【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85

Olá, Tudo blz?

Olha, se fosse por mim, eu comprava pela Net sim. Mas o problema é o meu pai, ele é do tipo clássico sabe? Então só compra um produto vendo e testando e olhe lá, tem vezes que ele até desconfia dependendo do preço!

Eu já usava VST's antes no PC, tenho o Amplitube 3 e o Guitar Rig 4 e gostava muito dos dois. Mais foi a Mic que quebrou, então faz tempo que toco com a Guitarra desligada. Sei como é usar VST, tenho até algumas gravações que postei por aqui, hehe.

strinbergshredder

Essa daqui vai pra você e para o jluciano85 também. É o desenrolar dos fatos da compra da interface:

Hoje quando saí da escola passei lá na Loja. Perguntei direito e o Vendendor (E Gerente, e Luthier, e Dono da loja) me disse que não vende o Guitar Link lá (o original da Behringer e os outros também), pois os fornecedores deles não tem esse produto. Mas ele disse que ia procurar nos fornecedores dele se não tinha uma interface com o mesmo sistema (conexão Guitarra > PC via USB) e com a mesma faixa de preço e irá ligar pro meu pai hoje de 3 horas pra confirmar.

Não sei qual interface ele vai me arrumar lá (se arrumar) e por quanto vai sair. Mas se tiver tempo, antes da possível negociação final eu passo aqui pra falar com vocês!

Obrigado pela ajuda,
Abçs!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
falou cara!!

boa sorte aí; tomara que ele te arrume algo de qualidade!!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Cara vc grava vídeos,usando o áudio gravado pelo reaper,e a imagem pela sua camera?
É que eu estou tendo problemas de sincronia de áudio,eu pensei em usar a web cam do meu pc,porém a qualidade de vídeo não é muito boa.
Como vc faz?
Sincroniza o áudio e o vídeo?
Que programas usa?
valeu!

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


tem como fazer no nootbook?
o q eu preçiso?

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

tem como fazer no nootbook?
o q eu preçiso?


Como assim? Você está perguntando se tem como ligar a Guitarra no Nootebook?

Se sim, tem como sim! O Nootebook só tem entrada de Microfone, então seria sua única opção. Pra conseguir isso você precisa de:

Um Cabo P10 > P10 + um Adaptador P10 > P2 ou
Um Cabo P10 > P2 como o Santo Angelo AC 8 por exemplo.
Seguir o Tutorial que tem neste mesmo tópico, na 1ª Página.

Daí depois que você seguir todo o tutorial, instalando o Driver ASIO, baixando um VST e configurando tudo certinho de acordo com o Sistema Operacional do seu PC (Windows XP, Vista, Seven) e usar depois.

Qualquer dúvida a mais é só perguntar.

Abç!

megamustaine
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
valeu parceiro!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


megamustaine

valeu parceiro!

De nada, :D!

Abç!

Mc Gregory
Veterano
# mar/12
· votar


Pessoal, gravei um clip com minha banda e usei o programa Cool Edit para o som. Na guitarra e violao usei a Zoom G7.1. Gravei ligado direto no computador e ficou mto bom

Se puderem dê uma olhada, no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=FpwV4Fi9Teo

Valeu!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
strinbergshredder
Cara vc grava vídeos,usando o áudio gravado pelo reaper,e a imagem pela sua camera?
É que eu estou tendo problemas de sincronia de áudio,eu pensei em usar a web cam do meu pc,porém a qualidade de vídeo não é muito boa.
Como vc faz?
Sincroniza o áudio e o vídeo?
Que programas usa?
valeu!

Outra pergunta:
Vc sabe sincronizar o áudio e o vídeo direitinho?
Eu não consigo.
kkk

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock
foi mal cara, só vi agora, mas vamos lá!

Cara vc grava vídeos,usando o áudio gravado pelo reaper,e a imagem pela sua camera?
é isso aí.

É que eu estou tendo problemas de sincronia de áudio,eu pensei em usar a web cam do meu pc,porém a qualidade de vídeo não é muito boa.
Como vc faz?
Sincroniza o áudio e o vídeo?
Que programas usa?

olha cara, não existe um processo específico pra sincronizar vídeo e audio.
já respondendo sobre o programa de edição de vídeo, usoo Sony Vegas pro 10; que é um ótimo programa. Ele é editor de vídeo e de audio tbm, o que nos facilita pois podemos editar tudo legal.

esse programa tem uma barra de tempo não - linear, o que significaque vc pode arrastar os elementos e mudar o tempo onde eles vão se encontrar na linha do tempo do projeto.
o macete é vc "esticar" bem a barra de tempo, e assim vc vai conseguir deixar o video e o audio o mais sincronizado possível.

Outra pergunta:
Vc sabe sincronizar o áudio e o vídeo direitinho?
Eu não consigo.
kkk

pra isso cara, é só no olhômetro, não tem jeito...
é vc ir mexendo e botando pra rolar e ver se tá legal...

ps: olhe seus recados!!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Desenrolar dos fatos da Interface:

Hoje passei na loja. O Vendendor disse que já tinha arrumado uma Interface, e que a mais barata que encontrou foi de R$ 200,00. Ele falou que já tinha ela no depósito do fornecedor, então se eu confirmar a compra era só mandar vim deixar.

O problema é que eu falei o preço pro meu pai, e adivinha: - Não vou dar esse dinheiro nisso nunca!

Então, ou eu aguardo até fim do ano pra pedir um Ampli de presente de aniversário, ou eu vou juntando dinheiro e quando conseguir tudo comprarei a interface, o que também vai demorar até o final do ano, hehe.

Não deu muito certo né?! Até lá vou continuar tocando apenas com a Guitarra desligada, :(

Abç!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Valeu ai cara!
Valeu também pelo link!
abç

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
O vegas pro 10 é xp também?
Ou só vista e windows 7?
Valeu!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
caramba cara, que azar!!

vê com o cara da loja se ele não consegue comprar um guitar link mesmo simples pra vc...

de repente ele pegava de alguma loja no ML ou sei lá...
como tu já conhece ele vê se ele poderia fazer isso...

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

caramba cara, que azar!!

Nem me diga!

Eu tentei, mas ele falou que não podia trazer o Guitar Link porque ele só recebe produtos dos fornecedores. E a Behringer não fornece pra ele, então, nada de Guitar Link!

Abç!

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


vitorrock
olha cara, eu realmente não sei dizer....

no windows 7 vai numa boa; agora no xp eu já não sei...

olha de novo os seus recados ^^

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar
kkkkkkkkkk
que droga mesmo....

boa sorte então cara!!!

ps: não tem nenhum amigo que tenha cartão de crédito não, ou que os pais dele tenham??
sai perguntando pra todo mundo que vc tem mais intimidade!

vitorrock
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder
Valeu,olhe seus recados lá,KK.
Abç

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


mt bom *-*
ajudou bastante principalmente eu que sou iniciante

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
esse tópico realmente é um dos tesouros do fórum de guitarra!

e seja bem vinda a ele; qualquer dúvida é só perguntar que no que eu puder eu ajudo!!

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Obrigada, eu já pergunto bastante e me ajuda muito mesmo antes eu não entendia quase nada agora já sei o básico, eu vou te adc aos amigos vc me aceita ?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
nem precisa se preocupar, já te add pelo outro tópico ^^

e se precisar, pode perguntar numa boa!

Naaty_weber
Veterano
# mar/12
· votar


strinbergshredder

Eu já aceitei la !
Obrigada, pra minha salvação tem o Fórum HSUAHSAUHS'

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


Naaty_weber
kkkkkkkkkkkkkkkk
esse fórum foi e ainda é uma salvação pra mim tbm...

esse tópico tá na página 66; lá pra página 30 era eu quem estava perguntando o tempo todo sobre como eu podia configurar o PC; se dava atraso ou não e tal...

esse fórum me ajudou muito, e ainda ajuda; tanto pra tirar dúvidas, como pra divulgar meus covers, e ajudar quem tá com dúvida que eu saiba responder...

jluciano85
Veterano
# mar/12
· votar


herikguitar

Affe maria man, teu pai tinha que te dar uma incentivada, vai que tu é o novo Satriani. hehe

De onde tu é? se pah, compra o meu então haha ta parado aqui!!

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


jluciano85

Affe maria man, teu pai tinha que te dar uma incentivada, vai que tu é o novo Satriani. hehe

Hehe, tá mais pro novo Mark Knopfler (nunca chegarei aos pés dele). Não curto tanto sons com distorção como antigamente, quando comecei a tocar. Agora é tudo no Clean, só com os dedos (sem palheta) e no máximo um Compressor!

Mas eu não quero Guitarra como profissão. Eu quero apenas pra estudar mesmo, aprender músicas, fazer Covers e etc. E eu acho que não devo investir tanto na Guitarra por esse motivo.

Meu pai diz: - Não se investe dinheiro no que não se tem retorno! / E em certos pontos eu até concordo com ele, mas uma Interface de 200 reais não é uma coisa extra-cara. Acho que comprar uma Fender, um Amplificador Valvulado de 50W e Pedais e mais Pedais é que seria um exageiro, já que é só pra tocar em casa.

Claro, que quando arrumar um emprego fixo (tipo na PRF, que é o meu sonho) vou reservar uma parte do dinheiro para a Guitarra, melhorando os equipos e etc. Mas agora, não pretendo gastar tanto nisso, só o básico, que me permita tocar e fazer minhas pequenas gravações.

De onde tu é? se pah, compra o meu então haha ta parado aqui!!

RN. É difícil achar alguém que toca guitarra aqui onde moro (interior) e muito menos quem tem Interface ou algo do tipo.

Abç!

Tevisdigo
Veterano
# mar/12
· votar


Olá, galera, estou com um problema ao usar o Guitar Rig ou o Amplitube, simplesmente o som não esta mais saindo LOL
eu consigo escutar o som perfeitamente sem os programas, só que eu preciso para botar efeitos e agora não está saindo mais o som
e isso aconteceu de uma hora para outra
(hoje de tarde eu conseguia tocar sem problema )

tipo, no Amplitube por exemplo
aquela barra IN, funciona normalmente (quanto toco )
o problema está no OUT onde não sai som nenhum
sendo que eu não mexi em nada no computador
se alguém ai souber me ajudar eu agradeço MUITO

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Tevisdigo

Olha, geralmente isso acontecia comigo quando eu abria alguma coisa no PC que tinha a necessidade de ter a Placa de Som e logo depois abria o programa.

Assim, o Input ficava tudo certo, mas o Output ficava destinado ao programa ou site (tipo o You Tube) que estava usando a placa de som.

Então era só feixar tudo, e então inciar novamente o programa. Daí ficava tudo bom.

Se não der certo, tira um Print da tela do Output do Programa e manda pra cá, ok?

Abç!

Tevisdigo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Tevisdigo
· votar


Não deu certo ^^

más segue ai a imagem
(EDIT:a imagem estava pequena)
http://imageshack.us/photo/my-images/13/imagemhz.jpg/

bom como pode perceber, o Input level ali, soa normal, o problema esta no output

OBS:Meu Windows é o XP (está com aquele troço preto ali, por causa de um tema XD )

herikguitar
Veterano
# mar/12
· votar


Tevisdigo

Se não deu certo, tenta ir nas configurações do programa, pra ver como é que tá o Output.

Se você está no Amplitube 3, siga os passos:

1º - Clique em Settings e em Audio MIDI Setup...

2º - Veja a Aba Output Device.

3º - Se nos canais Left Channel e Right Channel estiver selecionado "Desconect" tente mudar para o canal da sua placa de som, ex: HD Audio Rear Output.

4º Clique em Ok e veja se pega.

Se não pegar, tire um Print com essa aba de Audio aberta e posta.

Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone