Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"

Autor Mensagem
diogenes_g3
Veterano
# out/09
· votar


agora Renan T, gostei do seu post, vc está satisfeito com sua guitarra, não conseguiu justificar a diferença de preço ao comparar com uma fender, questão de gosto, a tagima atendeu o seu, entao pq gastar mais ?


Fender é desejo de quase todo mundo aqui, eu inclusive .. hehe
ainda vou comprar a minha, até lá posts como esse ajuda sim a escolher uma strato de boa qualidade pra quem não tem ainda ..

ROo
Veterano
# out/09 · Editado por: ROo
· votar


Sei lá, eu já tenho uma opinião diferente.

Tenho uma Fender CIJ '54 e um dia num ensaio usei um Tagima 735, dessas novas.
Bonita demais a guitarra, era uma branca, com o escudo perolado, linda.
Mas o som não me agradou... ela é bem estridente, ardida, agudona mesmo, não tem o "quack" característico das Fender e o som do braço não tinha aquele timbre gordo
Não digo que é melhor, nem pior... mas prefiro a minha Fender.

Não sei se só a mudança de caps melhoraria o som.

Quanto a pegada do braço, isso vai de guitarrista. Pra minha mão eu não achei legal...

mas com certeza é uma boa guitarra.

Agora dane-se, se você gosta do som, fica com ela.
Qual o problema :P?

Eu prefiro a minha CIJ '54 do que algumas americanas que eu já toquei.
Não há nada demais nisso...

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


ahh gente.. e o timbre que achei identico do Richie foi esse

http://www.youtube.com/watch?v=ou_b8mjOVUs

Esse é o timbre de strato que eu curto!

Renan T
Veterano
# out/09 · Editado por: Renan T
· votar


xD

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


diogenes_g3 ... Falou tudo!! rsrsrs

ROo ... hey veio! a minha tem o "quack" o estalado das stratos eu queria era gravar um video cara.. ninguem acredita ne mim .. heuiashejiu

diogenes_g3
Veterano
# out/09
· votar


mano, a minha strato mesmo, me amarro no som dela, não é uma fender, mas tem peças fender haha
meti ponte e tarrachas fender, só nao troquei os cap que são lance sensor, e nao pretendo mecher tb .. (não por hora)
é uma cort g-vt, vi o review dela aqui, procurei saber mais, testei e aprovei ...
por esse motivo tb considero ótimo post, sempre bom ver a opinião da galera, depois e testar e ser feliz

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
véi, não faz a mínima diferença se acreditam em você ou não. você não disse que gosta da guitarra? isso é o que importa.

markolino
Veterano
# out/09
· votar


PESSOAL
é até óbvio que a Tagima venha com captadores GENERICOS e piores que os da fender AM ou MIM até..

vamos agregar mais 600 reais ai entao
na troca de caps, por dimarzio ou seymour..

e vamos colocar mais 100 pra trocar a parte eletrica..
com pots cts e etc..

será que nao vale dai?

eu tenho uma tagima 735 com um dimarzio heavy blues e um seymour hot rails na ponte..

parte eletrica mexida e etc..

será que se eu gastasse 4 mil a mais teria uma guitarra TAO melhor assim?

abç

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


markolino


será que se eu gastasse 4 mil a mais teria uma guitarra TAO melhor assim?

teria,
vc teria ótima tocabilidade, ótima funcionalidade das partes e peças, conforto superior, coisa que vc não conseguiria trocando os caps e tarraxas e elétrica da tagima.que é até pode ser boa nesses qusitos, mas, com todo respeito que merece o autor do tópico, não se compara à fender....o grande lance da fender e de guitarras desse nível...é que elas aceitam tudo..o que vc "pensar" ela está lá para reproduzir...não peida...não relincha...não caga com sua paciencia.....Guitarras desse nivel independetemente da marca são ótimas para musicos profissionais...e perfeitas para quem toca mal como eu. hehehehe...se ela avisa quando vc erra, ela te ajuda, em muito, quando vc acerta....

Megamedes
Veterano
# out/09
· votar


markolino

Eu acredito que as Tagimas antigas são guitarras ótimas (Tive numa pilha e quase comprei uma esses tempos) e realmente pelo preço delas batem quais quer outra marca na mesma faixa. Mas, cara. A diferença de preço é absurda sim mas não é só ela. Tive apenas UMA oportunidade pra colocar a mão numa Deluxe Am. Sério, não tem como comparar, aquela guitarra parecia que não existia e não era pelo headstock não.

