Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
mas o velho criou a marca né..
o zaga é muito bom..otimizou a parada..
mas o velho criou..
e sempre fez boas guitarras artesanais..
att


Sim criou a marca e depois jogou no lixo depois. Seja por culpa dele, seja pela Sonotec (a sócia dele na Tagima), o que interessa é que no fim, eles fizeram cagada.

O Zaganin é muito bom no que faz, particularmente o que eu conheço do trabalho dele, não há o que reclamar, acho que hoje tem uma certa hype de achar que os produtos dele são muito melhores do que são e que igualam às custom shops consagradas de fora, mas são produtos superiores sim, só não são tanto quanto acham que são, facilmente são superiores à maioria das guitarras USA de série, mas ainda um pouco abaixo do padrão Custom deles.

Sobre as custom do Seizi Tagima, não tenho do que reclamar, tenho uma que deve ser das ultimas que ele ainda fez com o logo da Tagima no Headstock, adoro essa guitarra e foi feita do jeito que eu especifiquei e na época paguei um preço justo, mas também não tenho a ilusão achar que ela é alguma Fender Custom Shop.

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
uma custom shop ela nao é..
mas dá pau em muita fender de serie com certeza..
mas fender custom shop é guitarra demais...
é até demais..
eu queria ter uma tagima dessas.de preferencia de headstock pequeno.nao gosto do big head fender..
vlws

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
mas dá pau em muita fender de serie com certeza..
mas fender custom shop é guitarra demais...


creio q nesse ponto fica ao gosto do musico =P

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson
qualquer ponto na verdade..
mas uma strato feita por luthier
com peças top,claro que um luthier bom
mas bom mesmo,vai ter tudo pra ser melhor
que fender mexicana por exemplo..
madeira interiça e hardwere top
é coisa que voce pode colocar na construção da sua,
que uma mexicana não tem..

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
uma custom shop ela nao é..
mas dá pau em muita fender de serie com certeza..


Cara, sinceramente minha Tele não tem como comparar com nenhum modelo de série, tirando o formato, captadores e ferragens, não tem nada que uma tele de série teria, talvez seja mais fácil comparar com uma SG ou Les Paul do que pra Tele.

mas fender custom shop é guitarra demais...
é até demais..


Você ia se surpreender no quanto elas não são essas cocadas todas se comparadas com outros modelos similares, da mesma faixa de preço, como as Tom Anderson, John Suhr ou Rudy Pensa, existem séries da Custom Shop que são fenomenais, mas é uma minoria e a maioria são edições limitadas.

mas uma strato feita por luthier
com peças top,claro que um luthier bom
mas bom mesmo,vai ter tudo pra ser melhor
que fender mexicana por exemplo..
madeira interiça e hardwere top
é coisa que voce pode colocar na construção da sua,
que uma mexicana não tem..


Sinceramente eu não vejo isso como uma soma, tipo, minha tele segue o padrão de ferragens de uma tele tradicional, o quanto isso pode ser melhorado?

O que posso dizer é que já peguei algumas ferragens ditas como top, desmontei e fui comparar com as medianas e a menos que tu esteja procurando algo novo como tarraxas com trava auto-trim com relação de torção melhorada, não vai ter muito o que diferenciar não.

Pega uma Gotoh Kluson e uma Fender American Vintage que custa o dobro do preço, desmonta e vai ver que é a mesma tarraxa, só muda um detalhe estético na cobertura da tarraxa e o nome que está escrito lá. Até o peso é o mesmo e se tu for atrás das tarrachas que usam nas "estilo vintage" Mexicanas, como as Road Worn, e são as mesmas tarrachas, inclusive fabricadas pela Gotoh para a Fender, e se vacilar as Fender American Vintage são só as mesmas terrachas só que com o brand da Fender, e essas são as usadas nas Heavy Relic.

Enfim, existe um limite até onde ferragem pode melhorar e tem muito xing ling dos melhores que estão quase empatando em marcas como Gotoh e Schaller.

