"Afternoon in Glasgow". Avaliem, por favor.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad


Bom, mais uma vez gostaria de ouvir críticas de quem estiver disposto.

Dessa vez umas ideias que sempre me veem à cabeça, como ontem foi um dia para ser esquecido, achei que tinha inspiração para gravar, e me distrair.

Gravei em um take, por isso há pequenos (?) erros de execução, e um maldito Bb que toquei sabe deus o porquê.... não consertei pois estou sem tempo, sou preguiçoso e acho que não consigo tocar a mesma coisa igualmente duas vezes.

Enfim críticas são benvindas, sempre.

Link para a faixa:

http://www.4shared.com/file/156025344/c4f7931b/Improv_em_Am.html

Abraços de antemão.

PS: Lembrando que meu único feedback é aqui no Fórum, portanto opiniões são importantes. Hheheheh

PS2: Sim, eu tive a empáfia de colocar um título em um improviso. Senti-me feliz por isso. Hheheheh

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Pô meu velho, legal! Gravado de um take só, deu pra ver bem suas idéias e você se expressou legal. Achei alguns licks repetitivos aqui e acolá, mas em suma, ficou bem legal, uma pegada bem "bluesy" (espero que tenha sido sua meta, se não...)

[dando um up aqui pra galera ver!]

Abs!

Rabbit
Veterano
# nov/09 · Editado por: Rabbit
· votar


brunoliam

Achei bacana. Curti a pegada e o timbre. Achei que você alisou muito a guitarra, poderia ter malvadado mais dela. Achei também que num geral faltou dizer mais, começou legal num bom clima uns licks bacanas, mas não saiu de lá. Acho que você poderia melhorar mais a dinâmica do solo. Geralmente quando eu vou fazer um improviso assim eu cato uns quatro ou cinco licks e fico rodando entre eles, dando uma tensão aqui e ali, subindo oitavas e descendo pra dar aquele clima de que está acontecendo algo. Sei lá, acho que falei demais.

Curti velho. Valeu!

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam


Fala aí Liam,blz? Pô cara ficou massa,bastante feeling nesse aí !!!
Aproveitando a deixa,comentando por aqui a bt do outro tópic,que já tava fechado quando cheguei.ficou massa também !!!

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


StratoBlues

Opa, minha meta foi gravar (o bluesy é consequência, e tomo com elogio), achei essa bt por ai, gostei da disposição simples de acordes e do andamento calminho, e fiquei com umas ideias na cabeça por uns dias. Hoje tive um tempo, decidi gravar. Saiu isso ai. Hheheheh. Quanto à repetição, concordo com você...

Rabbit

Opa, falar demais? Está louco rapaz? ehheheh Tem que falar mesmo: Pus aqui foi para isso mesmo, ouvir este tipo de comentário (que até agora foram muito bons).... ehheheh... Achei que devo dinamizar mais mesmo, mais escalas em oitavas diversas e afins, o problema é que tenho conceitos bem claros, mas para transformá-los em música é um processo muito difícil... ehhehehe
Estou tentando achar essa tensão ai.... mas é difícil....

buddy guy

Obrigado cara! Fechei aquele outro pois iria ficar confuso, era o mesmo improviso..... ehhehe..... só que sem o "título", que me estava na cabeça desde ontem (dia maldito)......

Enfim, obrigado pelos comentários, é o que tem me feito querer continuar a tentar a aprender!

StratoBlues
Veterano
# nov/09 · Editado por: StratoBlues
· votar


brunoliam

Acho que pra uma possível melhora, você deveria seguir o conselho do Rabbit. Pegue uns 5 ou 6 licks,no meio do improviso vá fazendo outros na hora, mas na falta de idéia, já manda alguns dos pré-defeinidos pra você não ir perdendo tempo, e outra, com 5 ou 6 dá pra ter uma variedade e não cair tanto na mesmice.

Mesmo assim, foi um improviso muito bluseiro, e eu adorei! Você soube dosar os tempos e tiveram algumas pausas que achei interessantes. Foi um ótimo improviso, só falta alguns licks pra ter mais "molho" nesse meio e torna-lô mais dinâmico, se é que me entende.

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


StratoBlues

Claro que entendo! Quando tiver algum tempo livre, vou sentar para pensar alguns licks e transpô-los para A. Além disso, há uma ou outra passagem de acordes que podem ser melhor aproveitadas.....

