McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
talvez estejamos ficando velhos demais......(apenas uma reflexão solitária e em voz alta....)
Não sei não... Me sinto bem jovem, e com concepções de vida e liberdade à frente de muito moleque por aí...
Abç

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


André Arraiano
concordo q no começo beatles era bem pra vender, mas se vc ouve o magic mistery tour ou o white album inteiro e continua com essa opiniao, vc tem serios problemas alem de serios preconceitos a serem vencidos

Cara, mesmo o começo era bem revolucionário, tem uma coisa que o Jô Soares diz que é massa sobre isso, ele diz que hoje o visual dos caras é considerado comportado, mas quando eles apareceram de terno de 4 botões, gravatas finas e os cabelos grandes sobre os colarinhos era de uma agressividade enorme pros padrões da época.

A musica deles também é muito cheia de duplos sentidos pra época, afinal quem usaria prick teaser (algo como boqueteira) no meio de um ieieie... Nesse sentido várias musicas deles, mesmo da primeira fase foram proibidas nas radios, especialmente americanas, por conter um carater muito erótico que podia "perverter" a juventude.

Até a vendagem dessa primeira fase começou sem haver muita vendagem, o Brian Epstein, empresário deles era dono da maior loja de discos da Inglaterra e comprou toda a produção do primeiro single deles pra empurrar o album pro primeiro lugar nas paradas de sucessos, só quando chegou em primeiro e ninguém sabia quem diabo eram esses tais Beatles de Liverpool, é que ele foi liberando os discos para as radios e pela altura que todo mundo tava matando cachorro a grito pelos discos é que ele liberou pra venda, e a gravadora decidiu lançar uma segunda impressão e exigiu um album completo (algo muito raro para bandas de musica popular na época).

brunoliam
É verdade. Manowar é relevante para a música.... o resto... é só o resto.

É eles tocam vestidos de He-Man... hehehehehehehehe

rsf
talvez estejamos ficando velhos demais......

(vc não, nichendrix...agora que vi que vc ainda é um jovem de 29 anos..heheheh )


Cara, esses 29 enganam, digamos que eu já passei por tantas coisas, uma boas e umas longe disso, que é como ter 29 e ser veterano de guerra, tanto que em geral eu me junto com os velhinhos da familia pra contar as histórias da minha vida, pq a quantidade é tão grande que não paralelo nos meus primos e amigos de mesma idade.

Mas assim como os velhinhos da minha familia, me considero um jovem, como diz minha bisavó que aos 87 anos me disse, meu filho, me sinto hoje com a cabeça mais nova do que quando tinha 20 anos.

Mauricio Luiz Bertola
Não sei não... Me sinto bem jovem, e com concepções de vida e liberdade à frente de muito moleque por aí...
Abç


É eu tb tenho muita história pra contar junto com o pessoal da noventena, mas assim como meu Tio-Avô, Clovis diz que a juventude começa aos 80, eu me acho novissimo.

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


Eu entendo o McCartney, ele se refere no tempo que o Beatles não eram conhecidos, no tempo que eles não tocavam as vezes uma música por completa, paravam no meio, falavam palavrões, eram mais rebeldes, antes do Brian Epstein vestir aqueles ternos nele.

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


LeD_HaleN
Eu entendo o McCartney, ele se refere no tempo que o Beatles não eram conhecidos, no tempo que eles não tocavam as vezes uma música por completa, paravam no meio, falavam palavrões, eram mais rebeldes, antes do Brian Epstein vestir aqueles ternos nele.

É no tempo que eles revesavam no palco pra cada um ter 15min com as moças alegres da zona pra dar uma rapidinha e que os gritos de twist and shout vinham do Lennon recebendo uma chupitada da garçonete atrás do balcão... hehehehehe

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield

Pois é né. Polemizaram o tópico com 3 míseros comentários.

OnTopic:

Eu achei interessante essa matéria, principalmente porque o guitarrista da minha banda também não é lá fã das músicas da minha banda, uma ou outra que ele gosta de verdade. Sempre quer fazer novas músicas.

Semana retrasada minha banda participou de um festival. Primeiro tocamos na pré-seletiva (só 10 finalistas de umas 40 bandas iam pra final), e tipo ele já sabia que não íamos consiguir. Eu e o resto da banda achavamos que tinhamos pelo menos a chance e estavamos dispostos a tentar, apesar estarmos pouco confiantes no resultado.

Pra nossa surpresa nós fomos pra final, tocamos no festival e ficamos em 3o lugar por júri popular. Todo mundo ficou surpreso mas nem preciso dizer que foi o mais surpreso, né? Quando li esse matéria enviei direto pra ele e depois postei aqui, haha.

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola


...Não sei não... Me sinto bem jovem, e com concepções de vida e liberdade à frente de muito moleque por aí...
Abç



foi apenas uma reflexão ironica sobre à "modernidade"...pensei que tivesse ficado claro.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
Eu sei, entendi bem...
Abç

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


bpv
Legal sua história sobre o festival, parabéns!
E fala pro seu guitarrista largar de ser star =P

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Não sei não... Me sinto bem jovem, e com concepções de vida e liberdade à frente de muito moleque por aí...

basta ver o caso da Uniban...

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


E descobri que meu sobrinho de 9 anos é grande fan dos beatles, resultado: dei para ele uma SX 62, aprendam aí miguxada...

FeaR-ME
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
ueh devia ter dado pra ele uma rickenbacker hahauhea

Curly
Veterano
# nov/09
· votar


FeaR-ME

O dia em que ele aprender todo o repertório, tocando e cantando pra valer eu dou !!!

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


É só eu falar que não gosto de Beatles que já vi uns 3 ou 4 ai me chamando de "metaleiro" ou "headbanger". Sendo que metal é tão ruim quanto Beatles.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu respeito os Beatles pela história e tal. Mas musicalmente falando, não me desce.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu só vi 1 até agora hehehehehe

Fernando VD
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fernando VD
· votar


bom eu tenho 12 anos, n curto beatles mas sei a importancia deles para a musica ^^


e jonas brothers=lixo que tem de ser queimado

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Também não gosto que falem "Não gostou então um dia vai gostar.".

Sinceramente eu duvido muito que eu vá gostar de Beatles um dia da minha vida. (So não dou certeza pq sou agnóstico, mas as probabilidade deu gostar algum dia são mínimas)

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


The Root Of All Evil
Daqui a uns anos você estará ouvindo Beatles e o Fernando VD estará ouvindo Jonas Brothers!

huahuahua

Fernando VD
Veterano
# nov/09
· votar


pq eu?

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nichendrix

por falar em beatles "é um lixo" e "modernidade"...

É por deparar-me com coisas assim que às vezes me pergunto: que porra é que eu faço aqui nesse forum?"...90 % dos participantes têm idade para ser meus filhos, outros tantos para netos..mas essa distância temporal nem é importante....importante é que essa molecada desconhece o básico e o que é pior, não faz a menor questão de conhecer, inteirar-se, descobrir o porque de certas coisas....se soubessem que boa parte desse comportamento e "rebeldia" (?) de que eles tanto se "orgulham" , tem sua origem no "lixo" dos Beatles, que, como o nichendrix bem ressaltou, transformaram o mundo a ponto de 50 anos depois, ainda respingar nas coisas que essa molecada veste, toca e fala....

devo estar ficando velho mesmo ou talvez eu não tenha o viés professoral do Bertola nem a paciência e disposição de escritor de "teses" do nichendrix.....

kiki
Moderador
# nov/09
· votar


bpv
McCartney confessa que não achava a banda boa no começo da carreira, e diz não ter ficado surpreso quando a gravadora Decca se recusou a assinar contrato com o grupo, em 1962.

Segundo o artista, só depois dos quatro terem passado um tempo na Alemanha é que a banda começou a melhorar.


bom, mas tabem... antes de hamburgo eles não eram Os Beatles

a relação deles com o baterista pete e com o o stu, o baixista, era meio esquisita. a entrada deles a banda não foi por motivos musicais, como foi a reuniao dos outros.

Marcosrcf
Veterano
# nov/09
· votar


Fernando VD
e jonas brothers=lixo que tem de ser queimado
Nunca ouviu falar que amor e ódio andam lado a lado?
huahuahuauha

Jonas Brothers eu não digo, mas que vc vai passar a ouvir um monte de coisa que não gosta com o tempo.... depois dos 12 anos meu gosto mudou pra caramba!

Fernando VD
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fernando VD
· votar


Marcosrcf
prefiro ouvir Malmsteem do que jonas


/fugindodaspedras

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


importante é que essa molecada desconhece o básico

É mesmo, ninguém aqui conhece Bach, Händel,Telemann e Vivaldi!

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Bach, Händel,Telemann e Vivaldi!

Fodas!!

Também incluo Mozart, Chopin, Wagner e Paganini.

The Root Of All Evil
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
Também incluo Mozart, Chopin, Wagner e Paganini.

Fodas também!
Mas é que como ele falou o básico, citei os que tem maior relação velho/reconhecimento

Fernando VD
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
argh... só pq eu ia postar esses

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Fernando VD


oiá..

Até pra quem tem 12 anos já tem um gosto legal!

Continue assim!

PS. Você é de Pato Branco? Terra da empregada de toma lá da cá! hausheuhaue

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


Beatles revolucionou de mais, tanto na música quanto no contexto social.

duas bandas que eu amo muito é Beatles e Led Zeppelin.

porra, difícil sair alguma bada melhor que essas duas bandas aí, pelo menos pra mim

Fernando VD
Veterano
# nov/09 · Editado por: Fernando VD
· votar


morro em cascavel, mais minha familia é de pato branco e vou pra la toda semana quase ^^


Edit: ja sei da onde vc falou... ^^ é que eu fiz o cadastro em pato branco ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a McCartney diz que não achava os Beatles bons no começo da carreira