【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

morezijunior

Cara, quanto de dinheiro você tem, pra tudo?

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Queria gastar uns 1000, mas posso ir até 1200 para a Guitarra e o Amp, a pedaleira tá fora dessa conta.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

morezijunior

Com 1200, 700 vai para o amp e 500 pra guita...

Se quiser uma Strato, SX SST 57 ou 62 ou Yamaha Pacífica, se quiser Les Paul, Strinberg CLP-79 ou Shelter Nashville, por um pouco mais...

Recomendo ao invés de comprar uma pedaleira agora, investe esse dinheiro no amp, comprar uma Zoom G1 é jogar dinheiro no lixo..... Se quiser, até pode pegar uma amp tipo o Roland Cube 20xl , eu tenho um, vem com uma par de efeitos bons...

Também tem o Line 6 Spider IV e o Landscape Predator 65

PS: Essa SX SST 57/62, é da marca SX, mas na maioria dos lugares está como Shelter SX, se for procurar por ela

du paul
Veterano
# dez/11
· votar

1 uma guitarra vc pode melhorar. mas um amp não . então pega um legal
devagar vc pega uma guita boa ou vai melhorando uma com caps ,tarrachas ponte molas etc

morezijunior
Veterano
# dez/11 · Editado por: morezijunior
· votar

victorleon

Poxa cara, brigadasso pela ajuda. Então vou dar uma olhada nesses amps, porém a pedaleira é importante. Não vou pegar a G1, vou pegar a G2.1nu que também vai me servir de interface usb pra gravar no Garage Band.

Mas dependendo a gente faz um esforço e dá uma olhada com carinho nesses amps.

Levien
Veterano
# dez/11
· votar

pessoal... acho que vou ficar com uma opção barata mesmo... queria essa yamaha aqui, mas foda que é cara... achei por R$990,00

gostaria da opinião de vocês... se vale a pena investir nessa yamaha.. entre essas opções mais baratas, quais vocês escolheriam...
e qual a diferença no timbre pra escala em maple e rosewood.

Yamaha Pacifica 012

SX SST 57

SX SST 62

SX SST American Alder

e agora? o que eu faço?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

morezijunior
cara...estou acompanhando a conversa aqui. Minha dica é a seguinte. Se vc da preferencia a fazer gravacoes caseiras de boa qualidade usando seu mac, nao invista tanto no amp.
Compre 1 par de bons monitores e uma interface de audio boa, tipo uma m-audio. Foque nos estudos usando efeitos de software vst e gravando com o garage band.
Compre um bom fone de dj (acho que vc ja tem ne) e uma guitarra bem versatil (uma strato com singles e humbucker é o ideal).
Amp com efeitos é otimo, mas pra gravar nao é facil. Ou voce terá que comprar um bom microfone, ter um bom ambiente pra microfonar o amp (se quiser o timbre dele), ou entao vai acabar tendo que deixar ele pra la e usar a interface mesmo.
No caso, uma pedaleira com interface é bom sim, mas se abrir mao do amp, pelo menos por agora, e comprar os monitores de audio, que sao bem mais baratos, vc terá uma qualidade razoavel, e sobra din din pra comprar uma pedaleira melhor, ou mesmo uma interface dedicada, onde a qualidade é muito melhor.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Levien
entre essas opções mais baratas, quais vocês escolheriam...
Yamaha Pacifica 012
SX SST 57
SX SST 62
SX SST American Alder

Cara, eu iria de SX SST 57 porque alem de ser uma boa guitarra, bem falada, é muito linda. A Yamaha no quesito qualidade me falaram extremamente bem dela, porem acho que é a mais cara fraga, nao essa de 500 e poucos.

e qual a diferença no timbre pra escala em maple e rosewood
Pra quem pouco conhece de timbres (como eu) e diferença é imperceptivel. Eu nao saberia te falar com detalhes a grande diferença entre as duas. Sei te falar que o maple é mais trabalhoso de manter.

morezijunior
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

Valew pela ajuda cara. Só me tira uma dúvida: além do braço, existe mais alguma diferença entre SX STT 57 e a 62???

E voltando ao assunto, na verdade não vou nem tanto ao mar, nem tanto à Terra, vou utilizar o Mac pra gravações e tal, mas quero um amp legal tb, só não sei se precisa ter tantos efeitos assim nele, justamente pelo fato de não poder utilizá-los para gravação sem uma microfonação adequada.

Não vou somente gravar, quero um amp que eu possa usar na casa de um amigo, fazer um som na garagem, mas nada para shows.

Mas gostei muito desses amps que o Victor mandou.

Tensoohvisky
Veterano
# dez/11
· votar

morezijunior
sim, a escala da 62 é escura a da 57 é clara '-' só isso

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

morezijunior
sim, a escala da 62 é escura a da 57 é clara '-' só isso
e saiba que escala clara da um tikinho mais de trabalho pra manter

Nikai
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon É velho vou ter que fazer isso então, guita + PC por enquanto, na real nem isso vai dar ainda hahuahua, mas dará em breve, é que fazendo as contas a guitarra que tu me recomendou a Cort X2 com o frete sai 832 + a interface pra PC em torno de 70 contos de réis (preços do ML :D), aí se vai a 900 conto, passa um pouco do meu orçamento, mas vou fazer isso, juntar alguns faz me rir e investir nela! :D

Valeu mesmo pela ajuda ;)

tonaffix
Veterano
# dez/11
· votar

então galera minha duvida é a seguinte um cara vai enviar uma guitar + case e ele não vai declarar o valor do frete, só o do produto. Então se eu pedir ele para colocar por exemplo o valor dela de $250 e quando chegar na receita eles irão tributar sobre esse valor ou irão acrescentar o frete também por conta deles?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Nikai

Por nada =)

Buja

Sério? Porque?

Pindolinha
Veterano
# dez/11
· votar

Fala galera, beleza? Vocês acham que da pra chegar em um timbre que lembra, mesmo vagamente, o do John Frusciante com uma Fender Classic Player '60s Srat?

Jfla15
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jfla15
· votar

Qual guitarra+capa+palhetas+suporte para guitarra+cabo p10(vou comprar na deal extreme que custa uns 10 dolares... ou 5, nao sei...) da pra comrpar com 386 reais? com frete...
to começando... n sei nada ainda. vou estudar com o kit. amp ja vou usar o meu HT X540

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Sério? Porque?

A escala clara tem mais facilidade pra sujar e nao pode ser limpa com oleo de limao (pelo menos o meu nao da). Entao tem sempre que limpar a escala com flanela limpa apos tocar pra nao acumular sujeira.

Fala galera, beleza? Vocês acham que da pra chegar em um timbre que lembra, mesmo vagamente, o do John Frusciante com uma Fender Classic Player '60s Srat?
Tranquilamente!

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11
· votar

Minha guitarra chegou ontem.
Eu já tinha o cubo, mas a gracinha chegou ontem.
Strinberg Clg 22 e um cubo da Peavey que eu esqueci o nome.
AIEUHAIEUHAEIUHAIUEAE
Bela recomendação, obrigado mesmo.
O cubo é super potente, e a guitarra segura a distorção do blues muito bem.
Obrigado pela recomendação aí galera.
Bom final de ano pra vocês.

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

Douglas Eduardo qual amp te recomendaram mesmo?

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11
· votar

MiguelSalomão

Roland Cube 15xl
;D

erikinhoafram
Veterano
# dez/11
· votar

Ajuda pra uma pessoa que quer comprar uma guitarra modelo pRs Santana de + ou - 1000?

zack07
Veterano
# dez/11
· votar

ehhe

Pindolinha
Veterano
# dez/11
· votar

Buja
Bem, é ótimo ler isso, vai ser essa mesmo que vou comprar e futuramente colocarei um set de Seymour Duncan Antiquity, como os do John.
Obrigado por tirar minha dúvida.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Pindolinha
Que isso cara...mal espero pra vc mandar os sons dele!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar

tonaffix
pergunte aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/

du paul
Veterano
# dez/11
· votar

na boa compra um bom amp
não adianta uma guita dessas com uma caixinha

Jfla15
Veterano
# dez/11
· votar

galera, quero começar a tocar... to com 386 reais...
Queria comprar uma guitarra que seja boa para estudar... barata.nao precisa ser sinistrona... se eu gostar de tocar, e tocar bem, no final do ano comprarei uma Les Paul... entao, a guitarra + barata que tiver... pode ser uma austin? alguma sugestão?
O amp eu n vo usar... vo usar a caixa de som aqui do pc.. talvez... um x540. se não, eu toco sem amp mesmo, ate ter $$ pra comprar um...
como minha mãe n ta deixando nem eu comprar uma guitarra... queria saber para comprar logo, sem ela saber.
Entao, SE DER, coloquem preços até 300 a guitarra+capa+suporte+palhetas.
Aguardo a ajuda pessoal, vlwww.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Jfla15
cara...com 386 fica beeeeeeeeeeeem apertado o orcamento, mas vamos la
eu faria o seguinte:

iria numa loja da sua cidade (nao compraria na web pq o frete mata) e compraria uma giannini GGX 1HH - nao pode passar de 300. Ela custa isso mesmo. Lembre-se: chore, negocie! Se ta dificil pro vendedor vender, ta dificil pra vc ganhar o dinheiro pra comprar tb.

com os 85 eu compraria um cabo santo angelo - 20 conto
sobra 65 pra comprar - adaptador p2/p10 - 5 conto
sobra 60 - fone de ouvido bomzinho - 40 conto
sobra 20 - 5 palhetas (variadas pra aconstumar) - 10 conto
sobra 10 - isso é passagem do busao

Somando:

Guitarras (em ordem de prioridade):
---------- Giannini GGX 1HH - $ 300 ou
---------- Strinberg EGS 267 - $ 280 ou
---------- Strinberg EGS 216 - $ 270 ou
---------- Memphis MG22 - $ 260 ou
---------- Condor RX10 - $ 250

Cabo:
---------- Santo Angelo Curto (1m ou o menor que achar) - $ 20

Adaptador
---------- P2-P10 - $ 5

Fone:
---------- Fone ouvido tipo lã rause - $ 40

Palhetas
---------- 5 palhetinhas (heavy, medium e light) - $ 10

Considerações finais:
* Toda graninha que sobrar nisso invista na compra do fone. É essencial pq caixinha de pc NAO PRESTA.
* Nao compre foninho wireless de pc. É so propaganda. Se sobrar por exemplo 50 conto, tente comprar um philips ou algo comprativel, de qualidade.
* Nao compre capa, suporte e essas bobagens necessarias pra quem tem mais grana a investir. Se der compre so um bagzinho de 30 conto pra guardar a guitarra pra nao pegar poeira. E so. Mais pra frente vc compra.
* Nao compre vogga, austin, khroma, queen, tonante e outros palavroes por ai. Vc vai passar raiva e vai ter um cabo de vassoura com cordas.
* Juntando um 150 conto, compre uma interfacezinha barata pra melhorar a experiencia de tocar no pc.

* E por ultimo: nao olhe o que os outros tem ou deixam de ter. Nao seja maria vai com as outras. Estude bastante, toque suas musicas com seu equipo, nao tenha vergonha de gravar nada e postar no forum, por pior que seja, aceita sujestoes e criticas construtivas, e garanto meu camarada que com o tempo voce ja fica um bom guitarrista! Todo mundo começa assim.

o/

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar

Pra quem quer a primeira guitarra, fica aí uma que parece ser uma boa pedida. Guitarra bonita, braço colado e preço razoavel

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205440829-guitarra-tagima-memph is-mlp-100-les-paul-braco-colado-_JM

ZigFriD
Veterano
# dez/11
· votar

Oque vocês acham da Cort X1?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda