Ajuda com música (Que País é Este?) +Batidas

    Autor Mensagem
    W.binoto
    Veterano
    # out/09


    Oi galera, tudo bem? Simples, eu imprimi arrecém a cifra da música "Que País é Este?" do Legião Urbana, do próprio Cifra Club. Porém, sou iniciante e já ouvi tantas vezes essa música e não sei quantas batidas eu dou, tanto pra baixo quando pra cima.

    Além disso, na cifra que imprimi tem vários instrumentos, e eu quero tocar o básico. Pode ser ainda dois instrumentos, porque eu e meu amigo estudamos violão ~ guitarra. Ele virá aqui em casa daqui a pouco e vamos tentar tirar duas músicas (essa que me referi acima e "Jackie Tequila" também), mas não temos muita noção. Enfim, como podemos adaptar essas duas músicas, e as batidas também, para dois instrumentos de corda (guitarra e violão). Muito obrigado.

    Bom domingo.

    jacksonfive
    Veterano
    # out/09
    · votar


    W.binoto
    á meu fio dexa de c folgado vai usa a busca

    will789
    Veterano
    # out/09
    · votar


    W.binoto
    na musik que país é esse é assim:
    Em: 2 pra baxo e 2 pra cima 1 pra baxo 1 pra cima/ C: 2 pra baxo/ D: 2 pra baxo.
    espero ter te ajudado, se vc naum entender o q falei, fale q eu vou retornar.
    abrçs

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/09
    · votar


    já ouvi tantas vezes essa música e não sei quantas batidas eu dou, tanto pra baixo quando pra cima.

    tenta tira a batida não pensando se eh pra cima ou pra baixo, descobre a batida e toca do jeito mais confortavel pra ti..

    W.binoto
    Veterano
    # out/09
    · votar


    will789
    Valeu xará (eu acho, William kk).

    Enfim, usei a busca sim! Parte das minhas dúvidas eu não encontrei, portanto, está tudo correto. Valeu Condione Jones, vou fazer isso com essa música também, mas usando o que o will789 disse.

    Boa noite!

    maniac123
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Essa música é muito complexa.
    Mas são dois tempos no primeiro acorde, e um nos dois seguintes. E isso continua até o fim da música.

    will789
    Veterano
    # out/09
    · votar


    W.binoto
    blz xará ( tbm chamo william )
    se vc conseguil entender tudo, então ta blz
    cualquer duvida pod perguntar
    abrçs

    sidguitar1
    Veterano
    # out/09 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    cara na minha opiniao vc tem que estudar divisao ritmica e aplicar uma levada que lhe agrade na musica ou ate tirar a que o cara fez,esse negocio de duas pra baixo uma pra cima pra mim(me perdoe quem nao concorda)mas esse jeito de tocar deixa a coisa muito mecanica,vc fica preso e eu acho que issoé uma coisa totalmente ultrapassada.abraço

    Juneba
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu toco ela assim
    em: 3 pra baixo , baixo solta, 2 pra baixo , baixo solta, 1 pra baixo , solta , C: 3 pra baixo, solta D : 3 pra baixo, solta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com música (Que País é Este?) +Batidas