【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
EduBluesMan
Veterano
# fev/14
· votar


Vlockz
Velho, vc tá em Osasco né?
Olha na sua caixa de entrada. Mandei uma mensagem pra vc
entra em contato comigo, pois posso te ajudar

Arimoxinga
Veterano
# fev/14 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Pessoal preciso de opiniões externas o que acham dessa guitarra:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536672277-guitarra-dean-trocas- gibsonfenderibanezcortjackson-_JM#questionText

Não o modelo mas sim o preço e os itens seria um bom negócio?

GuitarPHFMSeven
Membro Novato
# fev/14
· votar


Bom galera, eu nunca toquei guitarra, nem violao mas quero comprar uma pra aprender tocar, então fiz uma busca aqui na minha cidade e achei um kit

Imagem do kit: http://upamais.com/images/58335486557234061056.jpg

Amplificador do Kit: http://upamais.com/images/84308919172701212956.jpg

O Kit vem com:

1 Guitarra: Condor RX10
1 Cubo: Moug mg "15" 15Watts S/ Reverb
1 Correia: Ibox c197 (Opções de cores)
1 Palheta: Fender
1 cabo: 5 metros
1 Encordoamento: D'addario 0.09
1 Afinador:Cherub Cromático T30
1 Capa p/ Guitarra: Black


Por R$ 528,00

Então compensa, pra um iniciante comprar? como eu?

EdGameOver
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: EdGameOver
· votar


Henrique_Monteiro
Opa, obrigado pela resposta o/

Eu imagino que a SST 57 seja melhor mesmo, mas o que faz ela ser melhor? As únicas diferenças que eu vi (leigo aqui) entre ela e a Giannini, por exemplo, são as madeiras da construção e os caps, que na Giannini são 2 humbuckers e na SX são 3 Single coils...
Os caps fazem bastante diferença no som, certo? Os SC seriam adequados pra mim?
Que eu saiba, no A7X o Gates usa guitarras com humbuckers e às vezes sustainiac...

E sobre o POD Studio/Pod Farm, alguém sabe dizer?

Chapulin
Membro Novato
# fev/14
· votar


GuitarPHFMSeven
Está bom. Contanto que seja sua primeira guitarra, e use ela apenas para estudos..

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Chapulin

e use ela apenas para estudos..

O que quis dizer com isso?

Chapulin
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar
Que não dá pra fazer nenhum show com ela (nem que seja bem pequeno) xD

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Chapulin

Porque não???

Chapulin
Membro Novato
# fev/14
· votar


Pois o amp. que vem no conjunto que ele postou é de apenas 15W. Muito pouco, não acha? Não estava falando somente da guita, mas do conjunto em si.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


Chapulin

Ah sim, então faz sentido. A guita não quer dizer nada, tem gente que faz show até com corda de vassoura com corda amarrada com prego, mas esse amp aí realmente só faz som se for tocar sozinho, barzinho, familia, churrasco, etc. porque se jogar uma bateria junto ela cobre todo o som do amp haha

GuitarPHFMSeven
Membro Novato
# fev/14
· votar


Sim, quero apenas pra estudos, pois nunca toquei um instrumento musical, e gosto muito da guitarra e tenho grande interesse em comprar ela,
Mas pretendo comprar um amplificador separado, pois achei esse meio fraco,

SkyHawk
Membro
# fev/14
· votar


GuitarPHFMSeven
Parabéns pela iniciativa !!! Tem tudo para gostar, tocar guitarra elétrics é muito bom !!!

Esse kit tá legal para começar, meu primeiro amp era mais simples até que esse, relaxa e vai fazer aula e se divertir.

YuriCorrea
Membro Novato
# fev/14
· votar


Galera me ajudem? Sou novo no Fórum.. Enfim.
To pensando em comprar uma guitarra em até 800,00 R$. Tenho na mente em comprar uma dessas : Tagima PR-200, Cort x-1 Ou Ibanez GRG 170 dx (usada, por 700 R$), iae qual delas é a melhor, em quesito conforto, versatilidade, contrução? Qual a melhor pra se tunar? Me indicam mais alguma nessa faixa de preço, boa? Aceito modelos LesPaul, Estilo PRS ou SuperStrato ;) . Obrigado glr!

YuriCorrea
Membro Novato
# fev/14
· votar


Só nao quero Stratocaster, Semi-acústica nem telecaster.

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


YuriCorrea

Vai de cort Cr200 ou Cort X1. São as melhores nessa faixa de preço.

Não aconselho tunar guitarras dessa faixa de preço, acho jogar dinheiro fora, custo-benefício zero, compra e toca original, se quiser uma melhor vende essa e compra outra melhor original.

YuriCorrea
Membro Novato
# fev/14
· votar


JeGuitar
Pô vale em conta lembrar que não sou profissional véi.. Sou intermédio, quero apenas uma guitarra pra me dar um bom clean pra igreja, e ao mesmo tempo uma distorção limpa para ensaio pra banda. Por isso queria trocar a captação dela.

Joao-Torres
Membro
# fev/14
· votar


Galera, nunca toquei guitarra e nem violão, daqui a alguns meses eu vou comprar uma. Essa é uma boa Guitarra pra passar um bom tempo com ela ( uns 4~~5 anos )

http://www.grandeeletro.com.br/instrumentos-musicais/guitarras/guitarr a-clg-45--flyv-rabo-de-peixe-strinberg/#descricao

YuriCorrea
Membro Novato
# fev/14
· votar


Flying V não costuma ser "a minha primeira" . Não aconselho, ms parece aguentar esse tempo ;)

JeGuitar
Veterano
# fev/14
· votar


YuriCorrea

Então, você não prestou atenção no que eu disse, para o que você quer não há a necessidade de trocar os captadores.

Se a guitarra custa 700, um par de captadores razoavelmente bons o suficiente pra você sentir uma diferença no som + instalação e ajuste por luthier te custaria 500 reais, o que seria 70% o preço da sua guitarra, o que acaba sendo um péssimo negócio para uma diferença tão pequena no som. Guarde esse dinheiro para quando for trocar de guitarra, pois com 1200 que seria os 700 da guitarra + 500 dos captadores você compra uma guitarra bem melhor, não apenas nos captadores mas nela inteira!

Então compre sua guitarra mas não "tune" ela, pois vai ser dinheiro jogado fora.

YuriCorrea
Membro Novato
# fev/14
· votar


Aah sim, entendi man, obg pela dica. Mas tenho uma pergunta, essa madeira (Agathis) da Cort x-1, não é melhor para agudos? Eu queria um som mais encorpados, até porq já tenho uma StatoCaster e tal.. Valeu..

Henrique_Monteiro
Veterano
# fev/14
· votar


EdGameOver

A principal diferença entre as duas (na minha opinião) é a qualidade da construção.

Sobre os caps, em ambos os casos os originais não são muito bons, recomendo que vc troque quando puder. No caso da SX, vc pode colocar mini humbuckers, como esses:
http://www.captadores.com.br/loja/catalogo-34302-228-2_minihumbucker_s inglehb

Milton.Jr
Membro Novato
# fev/14
· votar


EdGameOver

Cara, se eu tivesse o dinheiro, e fosse comprar hoje eu compraria a SX, pela qualidade da madeira, e por compensar dar uma melhorada nela depois.
Eu tenho uma Giannini Ggx 1HH, o acabamento dela é muito show, a guitarra é bonita, mas os captadores são meio fracos, mas nada que uns 150 não resolvam depois com o tempo comprar um set da malagoli.

Assim, se for pela guitarra eu compraria a SX, mas como minha verba era muito curta não comprei ela, comprei a Giannini.
E mais uma dica, caso for comprar na internet no mercado livre vc acha ela por 300 reais: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-539129805-guitarra-giannini-g-1 02-cabo-e-alavanca-somos-loja-fisica-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:25]

Caso queira uma opção mais em conta fica a dica ai. Eu comprei desta loja mesmo, em vista que essa mesma guitarra aqui na minha cidade estava saindo entre 500 e 550

vitortbarboza
Membro Novato
# fev/14
· votar


Guitarra Epiphone SG G400 Pro Cherry é uma boa guitarra ou existem guitarras melhores nessa faixa de preço? Ela ta 1600 reais.

puffded
Membro
# fev/14
· votar


Boa Galera, gostaria de saber de vcs compradores de plantao ....
estou querendo comprar uma shelter nashville
vi um anuncio na olx :
http://altogarzas.olx.com.br/kit-guitarra-shelter-les-paul-nashville-c ubo-capa-cabo-iid-599571416


achei meio barato de mais , acho que pode ser robada , sera que alguem ja comprou com esse cara ?
alguem sabe se é de confiança ?

Obrigado pela atençao =)

puffded
Membro
# fev/14
· votar


http://altogarzas.olx.com.br/kit-guitarra-shelter-les-paul-nashville-c ubo-capa-cabo-iid-599571416

HermannBaumler
Membro Novato
# fev/14
· votar


Então galera, queria pedir a opinião de vocês porque eu to numa puta dúvida !

Eu tenho uma GRG 170 DX, GIO né, que eu comprei a muito tempo mas que agora, com a minha evolução, sinto falta de algo mais nela ! Na verdade, detesto de todas as formas possíveis e impossíveis a ponte e as tarraxas dela mas curto o corpo dela, bem leve, os captadores são bem versáteis apesar de não serem tão limpos e tal mas enfim... o que eu queria saber é, como eu estou meio enjoado dela eu arranjei uma quantia de 400 pratas daí queria ver com vocês o que é mais vantajoso;

Trocar os captadores dela (Tava pensando em por um Dimebucker)

Ou

Trocar de guitarra de vez e pegar ou uma Nashville ou uma Sx Les Paul !

E aí galera o que vocês acham ?

Jowpt
Veterano
# fev/14
· votar


Fala galera, seguinte tinha até semana passada uma condor CPLII, que me atendia muito bem, porém, meu filho de 2 ano achou que sabia tocar e quebrou o braço dela!!! rsrsrsr (Não quero nem lembra)

Aos manjadores de plantão, o que compensa mais uma:

Cort m600 (Wilkinson WVPC Tremolo)
ou
Vintage v100

Thiago Bravin
Veterano
# fev/14 · Editado por: Thiago Bravin
· votar


Galera, to precisando da opinião de vcs. Estou pensando em voltar a tocar guitarra, estou há uns anos parados. Por causa de trabalho e estudos acabei deixando a música de lado e dei minha guitarra e pedaleira para meu primo (Epiphone Explorer Goth + V-AMPII). Set iniciante mesmo mas supria as minhas vontade de adolescente, tocava Killswitch Engage, As I lay Dying, Still Remains, etc.

Hoje to com um pouco mais de condição eu estava pensando em gastar por volta de uns R$3.000,00 na guitarra, andei vendo e nessa faixa achei guitarras PRS, schecter e Epiphones Standart. Curto guitarras para estilos mais pesados e com ponte fixa, o que vcs aconselham?

E caixa? Para tocar em casa.

Thiago Prado
Membro Novato
# fev/14
· votar


Thiago Bravin

Se for pegar epiphone standard, te comendo muito mais pegar um Vintage V100, que tem uma qualidade superior às epiphones na maioria das peças! De Les Paul custoxbenefício, é a guitarra do momento... Vai gastar menos de R$ 2000 numa nova.

clguitar
Membro
# fev/14
· votar


Thiago Bravin
Com esse orçamento, eu iria atrás de uma guitarra muito boa usada. Dá para encontrar Gibson Les Paul Studio ou Gibson SG Special usada por esse preço.

Se você gosta de música pesada, eu olharia com carinho as Schecters que vêm de fábrica com captadores EMG ativos. São excelentes guitarras.

As PRS SE são guitarras fantásticas também, acho que têm o melhor controle de qualidade das guitarras fabricadas na Ásia.

As Epiphones, das Standard para cima, são muito boas também, mas tome cuidado para não pagar muito caro.

A Vintage que o colega recomendou é muito bem recomendada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda