【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# set/13 · Editado por: SkyHawk
· votar


TheRover
Quase cravou o preço, a guitarra tá na casa de 25.000,00 e o amp 12.000,00.

Ai, ai ai !!!!

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Esse é o amp: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512309899-fender-custom-shop-57 -twin-hand-wired-tweed-2x12voxbadcat-_JM

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


Luisfelp FR1
Eu só consegui tocar porque sou amigo do dono da loja, e ele me convidou para testar. Estava com uma folga no trabalho na tarde de sexta, cheguei lá as 15:30, quando liguei a guita esqueci da hora, o tempo parou, fiquei lá até o fim da tarde.

Jr94
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal , estou com uma dúvida crítica. Qual guitarra pegar na opinião de vocês? Schecter ou Esp LTD? Link abaixo!

Schecter - http://www.schecterguitars.com/Products/Guitar/Hellraiser-Extreme-C-1- FR.aspx

Esp Ltd- http://www.espguitars.com/guitars/ltd-guitar/ec-1000fr.html

VLWWW ...

nwalker
Veterano
# set/13
· votar


Postando novamente.
Galera, guitarra Ponte Fixa ou tremolo simples, com pelo menos 1 humbucker na faixa de uns R$ 1200?

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


SkyHawk
Quem é o dono dessa loja? Será que ele quer ser meu amigo? Aqui quase sempre tem churrasco e cerveja. Se ele deixar eu testar algo que vale mais que minha casa ele nem precisa entrar na vaquinha!! hUshUhu

SoftFrozen
Membro Novato
# set/13
· votar


Up,e achei Classic Vibe no ML por R$1900.

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


SuicideGuy
Kkkkkkkkkkkk !!! Quando tiver churrasco e cerveja me convida !!!

Alessca
Membro Novato
# set/13 · Editado por: Alessca
· votar


SoftFrozen
Muito caro, na Eletrolegal elas giram em torno de 1500 e 1400 reais!
Eu não iria de Afinit, pois é uma das mais criticadas da Squier. A Standart é bem elogiada o corpo de Agathis, e ponte pivotada com captação em alnico por menos de 1000 reais, é mais negocio que a Afinit. Porém eu iria de classic vibe, corpo em Alder e captação em alnico, dizem que se aproximam das fender mim e as vezes até superam elas. Os gringos elogiam muito, tanto as strato quanto a telecaster, que tem som de tele mesmo! Eu pretendo comprar uma CV tele pra mim futuramente.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


Alessca
O problema é que LH eles metem uma média de uns R$300,00 a mais. Mesmo assim, também achei um pouco cara.

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


SkyHawk

Legal esse carro ai a venda, não pera, belo ampli!!!

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA
Eu conheço uns malucos que vendem o carro e andam de buzão para ter um desses....rssssss !!!! Felizmente eu ainda nào sou tão doido assim.... Ou não......

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


SkyHawk

uhauhauh, eu pensaria seriamente no assunto!!!

SkyHawk
Membro
# set/13
· votar


thiagosp100
E as novidades ?

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13
· votar


Não é curioso, FCC aplicando a censura?
Pois é, os moderadores desse fórum aqui fazem isso: censuram.
Prova disto é o vídeo que se segue.



Compartilhe o vídeo: É dever de vocês, como músicos dizer NÃO a qualquer tipo de censura!

Lucas Power Metal da Silva
Veterano
# set/13
· votar


Não é curioso, FCC aplicando a censura?
Pois é, os moderadores desse fórum aqui fazem isso: censuram.
Prova disto é o vídeo que se segue.

Compartilhe o vídeo: É dever de vocês, como músicos dizer NÃO a qualquer tipo de censura!

- Editado pela Moderação -
Não é curioso, FCC aplicando as regras e o usuário desrespeitando novamente?

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;
3. É proibido!
3.6. Atitudes que infrinjam as regras do fórum e/ou as Leis Brasileiras;

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar


SkyHawk

Na mesma. Levei a guitarra numa loja para fazer um teste e vi que este amplificador soa muito o agudo, mesmo deixando ele em 0. E usar o agudo em 0 é sacanagem. O problema é a frequência que ele pega. Depois vou ver um Laney ou outro ao nível. Na faixa de 1k. E, depois vejo uma SG ou Les Paul (Epiphone) que tem humbucker, deve ajudar bastante nesse quesito.

Enquanto isso, vou levando com esta mesmo. Mas valeu pelas ajudas... deu pra sacar bem o que acontece e as diferenças de amplificadores.

thiagosp100
Veterano
# set/13
· votar


Sei que aqui não é tópico para isso, mas com essa onda de tópicos sendo fechados, infração sem sentido e etc... vou postar aqui mesmo.

Estou precisando de um banco/cadeira para tocar/estudar e não sei qual compro. A cadeira do PC tem braço e isso dificulta bastante, pois me faz ficar todo corcunda e com dores nas costas. por isso pensei em um banco de bateria ou um mais simples mesmo.

Será que este esta bom para tocar/estudar?

http://www.staples.com.br/Cadeira-unidade-Black-Task-Staples/p

Onde vocês estudam? Valeus.

SuicideGuy
Membro
# set/13
· votar


thiagosp100
Eu desparafusei os braços da cadeira do meu PC. Agora eu só estudo plugado no PC mesmo. Não sei se a cadeira que você tem, existe essa possibilidade ou se realmente vai ter que comprar uma nova.

SoftFrozen
Membro Novato
# set/13 · Editado por: SoftFrozen
· votar


Alessca
SuicideGuy
Dei uma olhada na Eletrolegal e eles tem realmente uns preços legais,e modelos também,tem até uma Squier Strat HSS,porém nada LH... Sei lá,se for pra dar R$1,900 na CV acho que seria mais lucro segurar e mandar R$2500 numa Fender,faz sentido né?
Mas como eu não tô juntando né,na real tô só abatendo algumas dividas pra pegar essa guitarra tranquilo,então vou acabar optando pela Standard mesmo.Acho que ela vai me quebrar o galho e ainda me sobra grana pra pegar um cubo legal.Falando nisso,aqueles Meteoro tão valendo mesmo?

Jr94
Veterano
# set/13
· votar


Pessoal , estou com uma dúvida crítica. Qual guitarra pegar na opinião de vocês? Schecter ou Esp LTD? Link abaixo!

Schecter - http://www.schecterguitars.com/Products/Guitar/Hellraiser-Extreme-C-1- FR.aspx

Esp Ltd- http://www.espguitars.com/guitars/ltd-guitar/ec-1000fr.html

VLWWW ...

Metal_Owns
Membro Novato
# set/13
· votar


Jr94
Nenhuma das 2..

Les Paul com ponte Floyd Rose, Superstrato com ponte fixa.. Estranho para mim..

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


Bom galera como tem muita gente com dúvida entre Squier Classic Vibe Fender MIM, ultimamente, acho que vale a pena deixar aqui o link desse video em que há a seguinte comparação: Classic Vibe vs Fender MIM vs Fender American vs Custom Shop:


Acho que o vídeo já deve ser conhecido por aqui mas pra quem está com dúvidas vale a pena conferir, mesmo em inglês.

SoftFrozen
Membro Novato
# set/13
· votar


Luisfelp FR1
Massa o vídeo.
Mas então,vou ter que passar a CV por enquanto.Vou na Standard ou Affinity.Só que fora a madeira e os trastes,queria saber qua a outra grande diferença entre essas duas.Esse cara aquí disse que tá legal com a Affinity por causa do tremolo,mas que fora isso as duas tem a mesma qualidade.Se for assim eu vou na Affinity,economizo uns R$400 e fica mais fácil pra eu comprar um Meteoro Nitrous GS 100,que foi o que eu achei de mais vantajoso pra eu pegar agora.Tô só por mais opiniões,o pessoal aquí já me ajudou bastante até agora,tô na reta final pra decidir logo.

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


SoftFrozen

Que bom que você gostou do vídeo. Pelo que eu li na internet a Standard é melhor que a Affinity. Só toquei a Standard e não curti muito (pelo que li sobre a guitarra estou começando a achar que a que eu toquei estava com algum problema), mas isso é questão de gosto, o negócio, além de ver vídeos para se decidir melhor, é você ir a loja tocar a que você estiver mais interessado e decidir qual levar.

SoftFrozen
Membro Novato
# set/13
· votar


Luisfelp FR1
Concordo com você bro,o único porém além de que não tenho a mínima noção de timbres,se a parada tá mais ou menos brilhante e talz,é que vou ter que tocar uma guitarra normal para destros,quando na verdade sou canhoto.Isso porque os modelos que tô em dúvida não tem nas lojas daqui em estoque,apenas nos sites delas...

fnxZIKAAA
Membro
# set/13
· votar


Luisfelp FR1

É tudo questão de gosto, nem sempre o que dizem ser melhor vai ser o que vc vai gostar...tem gente que pode gostar mais de uma guitarra de Mil Dilmas do que de uma de 5 mil, e quem é quem pra dizer que ele ta errado e que não entende de guitarra? xD

Luisfelp FR1
Membro
# set/13
· votar


fnxZIKAAA

Concordo plenamente!!!

Jr94
Veterano
# set/13
· votar


Qual guitarra pegar de até 1000 dólares ??

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


SoftFrozen
Quando eu cheguei aqui as três Squier que me disseram pra fugir foram: Califórnia, Afinit e Bullet, são as séries mais criticadas da Squier. As que são elogiadas são Standart, vintage modified, deluxe e CV que é a top da marca.

Entre standart e Afinit eu iria de standart, como já te disse captação em alnico, e ponte pivotada que para alavancadas é melhor. Se vc quer saber mais sobre modelos de guitarras para iniciantes e intermediários, leia esse blog aqui e tire suas conclusões, ele cita 10 guitarras boas para começar. http://inicianteguitarra.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda