com certeza as guitarras chinesas são super faturadas, em consequencia de mao de obra quase escrava e péssima obra prima utilizada..

Se um dia for comprar uma strato intermediaria com certeza será uma tagima 735 ou 635;

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Manubio

Suponhamos que isto proceda; Nota 0 ao Sr.Seizi. Devia abrir aqui e não lá. Pois assim sendo,emprego e renda para o povo daqui. Sei lá, só minha opinião !!!!!!!!!!!!!

Smothie
Veterano
# dez/09
· votar


Tagima e seizi não tem mais nada haver, depois que o ney (sim o mesmo que fez a zaganin virar ney zaganin) tirou ele da tagima devido a gastos excessivos, o seizi ta galgando sua volta pro mercado ae!

Kyuss_Age
Veterano
# dez/09
· votar


jonas.hetfield

porém há uma boa diferença na linha de produção e no projeto da fabrica da Tagima no Brasil e das sx,cort e afins chinesas..

Se não me engano a Cort é coreana.

é muito mais facil comprar um tagima confiavel do que uma Shelter...


Quem disse que Tagima é confiável?

Acho que você não anda lendo os posts anteriores.

Sub_Zero
Veterano
# dez/09
· votar


Tenho uma nova Tagima 635 e acho ela um guitarra muito boa!! x2

Eu tb tenho uma dessas, e não só eu, como todos os meus colegas que tocaram nela acharam uma guitarra boa. Ha, um desses colegas é strateiro de mais de uma década, já tocou em um monte de guitarra e gostou bastante da Tagima, até está levantando uma grana pra pegar uma, e olha que ele tem Fender em casa.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


ogner
Bem pensado ein, se os caras não estiverem em um bom dia..
hahaha
Mas cara, eu nunca ouvi ninguém falar mal dessa 635, me parece ser uma boa opção.

Jinkxs
Veterano
# dez/09
· votar


Bom... em primeiro lugar o Seizi Tagima não vai fabricar Tagimas, nem aqui, nem na China.

A marca Tagima foi vendida pra outro grupo empresarial, que fabrica boa parte da sua linha aqui mesmo no Brasil sob a supervisão do Zaganin. Importa apenas uma parte (linhas Menphis e Tagima S). Nada a ver com o japa.

Em segundo lugar, como falam abobrinha..... Peguem a 635 nova do Leblues ou a minha 735 e toquem..... dou 5 minutos pro cidadão querer jogar fora sua SX SST.

É neguinho que nunca tocou em uma e fica repetindo o que ouve ou cara que deu azar e pegou uma Tagima bixada (sim... elas existem, mas não são tantas) e acha que todas são a mesma porcaria.

Terceiro.... entrem no site do japa (http://www.seizitagima.com.br/) e veja o nível das guitarras que o velho tá fazendo. O fato do cara abrir uma fábrica na China significa de fato, apenas que ele quer atingir novos mercados (Ásia, Europa, Austrália). Se ele vai diminuir a qualidade dos produtos é pura especulação. A Embraer abriu uma fábrica na China e não vi ninguém falando que os ARJ agora são uma porcaria porque são feitos lá.

GustGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Eu concordo com a parte de generalizarem, alguns nunca tocaram nas guitarras e falam como se fossem os mais experientes sobre o assunto.
foda isso..

Daniel_MV
Veterano
# dez/09
· votar


Pelo visto vai ser só um testa de ferro.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/09
· votar


Seizi Tachina!

MauricioBahia

Meldels! novo Soulface do fórum de guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China