Também notei a "mesmice geral" embora tenha achado uma ou outra frase boa. Agora é só corrigir isso, e tentar repetir as frases que ficaram boas.

Quanto à dinámica, eu não usei compressor (de que tanto gosto) para não estragá-la, mas acho que palhetei leve demais o tempo todo, o que é bizarro, pois eu sempre fiz o contrário, deve ser a síndrome do Rec. Hheheheh

Abraço e obrigado mais uma vez.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Sei que é feio, mas.... up

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


To baixando brunoliam ...

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Foi um ótimo improviso, só falta alguns licks pra ter mais "molho" nesse meio e torna-lô mais dinâmico, se é que me entende. [2]

Vou nessa mesma opinião brunoliam, mas no geral eu gostei... Parabéns! =)

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Juh_Cruz
Vou nessa mesma opinião brunoliam, mas no geral eu gostei... Parabéns! =)


Bom, obrigado por ouvir, não sei o porquê mas adoro opiniões femininas de belas moças do Centro-Oeste..... ehheheheh

Já estou com ideias novas aqui... já estou achando um lixo o que gravei.... dommage.....

Obrigado

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Nova gravação, com algumas alterações e novos erros, delay, e o maldito hum dos singles....


http://www.4shared.com/file/157002464/b2ee8771/Improv_em_Am_2.html

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
hehehe... Que bom então que meu comentário é bem-vindo!
:)

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

Escutei só a 2a versão, achei legal, levada bem relax :), o delay/reverb ficou bem interessante.

Contra o hum além de blindagem e mexidas na elétrica da guitarra, vc pode por exemplo pegar um equalizador, mandar cortar exatamente a frequência de 60hz, pode até não eliminar completamente o hum, mas vai reduzir o suficiente para não aparecer nas gravações heeh

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Bom, mais uma vez gostaria de ouvir críticas de quem estiver disposto.

Dessa vez umas ideias que sempre me veem à cabeça, como ontem foi um dia para ser esquecido, achei que tinha inspiração para gravar, e me distrair.

Gravei em um take, por isso há pequenos (?) erros de execução, e um maldito Bb que toquei sabe deus o porquê.... não consertei pois estou sem tempo, sou preguiçoso e acho que não consigo tocar a mesma coisa igualmente duas vezes.

Enfim críticas são benvindas, sempre.


Cara, gostei muito, gostei mesmo, deu de 10 a 0 na minha primeira e única gravação aqui no fórum, eu não consigo achar um sonzinho legal desses no comp, tu usou o que e com quais configurações pra chegar neste timbre?

NO geral o improviso está bom, variar um pouco a dinâmica é legal como disseram, e no estilo dos teus solos eu acho que ninguém é melhor pra ensinar isso do que o Ronnie Earl, tem um disco dele em algum lugar no meio dos meus CDs que é a maior aula de dinâmica no Blues e na musica popular que já vi, o cara chega a tocar tão baixo que tu quase nem ouve, e de repente entra numa parte com tanta energia e força que é como estar numa noite calma e tocar um trovão.

Sobre as repetições, eu nem falo muito, eu acho mesmo que tu só tem que explorar mais o braço na horizontal e de na vertical, as vezes usando o mesmo riff ou lick em diferentes regioes e cordas faz uma diferença e tanto.

Outra dica é explorar bem a alternância entre penta maior e menor, explorar a relação das duas, ver como no mesmo box tu pode mudar temporariamente de uma pra outra, o B.B. King é rei disso, começar um lick em penta maior e mudar pra penta menor.

No segundo improviso eu adorei o efeito de volume no final, e o timbre está ótimo, melhorando a dinâmica e explorando um pouco melhor o braço, fica perfeito.

PS: Lembrando que meu único feedback é aqui no Fórum, portanto opiniões são importantes. Hheheheh

Enfim só falta tu liberar o equipamento que tu usou, foi amplitube/guitar rig ou teu simulamp, ou microfonou o amp?

PS2: Sim, eu tive a empáfia de colocar um título em um improviso. Senti-me feliz por isso. Hheheheh

Rapaz eu faço muito isso, musica sem nome, mesmo que um improviso é feio pra caralho. Se o Hendrix podia dar nome pros dele, porque não a gente?

Bom, obrigado por ouvir, não sei o porquê mas adoro opiniões femininas de belas moças do Centro-Oeste..... ehheheheh

Ah! Escocês xavequeiro, não deixa passar uma... hehehehehehehe

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


ogaitnas
Contra o hum além de blindagem e mexidas na elétrica da guitarra, vc pode por exemplo pegar um equalizador, mandar cortar exatamente a frequência de 60hz, pode até não eliminar completamente o hum, mas vai reduzir o suficiente para não aparecer nas gravações heeh

Rapaz, eu já blindei, troquei os pots, fios, refiz as soldas. O ruído diminuiu 60%, mas ainda há esse "hum" no fundo que me está deixando louco, cada vez que ouço fica mais alto, me dá agonia. Exatamente como quando ouço o "Live at Montreux" do Rory Gallagher. Nunca esutei um hum tão pronunciado. Asolução mais óbvia seriam os noiseless da vida, já toquei em uma Tele com eles, e achei bem diferente....

Essa da equalização é uma boa ideia, e prática, pois já uso um equalizador depois do GDI para "modelar" o timbre, vou só procuarr a frequência certa, pois tenho aqui 6.4 K.

Uma dúvida: é possível utilizar algum tipo de resistor ou capacitor nos pots ou jack para diminuir ruídos? Li em algum lugar da internet sobre isso....

Obrigado pelos comentários e ajuda.

nichendrix

PQP. Quando eu vi teu nome como último comentário, me deu até um gelo interior... ehehheheh

NO geral o improviso está bom, variar um pouco a dinâmica é legal como disseram, e no estilo dos teus solos eu acho que ninguém é melhor pra ensinar isso do que o Ronnie Earl, tem um disco dele em algum lugar no meio dos meus CDs que é a maior aula de dinâmica no Blues e na musica popular que já vi, o cara chega a tocar tão baixo que tu quase nem ouve, e de repente entra numa parte com tanta energia e força que é como estar numa noite calma e tocar um trovão.

Rapaz, ser dinámico é mais difícil do que eu pensava. Estive brincando de gravar por aqui, e ouvindo, você percebe os defeitos e um deles é essa tal dinámica não dinámica. Eu acho que deve ser uma questão de técnica, pelo menos quendo não é internalizada e vira feeling, coisa do tipo. "Essa frase vai ser baixa, soft, na próxima eu vou "dig in"".... ehhehe

O Ronnie é o meu guitarrista predileto do último mês, eu tenho dois discos dele aqui, e a sua frase da noite calma e trovão o definem muito bem. O Ronnie Earl and Friends é uma aula de bom gosto no fraseado, e ainda estou para achar o The Duke Meets the Earl a venda.....

Sem contar que soar tão bem na cara limpa é tarefa para poucos.

Outra dica é explorar bem a alternância entre penta maior e menor, explorar a relação das duas, ver como no mesmo box tu pode mudar temporariamente de uma pra outra, o B.B. King é rei disso, começar um lick em penta maior e mudar pra penta menor.

Está ai algo que requer uma noção de tempo (que não tenho apurada) absurdamente precisa, caso contrário, soa uma droga, e aliás isso tem sido meu maior concern assim como a dinámica.

O B.B.King faz isso magistralmente também, com muita expressividade, o dia em que eu tirar metade do suco que ele tira daqueles bends e vibratos, eu caio duro morto e satisfeito. Quanto mais eu ouço outras coisas, mais eu admiro Mr. Riley, parece clichê dizer isso, mas tu me entende.

Eu particularemnte sofro com o timing, eu me preparo para o bonde, levanto o pé para subir, quando miro no degrau, ele já passou. Hhehehe.


Enfim só falta tu liberar o equipamento que tu usou, foi amplitube/guitar rig ou teu simulamp, ou microfonou o amp?


Na primeira usei o GDI em Calif, Drive em 10%, Clean, Bass e Treble em 12hs, Mic Center, mais o Eq aumentando os médios e agudos.

Bom na segunda eu usei o GDI (Marshall, clean, drive a 10%, Bass e Treble em 12 hs, volume em uns 30%, Mic foi o Center) com equalizador depois, em uma configuração bizarra, corte nos agudos e uns 6 dB de boost nos médios.

Em ambos os casos usei o Guitar Rig com caixa 4x10 microfone foi de haste fina com o topo grande (ehheheh). O Quad delay (no primeiro quase nada), Rotary Speaker, Reverb de mola (no segundo) o primeiro foi com Reverb do meu pedal, simulação Plate ou Hall (sei que são bem diferentes mas, não me lembro).

No segundo improviso, eu alterei bastante o Rotary Speaker, diminui a velocidade e o tal do "Wet/Dry" foi alterado. Achava que gostava mais do 'Wet', mas descobri que gosto mais do "Dry" (pelo menos em uma situação na vida Dry é melhor que Wet.... ehhehe)

Porra, delay é um troço arisco pacas. Esse então de 65 parámetros me aborrecem, por isso, de agora em diante vou usar os presets do ogaitnas... ehheheh

Tudo isso, devidamente alinhados com Saturno (GDI), e apontados para a Meca (Eq), sobro um toco de madeira de lei romena do século XVI, extraida pals ancestrais das suas amigas da Escandinávia, quendo em peregrinação pelo Leste Europeu.

Rapaz eu faço muito isso, musica sem nome, mesmo que um improviso é feio pra caralho. Se o Hendrix podia dar nome pros dele, porque não a gente?

Pois é, dá identidade (pelo manos paar mim mesmo, se é que me entende). E dá um quê de seriedade para continuar a trabalhar dentro daquele pedaço de som, é interessante isso, em meu caso, melhor do que tocar e tocar..... sem procurar melhora.

Como você disse, se o Hendrix podia, por que não nós? Somos feitos à Sua imagem e semelhança....

eu não consigo achar um sonzinho legal desses no comp, tu usou o que e com quais configurações pra chegar neste timbre?

A bem da verdade, não estou satsfeito não, não tiro timbre que quero com o GR4 de forma nenhuma, adoro os do Amplitube, mas não sei gravar lá. Não gosto das simulação de amp do GR4, nunca me acertei com elas, só com a do Jazz Amp (Roland) da qual gosto muito, mas muito mesmo. Por isso só uso dele os efeitos do tipo, delay, rotary speaker, trêmolo, e reverb.

Tive que fuçar e me aborrecer muito para conseguir gravar decentemente, mexi em volume sde pedal, entrada, entrada do GR... enfim. No início (quando não tinha amp) até tinha paciência, mas depois que comprei o apmplificador abandonei o PC... ai qando voltei, já era o GR4 e eu me havia esquecido do pouco que tinha aprendido. Hehhehe. Haja paciência, é muito controle, mas tudo bem.

Ah! Escocês xavequeiro, não deixa passar uma... hehehehehehehe

Não pode... não pode deixar. "Wine and Women is All I Crave"

Grave ai cara, tenho certeza que vai sair coisa muito boa.

Obrigado mesmo pelos comentários. =)

Edit: Hoje faz um ano que comprei a guitarra, acabo de ver a nota... um ano nessa vida... hihihiih

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
cara...mto bom.
A base de baixo e batera vc tem algum programa q faz ou tem o aparelho msm?

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc
A base de baixo e batera vc tem algum programa q faz ou tem o aparelho msm?

Baixei daqui: http://www.guitarbackingtrack.com/bts/Jamtracks.htm

Você procurando lá dentro, há várias backing tracks de músicas consagradas assim como essas faixas para prática.

Não tenho esse cacife de fazer músicas inteiras não... ehhehehe

Obrigado, até mais.

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
ah tá...achei q vc tivesse algum programa q faz...
Eu baixei um esses dias,mas já exclui...dava pra fazer umas bases de baixo,batera e violão...mas mto foda mexer,exclui exatamente por não saber....rsrsrsrs

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
brunoliam
Rapaz, ser dinámico é mais difícil do que eu pensava. Estive brincando de gravar por aqui, e ouvindo, você percebe os defeitos e um deles é essa tal dinámica não dinámica. Eu acho que deve ser uma questão de técnica, pelo menos quendo não é internalizada e vira feeling, coisa do tipo. "Essa frase vai ser baixa, soft, na próxima eu vou "dig in"".... ehhehe

Cara, o segredo é estabelecer o nível médio. Tem uma dinâmica média, a partir dali vc estabelece o que é subir e o que é descer, sem isso fica quase impossível trabalhar dinâmica direito. O ROnnie Earl faz isso toda hora, cria passagens que tem um Volume X e dali sobe ou diminui.


O Ronnie é o meu guitarrista predileto do último mês, eu tenho dois discos dele aqui, e a sua frase da noite calma e trovão o definem muito bem. O Ronnie Earl and Friends é uma aula de bom gosto no fraseado, e ainda estou para achar o The Duke Meets the Earl a venda.....

Se quiser em MP3 é só avisar, converti o meu faz tempo. E realmente é um disco divino, assim como o do Duke Robillard com o Herbie Ellis.

Está ai algo que requer uma noção de tempo (que não tenho apurada) absurdamente precisa, caso contrário, soa uma droga, e aliás isso tem sido meu maior concern assim como a dinámica.

Cara, vc está certo, mas não é tão complicado não. As duas escalas tem notas em comum, use elas como base e vá adicionando 1 ou 2 notas de cada uma antes ou depois das notas comuns e a partir daí desenvolva as frases.

Por exemplo notas padrão das Pentas de A e Am, são A e E, você pode começar a frase em B tranquilamente sem sair do tom e sem comflitar muito com a harmonia, é uma nota do campo harmonico de Am, e usar o F# e o C# como notas de passagem para G e D, mas nesse caso precisa realmente uma boa noção de timing.

O B.B.King faz isso magistralmente também, com muita expressividade, o dia em que eu tirar metade do suco que ele tira daqueles bends e vibratos, eu caio duro morto e satisfeito. Quanto mais eu ouço outras coisas, mais eu admiro Mr. Riley, parece clichê dizer isso, mas tu me entende.

É o rei é o mestre mesmo. Ele faz as coisas mais dificeis parecer fáceis. Aliás, a maior parte do que ele faz, embora pareça fácil é bem difícil de fazer igual. Como diz o Clapton, I'm trying to mimic that vibrato for over 40 years now and I'm not even close.

Eu particularemnte sofro com o timing, eu me preparo para o bonde, levanto o pé para subir, quando miro no degrau, ele já passou. Hhehehe.

Eu não era tão diferente na época que tava com 1 ano tocando tb não, ainda hj as vezes dou uma vacilada.

Pois é, dá identidade (pelo manos paar mim mesmo, se é que me entende). E dá um quê de seriedade para continuar a trabalhar dentro daquele pedaço de som, é interessante isso, em meu caso, melhor do que tocar e tocar..... sem procurar melhora.

É dá uma sensação que a coisa é séria, cria um compromisso.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Cara, o segredo é estabelecer o nível médio. Tem uma dinâmica média, a partir dali vc estabelece o que é subir e o que é descer, sem isso fica quase impossível trabalhar dinâmica direito. O ROnnie Earl faz isso toda hora, cria passagens que tem um Volume X e dali sobe ou diminui.

Está anotado, tenho que estabelecê-la, o problema vai ser defini-la... hehehehe

Se quiser em MP3 é só avisar, converti o meu faz tempo. E realmente é um disco divino, assim como o do Duke Robillard com o Herbie Ellis.

Vou procuarr por torrent ou afins aqui... caso não ache, te mando MP.

Cara, vc está certo, mas não é tão complicado não. As duas escalas tem notas em comum, use elas como base e vá adicionando 1 ou 2 notas de cada uma antes ou depois das notas comuns e a partir daí desenvolva as frases.

Por exemplo notas padrão das Pentas de A e Am, são A e E, você pode começar a frase em B tranquilamente sem sair do tom e sem comflitar muito com a harmonia, é uma nota do campo harmonico de Am, e usar o F# e o C# como notas de passagem para G e D, mas nesse caso precisa realmente uma boa noção de timing.


Pois é. A teoria é simples, mas encaixar isso no tempo depende de muita atenção ou ouvido bom... eu não tenho nem um nem outro. Acho que vou voltar a usar o metrónomo... ehhehehe. Variar exercícios simples.

É o rei é o mestre mesmo. Ele faz as coisas mais dificeis parecer fáceis. Aliás, a maior parte do que ele faz, embora pareça fácil é bem difícil de fazer igual. Como diz o Clapton, I'm trying to mimic that vibrato for over 40 years now and I'm not even close.

Pois é, eu tenho uma versão de "Draling, You Know I love You" em um CD gravado em Cannes que é desgraçadamente bonita. Eu nunca ouvi algo tão expressivo (e rápido, paar padrões do B.B) até hoje.

Eu já vi uma entrevista do Clapton em que ele diz algo parecido... que quando era jovem escutando algum dos King (Albert ou Freddy) ele ouvia aquele trilado e achava "é isso! é isso!"... e que tentava reproduzir.... é por ai mesmo....


Eu não era tão diferente na época que tava com 1 ano tocando tb não, ainda hj as vezes dou uma vacilada.

Ah.... eu tenho um ano de guitarra, mas já tocava violão antes. Já era hora de estar melhor.... mas tudo bem.