Se tu me perguntar qual a diferença entre uma Fender Road Worn mexicana e uma Custom Shop Heavy Relic, eu te digo que é madeira, acabamento e captadores, porque ferragens, muda muito pouco, mas especialmente as madeiras e os captadores fazem uma diferença absurda.

E não se iluda pensando que as custom shop é toda de madeira inteirça, que isso é ilusão, as Fender sempre foram feitas de 2 a 5 peças de madeira, a maioria com 2 ou 3, e isso não muda pras custom shop, e mesmo as mexicanas ficam entre 3 e 7 peças, a maioria com 5.

Se você fizer um corpo de strato de uma peça só de madeira ele vai ser significativamente mais frágil que um de duas peças ou mais, por isso elas sempre foram feitas de mais peças, já que em uma guitarra a madeira está o tempo todo sob tensão, ela tem que ter a maior resistência mecânica possível pro material. O mesmo vale pros corpos de Les Paul, SG, Telecaster, e virtualmente qualquer guitarra.

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


O Preço para que será bom....estão falando em algo entre 400,00 e 800,00 reais....

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Para quem não viu a guitarra do Andreas


Video

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Pelo visto irão competir diretamente com as Ibanez Gio super faturas que estão em nossas lojas!

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


De boa se guitarra feita na China fosse sinônimo de ruim me pergunto porque a Ibanez Art320 REVIEW tem nota máxima na Ultimate-guitar e porque as Epiphone Custom continuam sendo objeto de desejo de muitos...

Hoje em dia mandar fazer uma guitarra aqui no Brasil só faltam aceitar sua alma como forma de pagamento tsc, 4 Mil numa Zagannin que alguns me perdoem mas é dinheiro pra caralho, não acho que valha apena.

celotoledo
Veterano
# jul/11
· votar


Acho complicado mesmo generalizar. Nem tudo que é feito na China é lixo assim como nem toda Fender Americana é excelente.

Vamos testar....quem sabe a promessa de um instrumentos confiável e de boa afinação (palavras do próprio Seizi) se concretize...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


A batalha contra o produto chinês esta perdida ninguém oferece mais custo beneficio que eles hoje em dia!


O que não pode acontecer é o que acontece aqui no Brasil inflacionarem tanto um produto barato como anda acontecendo nos últimos meses tem loja vendendo Ibanez Gio a 1500 reis o que é um absurdo!!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Hoje em dia mandar fazer uma guitarra aqui no Brasil só faltam aceitar sua alma como forma de pagamento tsc, 4 Mil numa Zagannin que alguns me perdoem mas é dinheiro pra caralho, não acho que valha apena.



Pena que o Zagannin não pense assim também a nova linha dela na Tagima esta com preço ainda maior beira a loucura!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243029/p3#7579956

Will Bejar
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo
O que não pode acontecer é o que acontece aqui no Brasil inflacionarem tanto um produto barato como anda acontecendo nos últimos meses tem loja vendendo Ibanez Gio a 1500 reis o que é um absurdo!!
Isso aí, mano!!!

Para quem quer saber um pouco mais sobre o assunto, recomendo a leitura:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/263612/

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Will Bejar

Fala garoto bom!!!

Li essa matéria na Uol ontem!

Os caras chutam um preço e se colar colou!

É Brasil é assim...

Ian Anderson
Veterano
# jul/11
· votar


loja vendendo Ibanez Gio a 1500

eita.... e vi Gibson Lp studio por 3300 [muito barato]

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo

HOLY F*CKING SHIT 5 mil numa guitarra FEITA AQUI PELA TAGIMA é piada ne? AEHAEHUAEHUAEHUAEHUAHUHAUE

Cino mil é grana suficiente para ir nos EUA, comprar a guitarra que quiser de marca e ainda sobra! Que Gio é essa heim?! Nem aqui no fim do mundo em que vivo, ES, tem GIO nesse preço!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Nem aqui no fim do mundo em que vivo, ES, tem GIO nesse preço!