Claro que o importante é estar feliz com o seu som independente das marcas, mas querer comparar LADO a LADO é muita covardia!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Olha, pra mim guitarra é = madeiras + ferragens + mão de obra.

Se tudo for bom, o resultado será bom.

Marca é apenas um elemento de marketing.

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


edalko


Olha, pra mim guitarra é = madeiras + ferragens + mão de obra.

o problema é que nem todas as guitarras têm isso...ou todas essas coisas juntas na mesma guitarra..heheheheh (principalmente no item "mão de obra" e padrão de qualidade... .....o que explica boa parte do preço que se paga por uma boa guitarra...)
pra mim, qualquer produto (guitarras inclusive) que vc depender da sorte para ter algo bom nas mãos..é um mal produto....

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
sua guitarra e a série mais nova desse ano? ou do ano passado? e a que vem com captadores cabrera não é? e esse timbre que do vídeo que procura numa strato me responde ae na moral

markolino
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Megamedes
ok , anotado !

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

O que importa é que você testou as duas lado a lado, viu que pra você a Tagima é mais do que suficiente, te possibilita tirar um timbrão tanto quanto a Fender possibilitaria e ponto final, ninguém pode mudar sua opinião!
Eu não posso comentar pois não tenho muitas experiências com Fenders e nunca toquei nesse modelo novo da Tagima, mas acredito em você. O que vale é seu ouvido e não o dos outros.
Abraço!

rafamoraes
Veterano
# out/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Eu acho q o cara tem q ter a guitarra q melhor atenda as suas necessidades/possibilidades.
não vou ter o atrevimento d dizer q uma guita nacional, seja lá qual for, pode ser comparada a uma Fender. Uma Fender vai ser sempre o objetivo a ser alcançado, até pq as outras marcas copiam as Fenders... Logo, o padrão é a Fender.

Agora, como não posso ter uma, tenho q buscar alternativas; Assim, apesar de precisar de uma guita top, tenho q me contentar com alguma q não seja top, mas q tenha uma certa qualidade. Minha GX-50 Condor me atende perfeitamente nesse sentido, ainda mais agora q coloquei um trio de Malagoli Custom Alnico Blues. Ficou muito boa mesmo.
Como eu num sou nenhum grande guitarrista, nem toco numa banda profissional, acho q pra mim tá d bom tamanho, dada a minha relação necessidade/possibilidade. E é assim q tem q ser. Quem pode mais, pega uma Fender, pois ela é o parâmetro. Quem não pode, se contenta com o melhor q puder arrumar.

Abraço

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


GuitarHome



O que importa é que você testou as duas lado a lado, viu que pra você a Tagima é mais do que suficiente, te possibilita tirar um timbrão tanto quanto a Fender possibilitaria e ponto final, ninguém pode mudar sua opinião!
Eu não posso comentar pois não tenho muitas experiências com Fenders e nunca toquei nesse modelo novo da Tagima, mas acredito em você. O que vale é seu ouvido e não o dos outros.
Abraço!



..só lembrando, isso é um forum...onde, em regra, as pessoas dão "opiniões" sem, necessariamente, ter a pretensão de querer mudar a opinião de quem quer que seja...o fato é que uma tagima não é uma fender e está longe de ser uma fender..vc pode querer sso...vc pode até acreditar nisso..mas dai a querer negar a realidade...bom aí já não é mais questão de gosto, já é questão de desinformação.....

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
Bom, acredito em vc. Tenho uma epi LP classic com seymour duncans de pick ups. Certa vez, toquei com uma gibson std e em questão de TIMBRE, as duas soavam muito, mas muito parecidas mesmo. Mas ainda assim, acho a gibson muito superior, lógico, (pegada, ferragens, trastes, parte elétrica e etc..). Por isso, entendo seu pensamento.

Ao pessoal, não devemos esquecer q uma fender AM std aqui no Brasil custa seus 5 mil, mas aqui no Brasil, lá nos EUA custa seus U$ 1,000,00 , oque hoje, sairia R$ 1,750,00. Ou seja, ela é uma guitarra cara, para nós que temos q comprar em lojas, lá nos EUA ela acaba saindo mais barato q a sua Tagima q vc pagou R$ 1,300,00.

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Qustão de timbre eh pessoal, mas se a T735 se iguala em qualidade a uma American Standard não vou tirar o mérito da Tagima, além do mais a Fender tem mais nome e + 60% de tributação em solo nacional

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Eu sinceramente não consigo entender essas comparações que aparecem nesse fórum...

Cada um compra aquilo que pode, aquilo que quer e o que acredita lhe trazer benefícios em troca do dinheiro gasto.

