GFS Strat pickups

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Will Bejar

Vc esta intimado a fazer um review bacana desse amp...Sons, fotos e sua opinião!! hehehe.

Abço

two
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Sobre a borrachina, vc vai usa-la no lugar das molas, pega um pedaço da borracha (uns1/2 cm) e usa no lugar das molas, entre o pickup e o escudo.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


two

Não entendi!!!

entre o pickup e o escudo.
como assim!?

Não é só envolver as molas com a borrachinha!!??

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

O Bertola explica:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/80102/#1525823

Abs

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Uhmm, saquei...Valeu...Mas acho que se eu fizer vou só isolar as molas da ponte mesmo....Ou não!!!

Valeu.

EDIT: Cara, acho que é substituir mesmo...aquelas borrachinhas tem bastante resistência....Acho q é ao invez de passar o parafuso ( Dos Captadores ) dentro das molas, é pra passa-los dentro das borrachinhas....Tem é que ir testando o tamanho ideal da boarracha pra ficar certinho e conseguir fazer as regulagens de altura mesmo com as borrachas no lugar das molas.....

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Entendi a sua dúvida. Fiquei confuso agora se é apenas envolver as as molas ou substituí-las por garrotes...

Abs

[edit] achei mais http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/151406/

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Farei sim...amanhã tô de boa, acho que vou gravar até uns vídeos e mando pra net...fotos e etc...se tudo der certo, vou fazer isso.

Essa história da borrachinha, no final das contas, serve só pra diminuir os agudos ou o quê???

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


Will Bejar

Isso a borracha nos parafusos dos caps server pra diminuir agudos sim, o Bertola aconselha essa mudança nos caps da ponte de telecasters....Como visto num topico antigo aqui....

Já nas molas da ponte acho que num sei!! hehehehe...Alguns dizem que muda o som outros não....O ponto é que as molas geram vibração sim e perceptivel ao ouvido ( se a guita não estiver "ligada" e num local com acustica boa da pra ouvir) mas daí concluir que esse "som" é captado pelos captadores, já não sei...só testando....E acredito que deve variar de guitarra pra guitarra....dependendo do modelo, madeira e captadores usados, Como o ROOT disse acima, existe um video no youtube mostrando que captadores ativos realmente captam a vibração...Não procurei esse video, se eu achar depois coloca aqui...

Resumindo, são 2 coisas distintas...

1 - borracha substituindo os parafusos que fixam os captadores.

2 - borracha envolvendo as molas que sustentam a ponte .

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


ogner

Cara, farei isso na minha Strato muito em breve. Vou tentar gravar algo "ANTES e DEPOIS" pra galera sacar a diferença.
Não sei pq mas eu tô sentindo firmeza nessa parada e pretendo também fazer no cap da ponte da Teleca e da LP.

Abs

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Voltando ao título inicial...aqui estão algumas amostras do som desses captadores...
http://www.youtube.com/watch?v=KgCdJAtO0kI

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, agora entendi...nas molas na parte de trás e/ou nas molinhas de sustentação dos caps...hahahahaha...carai, que zona!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Will Bejar
ihhh.... Foi mal desvirtuar! Sorry.
Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Will Bejar
Melhor qualidade de áudio:
http://www.youtube.com/watch?v=KgCdJAtO0kI&fmt=18
Abs

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
ihhh.... Foi mal desvirtuar! Sorry.
ih, mano...relaxa...hehehe...

Will Bejar
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
Vc esta intimado a fazer um review bacana desse amp...Sons, fotos e sua opinião!! hehehe.
tá na mão
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/128161/p1#6232320
Vou ficar devendo só as fotos...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


upando depois de um período sem trabalhar...

Bom, como minha curiosidade me mata, comprei o jogo de Vintage Alnico Stagger e um jogo de reposição de pots e chave seletora... tudo da Guitar Fetish...logo mais posto um review.

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
esse set é o mesmo q eu to usando na minha strato nova e to adorando....... comparando com os originais da American traditional vai sentir uma melhora de 1000%..... e vc ainda consegue vender esses pups originais no ML e tirar um pequeno lucro desse upgrade.....

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
É mesmo??? Opa, que beleza...vou ver se faço isso...hehehehe...eu li seu comentário sobre eles, e eu tô procurando um som mais vintage mesmo (apesar que a guitarra não é das melhores), mas eu quero deixar ela satisfatória pois foi a primeira guitarra "decente" que eu comprei com minha grana, aquela que vai ficar comigo até que a morte nos separe...rs...
Obrigado pelo comentário!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
apesar que a guitarra não é das melhores

Tenho uma Am. traditional tb..... discordo do q vc disse aí..... pra mim é uma puta guitarra....

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Eu acho que só toquei numa Fender Standard uma vez, não é que eu acho ela ruim, mas ela é das mais baratas da Fender...isso que eu quis dizer, sacou???

Mas e aí, vc acha que esses caps ficam à altura pro que eu quero ali???

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
ficam sim.... vai ver como vai gostar...... acho q a grande diferença pra standard é o tremolo q eu nunca uso e os pups que eu sempre troco.....

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Beleza, valeu cara...depois eu posto o resultado e uma comparação...abração, e valeu pelo comentário!!!

klxx
Veterano
# nov/09 · Editado por: klxx
· votar


Po cara
comprei no ebay um trio de fender 57/62 por 142 dólares, incluindo frete.
Adorei eles, mesmo pondo numa guitarra meio ruim.
Pode ser uma opção pra você

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


klxx
Eu até ia comprar um jogo de Texas Special por esse valor, mas chega aqui muito caro!!! Quase R$450,00, enquanto esse jogo tem bons reviews e vai sair por R$150,00 aqui (já com os pots e a chave)...eu (ainda) não tô tão exigente assim...rs...mas inicialmente eu colocaria um jogo de Fender, sim!!!

Valeu, cara!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Ah, esqueci de falar tb que eu tava sem trabalhar até agora...e além disso, nasceu minha filhinha anteontem!!! Nem pensar em gastar muito...na verdade penso em vender minha Squier Deluxe, já que nem tô tocando tanto assim...rs...
Abraço

klxx
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Parabéns ae cara
felicidades

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


opa, obrigado!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
E aí, cara...bom, chegaram os meus GFS Strat Vintage Alnico Stagger Pickup Set e ontem mesmo instalei na mina Fender...só queria saber com vc (isso é, se vc lembrar!!!) se a sua veio com uma impressão do esquema elétrico pra ligação que não tinha nada a ver com as cores dos cabos dos captadores.

No meu caso o desenho veio com as cores azul, amarelo e vermelho, e os cabos dos captadores branco(n?*), azul(b) e amarelo(m?*) com adesivos indicando a posição que não tinha nada a ver com o tal desenho...

*não tenho certeza se são essas posições mesmo...

Valeu!!!

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Na minha guitarra foi o luthier que instalou..... mas se tem a indicação das posições nos pups não tem problema nenhum..... acho que o esquema q eles tem é padrão e o código de cores dos captadores varia..... o q achou dos captadores?

Bigtransa
Veterano
# nov/09
· votar


Bigtransa
Quando vc fez a compra? to esperando um pedido da GFS (comprei dia 3) e to achando q ta demorando muito......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GFS Strat pickups