Pois é velho olha aqui!

Para mim algumas RG já parecem de brinquedo agora fico imaginando uma dessas...

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo

Cada dia que passa ta mais caro querer ser guitarrista amador... Absurdo um cara vender uma GIO nesse preço e o pior é se ta ai é porque alguém vai comprar. Po as RG pelo que eu vi hoje, melhoraram E MUITO. testei uma RG 370DXZ, simplemente maravilhosa a guitarra, acabamento de boa qualidade, nada a reclamar quanto a isso, unico ruim é o captador da ponte.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


Poisé! Com 5 mil reais eu mudo a minha vida.



\ôlocobicho!

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


o braço dessa gio ta melhor que da jem jr que eu vo que tinha emenda no headstock..
podre...

MMJr
Veterano
# jul/11 · Editado por: MMJr
· votar


De boa se guitarra feita na China fosse sinônimo de ruim me pergunto porque a Ibanez Art320 REVIEW tem nota máxima na Ultimate-guitar


Bom, antes de mais nada: Nao tenho exatamente nada contra guitarras feitas na China....

Tjex

98% dos reviews do UltimateGuitar sao feitos por inicanates que acabaram de comprar a primeira guitarra...E nao deve ser levados tao a serio...


A respeito das Epiphones,,,Isso e coisa de brasileiro que insiste em dizer e/ou acreditar que Epiphone e Gibson....


Valeu...

Tjex
Veterano
# jul/11 · Editado por: Tjex
· votar


MMJr

Assim como aqui tem muito iniciante fazendo review cara, tem quem já tem certo tempo de casa, não da para generalizar. Só acho errado essa taxação de que guitarra Made In China são todas ruins, tem ruins TEM e são ate muitas, porém se for ver são todas enter level.

PS: Eu não gosto de nem Epiphone nem Gibson, acho lindas mas não teria nenhuma das duas.
PS: Mas amplificadores feitos na China eu tenho pé atras.

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex
kkkkkk
enter level..hehe
eu comprei uma abaixo das enter level qual categoria é?
xing ling xong level?hehe
comprei uma gbs e joguei todas as peças fora..
vamros ver se com pots cts,captadores fender,
ponte e tarrachas vintage ela fica boa.
a madeira dela parece alinhada e é madeira mesmo..
o grande risco é ser madeira verde.
até nas intermediárias chinesas..vlw

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Por falar em Ibanez tenho um amigo que tem uma loja e ele me mandou um email essa semana me oferecendo uma Ibanez Americana muito linda por sinal, mas não existe muita informação sobre ela na net alguém sabe algo sobre Ibanez USA?

Tjex
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo

Ibanez USA eu nunca ouvi falar... mas não custa dar uma olhada aqui: http://ibanez.wikia.com/wiki/Ibanez_Wiki
Se realmente existir esse site vai ter alguma informação.

biazin_malmsteen
Veterano
# jul/11
· votar


tem gente que ta fazendo confusão:
O SEIZI NÃO É MAIS O DONO DA TAGIMA!!!
se ele montar uma fábrica na China, será uma marca nova!!!

maspn
Veterano
# jul/11
· votar


imagino, tagima ja1 por R$ 1000,00
é um baita negocio da china

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


biazin_malmsteen


Não estão fazendo confusão!
Quem citou a Tagima fui eu, mas foi por causa de um comentário sobre o preço praticado pelo luthier Zagannin em sua custom shop e eu citei que ele esta começando a fazer a mesma coisa com a Tagima!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/11
· votar


Tjex

Pior que existe Ibanez USA sim e são muito boas por sinal, vou passar amanhã na loja para testar vamos ver...

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


Sir.Paulo
as ibanez usa são tops,tipo custom shop.
att

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noticia Bombastica: Seizi abrirá nova fábrica na China