【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KelvinW_

A qualidade dos Borne são indiscutíveis (eu tenho só 3 - kkkkkk...), mas será necessário tanta potência ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

KelvinW_
Veterano
# out/15 · Editado por: KelvinW_
· votar


Bruno, ou algum outro membro que saiba me responder, pode me dizer se a diferença entre o Borne 12100 e o 1050 é apenas a potencia?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KelvinW_

Yes, Clean ! ! !

Trabalho com Borne e sei a diferença na teoria e prática:

Vorax 1050: 50 watts e falante de 10"
Vorax 1250: 50 watts e falante de 12"
Vorax 12100: 100 watts e falante de 12"

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


KelvinW_

A SX SST 57 e o Borne 1250 me parece um conjunto legal. Porém, existe uma diferença considerável entre uma Stratocaster (SX SST 57) e uma Les Paul (Shelter Nashville). em termos de timbre. Fala aí o que você gostaria de tocar pra nós indicarmos a melhor opção pra você.

KelvinW_
Veterano
# out/15 · Editado por: KelvinW_
· votar


Entao, SST 57 me agradou muito devido ao fato de alem de ser bem falado tbm ser muito bonita, gostei..
Quanto a shelter eu nao tenho muita certeza se é uma marca tao boa assim..

Irei tocar hard 60~80' , Led, Aero, Stones, Purple, Hendrix, Ozzy.. Acho que o mais pesado que eu gosto é Ozzy mesmo, entao é isso, vai de Stones a Ozzy..

Enfim, o que nao gostei e que achei ser crucial negativamente em relaçao a SST é que tem apenas 21 trastes. Algumas dicas de guitarras ate uns 900?

Outra coisa, eu estou pensando em pegar o vorax 1050 mesmo, ao inves do 1250.. A diferença sao os altos falantes que 1050 é de 10" .. Como nao entendo muito, podem me dizer a diferença entre 10" e 12"?

KelvinW_
Veterano
# out/15
· votar


Olhem só, eu procurando na net achei 3 que me interessaram bastante, vou deixar o preço de todas pra vcs me ajudarem qual tem o melhor custo beneficio em relaçao as bandas que mencionei no post acima.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696911305-guitarra-strato-sx-ss t57-vintage-escala-maple-bag-top-_JM - R$ 695

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705765201-ritmus-golden-gld152c -guitarra-les-paul-cor-dourada-_JM - R$ 863

http://www.playtech.com.br/guitarra-tele-seizi-television-29675.aspx/p - R$ 853

Dentre essas a qual mais me agradou foi a golden, por ter caps wilkinson que eu sempre vejo pessoas falando bem, na minha opiniao é o melhor custo beneficio.
O que acham?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KelvinW_

Se for possível (money) pega o 1250 que você não se arrepende - ainda mais pelos estilos que pretende tocar.

Abç ! ! !

lucas.motorbreath
Membro Novato
# out/15
· votar


KelvinW_
Shelter não presta, dessas que vcê mencionou eu já tive a SX, funciona bem principalmente se vcê trocar as ferragens, pelo menos as tarraxas, eu coloquei tarraxas com travas e roller trees.

que tal?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


lucas.motorbreath

"Shelter não presta"

Não sei qual o embasamento para tal afirmação, mas não é por aí...

KelvinW_
Veterano
# out/15
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692916481-guitarra-cort-g-220-c ar-c-emg-hz-frete-gratis-e-12x-s-juros-_JM

Gostei dessa ai, embora nao queira mexer com alavanca de inicio mas...

Sempre ouço falar bem da Cort, e acho que é mais viável juntar uns 300 a mais e comprar essa do que pagar 800 numa shelter ne? Vide que a Cort é bem mais guitarra né?

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


KelvinW_

Realmente a Cort tem guitarras com ótimo custo/benefício, entregando bem mais do que custam...

lucas.motorbreath
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
é simples, uma guitarra ou é ruim ou não é, já tive todo tipo de lixo, memphis, shelter, dolphin, golden... A dolphin ainda foi a que se saiu melhor, a shelter costuma apresentar defeitos nas ferragens, principalmente nas tarraxas.

KelvinW_
recentemente comprei uma Cort KX5 FR, é uma boa guitarra, os caps são de alto ganho, tanto que tive problemas com o som clean deles, pois produzem um "drive natural", mas com uma regulagem da altura dos caps e até mesmo defasando um dos caps isso foi corrigido, a ponte não é lá essas coisas, mas eu só uso pra "Fluttering", bends e vibratos curtos, no geral gostei bastante dela, enfim, a Cort mesmo nas séries mais acessíveis não costumam decepcionar, Cort e Schecter pra mim tem o melhor custo x benefício. Aliás tenho uma Schecter também! auhsuahsua

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


lucas.motorbreath

O que você considera "lixo", muitos economizam meses e meses para adquirir (você nem imagina quanto e quantos vem aqui na minha loja querendo violão ou guitarra de 400 mangos parcelado em trocentas vezes).

No que tange acerca do hardware, a qualidade será de acordo com o investimento. Nunca veremos hardware top em modelos de entrada.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

Bruttus
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Bruttus
· votar


Voces acham bom o custo/beneficio ?
http://www.playtech.com.br/guitarra-original-ibanez-rgr-321-ex-17581.a spx/p

lucas.motorbreath
Membro Novato
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Olha, o foco aqui não é discutir a questão financeira de ninguém e sim a qualidade do instrumento, indicar instrumentos ruins para uma pessoa só porque ela está começando é tapar o sol com a peneira.

"Filho vou te dar um carro, mas como você está começando a dirigir agora pega esse caro ruim ai mesmo vai"

Se possível, comecem com instrumentos bons, de qualidade, ao menos intermediária, ninguém precisa iniciar os estudos com um instrumentos de cinco mil reais (ao menos que o tenha para gastar), mas algo durável e que funcione bem. Pesquisar na internet e dialogar com seu luthier também é essencial, pois muitos chegam na loja, caem no papo do vendedor e acabam comprando aquela guitarra "Kisom".

lucas.motorbreath
Membro Novato
# out/15
· votar


Bruttus
Nunca toquei com uma dessas, mas parece ser uma guitarra legal, em relação à pintura eu teria dó, muita dó kkkk

RafaelBernatto
Veterano
# out/15
· votar


“Se você pega uma guitarra e ela diz, “Me pegue, sou sua,” então aquela é a ideal pra você.”
–Frank Zappa

Iagoblum
Membro Novato
# out/15
· votar


Fala ai galera, tenho 2 mil pra comprar um amp e uma guitarra

https://m.walmart.com.br/guitarra-epiphone-les-paul-special-ii-slash-a fd/2787399/pr

To pensando nessa oq acham?

E qual amp viu precisar pra tirar esse timbre
https://youtu.be/Pls3vjvPwoI

KelvinW_
Veterano
# out/15
· votar


Iagoblum

Olha, embora eu ainda me considere um iniciante e estou procurando dicas de guitarra e amps, eu toquei por um ano e depois parei com a musica..

Enfim, eu sempre ouvi as pessoas dizendo que LP special da epiphone são furada, entao creio que nao seria uma boa escolha.

Quanto ao amp do video, é o Epiphone slash snakepit.
http://c1.zzounds.com/media/fit,2018by3200/quality,85/P_Snakepit15G1-c 651d3e7857399acfd8d1655b05cda18.jpg

Nao achei nenhum site brasileiro vendendo, provavelmente só achará no ebay.

El_Cabong
Veterano
# out/15 · Editado por: El_Cabong
· votar


lucas.motorbreath
Olha, o foco aqui não é discutir a questão financeira de ninguém e sim a qualidade do instrumento

Sim e Não !!!
O bom aqui é a pessoa sempre dizer também o quanto ela tem de $$$ para gastar com a guitarra.
Aí baseado do $$$, e no tipo de instrumento que a pessoa procura, vem as opiniões.