É o mesmo que comparar o meu Mille fire com o Honda Civic do vizinho e querer me gabar de ter pago mais barato, já que a 'finalidade' é a mesma...

Sem noção.

ogner
Veterano
# out/09
· votar


ROo
Tenho uma Fender CIJ '54

Aí o buraco fica mais embaixo ainda....No meu ponto de vista...
RI japan da um baile em algumas Standards AM.......

Penta_Blues
Moderador
# out/09
· votar


Boa tarde!!!

Christhian
Observe as "sutilezas"...rs:

Espero ter esclarecido alguem sobre as Novas Tagimas T735 com case!...
Saca se isso não tá com cara de propaganda...
Será que as novas Tagimas (sic) T735 sem case teriam um desempenho diferente?
Por que colocar este detalhe do "com case"?
Acho que nosso camarada Renan T tem "um pézinho" dentro da fábrica das "Tagimas"...

Valeu!!!

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Como eu disse, ninguém pode mudar opinião dele. Ele testou, ele gostou e pronto, fodasse o resto. Já outra pessoa poderia testar e achar totalmente ao contrario. Isso já é mais questão de gosto e ouvido do que desinformação...

Ian Anderson
Veterano
# out/09
· votar


Christhian
A questão não eh comparar um Mille com um Civic

Mas talvés comparar um WV Golf Europeu com o Brasileiro ou um Chevrolet Vectra GT com o Opel Astra (eh o mesmo carro mas não sei colocaram o mesmo nome)

Custo beneficio, Pra que compra algo mais caro se pode ter a mesma coisa com um valor reduizdo

Essa seria a idéia, mas não me surpreendo se eu não logar depois

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Penta_Blues
É até faz sentido cara, mas sei lá, pela escrita do cara não me parece, informal... As vezes pode ser um "disfarce" rs...

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


GuitarHome

Como eu disse, ninguém pode mudar opinião dele.
mas ninguem quer, pelo menos eu não quero mudar a opinião do autor do tópico..


Isso já é mais questão de gosto e ouvido do que desinformação...

a desinformação está no fato de que se está a afirmar algo que não corresponde à realidade...uma tagima não é uma fender...uma tagima é uma boa guitarra? sim. igual a uma fender? não... e as respostas a essas perguntas não se baseiam em gosto ou em qualquer outro elemento subjetivo..objetivamente uma fender é, nos quesitos construção e materiais empregados, padrão de qualidade blá, blá...superior àqueles utilizados pela tagima...quanto ao preço...bom, nesse caso como disseram aí em cima, no Brasil, infelizmente os preços são extorsivos...inclusive no que se refere à tagima...hehehehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/09
· votar


Ian Anderson
A questão não eh comparar um Mille com um Civic

Mas talvés comparar um WV Golf Europeu com o Brasileiro ou um Chevrolet Vectra GT com o Opel Astra (eh o mesmo carro mas não sei colocaram o mesmo nome)

Custo beneficio, Pra que compra algo mais caro se pode ter a mesma coisa com um valor reduizdo


Pela sua lógica, é a Fender que fabrica as Tagimas no Brasil? Ou pior: seria a Tagima que faz as Fenders nos EUA?

Quanto mais compara, mais sem noção fica a história...

Numa racionalidade das mais cruas e toscas, as guitarras Tagima podem ser excelentes pra quem só pode ou quer comprar uma Tagima e ponto final! Idem para uma Fender!

Qual é a dificuldade de entender isso?

ROo
Veterano
# out/09
· votar


ogner
Aí o buraco fica mais embaixo ainda....No meu ponto de vista...
RI japan da um baile em algumas Standards AM.......

concordo, deixou as Am. Std no chinelo :P

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


rsf
Bom eu não disse que uma Tagima é uma Fender, sei que não se referiu a mim, até porque nunca toquei nessa nove 735 e não toquei na Am Standard que ele usou.
Mas se o cara gostou do som, acha que com a Tagima ele pode tirar um som tão bom do que com a Fender e ele provou isso para si mesmo é o que importa. Afinal quem ta tocando é ele e não eu...

rsf
Veterano
# out/09
· votar


....GuitarHome

Mas se o cara gostou do som, acha que com a Tagima ele pode tirar um som tão bom do que com a Fender e ele provou isso para si mesmo é o que importa. Afinal quem ta tocando é ele e não eu...

claro, concordo com vc...não discuto "gosto"...apenas discordo, e não de vc, da comparação..já q são guitarras de construção e materiais que estão em níveis diferentes em matéria de qualidade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"