【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
Nao, ele meche com varias coisas pra falar a verdade.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah
O Sabino só mexe com instrumentos musicais e acessórios. Não tenho certeza sobre amplificadores.

Fábio Santiago
Veterano
# fev/15
· votar


Numa oportunidade de troca, pra eu poder pegar uma uma Gibson Les Paul worn cherry, ou uma Gibson sg standard qual seria melhor?

Toco clássicos do rock

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Fábio Santiago
Uma tem um visual mais simples que a outra.

Toque nas duas pra saber a diferenca.

Todo mundo diz que SG tem som mais magro que LP. Eh exatamente o contrario com as minhas. SG eh mais encorpado e ardido ao mesmo tempo.

Qualquer uma vai te servir igualmente bem. Basta ver qual a sua preferencia.
Eu sinceramente nao gosto de SG mas qundo toquei nessa que hoje possuo fiquei de boca aberta. comparei com 3 outras SGs e tive que levar ela. entao.. eu iria de LP

Bruttus
Membro Novato
# fev/15
· votar


oi estou pensando em comprar uma guitarra nova ja que a minha velha já está meio "zuada", estava pensando em comprar a Waldman GSC 310 WHM, sou um guitarrista do nível Iniciante~Intermediario, meu orçamento é de 450$ a 1000R$, e me dizem pra fugir dessa guitarra pois a ponte dela é modelo Floyd Rose mas acho que não faz tanta diferença nada que um luthier não resolva, mas então estou aceitando opiniões sobre essa guitarra ou outras sugestões de guitarra mas eu gostaria de uma que não tivesse o captador que as stratos caster tem gostaria que fosse igual a dessa GSC 310 WHM desde já agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Bruttus
pois a ponte dela é modelo Floyd Rose mas acho que não faz tanta diferença nada que um luthier não resolva,
Luthier é um profissional, não um "fazedor de milagres" (coisa que não existe).
Abç

Bruttus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Luthier é um profissional, não um "fazedor de milagres" (coisa que não existe).
Abç

Digo isso no sentido dele fazer o ajuste das cordas por causa da ponte que é diferente, em outro sentido ele colocar as cordas pra mim, por que pelo que vi parecer ser até meio que dificil na Floyd rose

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Bruttus
A regulagem de uma ponte tremolo flutuante como as Floyd Rose da vida é chata, mas dá pra fazer sozinho. A questão é a qualidade da ponte numa guitarra deste valor. Eu confio na ponte que vem na Cort X-6 e nas "primas" dela. Deste nível de guitarra pra baixo eu não confiaria numa guitarra com tremolo flutuante.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


erico.ascencao
A regulagem de uma ponte tremolo flutuante como as Floyd Rose da vida é chata
As de baixa qualidade, mais chata ainda....
Bruttus
O que quiz dizer é que, com uma ponte tipo FR de baixa qualidade, não espere milagres... Mas dôres de cabeça...
Abçs

Bruttus
Membro Novato
# fev/15
· votar


erico.ascencao
A regulagem de uma ponte tremolo flutuante como as Floyd Rose da vida é chata
As de baixa qualidade, mais chata ainda....
Bruttus
O que quiz dizer é que, com uma ponte tipo FR de baixa qualidade, não espere milagres... Mas dôres de cabeça...
Abçs

Ok mas voces ja viram essa marca waldman ? Será que devo ou não comprar ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Bruttus
São guitarras "entry level"...
Eu não compraria guitarra com ponte tipo FR dessas...
Abç

Bruttus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bruttus
São guitarras "entry level"...
Eu não compraria guitarra com ponte tipo FR dessas...
Abç

Ok valeu mesmo cara mas voce conheceria alguma guitarra no estilo dessa que eu possa comprar ? Não precisa ser FR mas não pode ter captador fender, desde já obrigado.

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Bruttus
Captador da marca fender se nao me engano voce acha SO nas fenders mesmo.. Ou voce quer dizer single coil?

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Bruttus
Voltemos ao papo de sempre:
- Que tipo de som você gosta de tocar?
- Quais os outros equipamentos do set?

Slash Mateus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Bruttus
eu gostaria de uma que não tivesse o captador que as stratos caster tem

Então da uma olhada nas Shelter Nashville, que custam entre 700 a 900 reais e nas Cort X1, entre 800 e 1100, ambas com dois Humbuckers.

SaymonnRG
Veterano
# fev/15
· votar


Galera R$2000,00 numa Fender Stratocaster Mexicana 2009 é um bom preço?

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


SaymonnRG
Para uma Fender mexicana, até que está no preço. Mas com esta grana dá pra pegar uma Squier Classic Vibe nova, guitarra que é muito elogiada e que muitos preferem à Fender MIM.

mano_gibson
Veterano
# fev/15 · Editado por: mano_gibson
· votar


Acho que vou para o paraguai como ja tinha comentado por aqui para adquirir uma gibson, já localizei umas boas lojas. Só estou na duvida de qual les paul pegar :

A Studio normal versão 2013 com 498t/490r e o modern weight relief ou a
Studio tribute 60's versão 2013 com humbukers burstbucker 1 e 2. O preço sera $1250 doletas pra normal e $ 850/900 doletas pra tribute. Estou bem inclinado a pegar a tribute pois sempre gostei dessa serie mas eu queria saber se as tributes de 2013 são chambered ou weight relief tradicionalzão - aquele que parece queijo - tendo em vista que as tribute de 2012 eram chambered, coisa que não curto mt.


Desde ja agradeço

Edit : Meu som é classic/hard rock

Bruttus
Membro Novato
# fev/15
· votar


Voltemos ao papo de sempre:
- Que tipo de som você gosta de tocar?
- Quais os outros equipamentos do set?

Eu pretendo tocar bastante Jimi hendrix então vou usar muito pedaleira e tanto gosto de um som mais grave.
Eu tenho um amp da meteoro mas pretendo comprar outro, ele tem controle de Gain, Treble, Middle e bass.
Captador da marca fender se nao me engano voce acha SO nas fenders mesmo.. Ou voce quer dizer single coil?
Quis dizer single coil mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


mano_gibson
Hum, acho que o My Les Paul Forum ou o próprio site da Gibson vão te responder mais objetivamente.

Bruttus
A Vintage V6 é uma guitarra bem interessante, mas pode ser que ela passe um pouco dos R$1000. Eu não manjo muito das opções entre o preço da tão conhecida SX SST e o preço desta Vintage, mas aconselharia você a caçar uns trocados por aí pra pegar a Vintage.

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


mas eu gostaria de uma que não tivesse o captador que as stratos caster tem
Voltemos ao papo de sempre:
- Que tipo de som você gosta de tocar?

Eu pretendo tocar bastante Jimi hendrix

vai entender essa gurizada eheheheh

Bruttus
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Bruttus
· votar


vai entender essa gurizada eheheheh

cara eu sei que ele usava uma strato mas não é só por que pretendo tocar músicas dele que eu necessariamente preciso comprar uma strato, eu disse que pretendo tocar bastante Jimi mas não que gostaria um som igual exatamente igual o dele que é quase impossivel, e também não disse SÓ VOU TOCAR JIMI HENDRIX se for pra postar informação inútil nem posta cara.

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


Então, eu já fui iniciante um dia, e sempre serei porque nunca vou considerar que sei o suficiente...
enfim, a minha primeira guitarra foi do modelo Les Paul, de cores parecidas com as da guitarra do meu ídolo e uma marca desconhecida (eu não conhecia nada de marcas na época mesmo), mas sabia que, com a grana que meus pais tinham, eu não teria nada top mesmo.
Fiquei muito feliz porque era uma guitarra linda pra mim, na época, e do jeitinho que eu queria. Até que um dia eu a vendi.
Algum tempo depois comprei uma ibanez, (modelo de entrada ainda), eu já conhecia alguma coisa sobre mas resolvi arriscar mesmo assim.
Novamente fiquei muito feliz, porque ela era linda e do jeitinho que eu queria, com ponte móvel e etc...
Até que depois de algum tempo percebi os problemas de afinação, falta de sustain, ganho, de uma guitarra de entrada, então foi a hora de vendê-la. Vi nos olhos do comprador (um pré-adolescente com seu pai ao lado) o mesmo brilho que os meus tinham a época que comprei, pq a bixinha era linda e foi super bem cuidada. E adquiri outra, um pouco mais cara e com um pouco mais de qualidade... e estou feliz. (Por enquanto rsrs).
Enfim (agora sim), comprem a guitarra que mais lhe agradarem e sejam felizes jovens !!!!!
p.s. desculpem a brincadeira no post anterior.
p.s. não considero que perdi dinheiro com essas trocas, primeiro porque muito tempo se passou nesse processo, e segundo porque eu não tinha dinheiro pra comprar algo top mesmo, mas comprei o que me agradou dentro das minhas possibilidades.
Abs.

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


se for pra postar informação inútil nem posta cara.

quem postou informação inútil não foi bem eu não.
O cara perguntou porque iria basear a resposta de acordo com o seu objetivo, mas se isso não importa para você, tudo bem, faz seu som ae!!
Abs.

fabriciomacedopb
Membro Novato
# fev/15
· votar


Pessoal,

tou voltando ao mundo dos iniciantes que querem tocar guitarra. Comprei uma tagima pr200 pela internet pois na minha cidade os modelos são da pior qualidade e bem mais caros que os já altos preços.

Vocês acham ela uma boa pedida para um iniciante que quer tocar uma quantidade variada de rítimos? claro se aprender hehehe...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


fabriciomacedopb
Sim, é.
Agora, acho bom vc levá-la assim que chegar a um luthier para avaliar e depois regular seu instrumento.
O controle de qualidade da Tagima deixa à desejar...
Abç

LucasCampos
Membro Novato
# fev/15
· votar


Galera aqui próximo da minha cidade venda uma Tagima t 635 por esse preço eu achei Que está bem salgada será que vale a pena? eu estava atrás de uma Tagima Telecaster 505, Também tem uma Vintage V6 JHM a guitarra com timbre parecido do Jimmy Hendrix elá esta $1,300; Iae oque eu faço qual das duas

Obs: não quero fazer alteração nenhuma nas guitarras
Obs 2: Não posso procurar a mesma guitarra em outro lugar pois só consigo compra-lá nessa loja pois não tenho cartão de credito

Keith Young
Veterano
# fev/15
· votar


LucasCampos
Não sou strateiro, mas entre uma Tagima e uma Vintage, sem sombras de dúvidas, a Vintage.

Tive uma guitarra dessa marca e são muito bem construídas, já Tagima, tenho lá minhas dúvidas.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


LucasCampos
não quero fazer alteração nenhuma nas guitarras

Aí é Vintage na cabeça. As peças da Wilkinson que vêm nela são bem legais.

LucasCampos
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: LucasCampos
· votar


Então entre a Vintage V6 JHM e a Tagima Telecaster t 505 Qual das duas? ambas o mesmo preço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda