Sina do Guitarrista Solo!

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# nov/09 · Editado por: eduardodff


Enveredei pela guita solo há alguns meses, depois de muito tempo (10 anos) só no violão e cheguei a conclusão do seguinte, como muitos já devem ter chegado....
A sina do guitarrista solo é a seguinte: só tem reconhecimento de quem é entendido de guitarra (outros guitarristas ou músicos em geral) e orgulho próprio de ter executado um solo bacana, etc...

Quando toco por exemplo Victor e Léo (mesmo detestando, afinal moro em Goiânia), a galera de casa e amigos enchem a bola, quando alguém toca e você faz um solo legal, ninguém nem liga, isso dá uma raiva!!!!...

Vcs passam por isso???

cortesx
Veterano
# nov/09
· votar


eu gosto quando meus colegas falam que eu so mtoo bom... mas isso é pq eles são muito ruins...
mas pra amigos não entendidos, musiquinhas fáceis são sempre as melhores

carecaslash
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
é normal meu veio , enquanto vc é um guitarrista do anonimato , até mesmo as suas criações , ninguem quer ouvir , na verdade os grandes riffs são simples e detonaram o mundo !!

A Galera no geral quer ouvir vc tocando as musicas , e não tecnica !!

sou ruim e vc
Veterano
# nov/09
· votar


outra coisa chata é vc fazer um tappingzinho fajuto e nao entendidos já te acharem O guitarrista....

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff

Tem 2 situações. Quando vc se apresenta em publico, quem não toca instrumento algum sempre fica impressionado com suas habilidades, tiram fotos e acham vc um guitarrista virtuoso.
Quando tem musicos na platéia, quem gosta vem e te comprimenta e elogia.
E tem aqueles que não gostam do seu estilo e vão embora.
Eu particularmente não me impressiono negativamente mais com nenhum tipo, faço meu trabalho e sempre agradeço a todos.
Não tem como agradar a todos.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/09
· votar


carecaslash
A Galera no geral quer ouvir vc tocando as musicas , e não tecnica !!
Perfeito, isto é o mais importante de tudo em qualquer instrumento.
Fazer música, e não usar a banda para sua pirações virtuosas.

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


sou ruim e vc
ah isso é bom sim=)) o cara faz um tapping nada a ver...e já é fodao pros noobs que nao entendem

KOLB
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
Dae grande Eduardo!!!
Na minha humilde opnião, a questão não é ser guitarrista solo ou não...
Você é um artista, e usa a guitarra como instrumento para expressar aos demais como você encherga o mundo, suas emoções e convicções... e esse instrumento lhe permite diversas maneiras de exprimir isso, agora cabe a voce escolher qual a melhor forma de se expressar...

Abraços

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


eduardodff

Pois é Eduardo. Já me livrei desse desconforto, pelo menos por enquanto. Simplesmente toco pois ao estar concentrado em alguma coisa tão agradável acabo por esquecer de todos os problemas que tenho. É um hobby, nem procuro muito reconhecimento ou qualquer coisa que o valha. Mesmo porque não o teria, certamente, afinal o péssimo gosto é regra.... hehehheheh.

Acredito que seja o seu caso também, pois se não me engano vocÊ tem uma profissão que demanda muito e uma distração é sempre algo bom....

abç

Javé
Veterano
# nov/09
· votar


Uma coisa que sempre percebo em shows vc pode tocar os solos burn ,hingway star, carry on ou coisa mais complicadas que ninguem liga mais se tocar a sweet child o mine ou outra musica conhecida todo mundo pira e grita e depois do show vem comprimentar e elogiar , as outras musicas que vc tocau ninguem fala nada haiUHIUAHIA

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Cara, eu toco pra mim mesmo pq eu gosto de tocar guitarra solo, gosto mesmo, entao eu nem me importo com oq os outros acham, eu gosto eh de tocar aqui no meu quarto ou no palco, tanto faz, e eh claro q qualquer subida e descida de escala numa velocidade um pouco alta pros nao entendidos vc ja eh melhor q o steve vai xD

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Hahaha

Isso é uma merda mesmo.

Quando eu tô tocando guitarra lá em casa minha mãe vem, xaropa pra cacete e diz que o som que eu toco é muito pesado e que é um saco ter que ouvir aquilo e que eu fico solando igual a um louco...

Mas quando tem um churrasco ou almoço em casa ela é a primeira a pedir pra pegar o violão e me força a tocar Chico Buarque!!

¬¬

É froids

erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff
Sina do Guitarrista Solo!
Guitarrista solo não existe. O que existe é guitarrista.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


Guitarrista solo não existe. O que existe é guitarrista.(2)

keitisk8
Veterano
# nov/09
· votar


pra impreciona meus amigos eu toco o tapping do eruption do EVH
eles se imprecionam.... bom... eu fico feliz.

agora quando eu toco hotel california ninguem da bola .0
que seja qualquer outra musica...
pra quem não toca e não conheçe, velocidade manda .-.

Luqueuris150
Veterano
# nov/09
· votar


keitisk8

eu já percebi isso. Minha professora de Artes me chamou pra tocar lá no último dia de aula, ela falou q era pra eu fzr um solo. Eu vou tocar talvez Back in Black e BYOB q boa parte da sala conhece, mas vou focar no solo. no solo eu n vou fzr nada de mto técnico (n tenho mto tempo de guitarra a ponto de poder fzr isso e nem tenho tempo pra bolar um bom) daí eu vou fzr os tappings de eruption. n são difíceis e eu sei q a galera vai gostar, pq eu já fiz um tapping q eu tirei de uma música de piano pra alguns amigos e eles gostaram.

Pelo menos eles vão me "respeitar" mais aushaushaushauhs

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Eu não curto música pra músico, porque músico é um bicho muito chato.... (brincadeira, curto sim)

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


A sina do guitarrista solo é passar a metade da sua vida tentando afinar as oitavas, e a outra metade tocando com elas desafinadas.

Luqueuris150
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP

A sina do guitarrista solo é passar a metade da sua vida tentando afinar as oitavas, e a outra metade tocando com elas desafinadas.

eu ri kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Endurance
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Pior ainda se esse infeliz usar floyd rose, ai sim, além de perder tempo afinando, se perde mais tempo ainda regulando a floyd e mais tempo ainda afinando depois de acionar a alavanca

mariozack
Veterano
# nov/09
· votar


mano é um seguinte o mundo gira em torno da moda nao se ai em goiania como é mais aqui guarulhos é pior porque so da uns emos ouvindo psy não tem mais espaço para o verdadeiro rock ou outras musicas

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


Endurance

E ainda não fica legal heuaheuahe

Endurance
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Isso ai, graças a Deus me livrei da floyd rose e hoje sou mais feliz com uma Teleca =D

Luqueuris150
Veterano
# nov/09
· votar


Endurance

eu tenho floyd e SÓ passei 2 dias regulando as oitavas (/floydgenéricadosinferno). No mais eu n posso usar se n tenho q passar mais 2 regulando d novo aushaushaushaushaushauhs.

se bem q axo q numa gotoh vc passa 1 dia regulando e msm dando uma de steve vai ou de herman li vc só precisa afinar d novo no ano seguinte.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


eduardodff


Quando toco por exemplo Victor e Léo (mesmo detestando, afinal moro em Goiânia), a galera de casa e amigos enchem a bola, quando alguém toca e você faz um solo legal, ninguém nem liga, isso dá uma raiva!!!!...


Vc falou tudo,é GO né !!!! Se tocasse moda de viola aí sim,faria sucesso !!! Padrão !!!! E aí,vc ainda está melhor que aqui. Aqui só dá violeiro !!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


Rosélio, é vc?

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


LeandroP
A sina do guitarrista solo é passar a metade da sua vida tentando afinar as oitavas, e a outra metade tocando com elas desafinadas.


Boa Panucci, + 1 na conta !!!!!!!!!

Panucci,Floyd Rose né? Graças a Deus deste mal não sofro. Uso strato tremolo
hehehe........

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


eduardodff
só tem reconhecimento de quem é entendido de guitarra (outros guitarristas ou músicos em geral) e orgulho próprio de ter executado um solo bacana, etc...


Quando toco por exemplo Victor e Léo (mesmo detestando, afinal moro em Goiânia), a galera de casa e amigos enchem a bola,

Deixa de ser boiola! Vc busca o reconhecimento? Tá fodido.... Ser você mesmo é o maior reconhecimento e se o pessoal gostar de você, ótimo, vão te reconhecer na estrada.

Abs
Abs

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Guitarrista solo não existe. O que existe é guitarrista

Discordo. Tudo bem que o ideal é o cara manjar de base (riffs, levadas, etc) e de solo, mas eu por ex. estou a alguns tempo só me dedicando a solo e minhas bases estão "medonhas" por falta de treino... Sendo assim na banda e só solo e outra carinha faz bases. Por fim eu me considero NA BANDA o guitarrista solo.

.eddie
Veterano
# nov/09
· votar


Nego falando mal das floyd, floyd (LLLL)

ta certo q eh beeem chato de TUDO, mas pra mim eh essencial

depois de bem regulada por um luthier bom, eh soh alegria =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sina do Guitarrista Solo!