[Bluesmen da novíssima geração] conheçam Eric Assmar (videos)

Autor Mensagem
alele
Veterano
# nov/09


Eric é um jovem guitarrista baiano, tem apenas 21 anos mas toca com a desenvoltura de quem tem 21 anos de carreira. Estes videos abaixo são da noite de estréia do seu novo projeto, o Eric Assmar Trio, com os músicos Rafael Zumaeta no baixo e Ricardo Ubdula na bateria, também excelentes músicos.

Texas Flood (SRV)


Can't You See What You're Doing To Me (Albert King)


Reelin' & Rockin' (Roy Buchanan)


Espero que vcs gostem!
[]'s

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


alele


Éh,o cara manda bem !!!!!!

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, velho!
O cara manda bem pa caraio! Tanto no vocal, quanto na guitarra.
Mas o que mais me chamou atenção, foi na voz. Canta muito!
\o

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Tchau John Mayer.










;)

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Pra destronar o John Mayer são 3 passos:

- Mudar o visual.

- Tirar visto americano e tantar sorte lá.

- Sorte. Muita sorte.

lula_molusco
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Esqueceu de colocar: - Saber compor músicas que agradem guitarristas, menininhas de 13 anos e tudo o que estiver entre esses dois.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


alele

Caráglio! Ainda canta muito.

Sensacional!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Melhor que o pai...



MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Merece um up pq o Eric Assmar é muito bom! Ele toca desde os 10 anos por influência do pai, provavelmente.

O que mais me impressionou foi que ele canta MUITO bem. Pronúncia perfeita e uma voz ótima pro estilo.

alele
Veterano
# nov/09
· votar


Novos videos:

Outside Woman Blues (Cream)


Send Some Love (Doyle Bramhall II)


Everyday I Have The Blues (BB King) / Marry You (Doyle Bramhall II)


MundoGuitarra
Veterano
# nov/09
· votar


Poxa que legal, o cara é fera e ainda nasceu com timbre de voz blueseiro.

já favoritado,

abraço

Kazz Wylde
Veterano
# nov/09
· votar


Tchau John Mayer.

ô mas ta longe viu..
é legal mas ainda precisa amadurecer muito o fraseado..

JowR
Veterano
# nov/09
· votar


Kazz Wylde
ô mas ta longe viu..
é legal mas ainda precisa amadurecer muito o fraseado..


Cale-se! Voce nao sabe o que diz!

;)))

StratoBlues
Veterano
# nov/09
· votar


alele

O cara tá mandando muito hein?
Realmente, pra pegar o John Mayer, é só seguir os passos do Excelion, pq tá mandando bem sim!

Abs e valeu pela sonzera

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


Caralhooo, q mlq fodaaa!!! No nivel de John Mayer, com certeza! Mas o John Mayer sabe compor muito bem, e ai só tem covers.Tem que ver se o muleque compoe tão bem quanto faz covers rs.

A pegada dele me lembra demaaaaaiiiiiisss ado John Mayer. Mtooo igual mesmoooo!!

Esqueceu de colocar: - Saber compor músicas que agradem guitarristas, menininhas de 13 anos e tudo o que estiver entre esses dois.

Realmente, o John agrada muita gente, por tocar desde Blues ao Pop, abrangendo muitos gostos musicais ;)

P.S.: Every day I have the blues ficou foda demais!!!!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Tô vedo o orkut do muleque. A primeira comunidade que ele adicionou:

John Mayer - Brasil (19.249 membros)


haha, tá explicado.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock: No nivel de John Mayer, com certeza!

É fera, sem dúvida, mas não concordo... Falta ainda comer muito feijão com arroz. :-)

Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Bah, msmo nivel de covers.

AnonymousEpidemic
Veterano
# nov/09
· votar


Alguem sabe de que cidade da Bahia Eric é?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

A propósito, jah ouvio o novo CD do John que vazo na net? (Battle Studies).

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia
É fera, sem dúvida, mas não concordo... Falta ainda comer muito feijão com arroz. :-)


Se for pra ficar comprarando eu tb concordo com o Bahia....Mas sem duvido o cara é muito bom, muito bacana mesmo!!!!

