Country Boy Albert Lee e Ricky Skaggs

Autor Mensagem
nettoroses
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Se albert lee usa drive? no máximo ele usa uma saturação de leve, mas bem de leve mesmo.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


nettoroses
buddy guy

Allan jackson é legal, mas acho muito comercial.



É mas não tem geito,ele se tornou o rei do Country americano no momento. Cara é bom demais. Gosto muito do timbre de voz dele !!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Desculpa, é o Greg Koch...ele usa a Tele, um amp pFender e drive ou dist???

nettoroses
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

É, também curto as músicas dele. Mas nessa praia de country prefiro brad paisley, toca muito e canta também.

Eu curto os country antigões mesmo, aqueles bem alegres e dançantes =p

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Will Bejar: Desculpa, é o Greg Koch...ele usa a Tele, um amp pFender e drive ou dist???

Amp Fender. Acredito que deve estar usando a distorção do amp.

Abs

nettoroses
Veterano
# nov/09
· votar


Porra, toca muito esse Greg,não conhecia, animal!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


nettoroses: Porra, toca muito esse Greg,não conhecia, animal!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197427/

Ele toca brincando. O cara e anormal. Repara que no vídeo, em 7:20 e depois a guitarra tá claramente desafinada, mas ele toca de tal maneira que disfarça a desafinação....

Ele é considerado um gênio. No próprio site da Fender isso é mencionado.

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


nettoroses
buddy guy

É, também curto as músicas dele. Mas nessa praia de country prefiro brad paisley, toca muito e canta também.

Eu curto os country antigões mesmo, aqueles bem alegres e dançantes =p



Massa !!!

LeD_HaleN
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
Esse greg é um animal!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Cara a pena é que o Albert Lee é um puta artista (inclusive toca piano muito bem também) e é difícil encontrar material dele no brasil.

Comprei um dvd importado dele muito interessante, tipo um documentário com as influências em que além dos vídeos dele tem músicas completas desses outros artistas.

Ele também conta um pouco da história dele, da algumas dicas de execução das músicas e demonstra uma simpatia enorme.

Mas o melhor de tudo: O dvd vem com um livrinho de exercícios e músicas (partitura e tablatura) das passagens do DVD.

Eu tenho por volta de umas 20 músicas dele em mp3 mas as buscas são bem frustrantes ... Mesmo na net pouca coisa sobre ele.

Podíamos usar esse topico pra trocar umas figurinhas!

Abraços

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# nov/09
· votar


Opa já ia esquecendo: o dvd é da warner e o título é country legend.

Curly
Veterano
# nov/09 · Editado por: Curly
· votar


Quem quiser ouvir uns solos legais do Albert Lee em discos de outros artistas, recomedo "roses in th snow", da emmylou harris, onde ele toca junto com o tony rice, que é uma lenda da guitarra bluegrass, tão bom quanto o próprio albert, no disco duplo ao vivo do eric clapton "just one night", o albert aparece bastante, inclusive dividindo os solos e os vocais com o clapton.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Eu baixei o áudio desse vídeo do Albert Lee...acho que se fuçar um pouco na equalização no SoundForge ou outro qualquer, fica um som bem legal pra ouvir!!!
Procurei pra baixar, e é possível comprar as músicas em alguns sites da internet de mp3.

Desprogramador
Veterano
# nov/09
· votar


Eu vejo esse cara e fico estupefato.
Ao mesmo tempo, bate uma vontade de desistir de tocar guitarra...(brincadeira!)

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


nettoroses
Então, se não for muito abuso da minha parte...não tem como vc disponibilizar a partitura do Albert Lee ou tab ou sei lá como vc tirou??? rs

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


nettoroses
Então, se não for muito abuso da minha parte...não tem como vc disponibilizar a partitura do Albert Lee ou tab ou sei lá como vc tirou??? rs

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


nettoroses
Procura mesmo, acho foda esse som.
CONSEGUI!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/231901/

jaremickigtr
Veterano
# abr/11
· votar


nettorosesparabens tá executado... e o timbre tá bem massa..

sidguitar1
Veterano
# abr/11
· votar


nettorosesparabens tá executado. (2)

lindo esse topico, up

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Country Boy Albert Lee e Ricky Skaggs