[Bluesmen da novíssima geração] conheçam Eric Assmar (videos)

Autor Mensagem
AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Ponto pra vc nichendrix
, obrigado!!!!

Raizen
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
E quando vcs vão parar com essa mania de me chamar de nichpedia?

Fica de boa que tu manda muito bem!

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


AnonimousEpidemic
Ponto pra vc nichendrix
, obrigado!!!!


Vc é de lá? Eu morei lá 2x entre 92 e 96 por conta de tratamentos lá no Sarah. E como parte da minha familia mora lá, eu vou com frequência, lá se o cara sabe onde procurar tem uma cena Jazz e Blues bem legal.

Kazz Wylde
Veterano
# nov/09
· votar


Cale-se! Voce nao sabe o que diz!

;)))



kkk, que isso, galera ta viajando com força..
não to desmerecendo o cara e nem sou tão fã de John Mayer, mas não chega nem perto, ta em outro nível..

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: E quando vcs vão parar com essa mania de me chamar de nichpedia?

Nunca! ;-) Isso é um elogio velho! Eu falo isso pq você poderia ter um blog ou coisa parecida contando tudo que vc sabe! Não estou insinuando que vc tira fatos da wikipedia, se é isso que vc imagina. :-P

Abs!

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Nunca! ;-) Isso é um elogio velho! Eu falo isso pq você poderia ter um blog ou coisa parecida contando tudo que vc sabe! Não estou insinuando que vc tira fatos da wikipedia, se é isso que vc imagina. :-P

Não é isso que eu imagino não, pelo contrário eu sei que é brincadeira.

Embora não seja de todo mentira, afinal eu sou gente (de carne, osso e dente.. hehehehe), e eu tenho um cerebro normal, como todo cerebro normal de gente tem limitações, eu não lembro de tudo que leio ou de tudo que vi ou ouvi. Muitas vezes antes de responder procuro antes no google pra ter certeza que estou dando a informação certa e não trocando as bolas ou misturando as coisas, outras vezes pq só lembro duma parte do que vi, por exemplo, as vezes perguntam qual o equipamento que fulano usa, se for alguém que eu gosto muito provavelmente sei de cabeça, mas se não for, eu posso lembrar duma parte e de outra não.

Decorar a pedaleira do The Edge ou do David Gilmour é um desafio até pra quem ama as duas bandas então sem ajuda não dá. Lembrar quais amps o Jimmy Page usou na musica tal... no way tb, por mais que eu goste. Lembrar cada função de cada equipamento que já testei ou que já toquei tirando onda no set dos outros é impossível sem pelo menos dar uma olhada na foto do equipamento em questão ou sem procurar o manual na net pra refrescar a memória... ou recordar cada parametro de configuração do reverb de 12 parametros de configuração da Digitech RP-10 que eu me já desfiz faz uns 10 anos, também não tem como sem olhar nos manuais.

Enfim, tem muita coisa aqui que só dá pra responder fazendo consulta, a sorte é que minha coleção de revistas de instrumentos e de musica em geral e de livros de guitarras está na estante em cima do computador, e que tudo que eu já li, vi e ouvi que não está lá, é facil de achar na net.

Sem pensar ou consultar mesmo só dá pra falar das minhas impressões, então é fácil me lembrar das minhas impressões de virtualmente cada pedal ou guitarra que testei, mas qualquer dado técnico, não é garantido de lembrar com 100% de certeza, por isso não acho demerito usar a tecnologia ao meu dispor pra preencher onde a memória falta, até pq eu to ficando meio velho já, e eu sei que ainda não tanto quanto tu e o MMI, mas jajá eu chego lá... hehehehehehe

Então quando falo pra pararem de me chamar de Nichpedia é justamente porque eu não acho que seja pra tanto, dá a impressão que eu seja uma maquina de conhecimento automático, que sabe tudo e que lembra tudo sem nenhum esforço, quando 9 de cada 10x eu tenho que espremer até a ultima gota dos miolos pra dar uma resposta que preste, e que sirva pro wiskeria e o will bejar reclamar q tá muito grande... hehehehehe

No fim, seja porque eu fui obrigado a lembrar de coisas que não lembrava mais, seja porque vi algo 100% novo e tive que correr atrás de saber o que era e como funcionava pra não ficar com cara de burro (mania de dono de loja que não pode se dar ao luxo de perder cliente: se o cliente pergunta algo que tu nunca ouviu falar, faça cara de inteligente e bote ele pra falar até vc ter parametros o suficiente pra encontrar algo que satisfaça ele, mesmo que não seja aquilo que ele pediu em primeiro lugar, ou pelo menos parametros pra fazer o pedido depois).

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Além de tocar pra caralho o cara ainda é ultra gente fina, já to vendo se dá pra combinar uns blues pra próxima ida a Salvador.

alele
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
buddy guy
Frankie
ogner

eheheh, eu sabia que vcs iam curtir! :)

Endurance

pois é, tanto o batera quanto o baixista são fodas também. Zumaeta e Eric tocam juntos em outros projetos também como músicos de artistas locais e numa banda cover de beatles que toca toda sexta feira aqui.

nichendrix

pois é, comecei a me interessar por blues por volta de 2006, só fui descobrir o Eric em 2007 numas jam sessions que rolavam no extinto bar Fuar Fuia. desde então tenho acompanhado mais de perto a cena blues daqui... atualmente tem uma temporada de blues toda quinta num bar chamado Groove Bar (onde foram feitos esses videos do Eric). descobri outros caras muito bons como Diego Andrade, Icaro Britto, Diego Orrico... e essa semana vai ter mais coisas interessantes aqui, tipo encontro de blueseiros no pelourinho e show do André Christovam. quando tu vier por aqui, pode contar comigo pra esses blues! abração.

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


alele
pois é, comecei a me interessar por blues por volta de 2006, só fui descobrir o Eric em 2007 numas jam sessions que rolavam no extinto bar Fuar Fuia. desde então tenho acompanhado mais de perto a cena blues daqui... atualmente tem uma temporada de blues toda quinta num bar chamado Groove Bar (onde foram feitos esses videos do Eric). descobri outros caras muito bons como Diego Andrade, Icaro Britto, Diego Orrico... e essa semana vai ter mais coisas interessantes aqui, tipo encontro de blueseiros no pelourinho e show do André Christovam. quando tu vier por aqui, pode contar comigo pra esses blues! abração.

Opa, Andrézão é show, quando eu aparecer por aí, com certeza dou um toque.

henriquelhrf2
Veterano
# abr/12
· votar


Desculpem por desenterrar esse tópico, mas eu precisava dizer:

Esse cara toca pra caralho!

Conheci ele através desses vídeos demonstrando os amps T. Miranda (que tb são foda) e fiquei muito impressionado.



alele
Veterano
# jul/13
· votar


Será que o pessoal que postou nessa thread ainda tá vivo? heheh

Olá, pessoal, lembrei deste tópico aqui e vi muita gente pedindo sons autorais, dizendo que o rapaz só tinha covers. Bem, em novembro de 2012 ele lançou o seu álbum de estréia, Eric Assmar Trio.

Vocês podem obtê-lo no seu site oficial: http://www.ericassmar.com.br/

Na ocasião do lançamento, ainda houve um show no teatro do Irdeb (TVE) que foi gravado e virou um especial de TV transmitido para todo o estado da Bahia. Quem não mora por aqui e não teve a oportunidade de ver e ouvir, este show está no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=QpTP21h6Mn0

Abraços!

ogner
Veterano
# jul/13
· votar


alele
Opa, legal!!! Valeu!

nichendrix
Veterano
# jul/13
· votar


ogner
alele

Foda que um tempo desses ele e o pai dele tocaram no SESC aqui em Sampa, mas só soube coisa de 2h antes do show começar e não tinha mais ingresso.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/13
· votar


Música de trabalho dele tá animal!



Mandei um inbox pra ele no último domingo, ele me disse que virá pro Sudeste fazer uns shows agora no segundo semestre. O de SP eu não perco!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/13
· votar


Essa aqui é animal também, bem na pegada da Hendrix Experience!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Bluesmen da novíssima geração] conheçam Eric Assmar (videos)