O foda é que o JM alem de tocar bem tem o Pinno P. e o Steve Jordan na batera....O cara groveia intensamente, set enxutíssimo mas parece uma locomotiva!!!! A cama do JM esta sempre feitinha e gostosinha!!! hehehehe....

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/09
· votar


ogner

Pino Palladino é um ogro no baixo, mas o Steve Jordan não pode ser considerado apenas bom. Ele é monstruosamente fodaa! Na parte do Trio do Where the light is, tem hora que se o John e o Pino parassem, e só deixassem o Steve, ficaria imensamente foda também. Aquilo é um puta trio!

Endurance
Veterano
# nov/09
· votar


O baixista desse trio dele merece atenção também, tem uma pegada bem legal.
O guitarrista é realmente muito bom, só acho que tá muito na sombra do John Mayer, precisa criar uma característica própria pra fazer sucesso mesmo e explodir, porque tem um potêncial foda

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


alele

Cara, o Eric é figurinha velha na cena Blues de Salvador, a primeira vez que vi ele e o irmão cantando foi com o pai deles, o Alvaro Assmar, os dois cantando I'm King Bee do Muddy Waters, isso mais ou menos na virada de 1994 pra 1995, se não me engano, ele tinha 6 anos de idade e o irmão dele, o Vitor, tinha 7, ou era o contrário.

MauricioBahia
Melhor que o pai...

Que é isso cara, se vc conhecer o trabalho do Alvaro vai ver que ele não fica devendo em nada não, embora seja bem mais old school que o filho, já que a sonoridade dele é muito mais puxada pra John Mayall do que pra essa coisa SRV Style.

Merece um up pq o Eric Assmar é muito bom! Ele toca desde os 10 anos por influência do pai, provavelmente.

O que mais me impressionou foi que ele canta MUITO bem. Pronúncia perfeita e uma voz ótima pro estilo.


Cara, como ia dizendo ele já tá na cena blues desde a mais tenra idade. Com 5 anos ele já tava brincando de vocalista de blues no cd do pai e nos shows também, com 11 ele já tocava tanto com o Alvaro como com outros grandes nomes do blues nacional, como Danny Vincent, André Christocan, Big Gilson, Nuno Mindelis, Solon Fishbone.

Eu cheguei a ver a participação dele e do irmão dele num show do pai deles em 1994 onde eles cantavam I'm a King Bee. Depois só voltei a Salvador em 1999, e assisti um show onde ele, o pai e o Big Gilson tocavam Leave My Gir Alone do Buddy Guy de depois fizeram uma Jam muito foda e nessa época ele já não fazia feio na guitarra. Depois em 2001 vi eles dois duas vezes, uma com o André Christovam e outra com o Danny Vincent, nas duas ocasiões o Alvaro convidou tanto os caras quanto o público para uma Jam Session aberta no French Quartier (um bar/restaurante de comida creole que só tocava blues, jazz, dixieland e outros ritmos de New Orleans), infelizmente não deu pra eu ir na Jam com o André, mas fui na com o Danny, e além de me pedir pra fazer um barulho com os dois e o Danny me deixar fazer base pro Alvaro em 2 musicas (que a meu pedido foram I'm Tore Down e Further On Up the Road) e ele viu que eu tava travado de tocar com eles e mandou um sola garoto..hehehehehe.

Depois cumprimentei os dois e cumprimentei o Alvaro pelo fato de os dois filhos mandarem bem, e ele até me incentivou a continuar tocando, pq pra ele eu tava no caminho certo pra tocar o Blues, só precisava treinar e tocar mais com banda. O que pra mim foi um puta incentivo, pq eu tava pensando em parar de tocar na época, e tinha achado que tinha mandado muito mal nas duas musicas, tocando bem duro mesmo.

Enfim tanto Danny quanto o Alvaro são super gente fina, muito legais e humildes, e os filhos do Alvaro ao menos naquela época me pareceram tão gente fina quanto o pai.

AnonimousEpidemic
Alguem sabe de que cidade da Bahia Eric é?

A familia Assmar é de Salvador, tanto o Alvaro, quanto os dois filhos, Vitor e Eric são bastante conhecidos na cena blues de lá, por vários anos eles tiveram um projeto mensal junto com a ACBEU chamado Wednesday Blues (se não me engano o projeto foi de 1998 até 2003), onde 1 vez por mês eles 3 tocavam no Teatro ACBEU com alguns dos maiores nomes do Blues nacional e muitas vezes com musicos americanos também.

Endurance
O guitarrista é realmente muito bom, só acho que tá muito na sombra do John Mayer, precisa criar uma característica própria pra fazer sucesso mesmo e explodir, porque tem um potêncial foda

Rapaz, eu acho que você errou na influência, acho que é ele é muito SRV, pq com 11 anos o menino já tava tocando SRV e Buddy Guy à perfeição, inclusive encarando Jam com alguns dos melhores guitarristas de Blues do Brasil. Ele pode até ter alguma influência do John Mayer, mas isso seria bem recente na vida dele. Como disse aos 6 anos o menino já andava por aí cantando I'm a King Bee do Muddy Waters e aos 11 já tocava SRV a torto e a direito, e uma vez que o John Mayer só veio começar a gravar discos de Blues de 2005 pra cá, acho que a afirmação fica meio sem sentido pois nessa época ele o Eric Assmar já tocava desse jeitão aí metido a SRV e há muito tempo.

Aqui vai uma foto dele aos 9 anos tocando com o pai:
http://www.alvaroassmar.com.br/fotos/Diversas_1999_a_2002/foto_02_g.gi f

bpv
Veterano
# nov/09
· votar


Excelente cover das 3, mas gostaria de ver umas composições dele mesmo.

Rafaels14
Veterano
# nov/09
· votar


Queria que meu pai tivesse me influenciado dessa maneira desde pequeno, ou ter me ensinado a tocar guitarra mais cedo. Meu filho crescera com blues x)


Tomara que consiga destaque com o trabalho dele, é bom ver gente assim aqui no brasil, talvez sirva de isnpiração pra essa nova geração e acabe com essa onda Nx0, cineMA e afins.


To na torcida pelo sucesso da banda
Abç

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


bpv
Excelente cover das 3, mas gostaria de ver umas composições dele mesmo.

Eu nem me preocupo muito com isso, o B.B. King é um grande exemplo de um musico que é referência no estilo e praticamente não compôs nada, já que se você comparar o volume de versões (covers) com o de composições próprias dele, vai ver que ele gravou muito poucas musicas próprias se comparada com covers. Inclusive muitas musicas que são associadas a ele como Thrill is Gone, Night Life, Everyday I Have The Blues, Eyesight to the Blind, To Know is to Love You, Caldonia e tantas outras musicas que são tidas como marca registrada do Rei, mas que não são dele.

Frankie
Veterano
# nov/09
· votar


Ele já provou ser um excelente músico e com um puta potencial.
Agora, espero uma composição própria (:

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


nichendrix

Falei "melhor" que o pai num ato "inconsequente" heheh, pq não conheço a obra do Álvaro Asmar.

Vou pesquisar mais pra não falar "errado".

Nichpedia, vc é foda!!! hehe

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


MauricioBahia
Falei "melhor" que o pai num ato "inconsequente" heheh, pq não conheço a obra do Álvaro Asmar.

Vou pesquisar mais pra não falar "errado".

Nichpedia, vc é foda!!! hehe


Cara, o trabalho dele é foda, eu conhecia o Cream e o John Mayall Bluesbreakers desde criança, mas nunca tinha curtido não, era mais coisa dos meus pais e dos meus tios, aí veio o From The Cradle que rachou em duas a minha cabeça metaleiro-jazzistica, então o meu segundo cd de blues puro foi o Alvaro Assmar and the Mojo Blues Band Plays Standards, metade do disco é de composições associadas ao Clapton, foi aí que eu fui fuçar nos discos de vinil e nos cds dos velhos pra começar a piração.

E quando vcs vão parar com essa mania de me chamar de nichpedia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Bluesmen da novíssima geração] conheçam Eric Assmar (videos)