::: Video: Dream Theater - Another Day SOLO (GuitarHome) :::a

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# dez/09
· votar


quando ele começa ja se sabe o que vai acontecer, pentas, harmonicos e aquele tapping horroroso dele,
nyurig3

Nossa velho não fala besteira, quase tudo que o Satch compõe eh baseado em modos....

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


nyurig3
Eu não acho que o Satriani soe nenhum pouco parecido, acho que precisa dar uma vasculhada em CD's diferentes dele, principalmente no mais recente. E os tappings dele não tem nada de horrorosos, ele faz isso e muito bem. E ele sabe a hora de começar e acabar uma música o Petrucci não.
E como eu disse no meu post mas é questão de gosto...

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


Que nada. Sou do contra.
Prefiro o Michael Angelo. HAHAHA! E não, não fui irônico :)

nyurig3
Veterano
# dez/09
· votar


Leblues
eh baseado em modos....
tambem... tanto que o gustavo guerra cita varias vezes que aprendeu a improvisar com modos ouvindo satriani

GuitarHome
E ele sabe a hora de começar e acabar uma música o Petrucci nã
talvez vc que precise vasculhar o trabalho do john cara, a banda dele prega as musicas longas, se vc gosta de instrumental tem o projeto liquid tension experiment dele e o suspended animation
nao to falando que o satriani e mal musico, pelo contrario, mas vcs falam do petruci como se fosse um cara chato que nao sabe solar, e covenhamos, o cara é gigante na guitarra

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


nyurig3

Detalhe! Gustavo Guerra só usa os 'shapes' do modo! Nunca vi ele solar/improvisar com INTENÇÃO modal :D

nyurig3
Veterano
# dez/09
· votar


Frankie
mas ele usa muito bem os shapes, inclusive explica o uso, e uma vez relatou que aprendeu ouvindo joe

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


nyurig3

Nunca vi ele ensinar intenção modal. Só vejo ele usar os shapes, que na verdade, do jeito que ele usa ( ou pelo menos, do jeito que ensina nas suas video-aulas ) não passam da mesma escala... só começa de graus diferentes.
A verdadeira INTENÇÃO modal, nunca vi ele ensinar. E olhe que já vi MUITOS videos lessons dele.
Enfim.
-
Agora uma coisa eu admito... ele tem uma puta técnica.

Benjamin_the_Linus
Veterano
# dez/09 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


Leblues
cara, desta vez discordo de vc, axo q é uma questão de gosto
uns idolatram o petrucci pela sua exibição de técnica excessiva, outros o criticam justamente pelo mesmo motivo.

eu faço pare do 1º grupo, embora seja mais moderado, pq realmente tem horas q ele exagera, mas não chega a dar sono, pelo menos pra mim.

e uma outra coisa q eu sinceramente não entendo, é pq que a maoria dos caras q tanto criticam o DT e consequentemente o petrucci, são os mesmos q idolatram o Pink Floyd, q tmb tm várias "viagens em suas músicas"
e o conário tm acontece
tenho um amigo q acha DT a melhor anda q tem e Pink Foyd pra ele é mta "viagem"

será q não há ning q nem eu q gosta muito de ambos?!
eu só tendo preferência pelo DT pq é Metal, e esse é o meu gênero favorito, mas enfim.


ah propósito, solo massa hein, parabens GuitarHome

rene matos
Veterano
# dez/09
· votar


Ê GAROTO DESAGRADÁVEL.... rsrs

GuitarHome
Veterano
# dez/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


nyurig3
mas vcs falam do petruci como se fosse um cara chato que nao sabe solar, e covenhamos, o cara é gigante na guitarra

Eu não falei isso cara, eu acho o Petrucci um puta de um guitarrista, só acho ele um pouco chato (assim, geralmente nas músicas dele tem trechos que eu gosto bastante, e outros que não gosto muito), não estou falando isso da boca pra fora porque já assisti um show instrumental dele ao vivo no G3 e sei do que estou falando. Dos três que estavam, Eric Johnson, Satriani e ele, com certeza o dele foi o mais cansativo, não que tenha sido chato.

Juh_Cruz
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Pegada monstruosa!
Parabéns! :)

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Benjamin_the_Linus
Valeu cara ^^

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Juh_Cruz
Obrigado Juh :)

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


porra, Lost Without You humilha!
O filin escorre pela escalada guitarra nesta música.
E o solo de baixo é true também =]

Petrucci é muito fodão \m\

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
É Lost Without You é foda também, ele tocou no G3 que eu fui se não me engano, feeling total essa música.
Essa música parece MUITO com aquelas que tocam ou tocavam no sexytime da Multishow huahuahuahua!!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Essa música parece MUITO com aquelas que tocam ou tocavam no sexytime da Multishow huahuahuahua!!

Indeed!
Bons tempos :D

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
Bons tempos :D
Bons tempos né? sei
ahuahauahah

brincadeira!

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

auhauhauhauha Também nem falei nada do seu "tocam ou tocavam" tentando dar uma de desatualizado na programação :P

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


The Root Of All Evil
hauhauuahuauhauaa

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


Rapaz, gosto de Satriani e gosto tbm de Petrucci. Se for me dizer quais desses dois toco (ou arranho) na guitarra, eu diria sem pestanejar Petrucci. Nunca tentei tirar nada de Satriani, mas nem por isso digo fico na condição de criticar ou saber se um é melhor que outro. Se ficarmos nesse tipo de discussão esse tópico nunca terá fim pq todo mundo tem uma opinião diferente em relação aos dois. É fato que tem guitarristas que não ouço mais nem a pau (Malmsteen, por exemplo, me saturou, nem consigo ouvir mais), e se fizer qualquer menção em relação a isso vai se criar uma polêmica infinita, pq tem gente que escuta e gosta.

O que o GuitarHome quis nesse post era mostrar um solo de uma música que ele gosta e que a gente respondesse em relação à sua execução ou no que ele poderia melhorar na sua forma de tocar, para pra ficar na ********* de quem é melhor, não nos vai fazer melhores ou piores do que já somos.
É isso...
Abraço.

Anderson Eslie
Veterano
# dez/09
· votar


E não pra ficar na "punhetagem" de quem é melhor guitarrista*

skiva_thrash
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome

Som tesão cara, top mesmo.

Cara fungindo do topico um pouco:

To a fim de pegar uma schecter, (tipo a sua) o que vc me diz?

Ela é confortavel pra tocar, minha preocupação nela é so o braço ta ligado, o resto eu sei que é dahora.

Valeu

Frankie
Veterano
# dez/09
· votar


skiva_thrash

Já te adianto que é um pouco mais grossa do que os braço de régua da Ibanez.
Mas sinceramente, achei o braço da Schecter mais gostoso :S

axleWs
Veterano
# dez/09 · Editado por: axleWs
· votar


GuitarHome
Você sempre me surpreendendo, a muuito tempo atrás, com Crying (lembra?) e agora com esta super gravação/timbragem. Adorei, tá de parabéns. Esse solo é um dos que sonho um dia conseguir tocar, mas continuo conseguindo só Repentance = /

E quanto a Satch x Pet, sou fã do John, mas que ambos enjoa de escutar, enjoa. Não gosto da mesmice timbrística ( o.0 ) do Satch (minha opinião hein, sem porradas) e nem da necessidade do Petrucci de bater o record de velocidade.

Ambos tem composições únicas.

skiva_thrash
Veterano
# dez/09 · Editado por: skiva_thrash
· votar


Frankie

mais não chega a incomodar na hora de tocar né?
é so se acostumar... ou é imbassado?

Valeu!

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


skiva_thrash
Fala cara, valeu velho!
Bom, guitarra vai de pessoa pra pessoa, eu particularmente acho o braço da Schecter super confortável e com uma boa pegada, ele é fino e gostoso de se tocar.

axleWs
Fala velhão :D

Que bom cara que tu curtiu!!!! Valeu pelo comentário!
Esse solo é maravilhoso mesmo, tanto quanto a música!

Abração meu velho!

xl30n4rd0x
Veterano
# dez/09 · Editado por: xl30n4rd0x
· votar


edit...

GuitarHome
Veterano
# dez/09
· votar


Manubio
Po cara, só agora que vi que você comentou hehehe, não tinha visto antes!

Pô valeu velhão, que bom que tu curtiu !!

Vou ver se consigo tirar Glasgow Kiss inteira, até sei algumas partes, quando tiver um tempinho vou tentar tirar ela, valeu!!!

Abração.

xl30n4rd0x
?

Manubio
Veterano
# dez/09
· votar


GuitarHome
Ih Brother, suave, tá mandando muito, parabéns...

Tenta tirar ai que eu tento por aqui, finalmente as férias tão chegando, ai eu tento te alcançar...iaeuaiuehai, nada como 5 horas de guitarra por dia para relaxar desta faculdade que tá acabando com minha vida, imagina, to aqui sentado estudando ouvindo John Mayer e as crianças ( a Tagima e a epi Standard) do lado, isto que é tortura.

Abraço

Homem Cueca
Veterano
# dez/09
· votar


Cada merda que eu leio por aqui de vez em quando. Fala sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::: Video: Dream Theater - Another Day SOLO (GuitarHome) :::a