【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
GuhH01
Veterano
# dez/12
· votar


Sthuartq
Foi o que eu percebi, visitei todos os topicos ( que eu vi ) sobre Les Paul de baixo custo e vi que a Nashville é a mais bem falada por aqui.

Alguem mais se habilita a me ajudar?? :D

Crossqb
Veterano
# dez/12
· votar


needbtw

Blz cara ? Como o amigo ae falou, a guita é boa sim. Para ficar com um timbre parecido com o do Slash o interessante era vc ter um amp valvulado mesmo, mas independente disso, a regulagem das equalizações tem que ser mais ou menos assim:

Baixo - mais ou menos entre 4,5 / 5 / 6
Médios - bem pouco, algo em torne de 3 ou 4
Agudos - bastante, tipo 6 ou 7

Agora sobre os pedais, o Slash não usa muuuitos pedais não. Ele usa um booster para os solos, um Octave Fuzz ( um pedal só com os dois, signature dele, mas podem ser separados neh hehehe ), um Phaser, um Tremolo e o que ele mais usa de todos é o pedal de Wah Cry Baby. Ele tbm tem um pedal de Chorus no pedal board dele, mas só usa na intro de Paradise City. O resto depende muito da música, mas ele não costumar usar muitos pedais por música não, é um ou outro...só o Wah Wah que ele usa em muuuuito solos.

Espero ter ajudado. Abraço!

YuriShears
Veterano
# dez/12
· votar


GuhH01
Pode até perder um pouco, mas com o dinheiro que sobra da pra você comprar um pedal de overdrive ou distorção, que vai ser essencial pra você tocar o punk rock que deseja.

GuhH01
Veterano
# dez/12
· votar


YuriShears
Mas eu quero tocar Hard Rock ( Guns em especial ).
Pretendo comprar mais na frente uma Boss ME 25 pra poder tirar umas musicas e tal.
Mas é so pra começar msm, to começando do ZERO e nesse patamar creio eu que pedais não são necessarios rs

Grande Abraço e obrigado pela atenção :D

YuriShears
Veterano
# dez/12 · Editado por: YuriShears
· votar


GuhH01
te confundi com o outro cara do punk rock kkkkk.
Se for 700 reais só pra guitarra compra a SG da SX (SX e não Shelter), vai ser boa pra tocar hard rock como Guns, Ac/Dc, Aerosmith e afins.
Essa aqui ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-454288032-guitarra-sx-gibson-sg -standard-braco-colado-com-bag--_JM

Não que a Shelter Les Paul não seja uma boa escolha, se escolher ela vai ta bem servido de guitarra também, mas é que a SX é melhor, por isso é mais cara.

Yeti
Veterano
# dez/12
· votar


YuriShears

Eu que sou o cara do punk haha
To pensando em ir de Nashville mesmo, que dai sobra um dinheiro pra algum amp/pedal

GuhH01
Veterano
# dez/12
· votar


YuriShears
Mas não curto muito o visual das SGs rs
Acho que vou de Nashville e um Amp Meteoro 20w :D

Lets Rock \,,,/

krotallus
Veterano
# dez/12
· votar


Aew galera. Como não encontrei nenhum topico relacionado a Gravação de Guitarras...Estou trazendo minha duvida pra esse topico mesmo espero que alguem saiba sanar minha duvida ...

Toda vez que gravo uma guitarra baixo ou qualquer instrumento no REAPER, quando terminado verifico se existe algo fora do tom ou até que não ficou audivelmente legal...MInha duvida é se é possivel pausar as gravações e quando for gravar algo para reparar aquela parte não perder nada anterior ou posterior já gravado....Ou até se existe algum comando para remotar a gravação somente no momento indesejável??

Aguardo ancioso....

YuriShears
Veterano
# dez/12
· votar


krotallus
Cara, como assim não tem nenhum tópico?? Da uma olhada nesse aqui http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Yeti e
GuhH01
fizeram uma boa escolha =D

vitorrock
Veterano
# dez/12
· votar


Pessoal a guitarra ESP KH-602 é uma boa?
KH-602
Toco metal e hard rock (principalmente Metallica)
Valeu!! Abç

Crossqb
Veterano
# dez/12
· votar


GuhH01

Cara vai de Nashville mesmo....tem erro não. É bom ter um pedalzinho de overdrive sim cara. Se quiser tem o ODB 2 da Landscape que é muito bom e barato ( cerca de 160, 170 reais ). Ele serve como overdrive e booster, da pra fazer varias regulagens bacanas nele, dependendo da função que vc quiser dar para ele. Eu recomendo. Da uma olhada nele

Landscape ODB 2

Abraço

Crossqb
Veterano
# dez/12
· votar


vitorrock

Falae cara, blz ? É boa sim, já vem com captadores EMG ativos que tem um som fera demais!!! Tenho uma guita com esse captador 81 ai que tem nessa guita e o bixo detona principalmente pra fazer guitarra solo. O dificil é achar ela pra testar nas lojas....

Abraço cara!

vitorrock
Veterano
# dez/12
· votar


Crossqb
Valeu cara,sobre o emg 81,vc acha que ele é um captador mais voltado pra metal ou dá pra tocar de tudo com ele?

Yeti
Veterano
# dez/12 · Editado por: Yeti
· votar


Eu vejo pra comprar Nashville 300 e 305, qual a diferença?

EDIT: e pra comprar online, qual site vcs recomendam?

andrecoelho
Veterano
# dez/12
· votar


Valeu cara,sobre o emg 81,vc acha que ele é um captador mais voltado pra metal ou dá pra tocar de tudo com ele?

Eu acho que é mais para sons pesados......

Veja

http://en.wikipedia.org/wiki/EMG_81

Abs!

GuhH01
Veterano
# dez/12
· votar


Yeti
Tambem tenho essa mesma duvida, se alguem puder nos ajudar.

YuriShears
Veterano
# dez/12
· votar


Yeti
GuhH01
Parece que a 300 é braço parafusado e a 305 é braço colado.

raules
Veterano
# dez/12
· votar


Pergunto de novo pela 3º e última vez :/

Alguém aí conhece a Tagima Jazz 1750 (Semi-acústica da Special Series da Tagima), ou tenha ela a algum tempo? Eu vo pagar R$ 1450,00 nela, gostei do som e da pegada nela, mas estou em dúvidas quanto a qualidade dela. Se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

Penta_Blues
Moderador
# dez/12 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

YuriShears
Não acho que seja isso, pois até onde eu sei, ambas possuem o braço colado.
Acho que a diferença, que nem chega a ser isso nas que se mantém, é a opção maior de cores para o modelo 305.

Valeu!!!

Hitman
Veterano
# dez/12
· votar


Crossqb
Agora sobre os pedais, o Slash não usa muuuitos pedais não. Ele usa um booster para os solos,

Fiquei curioso...
Que pedal seria esse?

YuriShears
Veterano
# dez/12
· votar


raules
Já toquei na irmã dela Blues 3000 e achei muito boa, essa Jazz deve ser melhor ainda.

Penta_Blues
Eu li isso num comentário de um vendedor no ML então sei lá, mas me parece que tantos os anúncios de 300 quanto de 305 estão enviando a 305

GuhH01
Veterano
# dez/12
· votar


Mas alguem sabe algum site de confiança pra comprar online?
e se os instrumentos vem regulados ou com poucas regulagens a serem feitas.

Agradeço desde já :D

Jeffin C.
Veterano
# dez/12
· votar


Olá pessoal, estou querendo comprar uma guitarra intermediária para tocar metal(algo desde Iron até Metallica, se possível)
O preço da guitarra tem que ficar por volta de 800(usada) e de preferência com caps bons, pra eu não precisar trocar num futuro próximo(de preferência)
Pretendo usar essa guitarra só pra estudos mesmo...Talvez alguns ensaios, ou até pequenos shows, quem sabe
O único equipamento que eu tenho é um cubo Gianinni G6
Tou pensando em comprar a Cort Viva Gold 1(Ela nova ta por 775), mas ainda estou a procura de sugestões, desde já obrigado

Jeffin C.
Veterano
# dez/12
· votar


algum problema se eu der up?

Thejapamuri
Veterano
# dez/12
· votar


Bem, este será meu primeiro post aqui, e, queria saber se a Shelter California Falcon tem um ótimo custo beneficio. Na loja onde verifiquei ela custa em torno de 360 reais, vou deixar a descrição aqui:

- Modelo clássico;
- 22 trastes, corpo em basswood;
- Braço em maple;
- Escala em Rosewood;
- Tremulo Standard;
- Chave seletora de 5 posições;
- 2 tones e 1 volume;
- Marcação bolinha (dot);
- Ferragens cromadas;
- Knobs e caps.: Pretos.
- Cor: Preta

Ah, não posso gastar mais de 450 reais porque ainda preciso comprar o amp e uma capa (ja tenho meio definido amp e capa)

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


Thejapamuri
Por R$ 360? Não.

Jeffin C.
Veterano
# dez/12
· votar


e eu?alguma sugestão de guitarra?
Tava olhando a Viva gold II agora...ví uma usada no ML por 800, e eu acho que a madeira dela é melhor que a da viva gold I

123nove
Veterano
# dez/12
· votar


Jeffin C.
Tem muitas usadas na net por R$ 500

Jeffin C.
Veterano
# dez/12
· votar


mas você tem algum modelo em especifico pra me indicar?algo que possa me orientar na busca?como captação, por exemplo

Thejapamuri
Veterano
# dez/12
· votar


123nove

Mas rola tipo, para um iniciante??? É que apenas vi na loja virtual, ainda vou la testar, e só queria saber mesmo se, caso tiver apenas este modelo, valeria a pena compara para começar a tocar, não em shows, mas sim em casa. Ah, eu estava vendo, o outro modelo que havia nesta faixa de preço é uma Memphis By Tagima MG32T... Mas o que realmente eu quero mesmo é uma guitarra que contenha Humbuckers.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda