【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
SavioGuitarrist
Veterano
# dez/11
· votar

QUERIA SABER QUANTO VALE UMA GUITARRA " CORT " SEMI NOVA , PRETA DA LINHA VIVA SERIES , PELO JEITO BEM CONSERVADA , E TEM UM ÓTIMO TONE !!! VLWS

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11 · Editado por: MiguelSalomão
· votar

BJAofficial

Eu tenho uma tia que mora nos EUA, se eu pedir pra ela trazer alguma coisa, qualquer que seja (uma guitarra no case, um amplificador, uma pedaleira ou pedal) ela pagará imposto?? (ela tem dupla nacionalidade).

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Vou amanhã na minha última esperança de achar aquele cubo.
O cubo recomendado foi um Fender frontman 15w R.
Se não tiver, tem como me recomendar outro cubo bom indo até R$450,00?
Obrigado.
Um abraço.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Douglas Eduardo

Amigo, depende do som que você quer tirar...

Mas nessa faixa, acredito que o melhor seja o Roland Cube 15xl, está nessa faixa de 400~450 reais, e é muito bem falado...
Eu mesmo tenho um, porém é o 20xl, maior e com mais efeitos, orém ambos são bons

Também tem o Landscape Predator Triefx 20w, e o Peavey Rage 158, você tem que testar e escolher ;)

SavioGuitarrist

Cara depende de qual Cort é essa, é a Viva Gold I, II ou III?

MiguelSalomão

Cara, ela tem que mandar pelo correio, e aí, é sorte, ela pode ou não ser taxada...

Se for, ficaria naquela faixa dos 60%

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon eu digo trazer com ela. Ela vem para o Brasil sempre.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

MiguelSalomão
Meu tio trouxe meu mt-2 da boss,sem pagar imposto.
ele mora lá também.

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11 · Editado por: Douglas Eduardo
· votar

victorleon

Quero tirar blues dela. Já peguei uma guitarra de Blues recomendada pelo BJAofficial. Uma Strinberg CLG 22.
Mas e aí, são marcas conhecidas? Não aguento mais procurar o cubo em um monte de loja e não achar. E também não sei nada sobre amplificadores.
Valeu.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

Douglas Eduardo

Vish, nesse caso, o melhor mesmo seria esse Fender, mas com qualquer um desses que eu citei, você estará bem servido

MiguelSalomão

Cara, aí eu não sei, porque a guitarra é muito grande e se ela trazer como bagagem de mão, o risco de ser taxado aumenta (isso se é que pode levar algo grande assim de bagagem de mão)

Tem uns macetes pra escapar da alfândega, no Fórum Música em geral tem um tópico só disso, olha lá, que eles te informarão melhor

Abç

Douglas Eduardo
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon

Obrigado, vou ver se acho um desses três amanhã.
Um abraço

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar

Douglas Eduardo

Só uma dica, se o vendedor te indicar um Meteoro...

"Run to the Hills! Run for your life!!!!!!!!"

Heheheh

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Douglas Eduardo

o melhor seria um fender mesmo..
mas caso não tenha, com uns 500 tem o orange crush 20dlx...
e se quiser algo um pouco mais versátil, que também aguente um sonzinho pesado, o roland cube 15xl que o victorleon recomendou é uma boa opção..
da uma olhada pra ver oq vc acha..

MiguelSalomão

se ela vier e trouxer com ela como passagem acompanhada... acho que será meio dificil convencer que é pra uso pessoal...
mas caso eles queiram cobrar algo, a cota é de 500 dólares.. o imposto que tu vai pagar, é de 50% somente do valor que passar de 500 dólares...
se for algo de 600, tu paga 50% de imposto sobre oq passa de 500, no caso 100 dólares...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

victorleon
Douglas Eduardo

Só uma dica, se o vendedor te indicar um Meteoro...

"Run to the Hills! Run for your life!!!!!!!!"

sinceramente? QUALQUER COISA que o vendedor indicar tu foge..
alias, não foge, mas NUNCA leva em consideração nada doq o vendedor disser...
pq é sempre assim, ou ele ta te mentindo pra te vender, ou então ele não entende nada de musica e ta indicando sem conhecer algo baseado noq ta escrito na caixa do produto...
e a segunda opção é a que eu mais vejo por ai...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock
600/650 reais ou dólares?

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
victorleon
vitorrock

Obrigado pelas dicas.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
650 reais.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

vitorrock

bah, aí é foda.. 350 dólares.. :/
mas enfim, acho melhor comprar um amp valvulado, e deixar os efeitos pra outra hora...
mas se preferir, pode comprar um transistor bom, que já venha com efeitos, como o Spider IV..

felipexdtop
Veterano
# dez/11
· votar

Hey pessoal, depois de muita indecisão e tal, decidi ficar com a Cort X2 mesmo, foi uma boa escolha? pelo que vi no youtube o som dela é mais pra metal, certo?

O que pretendo tocar é,
redjumpsuit apparatus, acdc, saosin, rage against... bandas desse tipo, alguém conhece essas bandas? fiz uma boa escolha?

obrigado

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop
vc é canhoto ne? Entao acho que foi a melhor opcao que poderia achar. Acho que ela é melhor que a ibanez gio, mas é minha opiniao!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop

Acho qué uma boa escolha sim, é uma guitarra muito bem falada...
A propósito, é Race Against, ou Rage Against the Machine?

E o que Redjumpsuit sei lá das quantas tem a ver com AC/DC? õ.o

Mas nem importa heheh, foi uma boa escolha =)

felipexdtop
Veterano
# dez/11 · Editado por: felipexdtop
· votar

victorleon

É Rage Against the machine

Ah e redjumpsuit sei lá tbm xD, meu gosto é versátil... por isso a pergunta se daria pra tirar um som legal das duas bandas

valeu!

quando chegar a guitarra eu posto uma foto dela junto com o ampli se quiserem =)

Buja

Sim! Sou canhoto, tanta guitarra legal aí destra... mais não achei nenhuma pra canhoto do mesmo modelo =(

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop

Tranquilo =)

Eu perguntei, porque tem uma banda chamda Race Against, aí eu fiquei na dúvida.

Depis, faz um reviewzinho pra gente, com fotos plz =)

MiguelSalomão
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop

você comprou na Muraro?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

felipexdtop
tambem com tanta guitarra destra legal eu fui ter logo a que mais se parece com a sua...cort x1 de destro hehehe
é uma guitarra otima, acho que a diferença da minha pra sua é so o numero 1 pra 2 ... de x1 pra x2 hehehe

v.blanc
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal, tenho dúvida quanto a minha primeira guitarra!
Posso gastar aproximadamente 300 a 400 reais, pretendo comprar pela internet já que é mais barato que em lojas físicas (pelo menos na minha cidade).
O que vocês acham quanto a guitarra Gianinni 1H2S??

E nessa faixa de preço qual guitarra teria um bom custo/beneficio?? Pretendo tocar metal.

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Essa também é uma idéia boa,más,pense:
Se eu comprar o fender,e nao gostar,eu vendo ele e consigo uma boa grana,800,900 reais,aí ja da para comprar um puta valvulado fodaaa!!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar

v.blanc

Então cara, nessa faixa de preço você não vai encontrar nada muito melhor não, ela é uma boa guitarra...

Mas veja se você pode juntar um pouquinho mais e comprar uma SX SST 57/62, está por uns 450 reais, e é boa, não tem Humbucker, mas acredito que seja de qualidade superior a Giannini.

Abç

vitorrock
Veterano
# dez/11
· votar

v.blanc
Eu tenho essa guita,ela é boa,acredito que tenha algo melhor,más nunca testei ela em um puta amp,só no meu meteoro,wattson....
más nessa faixa de preço eu fui nela.
e também ela tem uma versatilidade otima,1h e 2singles é tudo que preciso!!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

v.blanc
Que tal a giannini ggx 1hh? É melhor pra metal e vale 300 conto. Eu compraria essa. Até 400 é complicado achar coisa melhor.

v.blanc
Veterano
# dez/11 · Editado por: v.blanc
· votar

victorleon
vc sabe me responder se a SX SST 57/62 tem aquele parte no corpo cavada pra posteriormente eu conseguir colocar um humbucker?

v.blanc
Veterano
# dez/11
· votar

Buja
eu já havia visto ela, porém ela naquele preto brilhoso com preto fosco fica meio estranho com 2 humbuckers... e também como sou iniciante sei que metal é complicado principalmente solos! então compraria a 1H2S pra começar com blues ou algo mais fácil e depois quando tiver melhor ir para o metal sem a necessidade de trocar de guitarra, claro que futuramente iria troca-lá

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda