Ajuda! como saber o país de fabricação da minha jackson?

    Autor Mensagem
    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/10


    galera, é o seguinte... eu to vendendo minha jackson, daquela serie performer, e me perguntaram aonde foi fabricada.. e eu nao sei aonde vê isso, alguem pode me ajudar?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Rafa-Ban
    · votar


    Deco_ufrj
    qtos numeros possui o serial dela?

    EDIT: isso pode te ajudar:* USA models have four digit serials (preceded by one or two letters), like the chart says. USA Neck-through models have the serial stamped into the fretboard, while most USA bolt-ons have it etched into the neck plate.

    Jackson guitars with longer serials were either made in Japan, India or Korea:

    * All _neck through_ Jackson imports were made in Japan, and have a six digit serial stamped into the fretboard behind the last fret. Some claim that the first digit indicates what year it was made (2 for 92, etc), but that information is quite unreliable.

    * The Japanese bolt-on model Jacksons have 7 digit serial numbers, starting with 9. The serial is stamped into the neck plate, unless it's a plate-less model (Kelly) - in which case the serial is on a sticker on the back of the headstock. There is no known way to determine the year of manufacture of a bolt-on import Jackson, except by comparing its features to old catalogues.

    * Bolt-on Jacksons with 8 or 9 digit serials were made in either India or Korea. These serials start with 1 or 0 and can usually be found on the neck plate. The production in Korea was only during a limited time, and I think only the "Performer" line was made there, before they moved it to Japan. So most of the guitars whose serials match these criteria were probably built in India.

    * If the neck plate has an address that says "San Dimas" or "Ontario", it comes from a USA built guitar.

    * If the neck plate says "Ft. Worth", it's a Japanese built guitar. While the factory was in Japan, the office was in Ft. Worth, Texas. The first year for these was 1986, when the Japanese factory was established. There are no earlier import Jacksons/Charvels than that. The more recent Jackson/Charvel imports don't have any address at all on the neck plate.

    No neck-through Jackson ever had the serial number on the headstock - nor a five digit serial.

    traduzindo um trecho:Jacksons de braço parafusado com serial de 8 ou 9 dígitos,foram produzidas na India ou Korea esses serial começam com 1 ou 0 e podem ser encontrados normalmente no placa de junção do braço A produção na koreia durou apenas um tempo limitado, e eu acho que apenas a série "performer" foi feita lá,antes que eles mudassem pro japão.Então a maioria das guitarras cujo serial se encaixa nesses critérios foram provavelmente feitas na Idia

    desculpe a tradução favela

    fonte
    abç

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    opa rafa, muito obrigado pela ajuda... segundo esse negocio ai a minha é japonesa entao... e eu nem sabia! kkkkkkkkkkk

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deco_ufrj
    pow kra que massa!, eu tihna uma cujo serial era de 9 digitos e não possuia nenhuma característica descrita ai,então resolvi passar pra frente,só que tinha um puta som
    abç

    Deco_ufrj
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pois eh, a minha tem 7 digitos e começa com 9.... bem como descrita na japonesa... eu adoro essa guitarra, só to vendendo mesmo pq to precisando urgente de uma grana... e nessas horas, o hobby tem q sofrer... pior vai ser garimpar uma outra guitarra... =/

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Deco_ufrj
    huahuas a minha tem 9 digitos começando com nove,e o serial era um adesivo atras do headstock enão não pode ser japonesa,nem koreana ou indiana pois não bate direito,ela tava bem usada(peguei assim)com os caps envoltos em fita isolante,tarraxas com capinhas quadradas e ponte floyd sem backbox,os pivos allen onde agente coloca a corda,dois deles foram trocados,os pivos do locking nut foram trocados tbm,os pivos da floyd onde agente ajusta a altura eram fenda e não allen e um deles tava quase totalmente espanado e por fim a parte elétrica precisava de manutenção urgente,porem a floyd dela era incirvel,não desafinava facil comprei pois além de gostar dela pensei se tratar de uma japonesa,porem aqui onde eu moro serviço de luthier e absurdamente caro,então troquei ela num laney lv100 zerado com falante eminence gb128

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! como saber o país de fabricação da minha jackson?