Eu tinha algo mais a falar, mas em esqueci. Depois posto.... ehhe

Obrigado e abraço!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam


Enfim, tudo é treino, mas eu acho que realmente ficar mudando de penta é util e fácil de pegar o básico. Inclusive tem uma video aula do Allen Roth no site da Gibson só pra isso, pra ti é uma boa, as vezes eu me embaralho pra entender ele quando ele começa a falar e tocar ao mesmo tempo, mas como teu inglês é melhor que o meu, tu não vai ter esse problema.

EternoAprendiz
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Po bacana. fico bom sim
Tua situação é muito melhor du q a desse AKI

rene matos
Veterano
# nov/09
· votar


Timbre bem legal, boas notas, coube muito bem na base feita no fundo. Não tenho criticas, infelizmente ou felizmente, depende da opinião... hehe Parabéns! Num é sempre que estamos em estado de espírito pra mandar um feeling desse de primeira...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix

Vou procurar estas aulas do Roth, e quanto ao inglês, é obrigação minha entender, né? ehheheheh (muito embora naquele documentário que você postou, eu me enrolei para entender os negões guitarristas/cotton pickers)

Ah propósito, usei várias de suas expressões em um seminário de Pragmática Linguística e Analise do Discurso que apresentei semana passada. Te mando umas cordas Rouxinol como forma de retribuição....

EternoAprendiz
Po bacana. fico bom sim
Tua situação é muito melhor du q a desse AKI


Sempre tem mulher no meio....

rene matos

Pois é. Coincidiram o estado de espírito e a oportunidade para gravar. Porque estar p da vida é uma constante... heheh

Obrigado pelos comentários.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Vou procurar estas aulas do Roth, e quanto ao inglês, é obrigação minha entender, né? ehheheheh (muito embora naquele documentário que você postou, eu me enrolei para entender os negões guitarristas/cotton pickers)

O Roth é show, foda é ele dizendo hoje eu vou ensinar um truque que aprendi em 1973 com meu amigo Roy Buchanan, esse lick eu aprendi com meu amigo, Rory Gallagher em 82 e por aí vai. O Sotaque dele é fácil, eu que tenho que me concentrar bem na voz pra entender americano falando bem rápido, é uma loucura negociar com eles, pq eles falando rapido fica aquela fala arrastada que tu não entende patavinas se não está acostumado.

O legal que ele explora de tudo, harmonia, melodia, ritmo e afins.

Ah propósito, usei várias de suas expressões em um seminário de Pragmática Linguística e Analise do Discurso que apresentei semana passada. Te mando umas cordas Rouxinol como forma de retribuição....

Minhas expressões? Quais?

Sim, depois me manda teu endereço por e-mail, quase fui pro Rio ontem com minha mãe e minha irmã (elas estão no Rio pra formatura do meu primo), mandei por elas um dionário de piauiês pro meu primo pq ele disse que sente tanta falta que queria um pra ele pra ensinar o povo daí, então eu vou te arrumar um dicionário de piauíês, pra tu ter expressão dando no meio da canela.

PHRN
Veterano
# nov/09
· votar


Ficou bom sim. Acho que ñ há defeitos de fato. Pra ñ errar eh soh treinar precisão e velocidade... Fora isso ficou bom.
Uma dica legal pra solar gostoso e fluente: toca o f**a-se huahuaahu. O mundo pode tá desabando lá fora e tah soh vc e a guitarra... A coisa flui muito mais.

conandrade
Veterano
# nov/09
· votar


Fiquei de comentar antes, quando vi...

Muito legal o som!
Belo blues! Gostei do timbre!

Acho que o Rabbit disse todas as críticas 'negativas' que eu quis expressar na hora. Ressalto a dinâmica! É como se vc tivesse começado numa frequência baixa... subiu um pouco e manteve os outros 70% da música. Faltou uma parte que a gente pudesse dizer "putz!!", saca? hehe

Mas ta otimo, o caminho é esse!
abraços

maniac123
Veterano
# nov/09
· votar


Tá bem legal, cara. Gostei de tudo, o timbre tá bom, pegada legal.
Parabéns ai, velho.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam

Ficou muito legal cara. Puro feeling. Achei o timbre bonito também. Algumas pequenas falhas na execução realmente, mas nada que comprometesse o solo.

Show. ;-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Afternoon in Glasgow". Avaliem, por favor.