Fender volta com a série Standard "made in USA" - Linha 2008 -

    Autor Mensagem
    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda


    Ae pessoal, não sei se me confundi com a informação, mas me parace que denovo a Fender trocou de nome a série Americana padrão.

    Antes era Standard normal, em 2003 passou a ser American Series e a Standart passou a ser a Mexicana comum;Agora a linha 2008 não é American Series e sim American Standart.

    Alguma mudança na guitarra??

    Sim;

    Melhoras??

    Talvez!


    - A ponte foi melhorada, continuam do estilo flutuante de dois pivôs com os carrinhos diferentes, aqueles carrinhos do estilo Vintage, sem aqueles blocos;

    -Novo acabamento no "verniz" do braço, diferente tratamento;

    -Acompanha Case fabricado pela SKB, do tipo moldado;

    -Duas opções de cores novas;Sienna Sunburst e Blizzard Pearl.


    Mais uma novidade...

    Quando a Standard passou a ser American Series o preço teve um aumento significativo de + de 100 Usd.
    Não sendo diferente, dessa vez o preço tb subiu, porém menos, aprox. 30 Usd.

    To até vendo, quando chegar aqui no Brasil essas guitarras vão tar uns 7 mil =/


    Pagina da Fender: http://www.fender.com/products//search.php?section=guitars&cat=new

    Abçs!

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    News:

    -A new bridge with improved bent-steel saddles and a copper-infused high-mass block for increased resonance and sustain.

    -A new neck treatment—tinted for a richer presentation, with the maple or rosewood fingerboard buffed to a high gloss. The back of the neck still has that silky satin finish.

    -A thinner finish undercoat that lets the body breathe and improves resonance.

    -A new Fender-exclusive SKB molded case.

    -Two beautiful new finish options, Sienna Sunburst and Blizzard Pearl.

    Fender American Standard Stratocaster Electric Guitar Features:

    -Solid alder body
    -Modern C-shaped maple neck with rich, deep neck tint, glossed neck front with satin back
    -3 hot single-coil pickups
    -Delta-tone™ no-load circuit
    -Bent steel Fender saddles
    -Copper Infused Cast Strat® Bridge Block (steel with copper- 100% metal) for Increased Mass and Improved Tone
    -Thinner undercoat for improved body resonance
    -American 2-point trem
    -Rosewood or maple fretboard
    -Staggered machine heads

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jubstelda
    Ferder está custando mais do que vale até lá se você for ver, uma G&L dizer que é muito mais guitarra(apesar de nunca ter tocado).

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Jubstelda
    · votar


    Atum Bluesman

    A G&L tb foi criada pelo Leo Fender.

    As G&L é como se fosse uma Fender mais Custom, com componetes Custom Shop.O preço é igual das Fender´s da Linha Deluxe, concorrência boa.

    Agora, o visual das G&L é mais massa, mas nunca toquei com uma dessas.

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bobeira esse negócio de colocar os carrinhos vintage na ponte pivotada, os antigos eram mais eficientes...

    outra coisa: se as tarraxas são "staggered" para que o abaixador de cordas ?

    de qualquer maneira é um lançamento bemvindo, essa série foi o maior sucesso da fender de todos os tempos, o sucesso era tão grande que prejudicava as vendas das outras séries da fender, dizem que saiu de linha por isso...

    laemcasa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    To até vendo, quando chegar aqui no Brasil essas guitarras vão tar uns 7 mil =/

    Putz, é ae q desanima :(

    bobeira esse negócio de colocar os carrinhos vintage na ponte pivotada, os antigos eram mais eficientes...

    Tae, concordo. Deveriam ao menos ter colocado uns grafitech ou coisa do ipo, realmente ponte de 2 pivos com carrinhos vintage fica meio estlanho O.o

    outra coisa: se as tarraxas são "staggered" para que o abaixador de cordas ?[/i]

    Boa!

    De qq forma, se mantiverem a qualidade das American series vai ficar de bom tamanho. Impraticável é o preço aqui no Brasil, pqp...

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Pra mim são aquelas pequenas mudanças que mais servem pra classificar uma fase da American Strat do que qquer outra coisa. A essencia do instrumento continua a mesma. Não é mudar o tipo de saddle que vai fazer a guitarra piorar ou melhorar muito. Sempre se muda uma coisa ou outra pra criar novidade. Se vc pegar uma Strato de 1996, vai perceber que ela tem sutis diferencas pra uma de 2005 e que agora tem sutis diferencas pra uma 2008. No fim das contas, uma Stratocaster sempre será uma Stratocaster...

    Raizen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fenders American Standard são superiores ás Fenders American Series.

    Então pra mudar de american series para american standard...eu esperaria melhoras, ou isso me soa a pilantragem.

    Jubstelda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PunkBarney

    Concordo contigo!

    Usam a mudança de pequenas coisinhas apenas pra falar que mudou algo ou alegar alguma novidade em relação ao modelo anterior.

    De qualquer forma, quando a gente estuda marketing (propaganda) , vê que realmente um produto depois de algum certo tempo "estaciona" no mercado.Ae as empresas fazem pequenas mudanças no produto ou no rótulo(no caso de produtos enlatados) pra poder alegar melhorias e/ou novidades pra poderem retornar a mídia e pra chamar atenção dos consumidores, dessa forma aumentando suas vendas!

    Podemos alegar essa mudança apenas ao marketing da empresa!!

    Abçs!

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Maso q teria pra melhorar na fender?

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Jubstelda
    Nao acredito que a Stratocaster ou a Telecaster estivesse estacionada no mercado. Foi +- a mesma coisa que mudar a embalagem de Coca-Cola. Muda, td mundo percebe, mas continua vendendo igual.

    Vi essa mudança na nomenclatura mais como uma maneira de classificar melhor as diferentes séries do instrumento. Agora os instrumentos americanos se dividem em American Standard, American Vintage e American Deluxe. A "American Series" é a mesma guitarra da "American Standard". Só mudou de nome e fizeram pequenas alteracoes de hardware e acabamento. O "Series" só tava meio perdido nessa historia toda.

    PS: eu sou publicitario hahaahha

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PunkBarney
    se algue mme perguntar a guitarra q eu tenho..
    eu falo fender standard kkkkk
    nem falo se eh american o mex ahahaae
    brincadeira..tenho orgulho da minha hehe

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Juliano P
    Eu digo que tenho uma American. Dane-se se é series ou standard. Oq faz a diferenca no valor dela é o "Made in USA" no headstock e o ano de fabricação...

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PunkBarney
    hueheuheuhueh...
    eu vi um braço em maple de uma fender de 1950 ou 1960 nem lembro...no Ebay..só o braço todo destruido..
    por 10 mil dolares hehehe!

    PunkBarney
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Juliano P
    Tem uma Strato 1954 no ebay por US$ 105.000,00...
    Link

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    É essa guitarra q eu vo compra \o/

    Juliano P
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    PunkBarney
    nuuuuuuuuu..essa eu num tinha visto..
    e ta mto bem conservada!
    q precinho hein? hehaehae

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Na verdade é a tele, mas blz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender volta com a série Standard "made in USA" - Linha 2008 -