Senão 99% das dicas aqui seriam para as pessoas comprarem Gibson.

andeeer
Membro Novato
# out/15
· votar


KelvinW_
Cara, se tu pretende ficar com a guitarra por algum tempo, eu diria que o melhor CxB seria a sx sst, deve achar fácil na média dos R$500,00.
Troca os captadores por algum alnico, sempre vejo o mestre Bertola recomendando os Cabrera...
e o principal, leva em algum Luthier de confiança pra fazer todo o setup da magrinha. Se não for usar a ponte, aproveita e pede pro luthier travar ela... Espera algum tempo pra ver se realmente vai precisar trocar as tarrachas, nem sempre precisa.. com isso tu vai ter uma excelente guitarra por um preço legal.
Ainda assim, o maior investimento deve ser no amp na minha opinião, e o com falante de 12" faz uma puta diferença pro som que tu quer tirar..


Bruttus

Se tu for iniciante, eu indicaria evitar ponte floyd rose...

Abraços.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


lucas.motorbreath

Nunca vi tanta m**** em um só post...

Primeiro você denigre marcas e modelos por serem baratos chamando de "lixo", não levando em conta o contexto da necessidade e possibilidade do Colega. Parece lógico se pudesse e/ou quisesse ele compraria uma Fender e não perderia tempo perguntando no fórum.

Quanto a "indicar instrumentos ruins", nenhum colega fez isso, foi "vossa sapiência" que citou e falou mal das pretensões do nosso amigo. E isso independe se ele ou outro está iniciando no mundo da guitarra, se é semi ou profissional.

Sem contar a mudança de foco, com o blá, blá, blá do carro. Que bitolado sem noção...

No que tange a começar com o melhor equipamento possível, é "chover no molhado", ou como você disse é tapar o sol com a peneira. Pois é exatamente isso que ele veio fazer no Fórum e está é a intenção do mesmo: Tirar dúvidas, trocar experiências, conhecer e fazer amigos e tirar dúvidas para fazer a melhor compra possível para aquele momento.

Não sei quais lojas você frequenta, mas pelo que disse (sobre papo de vendedor) só poder experiência própria. Comprou uma "Kisom" e agora está revoltada xingando as marcas...

Lamentável :(

Beiço de Javali
Membro Novato
# out/15
· votar


Iagoblum

Fala ai galera, tenho 2 mil pra comprar um amp e uma guitarra

https://m.walmart.com.br/guitarra-epiphone-les-paul-special-ii-slash-a fd/2787399/pr

To pensando nessa oq acham?

E qual amp viu precisar pra tirar esse timbre
https://youtu.be/Pls3vjvPwoI


Falam mal pq as Epiphones da linha "special" eram de compensado, não sei se essa é.

Enfim, no Amazon tem essa guitarra já com esse amplificador, bolsa, correia, cabo, tudo por $299.

http://www.amazon.com/Epiphone-PPGS-ENA2AANH3-US-Electric-Antique-Natu ral/dp/B00IQCRJ9Y

Bruilhabela
Membro Novato
# nov/15
· votar


Boa tarde

Gostaria de presentear meu irmão com uma guitarra ele é intermediário,mas toca muito na igreja.Queria fzer uma surpresa,e gostaria da ajuda de vocês por gentileza.

Agradeço desde já

Bruilhabela
Membro Novato
# nov/15 · Editado por: Bruilhabela
· votar


Boa tarde

Gostaria de presentear meu irmão com uma guitarra ele é intermediário,mas toca muito na igreja.Queria fzer uma surpresa,e gostaria da ajuda de vocês por gentileza.

Agradeço desde já

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Bruilhabela


Qual seria sua dúvida ? ¿ ?


#BrunoRodrigues

BrunoRodrigues
Veterano
# nov/15
· votar


Bruilhabela


Qual seria sua dúvida ? ¿ ?


#BrunoRodrigues

Bruilhabela
Membro Novato
# nov/15
· votar


Tenho Mil reais para comprar,porém não entendo nada de guitarra,queria saber algum modelo legal e que eu possa pagar.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# nov/15
· votar


Bruilhabela
Ele tem amp? Se sim, qual? O que ele toca na igreja? Já tentou perguntar a ela qual modelo de guitarra ele deseja, ou o que ele tem em mente se for comprar uma? Dê mais detalhes.

Bruilhabela
Membro Novato
# nov/15
· votar


GuilhBuchanan

Vou verificar com ele e retorno aqui obrigada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda