【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Valeu pela dica, bem queria comprar uma Flying V da Strinberg pra começar a aprender a tocar Guitarra. Mas o problema é que aqui a Cidade é pequena, então se ai vc comprou a sua Strinberg por R$ 480,00, aqui ela vai sair por uns R$ 800,00, então se eu quiser comprar uma marca melhor, vou ter que passar muito tempo juntando o dinheiro!

Pelo que estou vendo, vai ter que ser de Groovin mesmo, pq essas outras marcas quase não existem por aqui, além de que são ficam muito caras!

Vlw pela ajuda!

strinbergshredder
Veterano
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar


herikguitar
tipo, vc mora em cidade do interior??
se for, faz planos e vai nas lojas da capital pra não sair no prejuízo cara....
ou vê com um amigo teu que more na cidade, se ele pega pra vc, sei lá, mas não se deixe ser assaltado não!!!!

superbee
Veterano
# set/11
· votar


Estou postando abaixo algo que eu coloquei num tópico específico de análise dessas guitarras, mas que talvez ajude o pessoal que está querendo comprar uma nova guitarra.

Sei que muita gente vai dizer que tudo é questão de gosto, que isso ou aquilo é subjetivo, ou que uma Les Paul Golden "bate" uma Gibson Les Paul, mas também nossas opiniões estão limitadas ou são influenciadas por aquilo que sabemos, conhecemos, desejamos ou conseguimos perceber.

Minhas opiniões abaixo são, claro, fruto de tudo isso, para o bem e para o mal, mas acredito estarem dentro de um senso comum mediano entre os guitarristas amadores, dentre os quais eu me encaixo.

Espero ter ajudado vocês, como essa minha andança me ajudou! rs

Cort, Epiphone, LTD, qual a melhor guitarra desse nível para se comprar?

Eu estava procurando uma guitarra sólida para tocar rock que tivesse um mínimo de qualidade (tanto sonora quanto de construção) a um preço razoável. Estava quase pegando, via mercado livre, uma ESP LTD EC-1000 Deluxe, mas resolvi testá-la antes numa loja.

Sorte a minha.

Não vou dar todas as especificações das guitarras. Para isso, visitem os websites dos fabricantes. Vou apenas ressaltar algumas características.

Cort

Primeiro toquei em algumas Cort modelos KX Custom e G-Custom, a primeira com dois Seymour Duncans JB e 59 (H-H) e a segunda com EMG 89 (S-S-H). Nota: S = single coil; H = humbucker, as posições vão do braço à ponte, na ordem de leitura. A primeira, na faixa de R$ 2.000,00 e a segunda por volta de R$ 2.700,00.

A construção de ambas é muito parecida, em termos de qualidade. Em termos de projeto, a KX é muito parecida com a Dean Razorback, a Shecter C e a ESP M, com corpo de mogno e tampo de maple. Muito leve, na hora pensei que ela fosse de basswood com tampo de maple. Tarrachas com trava. A madeira não é boa, apesar da construção me parecer razoável. O que brilhou mesmo nessa guitarra foi o som dos Seymour Duncans que, em relação ao preço da guitarra, está excelente. Apesar disso, a guitarra parece um pouco ausente do resultado final do som. Qualquer coisa com aqueles captadores soaria no mínimo como eles soaram, a guitarra pareceu insignificante para o som e tem uma pegada de super-strato. Entre todas que testei, essa Cort KX Custom seria minha opção na "segunda linha", por razões que falarei mais adiante.

A G-Custom imita o set das Ibanez Steve Vai, corpo em ash e tampo de maple, mas nada impressionante. Não gostei nadinha dos EMG, me pareceu que a precisão dos ativos não tinha nenhuma resistência advinda da guitarra, de modo que eles ficaram com uma sensibilidade exagerada, no sentido negativo.

ESP LTD

Toquei na ESP LTD EC-401, com EMG ativos (acho que 81 ou 85) (H-H). Minha maior decepção, talvez porque minhas expectativas eram altas (essa era a guitarra que eu estava esperando comprar). O som dos ativos é bem melhor que o da Cort G-Custom e dão conta do recado. No entanto, os Seymour Duncans passivos são mais agressivos e dão uma porrada muito mais forte, para quem está procurando uma guitarra com essa característica. O som dos Seymour Duncans da Corte é mais "quente", até mesmo por ser passivo. Os EMG são mais definidos, quadradinhos, talvez sejam melhores para quem busca clareza e definição como características que se destaquem, e não um timbre (os Seymour Duncans são absolutamente claros e nítidos também).

A guitarra pareceu pouca coisa mais sólida que as Cort, talvez por se tratar de uma "les paul" de mogno (com tampo de maple). Sem travas nas tarrachas nessa versão. Não sei como essa 401 se compara às 1000 Deluxe (um nível a mais) na prática, mas acredito que você não vá ver uma madeira de melhor qualidade, nem uma construção de melhor qualidade até sair das LTD e ir para as ESP de verdade (no caso, uma Eclipse), por isso não espero muitas diferenças que não se relacionem com acabamento, ferragem ou tarrachas com trava. Guitarra por volta de R$ 2.800,00.

Epiphone

Experimentei uma Epiphone Les Paul Prophecy EX. Uma Les Paul Epiphone custom com EMG ativo. Essa guitarra realmente se destacou das demais, tanto em termos de construção quanto em madeira e equilíbrio total. Não tem tarracha com trava, mas o som dela é realmente o melhor que você vai ter numa guitarra de "segunda linha". Só o preço que não: R$ 3.500,00!

Conclusão

Pela diferença de preço (quase o dobro), eu estava certo que iria pegar a Cort, apesar de isso ser como comprar um carro chinês: ele vem completinho, mas você não sabe o como vai se comportar porque ninguém tem.

Mas as Cort possuem todas as "turbinadas" que você daria numa guitarra de segunda linha para que ela ficasse "tocável", e parecem muito com as ESP LTD, Ibanez, Dean e outras do mesmo naipe. Pelo preço delas, estão valendo a pena. Não sei se valeria a pena, em termos de custo/benefício, pegar uma guitarra desse nível por mais de R$ 2.000,00, e não sei se vale a pena ter uma guitarra que você não se sinta à vontade para tocar, ou seja, uma guitarra com menos do que essas guitarras estão oferecendo.

Acho que por isso o mercado livre está cheio de epiphone les paul com captadores substituídos por outros de primeira linha, mas numa faixa maior de preço e, ainda por cima, todas usadas (você não sabe o que aconteceu com elas, o como foram mantidas, etc.).

Achei a Cort um ótimo negócio e confiável. Eles realmente querem detonar a concorrência. As Epiphones se destacam nessa linha, mas estão muito caras.

Opções de primeira linha

Incrivelmente, a linha limitada Tribute 60's da Gibson está com preços compatíveis com essas guitarras acima. Gibson SG a R$ 2.400,00 e Les Paul a R$ 3.200,00 são encontráveis. Essas guitarras vêm com captadores P-90 que são barulhentos, mas possuem um timbre incrível. Você pode sim tocar qualquer coisa nelas, mas se busca aquele som muito plastificado, talvez valha a pena pegar uma guitarra com humbucker.

Ocorre que uma Les Paul Studio com humbuckers começa a R$ 5.500,00 e uma SG a R$ 4.300,00.

Logo quando você toca uma Gibson, percebe o que é uma guitarra participar com sua madeira e sua construção para o som que você obtém. Não é preciso muito e ela está vibrando com seus dedos e você inteiro, não tem comparação a qualidade do som final. Prova disso é a diferença absurda que você ouve entre o som da SG (bem magro, na linha dos médios, com o P-90) e o som que você obtém das Les Paul (com aquele grave inconfundível), com as mesmas qualidades de madeira e os mesmos captadores. É assustadora a diferença.

Não existe comparação possível entre essas belezinhas e uma Epiphone top (existe a linha Elitist da Epiphone que faz guitarras aparentemente compatíveis com uma Gibson, por exemplo, mas nunca toquei numa dessas e isso pode ser apenas uma impressão do que elas realmente oferecem).

Enfim, se você estiver disposto a gastar o valor dessas guitarras com qualquer outra coisa parecida com aquilo que eu abordei acima, não tenha qualquer medo em pegar uma Gibson. Fora que, na hora de repassar, você não terá problemas.

Mencionei essas Gibson Tribute 60 não pela semelhança de características, porque são muito diferentes. Mencionei pelo preço e custo/benefício que elas trazem. E, diferente do que muitos falam, você pode tirar qualquer tipo de som de qualquer guitarra, inclusive com P-90. A diferença será o como eles soarão - pode ser ser você queira um som mais quieto, sem muita personalidade (humbuckers PAF), ou um humbucker mais apimentado (burstbuckers, seymour duncans), um belo single coil, ou um P-90.

O que vale é você gostar das características da guitarra e até explorar algumas diferenças em favor de criar seu tom único. Talvez sua intensão seja reproduzir coisas já existentes, então você fica um pouco preso às características usadas por seus artistas preferidos - e, realmente, não vai tirar um som muito parecido usando configurações com outras personalidades.

Mas, se você busca um instrumento, certamente vá para as Gibson em detrimento de qualquer outra de segunda linha.

Para terminar, experimentei uma Tagima Signature Juninho Afram Arrow-1. Proposta totalmente diferente das Gibson, essa máquina de aprox. R$ 3.500,00 é uma guitarra de verdade, de primeira linha. Muito sólida, madeira excelente, captação Seymour Duncan apimentada (muito melhor que os Ibanez Infinity), escala totalmente escalopada, floyd rose (tagima), me pareceu muito boa, apta a competir com Ibanez japonesas a um preço muito menor.

Conclusão

Eu estava procurando uma ótima guitarra de "segunda linha", com um mínimo de características essenciais, dentre elas a captação, uma vez que madeira boa você não vai conseguir nessa faixa de preço.

Contudo, por pouco a mais, ou, às vezes, nada a mais, hoje você consegue pegar uma guitarra de primeira linha, uma Gibson, uma excelente Tagima, ou o que for. Talvez essas guitarras não tenham as características que você esteja buscando, mas são uma aquisição muito melhor, por serem instrumentos muito melhores. E, numa eventual revenda, o valor delas se mantém.

Mas, se você não for dar essa investida, não vale a pena gastar a mais para ter pouca coisa a mais. Vale a pena você se pautar pelo mínimo necessário com bons captadores, coisas que as Cort tem conseguido alcançar a um preço justo. Acho que isso faz parte da estratégia de mercado deles e, logo mais, ou as outras guitarras abaixam os preços ou a Cort aumenta os dela.

Nesse momento (setembro de 2011) está valendo a pena ou uma Cort (opção de segunda linha) KX-custoum, ou, se você for para a casa dos R$ 3.500,00, pular para guitarras Gibson ou primeiras linhas inteligentes, como a Tagima, que não vão te entregar o mesmo (baixo) padrão de madeira e construção, apenas com uma firula que outra a mais, como as marcas mais tradicionais dessa linha (Epiphone, Ibanez, LTD etc.) estiveram fazendo até agora.

Quanto à minha opção, fui de Gibson Les Paul Tribute 60 e estou absolutamente empolgado!

superbee
Veterano
# set/11
· votar


sslash
Membro Novato# Enviado: 9/set/11 20:04
Citar Votar Denunciar

alguem sabe c akela guita do zw epiphone zv vem com caps emg ativos?

a gibson lp studio com p90 tem a captação melhor q essa epiphone (com os emg ativos) ?


vlw galera


Sslash, eu testei as duas. A Epiphone é uma ótima guitarra e os EMG ativo nela são opções muito boas. No entanto, a comparação entre elas é até covarde. A Gibson Tribute 60 (essa com P-90) tem muito mais som, madeira de primeira, captação excelente.

Você vai ouvir muita gente falando que P-90 não serve pra isso ou pra aquilo. P-90 é um captador com personalidade de guitarra, ou seja, tem belos médios. Uma Les Paul acrescenta graves bonitos ao som, por conta do seu mogno, coisa que as Epiphones não conseguem dar pela menor qualidade da madeira e da construção.

Os captadores (P-90 da Gibson ou EMG ativo) são de qualidade equiparável. Ambos são produtos de primeira linha, mas com características diferentes.

Eu fui de Gibson e não pensaria duas vezes se tivesse que ir de novo e de novo. A diferença é muita.

Eu sei que quem posta na internet não quer ouvir isso, mas, minha dica é: pegue um fim de semana e vá até uma loja, teste ambas, teste outras, e veja qual delas te empolga mais.

De repente você pega uma Cort e acha ela melhor negócio que a Epiphone, como eu acho que são, pela diferença absurda de preço. No atual momento, acho bobeira pegar uma Epiphone ao invés de uma Gibson Tribute 60, já que estão na mesma faixa de preço, mas em linhas totalmente diferentes de existência... rs A edição é limitada e logo mais você não vai ter mais essa opção, a não ser as Gibson Studio de R$ 5.500,00.

Ou pegue uma Cort KX Custom com Seymour Duncans, ou vá de Gibson Tribute 60. Essa é a minha dica pra você.

Abraços!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Moro em Cidade do Interior sim, a Capital está a 250 km de mim, e a passagem de Ônibus é uns 15 reais (não sei bem), e de carro é mais caro ou barato (dependendo do taxista que eu pegar). Só que tem um pórem: quase nunca eu vou lá, mto difícil mesmo, então não conheço nenhuma loja, nenhuma rua nda! Vou ficar perdido no meio da Capital sem saber pra onde devo ir, então tenho que ir com alguém que conheça! Outra coisa, não sei o preço de nada de lá, então vou ter que ir 2 vezes: uma pra verificar os Instrumentos e os Preços e a segunda pra comprar!

Então eu irei gastar praticamente ou mais do que R$ 60,00 de passagem, fora os custos adicionais pra chegar até a loja e fazer uma breve pesquisa. E se eu tiver algum problema com a Guitarra e for até a loja pra trocar vou ter que gastar tudo de novo tbm!

Na minha opinião não vale muito apena! Então vou ter que comprar por aqui mesmo. O cara da loja lá oferece toda a assistência de graça (gostei disso, ele regulou meu violão inteirinho e eu só tive que pagar o encordoamento novo que comprei) e ele divide a Guitarra até em 6x pra mim (caso eu queira comprar o Ampli junto ou outras coisas).

Valeria apena eu ir até a Capital se fosse pra comprar a Guitarra, Ampli e Pedaleira de uma vez só, mas não tenho grana pra isso tudo agora, vou ter que comprar aqui na Cidade mesmo!

Mas valeu pela ajuda mano, vou ver o que posso fazer!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
ah blz, td bem......
então vai na fé cara.....
compra a que mais te agradar, e antes de td, testa bem todas as opções se possível e pesquisa sobre elas aki no FCC se tiver material....
boa sorte na compra mano!!!!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Cara, bem queria ir até a Captal e comprar uma Guitarra melhor pelo mesmo preço.... Mas fazer o quê?

Pode deixar, vou testar bem antes de comprar pra que não dê Me*** quando chegar em casa. Pela aparência a que mais me agradou foi a Groovin msm, a Dolphin parece fraca de mais (parece Guitarra pra bebê), os caps são bem baixos e são meio amarelados (não faz nem um mes que está lá e já ficou amarelo? Quero não!). A MG 32 eu não testei, ela é bonita mas a Escala é em Rosewood, e eu não curto muito, além de que a galera do FCC fala muito mal da MG 32!

As Guitarras Groovin GST 200 e GST 270 possuem Escala em Maple e são bem bonitas e robustas (o que me atrai muito), os caps são de altura rasuável e a GST 270 tem um Humbucker na Ponte. Agora é só esperar, ir na Loja e testar, a que me parecer melhor e o $$$$ der eu compro!

Vlw pela ajuda!

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
ah tah.....
mas só ressaltando, a altura dos captadores é pura questão de regulagem. basta mexer nakeles parafusos ao lado deles.
e já que pretende pegar uma groovin, pegue a com humbucker, se vc gosta de distorções, ok???
boa compra!!!

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


strinbergshredder

Tô ligado nessa do Humbucker! Vou fazer de tudo pra comprar a GST 270, mas se não der não posso fazer nada!

Aqui na minha Cidade não tem Luthier, e se tem eu não conheço, e o cara da loja também não é um Expert no assunto! Então tem que comprar a mais regulada possível!

aces high
Veterano
# set/11
· votar


Bom estou em uma cruel dúvida de qual guitarra comprar, dá pra eu comprar até uns 1000 reais. Só quero saber: Sx Sg ou Cort Viva gold II. Eu acho a sg mais bonita e toco MUITO AC/DC e blues rock, mas por outro lado toco tb MUITO satriani, vai e metal como iron maiden, metallica e blind guardian. Adoro o timbre mais macio e a floyd da cort só que adoro o visual e o timbre mais rock n roll da sg. Achei as duas abaixo de 1000 reais já.
Com a sg dá pra tirar timbre estilo satriani e steve vai?Qual vcs me recomendariam?

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
poxa q coisa hein cara.....
mas isso aí, pelo menos o cara la da loja sabe um poquinho né....

aces high
olha cara, acho q dá sim, mas se vc fuçar bastante, pois o timbre dessas duas guitarras não se parecem muito ....

dan9x
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
fala meu brother blz?! aki so te dar uma dica cara.. foge de groovin.. serio.. madeira nao é de boa qualidade pelo que eu sei.. o meu parceiro de banda tem uma .. serio qualquer coisa pega uma shelter california na net que sai BEM mais em conta.. ela é madeira boa e com uma boa regulagem voce pode tocar isso tudo que voce falou.. falo por experiencia propia..
espero ter ajudado..

abrazz

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


dan9x

Vlw pela ajuda cara, mas não tenho como comprar pela Net! Se vendesse Shelter California por aqui eu compraria, mas vou perguntar lá na loja se o cara não vai fazer novos pedidos!

Abraço!

Getcha Pull
Veterano
# set/11
· votar


Pra galera querendo uma primeira guitarra legal, versátil, confiável e com um acabamento muito bom, tem também aquela série da ESP, aquelas LTD's EX-50, EC-50, Viper-50...resumindo, todas as "alguma coisa"-50...mas procurem as feitas na indonésia, porque as chinesas estão com um acabamento inferior e algumas furações fora de lugar.

Minha primeira guitarra (decente) foi uma EX-50, é uma explorer HH e ponte tune-o-matic...timbre bem versátil e encorpado, corpo em agathis se não me engano, um pouco mais pesado que basswod e com sustain bem satisfatório...na época, (2006) paguei R$700,00 usada e já com um semi case da solid sound. É tão boa que tenho ela até hoje, mas uso ela com cordas mais pesadas (011) porque curto algumas músicas com afinações mais graves...

Outra dica é que a maioria da galera que tá começando agora, tem uma tara infinita por guitarras com floyd, e alavancadas brutais e afins...não é culpa deles! mas eu recomendo que comecem com pontes no estilo strato ou tune-o-matic porque as guitarras com floyd mais baratas, economizam e muito na fabricação das pontes...a floyd basicamente é constituída por uma dupla de lâminas (knife edges) que ficam encostadas em dois parafusos (pivôs) e sempre que você movimenta a alavanca, eles são forçados um contra o outro. Se o material for duvidoso, a soma da pressão gerada pelas cordas e pelas molas em cima das lâminas, entorta, desgasta, amassa, destrói e inutiliza as lâminas, fazendo com que a cada alavancada, ela não volte para a sua posição inicial, alterando a afinação sem piedade alguma.
Eu tenho uma guitarra com floyd, mas gastei uma grana a mais numa gotoh, que é feita de aço temperado (leia-se adamantium...rs) praticamente indestrutível e essa é uma das que vale a pena ter...você pagará algo em torno de 350, 400 reais em uma ponte...algo ás vezes inacessível para quem tá começando.

Bem, já falei demais...espero ter ajudado!!

Saudações!

Gee
Veterano
# set/11
· votar


E aí galera, tô pensando em comprar minha segunda guitarra, mais "profissional", pode se dizer assim. Pensei nas Epiphones, que são boas guitarras, só que o preço ainda não é muito acessível. Já havia me decidido pela SG G400, mas sou apaixonado pelas LPs, do som à estética, (eu já tenho uma LP, Golden).
Enfim, quero saber se REALMENTE vale a pena comprar uma LP Standard da Epiphone, ou se com o dinheiro que se compra uma, juntar, juntar e juntar mais pra ir de Gibson? Já que a chance de decepção dela é 0.

Abç.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar
Pega uma Strato ou Superstrato Hss... com tremolo ou até fixa.
Ou então, tu não disse que aí tem a Dean? A Dean é a melhor q vc citou.
Trodr1guez
Se vc gosta de Les Paul, pegue uma Les Paul.

aces high
Cort Viva Gold II é mais versátil.

Gee
Gibson é Ginson, além do que acho a Epiphone muito superfaturada, nem é tão guitarra assim.
Tem outras marcas pra você ver, ou junta mais e pega a Gibsin, vale mais a pena, ao menos na minha opinião.

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


GALERA

Levei minha washburn X14 num Luthier pra regulagem da ponte (que troquei antiontem). Ele me cobrou R$ 50,00, e eu vou pegar a guitarra hoje, amanhã conto pra vocês como ficou!

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


Tenho um parente que vai voltar dos EUA no final desse ano e vou pedir pra ele trazer uma guitarra. Qual vale mais a pena (levando em conta os preços da GuitarCenter)? Eu tô querendo essa Squier Classic Vibe 50s, é boa?

celotoledo
Veterano
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar


iam.Thaís

Não, Squier na presta. Quanto você pode gastar?
Percebi pelo tópicos que abriu que faz tempo que está pesquisando e comparando modelos de guitarras para comprar.

Você já sabe tocar alguma coisa?? Seria sua primeira guitarra???

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


celotoledo
Vão fazer 2 anos mês que vem que eu toco guitarra, e já que eu tenho uma que não é lá essas coisas eu tô querendo trocar. Daí surgiu a oportunidade de trazer uma dos Estados Unidos...
Mas essa Squier é top, é ruim mesmo? Aqui no Brasil ela custa uns R$1.700 p.p

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


iam.Thaís

Entendi, mas já que tem alguém que vai trazer uma guitarra para você dos Estates, pega uma melhorzinha.....Squier é produto de segunda linha.

Na faixa de 400 dollares tem muita coisa boa.....que tipo de som você quer fazer??? O que não gosta na guitarra que tem?? Quer com floyd, ou tremolo?

iam.Thaís
Veterano
# set/11 · Editado por: iam.Thaís
· votar


celotoledo
Eu não gosto muito de floyd rose, já que eu não uso tanto a alavanca. Prefiro as stratocasters. É pra tocar de tudo um pouco, mas geralmente eu toco sons mais leves. Fora isso, mais nada :)

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


iam.Thaís

Já deu uma olhada nas Cort G250 ???

free.willjun
Veterano
# set/11
· votar


Olá, novamente, AINDA não consegui ir para as lojas verificar as guitarras que vocês recomendaram....
Porém, consegui achar um site bem legal que a condor CLP-2 (não é o S) 752,40 reais!
O que vocês acham? Se quiserem dar uma olhada:
http://www.musicalleinstrumentos.com.br/preco-comprar/8056/guitarra-co ndor-clp-2-les-paul-sunburst

Desculpem-me por incomodar vocês novamente.

Jader Young
Veterano
# set/11
· votar


qual das 3 é melhor pra primeira guitarra?

Memphis mlp100
Memphis msg100
Cort x1

ambas tão na msm faixa ed preço

ehfika
Veterano
# set/11
· votar


free.willjun
A CLP-2 é legal.


Jader Young
Cort X1, sem dúvida.

iam.thais
Squier é segunda linha, vê umas guitarras mais tops, vc intera uns 50 dolares, po.

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


celotoledo
Já deu uma olhada nas Cort G250 ???
Eu já tinha até visto sim, mas no site da Guitar Center não tem a marca Cort, será que nos EUA não vendem ela? Me indiquem outras aí.

Decos
Veterano
# set/11
· votar


Tô com uma duvida que ta me matando.. Fui numa loja hoje e testei uma Strinberg CLP79 e gostei do som dela, perguntei se era a melhor da loja pra tocar com distorção e musicas tipo metallica e o vendedor disse que sim, lembrando que é minha primeira guitarra e ela ta custando la 799,90 reais.. vale a pena?

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


Decos
Acho que não, pelo valor da loja...olha o preço da mesma na PlayTech: R$470,00
Se puder gastar mais um pouco, essa seria uma ótima pedida: Cort CR 200

iam.Thaís
Veterano
# set/11
· votar


Alguém poderia me indicar uma guitarra pra trazer dos EUA??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda