Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"

Autor Mensagem
Renan T
Veterano
# out/09


Comprei agora faz uns 4 meses a nova Tagima T 735 que vem com case!!! foi 1,300,00 R$.. a cada dia me surpreendo com essa guitarra, o timbre e qualidade, conforto... tenho um amigo que pagou 6,000,00 R$ em uma fender americana... e um certo dia tive a oportunidade de colocar as duas "pra brigar" rsrs.... todas em mesmas condições, amp VOX AC 30 cc, set todo analogico.. profissa... amigos, para minha grande surpresa, a Tagima não ficou pra trás em nada! o som éh praticamente identico!, notei muito pouca a diferença e não foi na qualidade, e sim umpouco no timbre, mais.. sonzera!!!! os pickups vem com o mesmo magneto de alnico e mesmas resistencias... o braço nas mesmas medidas, acabamento perfeito... eu ia trocar os puckups ppelos hot noiseless , nem vou mais, vou deixar os caps Tagima T-standard, enrolados a mão , etc,,. pq gostei do som pacas.. a guita ta do timbre parecido com a strato do RICHIE KOTZEN...
------------------------------------------------------------
Se liguem na config:
Modelo: Strato
Corpo: Cedro
Braço: Marfim - Medidas: Nut - 42.5mm, 12º Traste - 51mm
Escala: Marfim ou Rosewood com 22 trastes e marcações em abalone
Nut (capo traste): Osso
Captadores: 3 Single Coils Tagima modelo T-Standard com Imã de Alnico
Controles: Chave de 5 posições e 1 volume e 2 tonalidades
Ponte: Tremolo Standard cromada
Tarraxas: Cromadas, blindadas com travas
* Acompanha Case / ** Disponível na versão canhota
---------------------------------------------------------------------- -----------

Vale a pena pagar 4700 reais de diferença em uma fender só pelo nome??? a naum ser se vc morre na grana e tanto faz..
.
mais garanto.. toco guitarra desde os 8 anos de idade... tenho 21 hoje, ja toquei em muitas guitarras, amplis diferentes, e recebo convites constante de Bandas.. só não estou no meio profissional porque sigo um paralelo com a faculdade de engenharia.....
mais sei do que estou falando as Tagimas nacionais ñ ficam atras das fenders americanas.. é claro comparei com a serie standard, sei q tem outras custom e talz.. etc

quando 4700 reais não fizer diferença pra mim... vou ter uma FENDER!!! heushieh, porque o Nome é Lindo! FENDER!! rsrs, mais até lá. vou de Tagiminha mesmo num amp valvulado então...SONZERAAAA

Quem não acredita ... Teste, antes de me zuar.. rsrs
Espero ter esclarecido alguem sobre as Novas Tagimas T735 com case!...
Abração a TODOS!!!

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Vale a pena pagar 4700 reais de diferença em uma fender só pelo nome???

Vale. Fender é Fender.

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
tagima com o timbre de Richie Kotzen? a sua e a série 2009? vou procurar uma pra testar e o timbre de strato que procuro

BieuS2Rejane
Veterano
# out/09
· votar


Vale a pena pagar 4700 reais de diferença em uma fender só pelo nome??? a naum ser se vc morre na grana e tanto faz..

Logico que não, quem tem que gostar da guitarra é você só você fodam-se os outros.

tem muita gente que tem fender e não toca merda nenhuma

PS: aqui nesse forum todo mundo tem fender,gibson etc etc

recado: cara vá fundo ja testei essa guita e ela eh otima eu só nao gostei uma coisa as tarrachas mas o resto é SUPIMPA

faski
Veterano
# out/09
· votar


Vale a pena pagar 4700 reais de diferença em uma fender só pelo nome??? a naum ser se vc morre na grana e tanto faz..

Vale sim, c/ certeza a guitarra do seu colega não estava muito bem regulada, e asua por estar melhor regulada soou igual, já comparei diversas guitarras c/ fender, como tagima t635, t735, squier affinit, e nenhuma bate o som de uma Fender, apenas as mexicanas de corpo feito em Poplar, agora compare

Fender: Alder super selecionado e cortado da data certa p/ fazer instrumentos.

Tagima: Marupa, ou Cedro, pegado qualquer um e cortado o ano todo p/ fazer guitarra.

Fender: Maple, selecionado, que sem duvida nenhuma é bem melhor que marfin, a melhor madeira p/ braço no brasil é a grumixava.

Amigo não tem como comparar

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Esse lance de dizer que uma guitarra bem mais barata é melhor que uma mais cara "só" por causa do som é um pouco perigoso, principalmente quando dito logo de cara. Após alguns anos, pode ser que os R$4700 a mais da Fender façam diferença em termos de durabilidade e outros fatores que eu não posso enumerar com propriedade pois nunca tive uma guitarra top por muito tempo (nem por pouco tempo, diga-se de passagem...).

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


Quem não acredita ... Teste, antes de me zuar.. rsrs
ja comparei , então posso te zuar!!!!

comparei a fender american standard, a Fender MIM, a Tagima 635 e a Tagima 735...

conclusoes:
A 635 e a MIM são mto parecidas, sendo q eu curti mais o braço da 635 pois era mais reto, em som se equivaliam as duas, ja da 635 e MIM p/ a American standard a diferença era bem "gde", o som da american tem um peso q as outras duas não tinham, por isso vale a pena pagar o q for por uma Am. standard...

Agora convenhamos, não gostei nem um pouco da 735 (gosto é gosto e eu respeito o seu!! essas são as minhas impressoes) o braço tem um pegada confortavel mas nd comparado com a 635, com drive a 735 é bem gritante mas não bate a MIM, com clean ela soa bem, mas soa diferente das outras 3!!

Eu pagaria td q vale uma Fender, pois não é pelo nome e sim pelo timbre q as consagrou, acredito q a 635 seja a melhor strato q a Tagima tem (fora as signatures) e acredito tb q vc tem q testar mais p/ entender os timbres e os parametros pra se usar, não é tocando meia hora q vc pode tirar conclusões e elas serem vdd absolutas!!!

abçs

jigo__
Veterano
# out/09 · Editado por: jigo__
· votar


PD

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

Quem não acredita ... Teste, antes de me zuar.. rsrs
Droga!!! Eu queria muito acreditar em vc!! Mas infelizmente não acredito!!!

Massss, acredito que vc acredite!!!

Abço..

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Esse negocio de "FENDER É FENDER" só acredito se for das custom shop... fender standard da vida aí tem outras melhores....

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


faski.... cara o BRAÇO achei em questão de conforto.. a MESMA coisa da fender., muito bem uzinado por sinal , o cedro das Tagimas são muito bem selecionados, e um exelente processo de secagem, ficam em uma estufa de 50 ºC por 8 meses.. ñ é qualquer madeirinha, a fender estava na mesma regulagem que a minha, Cordas ernie ball 0.10, a ação na mesma altura de acordo com a regulagem do site da Fender, ... cara ñ tem "nenem" aki naum vei, coloquei as duas pau a pau! nas mesmas condições mesmo!! pra acabar com o MITO!!!!!! a minha guita é tão boa quanto a Fender, ñ perdeu no racha!! tando no sustain , timbre, conforto e tocabilidade...sem falar na qualidade do produto....

daniel_guitar.. eu me impressionei quando vi o video do RICHIE KOTZEN no youtube, o primeiro que eu vi foi o "remember" live in São Paulo.... e eu assisti o video agora recentemente semana passada!! veio se n for identico é muito parecido o TIMBRE! aquele crunch rasgado e brilhoso , definido! é lindo o som! estou comprando uma placa de áudio e vou fazer umas gravações pra postar aki!!! pq quem esta lendo pode naum acreditar... mais é MUITO SOM!! posso dizer que a TAGIMA STRATO T735 é a "Fender Brasileira" ja toquei em condor, SX, squier, etc... e nada se comparou a Tagima Strato... a T735 em diante.. pq os pickups são feitos nas mesmas condições das fenders.. bobina de alnico 5 ,enrrolados a mão com uma saida quente... muita Definição qualidade .... Guitarra muito versatil. hehe, e por surpresa quando eu vi o video do KOTZEN , minha guitarra é igual , Creme do escudo perolizado , só tem de diferente a ponte que é dourada! hehehe massa!!

Jinkxs
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

Cara.... eu tenho uma 735 Plus, só que mais antiga.... de 2005 ou 2006. Ela vem com os Caps Seizi Tagima da Malagoli (Cerâmicos).

Eu acho que ela pode entrar numa Jam lado à lado com uma Fender Mex. sem fazer feio..... muito pelo contrário. Mas timbre é uma questão de gosto.

Só pagaria 6 conto numa Fender quando dinheiro não for problema pra mim. Até lá fico com minha Tagiminha....

Só pra ilustar.... dá minha Tagima na mão do Juninho Afran plugada num Valvulado e deixa ele gravar (com qualidade) uma dessas Jams aqui do FCC. Vai por todo munto no chinelo.... neguinho pode gravar com Gibson, com Fender Custom Shop, etc...

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


O problema não é que é o nome fender, é que fender preza o que faz e faz muito bem... além da seleção de madeira e qualidade de mao de obra muito melhor.

Obs: Pra que botar no titulo que a t735 tem case? melhora o timbre?

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


[b][/b]JIGO_ Veio.. fiquei com a fender aki em casa uma semana testando as duas estavam na regulagem default da fender...n testei rapidinho na loja naum... tipo , a guita na Loja vem com cordas 0.9 Tagima .. muito fininha.. q regulagem q sai de fabrica é boa mais as cordas não são, entaum quis mesmo é acabar com o MITO! coloquei Tudo igualzinho corda e tudo , essa sensação gritante... com certesa é a corda... e tipo não sei se vc conhece mais testei no meu amp VOX AC 30CC..VINTAGE! fui bem criterioso na comparação, aí depende do que vc curte.. tem gente q n gosta de guitarra strato... só toca heavy metal... aí eu falo que essa guitarra ñ seria indicada....

cara eu vou gravar um video das Duas guitarras!! nos mesmos amps no mesmo set... mais estou aguardando minha placa de áudio chegar..... aí vc tira suas próprias conclusões...

GuitarUser
Veterano
# out/09
· votar


Brasileiro adora supervalorizar oque tem :D

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


xl30n4rd0x ... ñ melhora o TIMBRE... mais é uma referencia, pq as antigas T 735 ñ tinham case

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


GuitarUser..... ñ supervalorizei nada.. seria humilde o suficiente pra dizer " A FENDER DEU UM PAU NA MINHA GUITA" mais não aconteceu.... isso foi um Fato veio! Chega de mito... um dia compro minha fender... mais quando 4700 reais n fizer diferença pra mim...

Buddy_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
Eu já fui dono de algumas tagimas e atualmente possuo uma t-zero das antigas (melhor que as atuais) que foi tuda modificada, pois não aguentou o tranco. Também tenho uma fender am std que é minha guitarra principal. Mesmo assim ainda uso a t-zero, pois é uma boa guitarra.
Eu não vou te zuar, pois já pensei assim como vc. Gastei um monte modificando minhas outras guitarras, gastei mais em mods do que o valor delas. Por mais que alguns guitarristas experientes me dissessem que isso era bobagem e eu estava jogando dinheiro fora, eu não acreditava e continuava.
Hoje, alguns anos depois, um pouco mais de experiência, ouvido melhor e mais maturidade, percebo que fiz bobagem e os caras estavam certos.
Pelo visto vc é como eu e não acredita muito no que os outros falam. Isso é bom em algumas situações e ruim em outras, nãqo acho que seja um defeito e sim uma característica da pessoa. Portanto, não vou dizer que suas afirmações não procedem, vou deixar que vc descubra por conta própria. Não é maldade, mas pelo visto vc só acredita vendo.

Abraço

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Renan T


Qual o som que vc gosta??? E o equipo (pedais)?? Alem do Vox...

Alias, Bacanão esse amp ein!! Parabéns...

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Jinkxs ...BOM COMENTARIO !! isso mesmo Juninho é show! hehe
pegada TB influencia muito no som!!

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
Espero a gravação;

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


Renan T

Renan vc está corretíssimo em gostar do que tem!
Eu tb não tenho grana pra ter uma fender mas quando digo que fender é Fender não é por causa do logotipo que está ali no headstock escrito fender não...

Fender = história. E uma história de sucesso durante anos e anos.

A fender faz parte da história do Rock And Roll no mundo.

Jimi Hendrix
Eric Clapton
David Gilmour
Jeff Beck
Ritchie Blackmore
Billy Corgan
Dick Dale
Tom Delonge
Buddy Guy
Eric Johnson
Dave Murray
John Mayer
Mark Knopfler
Yngwie Malmsteen
Richie Sambora
Stevie Ray Vaughan
Kenny Wayne

Não podem estar errados...

Então perdoe mas não dá pra comparar NENHUMA tagima com uma legítima Fender Stratocaster.

Abraços.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


Renan T

Sioux

Renan vc está corretíssimo em gostar do que tem!
Eu tb não tenho grana pra ter uma fender mas quando digo que fender é Fender não é por causa do logotipo que está ali no headstock escrito fender não...

Fender = história. E uma história de sucesso durante anos e anos.

A fender fez a história do Rock And Roll no mundo.

Jimi Hendrix
Eric Clapton
David Gilmour
Jeff Beck
Ritchie Blackmore
Billy Corgan
Dick Dale
Tom Delonge
Buddy Guy
Eric Johnson
Dave Murray
John Mayer
Mark Knopfler
Yngwie Malmsteen
Richie Sambora
Stevie Ray Vaughan
Kenny Wayne

Não podem estar errados...

Então perdoe mas não dá pra comprar NENHUMA tagima com uma legítima Fender Stratocaster.

Abraços.
[/i]



Renan,nesse poste do camarada Sioux ele bem dizer já disse tudo.E particularmente não tenho o que complementar mais. Abraços !!!!!!!!

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Buddy_guitar ... em questão de durabilidade, nessas coisas vou ficar queto. pq estou com a guitarra a 4 meses... e tipo, antes eu queria mudar tudo na guitarra o que os outros falavam.. ahh esse pickup é melhor, esse é pior... hoje , confio muito mais alem de TUDO no meu ouvido!! cara nem vou mecher nessa strato! e tipo, eu n estaria pegando uma "menphis, eagle" etc.. e gastando dinheiro com elas... a NOVA T735 ja é nivel profissional vei, n da pra comparar com o que vc falou... eu te entendi!! tem um amigo que pegou uma goldel lespaul e gastou 1500 reais nela... eu tb acho que ele fez besteira! kkkk ... mais a 735 ja vem com uma madeiragem boa e hardware legal.... quando eu quero tocar heavy metal, outros estilos, pego minha Ibanez RG 350 Dx. com Seymor hot rails, e JB... mais a strato e strato..


ogner ......Uso um pedal Vtwin mesa, tubescreamer t808, dalay line 6 DL4, MXR dyna comp , noise supressor boss e wah cry baby

Renan T
Veterano
# out/09
· votar


Sioux e buddy guy .... não estou comparando HISTÓRIA .. e SIM SOM!!!! TIMBRE, QUALIDADE... sem duvida a Fender tem uma história LINDA!, ñ é atoa que quis comprar a Tagima "STRATO" modelo criado pela fender!!!.. sem duvidas ela é lendaria... mais essa não é a questão!!! procure entender melhor o topico e ver o sentido das coisas!!!
um dia vou ter minha Fender..

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
Acredito em vc....... acredito porque ja toquei mil stratos na minha vida e realmente a diferença sonora de uma Fender com outra Strato boa num amp valvulado eh muito dificil de se perceber, as Stratos não são como as Gibson lespaul por exemplo, uma Gibson lespaul se plugada num valvulado junto de uma Epiphone lespaul soa completamente mais feroz, da pra perceber a diferença facil, mas uma strato ja eh diferente, as diferenças são bem menores e as vezes quase imperceptiveis.

markolino
Veterano
# out/09 · Editado por: markolino
· votar


buddy guy
ta, mas o que tem haver se o David gilmour usou fender?

é história , é ! concordo com você

mas a guitarra que ele usou na carreira DELE não muda meu aprendizado, não muda minha técnica..

se o cara gosta da guitarra , pronto..
isso basta.

eu tenho uma 735, acho ela boa..

mas a fender tem uma pegada melhor, pra mim..


abç

markolino
Veterano
# out/09
· votar


Leblues
concordo com tudo isso !
me desculpe, foi votar positivo e apertei negativo sem querer

abç

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


Renan T
mais a strato e strato..

discordo minha kramer strato de 87 com um jb na ponte e um fast track 2 no braço dá pra tocar qualquer estilo pesado e nas posições 2 e 4 ainda rola um som limpo agradável pra tocar pink floyd (isso era antigamente quando não era minha mas logo esse pickups voltam)

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


markolino
hhahaha tranquilo cara!!

o lance maior que eu acho eh:

Uma Fender AM com certeza vem com ferragens, hardware e tarrachas melhores que essa Tagima 735, se vc for tocar e der uma alavancada vai sentir a diferença, mas sinceramente... no som..... pra mim se plugar num valvulado tipo blues jr as 2 guitarras com mesma captação vai ser a quase a mesma coisa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tagima T735 "Hand Made In Brazil c/ case" Vs Fenter standard stratocaster "USA"