【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
entendi...

bom cara...
se só tem uma entrada, e está acontecendo esse problema, eu penso nas seguintes possibilidades...

- vc faz essas configurações apenas na janela do IDT audio, igual existe o realtek audio manager, ou tem esse aí e além dele o mixer do windows também?
se tiver, tente configurar tbm o mixer do windows...

- vc já tentou usar a entrada tanto como line in e mic ou apenas uma das duas?
se for o caso, tente usar a que vc não costuma usar...

por enquanto, só enxergo essas possibilidades...

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Segui o tutorial e configurei o mixer do windows...e nada.

Depois de atualizar os drives, apareceu a janela da IDT. Tentei por ele (foi lá que abaixei o mic interno), e não consegui...

Só há um entrada pra mic e uma saída pra Fone.

Outra coisa... o som só sai no phone de ouvido (sendo que está habilitado somente as caixas).

Quando ponho um video do youtube o som sai tanta nas caixas do note quanto no phone...rs

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
eita!

vc já tentou usar ASIO ou usa o directX?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

No asio o mic interno cap som, no Direct X não...rs

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
então experimenta configurar no directX...

o ASIO ás vezes é meio problemático com alguns computadores...
e além disso dependendo da configuração do seu PC dá pra usar numa boa com o directX...

meu pc é 3GB de RAM, processador celeron dual core e 320 de HD, e eu consigo usar numa boa!

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

É um Dell Inspiron com uma configuração semelhante a sua, mas com o Direct X não saiu som. Como faço?

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
ah, no caso com o directX vc tem que definir a entrada saída de som corretamente, e em concordância com o que vc definiu no mixer do windows (ou da placa)...

Velvete
Veterano
# jun/12 · Editado por: Velvete
· votar


strinbergshredder

Cara, nem isso... eu já desisti.

Com o Asio ligado o microfone interno funciona (embora eu o tenha desabilitado e escolhido como padrão o mic eterno/line in). Se eu abaixo o volume do mic interno, nao sai som.

Com o Direct X sai um som mto ruim que nao consegui melhora-lo.

Vista + Asio + Amplitube + Dell Inspiron = uma tarde perdida....rs

Abraços e obrigado

EDIT: consegui fazer sair som pelo Direct X, mas nas configurações de 512 pra baixo faz um ruído estranho. Bem acima disso o som está limpo, mas com atraso... testei todas as opções e ou é suja demais ou tem atraso...rs

Deve ser por isso que recomendam o Asio...

Pelo o quê estou entendo o Asio só está reconhecendo os microfones internos. Quando eu seleciono o DirectX há as opções pra Line in e tal...

Será que um Asio antigo resolve?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder

Valeu pela paciência, String!

Baixei um Asio antigo (que inclusive, no site, citava resolução pra problemas com IDT Audio), que fornecia a opção de microfone externo nas configurações!

Cara, que bom! Mais um trabalho resolvido por aqui! he he he

Abraços

octavio_guns
Veterano
# jun/12
· votar


strinbergshredder



Cara, valeu aqui pela ajuda
consegui voltar ao normal aqui
foi só mecher no cabo que deu
kkkkkkkkkkkk


Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
ah, que bom cara!!

eu ia recomendar outra parada, mas já que o problema está resolvido....

abraço!!

strinbergshredder
Veterano
# jun/12
· votar


octavio_guns
show cara, qq coisa tamos aê!

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Procurei bem e não achei respostas para a minha dúvida especifica:
Quero saber de que forma consigo latência=0 (ou bem próximo disso).
Eu uso o asio4all mas a placa on não ajuda! Que placa usar? Será que com um adaptador p10/usb e um driver para isso resolvo meu problema?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Esp_erto

Claro que a resposta está por aí! rs

talvez vc que ainda não esteja familiarizado com as configurações do VST que está usando.

Vc está usando qual programa (Amplitube, Guitar Rig...)?

Abraços

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
O rig 4

Claro que a resposta está por aí!
Não sei se é preguiça, mas fiquei no mínimo uns 15 minutos e nada!

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Esp_erto

rs...

vou pensar que vc não sabia que a resposta estava na sua frente e não viu...rs

Na aba de cima do programa deve ter algo (não uso mais o GR4) "options" e lá algo "audio".

Clique e entre nas configurações de audio. Na parte que vai aparer "512" ou um painel com cursor, vc edita pra esquerda(se não me engando), deixando o valor abaixo de 512... dá ok e fecha.

A tendência é o pc ser mais exigido, mas a resposta ser melhor.

Tenta ai, qualquer coisa faz Prnt Scrn das janelas.

Abraços

Esp_erto
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete
O meu está no 192 e continua com latência de 10 ms. Se eu colocar em outro valor o som fica tosco. Sei que não é configuração, já tentei de tudo. É a placa mesmo. Como fica através de USB? Que placa você me indica?

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


Esp_erto

Rapz, eu uso a configuração padrão do meu nootebok (e posso te garantir que não entendo nada de informática).

No meu caso, o Asio resolveu a latência. Então, não sei se posso ajudar mais que isso.

Tente baixar outra versão do Asio ou continue sua busca.

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Esp_erto
O meu está no 192 e continua com latência de 10 ms. Se eu colocar em outro valor o som fica tosco. Sei que não é configuração, já tentei de tudo. É a placa mesmo. Como fica através de USB? Que placa você me indica?

cara, vc tá querendo achar cabelo em ovo...rsrs
é impossível conseguir latência zero; o PC tem que levar algum tempo para processar a informação....

meu PC leva 46ms pra processar, e já acho muito bom;vc tem apenas 10ms ...
acredito que vc está sendo um pouco crítico demais...

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


Esp_erto

Perai! 10 MILISEGUNDOS??? rs rs rs

Eu achei que era algo perceptível! Como vc identificou essa latência?

Isso é quase um reverb. he he he

Abraços

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Velvete
Eu achei que era algo perceptível! Como vc identificou essa latência?

no caso o rapaz aí disse que usa o guitar rig; esse VST te diz a latência em cada estágio de processamento e a latência final (Overall Latency)...

o Amplitube não mostra isso, mas o Reaper mostra na tela de configuração...

Velvete
Veterano
# jul/12
· votar


strinbergshredder

O Amplitube aqui deve estar com uma super latência e, como não mostra em nenhum lugar, eu nem percebo! he he he

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Velvete
kkkkkkkkk, experimenta usar o amplitube como plugin dentro do Reaper, e vc vai poder monitorar isso e ainda por cima reduzir a latência até o mínimo possível....

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


Caras,

Estou com o Guitar Rig 4 + Reaper aqui, mas não estou muito feliz com a usabilidade deles. É só comigo ou realmente não dá para fazer modificações no Guitar Rig em tempo real enquanto está dentro do Reaper? Eu abro a interface do GR, mas é uma tela que não passa o sinal, eu posso tocar que não escuto o que modifico, mas na gravação ela sai normalmente.

Acham que usar Sonar + Amplitube pode deixar as coisas mais práticas? Tem algum outro combo mais produtivo?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fanderslash: eu posso tocar que não escuto o que modifico, mas na gravação ela sai normalmente.

Você deve estar plugando suas caixas ou fones no lugar errado, não?

Está plugando a guitarra como?

Fanderslash
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Eu escuto minha guitarra, mas crua, som limpo e só do lado esquerdo.

Agora se abro só o GR, sem estar dentro do Reaper, posso modificar em tempo real que escuto normalmente tudo que mudo.

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Fanderslash
velho, não te aconselho procurar outro DAW não, a não ser que vc prefira se aventurar por outros programas...

sobre o seu problema cara, eu acredito que vc talvez não esteja ativando a monitoração...

quando vc não ativa a monitoração, vc pode até gravarm e a gravação vai ficar normal, mas vc não ouve da forma que está sendo gravado...

Carlos-Ot
Veterano
# jul/12
· votar


Oi, estou com uma dúvida sobre gravação e talz, um cara lá da aula de guitarra disse que quando plugou a guitarra direto na entrada do microfone no pc queimou a placa de som, ele disse que a voltagem é diferente e talz, queria saber se tem esse risco.

strinbergshredder
Veterano
# jul/12
· votar


Carlos-Ot
na verdade, hipoteticamente existe esse risco, mas no caso é mais recomendável "espetar" a guitarra no line-in, não na mic, porque dá menos ruído e é mais seguro...

de qualquer forma, eu faço assim e nunca tive nenhum problema...

vai ver ele não teve sorte, ou eu tenho tido sorte até hoje..rsrsrs

Carlos-Ot
Veterano
# jul/12
· votar


strinbergshredder
Hmm... No caso do notebook só tem a entrada do mic. E agora josé?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone